Eder Jofre55

Ketlen Vieira assume 2ª posição no ranking do UFC; Mackenzie estreia como TOP 15

Recommended Posts

Ketlen Vieira assume 2ª posição no ranking do UFC; Mackenzie estreia como TOP 15

Diego Ribas

Ao que tudo indica, 2018 será, de fato, o ano das brasileiras no MMA mundial. Nesta quinta-feira (17), a atualização do ranking do UFC deixou isso ainda mais claro. Ketlen Vieira e Mackenzie Dern garantiram importantes posições na seleta lista e justificaram a atenção recebida no último final de semana.

Sem lutar no card realizado na cidade do Rio de Janeiro, Ketlen foi uma das atletas convidadas para acompanhar a semana e diante da derrota de Raquel Pennington para Amanda Nunes na luta principal da noite, a atleta da Nova União foi promovida para o posto de número dois do ranking oficial dos pesos-galos (61 kg). Na sua frente, apenas a número um Holly Holm e a campeã Amanda Nunes.

Quem também se deu bem nessa mesma atualização foi Mackenzie Dern, que com a vitória sobre Amanda Cooper no primeiro assalto garantiu sua estreia na lista dos pesos-palhas (52 kg) na 15ª posição, a última dos nomes revelados oficialmente. Nada mal para quem tem apenas duas lutas no evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

"Ketlen Vieira é a campeã que essa categoria precisa, e a campeã que essa categoria merece" - Gordon, Jim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi poucas lutas da ketlen, parece ser dura, mas não sei se faz frente para a Amanda em pé não. É q minhamim pressão inicial, tenho me ver mais lutas sela e com mais atenção para opinar melhor.

Será que a ketlen consegue derrubar e ficar por cima?

Como julgam a comparação de grappling das duas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que draga se encontra essa categoria os únicos possíveis desafios para Amanda ou mudaram de categoria ou vem de derrota. Sobrou a Ketlen que não tem nada com isso e está fazendo o trabalho dela, em condições normais provavelmente não estaria nesse ponto da carreira próxima de um titleshot. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Pra mim, hoje,  Ketlen toma um pau homérico da Leoa Nunes.

Não sei que é esse Jim Gordon, mas é bom que ele se acostume com a Amanda com a cinta. A mulher pra vence-la baixou de categoria.

Vc se refere à Valentina?

E a Holly Holm, chance nenhuma, que acha?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a Ketlen tem que melhorar muito pra ganhar essa cinta.
De certo modo achava o mesmo da Rose, mas ta ai... ganhou duas vezes da Polonesa que era bem dominante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Ketlen é uma puta lutadora,está destinada a ser grande,mas,este não é o momento de se trancar na Jaula com a Amanda,queimar etapas pode ser desastroso.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se acontecer, a Ketlen vai ter minha torcida. Boa lutadora. E acaba logo com essa choradeira e ativismo LGBT da "dorme na caixa", Amanda Nunes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Sim. Aliás, na minha opinião a VS venceu a Amanda na segunda oportunidade em que se enfrentaram...A Holy Holm eu acho menos estável( vem de 1-4) e mais incompleta no que se refere a todos os fundamentos envolvidos no MMA. Não duvido que a Amanda a atirasse no chão mais facilmente que a peruana ,caso precisasse, e a vencesse naquele elenento. De todo modo, seria uma luta mais interessante que a Ketlen.

A Cris não atirou a Holly facilmente no chão....estamos falando da Cris... 
A Holly não é uma luta boa pra Amanda!

Editado por c0c4w0nk4
erro de português

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Henry Chinasky disse:

atirar no chão no sentido de derrubar (take down)

Estou falando da Amanda. Ela é melhor que a Cris no chão. 

 

Baseado em que vc diz isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Henry Chinasky disse:

atirar no chão no sentido de derrubar (take down)

Estou falando da Amanda. Ela é melhor que a Cris no chão. 

 

Temos uma Cris que ganhou  dois mundial de Jiu na faixa roxa! foi terceiro lugar em um ADCC....tenho minhas duvidas se a Amanda é tão boa no chão como vc fala....
Faixa preta de judô? Sim, ela é! Mas não de nível mundial! A Zingano tirou ela pra nada no passado! Em época que a Cris já estava dando suplex na garotas em torneio de grappling......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

atirar no chão no sentido de derrubar (take down)

Estou falando da Amanda. Ela é melhor que a Cris no chão. E eu coloquei isso justamente por considerar as habilidades da Holm enquanto Striker.

 

Tanto o wrestling como o controle por cima + GnP da Amanda são muito superiores ao da Cris. Porem, ela não possui gás para lutar dessa forma 5 rounds, ela ja adaptou seu jogo para lutar 5 rounds, mas não dessa forma.

Outra coisa na luta em pé a Amanda praticamente só caminha em linha reta jogando poderosíssimos golpes retos, prato cheio para a Holm circular bater e sair e gritar, sem contundência mas pontuando mais sem abrir brechas para queda.

Não vejo a Amanda conseguindo contragolpear em cima do direto da Holm como a absurdamente tecnica striker Cris fez. A técnica da Cris em pé é coisa de outro mundo nivel top dos masculinos, a galera que foca só da ogrisse dela.

Para mim é uma luta 50-50 vai depender de quem imor melhor seu jogo, mas concordo que as chances da Amanda quedar, machucar no GnP e finalizar no mata leão são consideravelmente altas

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Henry Chinasky disse:
  • Cris:
  •  
  • Trocação: 71%
  • Finalizações: 15%
  • Quedas: 15%
  •  

 

Amanda:

 

  • Trocação: 44%
  • Finalizações: 25%
  • Quedas: 31%

 

Além disso, a despeito dela trocar vem pro MMA, o back Ground  da Amanda é maior no Jiu é o da Cris no Muay Tai.  

Discordo respeitosamente de você! Sua analise é superficial! O fato é que a Amanda foi atropelada no grappling pela Zingano! A Cyborg não dá take down, pq faz isso com os punhos.... com KO! Então estas estatísticas de longe não são confiáveis!
Cyba é melhor em todos os aspectos em relação Amanda!
Quanto a Holly! Ela é ruim pra Amanda pela distancia do boxe dela!  
Mas é uma opinião! Baseada em fatos! Outra coisa, quando vc diz que o background da Amanda é baseado em jiu......olhas quantas lutas a Amanda finalizou e quantas ela ganhou por KO ou TKO....
Mas aguardemos! Grande abraço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Garfield disse:

Tanto o wrestling como o controle por cima + GnP da Amanda são muito superiores ao da Cris. Porem, ela não possui gás para lutar dessa forma 5 rounds, ela ja adaptou seu jogo para lutar 5 rounds, mas não dessa forma.

Outra coisa na luta em pé a Amanda praticamente só caminha em linha reta jogando poderosíssimos golpes retos, prato cheio para a Holm circular bater e sair e gritar, sem contundência mas pontuando mais sem abrir brechas para queda.

Não vejo a Amanda conseguindo contragolpear em cima do direto da Holm como a absurdamente tecnica striker Cris fez. A técnica da Cris em pé é coisa de outro mundo nivel top dos masculinos, a galera que foca só da ogrisse dela.

Para mim é uma luta 50-50 vai depender de quem imor melhor seu jogo, mas concordo que as chances da Amanda quedar, machucar no GnP e finalizar no mata leão são consideravelmente altas

 

respeito a opinião de vcs...mas gostaria de saber de onde vcs tiram algo assim "...anto o wrestling como o controle por cima + GnP da Amanda são muito superiores ao da Cris..."
Baseado em que minha gente?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora