Eder Jofre55

Dominick Cruz acusa Mackenzie Dern de “trapacear” em pesagem

Recommended Posts

2 horas atrás, Juscemma disse:

Duas coisas que eu não concordo,1. Ela aceitar a luta e depois ficar criticando a Makenzie e não cumprimentando mesma, se aceitou então pronto, 2. Outros lutadores falarem dela, se foi acordado ela aceitou, sei que o certo é bater o peso, mas se foi acordado então. Mas ela receber os 30% ninguém critica né?

queria ver se fosse você que tivesse conta pra pagar, investido uma grana no camping, ter boa parte de sua bolsa engolida por impostos no Brasil, se vc recusaria a luta?

hipocrisia é isso, não a menina ter aceitado a luta..

foda e ler esse tipo de coisa.. a errada é a Derb e querem colocar responsabilidade na adversária

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, The Joker disse:

Sem dúvida que ela errou...Mas isso não foi fator decisivo na luta...Não existe tanta vantagem assim....

The Joker

Não analise apenas pela questão do numeral. Uma mulher de 52kg que precisa cortar 3,2kg, seria facilmente levada à exaustão. Isso influenciaria diretamente no desempenho na hora da luta. Fatores como força, raciocínio, cárdio e recuperação entre os rounds seriam diretamente afetados.

Peso por peso, a influência é pouca mesmo, mas você precisa entender que a Mackenzie não se debilitou para estar lá e aí está a gigantesca vantagem dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se existem categorias de peso isso tem que ser respeitado, exste um ciclo e ela teve todo tempo do mundo para bater o peso, se ela declara que teve dificuldade para atingir o peso para lutar então é hora de mudar de categoria, caso contrario fica nítido sua falta de profissionalismo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mackenzie perdeu 4 kg de um dia pro outro e no dia da pesagem não conseguiu perder mais nada nem fazendo sauna e foi interrompida pelos médicos do evento.

São as palavras dela, na entrevista pro site Tatame que acho que até virou tópico aqui.

 

Outra coisa que ela fala na entrevista é que o UFC vai fazer um investimento pra manter ela na categoria , incluindo controle de peso com pesagens fora dos períodos de camp pra ver se a gordelícia tá sendo profissional ou não.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Tiresias disse:

Mackenzie perdeu 4 kg de um dia pro outro e no dia da pesagem não conseguiu perder mais nada nem fazendo sauna e foi interrompida pelos médicos do evento.

São as palavras dela, na entrevista pro site Tatame que acho que até virou tópico aqui.

 

Outra coisa que ela fala na entrevista é que o UFC vai fazer um investimento pra manter ela na categoria , incluindo controle de peso com pesagens fora dos períodos de camp pra ver se a gordelícia tá sendo profissional ou não.

 

Ela não aparentava estar nada debilitada. De 7 lutas da carreira, não bateu em 3. E aparentemente, tem bastante gordurinha que poderia ser tirada antes. 

Eu não respeito isso, sinceramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, cisao disse:

Ela não aparentava estar nada debilitada. De 7 lutas da carreira, não bateu em 3. E aparentemente, tem bastante gordurinha que poderia ser tirada antes. 

Eu não respeito isso, sinceramente.

Concordo com vc  e todos q mencionaram a falta de profissionalismo dela com relação ao corte de peso. 

Chegar com 8 kg pra tirar em dois dias é , no mínimo, uma atitude duvidosa. 

E concordo com que disse que 30 % da bolsa ficou barato!

 

Só não concordo com quem defendeu a leseira de que ela deveria ter feito mea culpa no octógono! isso não é sequer razoável .

 

E acho realmente que com 3 kg ou não aquela luta terminaria do mesmo jeito que terminou. Mas aí é só ilação mesmo...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Último Imperador disse:

The Joker

Não analise apenas pela questão do numeral. Uma mulher de 52kg que precisa cortar 3,2kg, seria facilmente levada à exaustão. Isso influenciaria diretamente no desempenho na hora da luta. Fatores como força, raciocínio, cárdio e recuperação entre os rounds seriam diretamente afetados.

Peso por peso, a influência é pouca mesmo, mas você precisa entender que a Mackenzie não se debilitou para estar lá e aí está a gigantesca vantagem dela.

exato!!

E chegar 8kgs acima faltando dois dias, é safadeza.

 

7 lutas, 3 falhas de pesagem, pra mim não tem desculpas mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/05/2018 at 4:19 PM, cisao disse:

Problema que não foi a primeira vez que ela não bateu. 3º vez na carreira tendo 7 lutas. É quase 1 luta sim e outra não. Vergonha seria o mínimo que ela deveria sentir, por assim dizer. 

A Cooper aceitou, enfrentou uma lutadora mais pesada e perdeu a luta. 

Agora, sabemos que ela recusar e derrubar a luta que estava no card principal e etc talvez sairia ainda pior do que não ir fazer seu trabalho. 

Sobre Wand, acho uma comparação meio descabida, para ser sincero. É fato que não cortar 3 kilos em uma categoria de peso leve de 52kg é muita coisa. Já fizeram o cálculo em outro tópico. da porcentagem representativa desses 3 kg nesta categoria de peso daria a mesma diferença de peso, falando em porcentagem, do médio contra um meio pesado. Só para termos noção do quão alto foi o limite que ela passou. 

Fala Cisao, tudo bem?

Cara, desculpa eu demorar com essa resposta, mas não tinha visto seu comentário, porque você tinha quotado outro colega em cima e acabei passando batido.

Meu ponto de vista é o seguinte. A Mackenzie falhou realmente em não bater o peso pela terceira vez, deveria estar lutando na categoria de cima. Ficou muito feio, mas não acredito em trapaça, e sim em desleixo.

Independente da motivação, se foi por despesas de camp, pressão ou não, fato é que a Amanda aceitou, e outros lutadores em situação semelhante acabaram recusando e não ficaram de molho por isso. Ela decidiu aceitar e não foi de graça, embolsou 30% do que a Dern receberia. Nem sei se é muito ou pouco, mas engrossou seu pagamento.

Agora, se tem alguém a quem culpar aí, é o evento, que permite situações assim. Não bateu o peso pela terceira vez, pune o atleta, joga para a categoria de cima e pega o co main event e alça a principal. Que nesse evento em particular, ficaria até melhor.

Agora, essa diferença de peso, a meu ver, não foi o que fez a Cooper perder, até porque lutou com uma adversária com peso a mais de banha e não de músculos. Se for falar no desgaste final da perda tudo bem, mas há que se considerar que a Mackenzie também perdeu 4 kg. Tudo bem que não foi o trauma da perda final, mais exaustiva, mas também sofreu. E isso não fez diferença na luta, afinal. O que desmontou o Cooper foi não defender o pombo sem asa. Acho que ela achou que nunca sairia um golpe assim. E, particularmente, acho que a Dern não é comprometida e não está nem aí, deveria ser remanejada para a categoria de cima.

Agora, não acho descabida a comparação com o Wand x Hunt não. Por mais que numa categoria de peso baixo 3,2 kg façam proporcionalmente uma grande diferença, nunca será maior de a desproporção de 30 kg numa categoria maior. Minha opinião.

E finalmente, Mackenzie errou? Sim. Amanda aceitou lutar, sob pretexto ou pressão, quando outros lutadores recusaram? Sim também. Então, para mim, o tratado não sai caro. Qualquer coisa além disso é choradeira sem sentido. Se tem alguém a se culpar, culpe-se o evento que permitiu a luta. Acho que tudo além disso é subjetividade e opinião, tanto quanto a minha.

Grande abraço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, pipo disse:

exato!!

E chegar 8kgs acima faltando dois dias, é safadeza.

 

7 lutas, 3 falhas de pesagem, pra mim não tem desculpas mesmo

Ela tem quase 50% de falha. Isso é pior do que amadorismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, masterblaster disse:

Fala Cisao, tudo bem?

Cara, desculpa eu demorar com essa resposta, mas não tinha visto seu comentário, porque você tinha quotado outro colega em cima e acabei passando batido.

Meu ponto de vista é o seguinte. A Mackenzie falhou realmente em não bater o peso pela terceira vez, deveria estar lutando na categoria de cima. Ficou muito feio, mas não acredito em trapaça, e sim em desleixo.

Independente da motivação, se foi por despesas de camp, pressão ou não, fato é que a Amanda aceitou, e outros lutadores em situação semelhante acabaram recusando e não ficaram de molho por isso. Ela decidiu aceitar e não foi de graça, embolsou 30% do que a Dern receberia. Nem sei se é muito ou pouco, mas engrossou seu pagamento.

Agora, se tem alguém a quem culpar aí, é o evento, que permite situações assim. Não bateu o peso pela terceira vez, pune o atleta, joga para a categoria de cima e pega o co main event e alça a principal. Que nesse evento em particular, ficaria até melhor.

Agora, essa diferença de peso, a meu ver, não foi o que fez a Cooper perder, até porque lutou com uma adversária com peso a mais de banha e não de músculos. Se for falar no desgaste final da perda tudo bem, mas há que se considerar que a Mackenzie também perdeu 4 kg. Tudo bem que não foi o trauma da perda final, mais exaustiva, mas também sofreu. E isso não fez diferença na luta, afinal. O que desmontou o Cooper foi não defender o pombo sem asa. Acho que ela achou que nunca sairia um golpe assim. E, particularmente, acho que a Dern não é comprometida e não está nem aí, deveria ser remanejada para a categoria de cima.

Agora, não acho descabida a comparação com o Wand x Hunt não. Por mais que numa categoria de peso baixo 3,2 kg façam proporcionalmente uma grande diferença, nunca será maior de a desproporção de 30 kg numa categoria maior. Minha opinião.

E finalmente, Mackenzie errou? Sim. Amanda aceitou lutar, sob pretexto ou pressão, quando outros lutadores recusaram? Sim também. Então, para mim, o tratado não sai caro. Qualquer coisa além disso é choradeira sem sentido. Se tem alguém a se culpar, culpe-se o evento que permitiu a luta. Acho que tudo além disso é subjetividade e opinião, tanto quanto a minha.

Grande abraço!

 

Concordo que não deve ter sido o fator definidor da luta pois o resultado era esperado pela questão técnica de ambas. Diferentemente, por exemplo, se fosse em uma luta do Jacaré vs Gastelum. Onde há uma similaridade. 

Concordo que aceitou e tem sua parte de culpa. Apesar de que isso se deve a questão natural de ser o emprego dela etc etc etc. E acho ainda que a maior culpada disso tudo foi a própria Dern. 

Sobre o exemplo do Wand vs Hunt, eu não acho boa a comparação por ter sido outros tempos, outro nível de esporte, qualidade técnica e até que a luta foi casada sobre essas condições de peso. Mas hoje, muitoprovavelmente, não existiria uma luta daquele tipo, entende? Sendo o contexto dessa luta atual, não acho o mais correto. Mas tudo certo, Master!

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, cisao disse:

Concordo que não deve ter sido o fator definidor da luta pois o resultado era esperado pela questão técnica de ambas. Diferentemente, por exemplo, se fosse em uma luta do Jacaré vs Gastelum. Onde há uma similaridade. 

Concordo que aceitou e tem sua parte de culpa. Apesar de que isso se deve a questão natural de ser o emprego dela etc etc etc. E acho ainda que a maior culpada disso tudo foi a própria Dern. 

Sobre o exemplo do Wand vs Hunt, eu não acho boa a comparação por ter sido outros tempos, outro nível de esporte, qualidade técnica e até que a luta foi casada sobre essas condições de peso. Mas hoje, muitoprovavelmente, não existiria uma luta daquele tipo, entende? Sendo o contexto dessa luta atual, não acho o mais correto. Mas tudo certo, Master!

Abraços!!

Eu que agradeço o debate, Cisao! Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viajei no último tópico, colocando como se a luta da Amanda com a Dern fosse o main event. Peço desculpas a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora