Caleb

PBP - UFC Santiago: Maia vs. Usman - 19/05

Recommended Posts

Deu a lógica. Demian com 40 anos não tem mais o vigor que tinha há 4 ou 5 anos, quando estreou nos meio-médios. Naquela época ele quedou Rick Story e John Fitch, finalizando ambos. 

É nítido que a idade chegou para o Demian, que não consegue mais impor aquele jogo de quedas e de pressão que fez ele chegar ao topo da categoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A chance do Demian foi no primeiro round ali na grade. Mesmo que de forma estranha o nigeriano se defendeu bem. Depois foi o esperado...  Uma pena que nessa de não conseguir derrubar ele acaba acumulando muitos danos 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, afterforever disse:

Podia nada,ele não rende mais do que isso... Na boa, trocentos anos de carreira e nunca teve bons chutes... Ele não é genética e talento (não na trocação e explosão) ele é técnica... Já se arrisca bastante na trocação e chegou a encaixar alguns golpes em várias das últimas lutas,inclusive estava bem no começo contra Colby... Mas e rendeu tudo que pode,a diferença é que tem adversários que fazem com que seu estilo não funcione,travando todas as quedas... Demian não tem como melhorar muito a trocação nem as quedas... Ele já rende no limite... Não dá pra esperarmos mais do que isso... Ele fez tudo que foi possível nessa última luta

Os chutes poderiam ser um recurso interessante pro Demian, que não se preocupa em ser quedado e está com um jogo totalmente previsível. Ele não passaria a nocautear pessoas assim, mas, dedicando-se ao treinamento dos mesmos, poderia atingir um nível suficiente pra que isso servisse pra variar a trocação e (tentar) confundir o adversário, bem como dificultar sua movimentação e fugas laterias (facilitando o clinch ou entradas de queda) e pontuar. Seria um golpe que, com a devida cautela, ele muito daria e pouco receberia, o que já é uma vantagem notável. Mas é compreensível ele não fazer isso, deve ter pegado trauma depois do nocaute do Nate e, de fato, apesar do benefício que há em incrementar o jogo, é realmente mais um risco que o cara passa a assumir.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Arona85 disse:

Deu a lógica. Demian com 40 anos não tem mais o vigor que tinha há 4 ou 5 anos, quando estreou nos meio-médios. Naquela época ele quedou Rick Story e John Fitch, finalizando ambos. 

É nítido que a idade chegou para o Demian, que não consegue mais impor aquele jogo de quedas e de pressão que fez ele chegar ao topo da categoria.

Demian Maia não finalizou Jon Fitch

No mais, wrestlers fortes sempre foram o pesadelo do Demian

Vide desde os médios, Mark Munhoz, Cris Weidman, agora Woodley, Convicton, Usman...Demian deu ""sorte"" por pegar caras que encaixavam no seu jogo, no geral strikers com péssima defesa de quedas como Condit, Matt Brown

O que ocorre agora é que o jogo desses caras não casam mais com o dele

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, SuperBushido disse:

Inapto no alto grau? O que ele fez até agora comprova o contrário, acredito eu. Essa deficiência de não ser um pouco mais completo não caracteriza inaptidão, mas sim um buraco a ser explorado, como alguns têm mais e outros menos, normal.

Chegou até a decisão unânime com camp zero e contra um cara duríssimo, está ótimo.

mas eu falei que acho ótimo. 

é inapto pra corrida de passar por vários adversários com jogos diferentes. só 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Trindade disse:

Demian Maia não finalizou Jon Fitch

No mais, wrestlers fortes sempre foram o pesadelo do Demian

Vide desde os médios, Mark Munhoz, Cris Weidman, agora Woodley, Convicton, Usman...Demian deu ""sorte"" por pegar caras que encaixavam no seu jogo, no geral strikers com péssima defesa de quedas como Condit, Matt Brown

O que ocorre agora é que o jogo desses caras não casam mais com o dele

OK. Não finalizou o Fitch..equívoco meu. Mas se não me engano, o Fitch e Story  eram uns dos melhores wrestlers da categoria à época, e o Demian quedou ambos. Quedou o Rory também enquanto tinha gás.

Discordo de vc quanto a ele ter tido sorte. Acredito que hoje ele não tenha mais a força, nem o vigor de alguns anos atrás, além é claro, de os caras terem mapeado o jogo dele. O Woodley mostrou o caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Urubu Rei disse:

Os chutes poderiam ser um recurso interessante pro Demian, que não se preocupa em ser quedado e está com um jogo totalmente previsível. Ele não passaria a nocautear pessoas assim, mas, dedicando-se ao treinamento dos mesmos, poderia atingir um nível suficiente pra que isso servisse pra variar a trocação e (tentar) confundir o adversário, bem como dificultar sua movimentação e fugas laterias (facilitando o clinch ou entradas de queda) e pontuar. Seria um golpe que, com a devida cautela, ele muito daria e pouco receberia, o que já é uma vantagem notável. Mas é compreensível ele não fazer isso, deve ter pegado trauma depois do nocaute do Nate e, de fato, apesar do benefício que há em incrementar o jogo, é realmente mais um risco que o cara passa a assumir.

Ele nunca foi bom de chutes,mesmo um cara que treinava Kung Fu antes do Jiu-jitsu e depois de uma carreira longa no MMA não se aprimorou muito nisso.. ele não se adapta tão bem a trocação mesmo... É como acontece com alguns strikers ou até alguns graplers que nunca  chegam a virar finalizadores por mais que treinem

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Arona85 disse:

Acredito que hoje ele não tenha mais a força, nem o vigor de alguns anos atrás, além é claro, de os caras terem mapeado o jogo dele. O Woodley mostrou o caminho.

E havia gente aqui querendo perder dinheiro pra mim em uma suposta luta Demian x St. Pierre. Eu já dizia que o jogo era ruim pro Demian, precisou só o Covington, imagine St. Pierre.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, afterforever disse:

Ele nunca foi bom de chutes,mesmo um cara que treinava Kung Fu antes do Jiu-jitsu e depois de uma carreira longa no MMA não se aprimorou muito nisso.. ele não se adapta tão bem a trocação mesmo... É como acontece com alguns strikers ou até alguns graplers que nunca  chegam a virar finalizadores por mais que treinem

Realmente não, porém não sei se chegou a treinar o suficiente. Quando Maia resolveu aprimorar sua trocação ele dedicou-se ao boxe, praticamente não chutava. Não penso nele reinventando-se nesse sentido como fez o Werdum por exemplo, mas pelo menos tendo um recurso a mais inclusive visando favorecer seu jogo de quedas, o que exigiria menos. 

Nessa altura do campeonato, no entanto, acho difícil. E reitero que é compreensível ele não se arriscar. Se tentasse precisaria levar a sério, adquirir consciência dos momentos mais oportunos pra chutar e chutar de forma a se expor o mínimo possível. Contra o Woodley por exemplo, extremamente explosivo e dono de um direto poderoso, vi pessoas pedindo chutes já que nada mais estava surtindo algum efeito, mas se ele não treinou pra isso foi mais do que acertada a decisão de não tentar.  

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Valderazzi disse:

E havia gente aqui querendo perder dinheiro pra mim em uma suposta luta Demian x St. Pierre. Eu já dizia que o jogo era ruim pro Demian, precisou só o Covington, imagine St. Pierre.

3 horas atrás, Cláudinho disse:

GSP  em qualquer época,escolheria aonde anularia o Maia

Com certeza! Manteria a luta em pé e dominaria o brasileiro nessa área..

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/05/2018 at 9:32 AM, Renato Boxe disse:

Maurão, primeiro escolher uma casa. recomendo a bet365, intuitiva, odds boas e muito conceituada. Depois depositar, recomendo o astropay q tu compra um cartão com o tanto de usd ou real q deseja e coloca na bet365. para sacar astropay tbm. tira da bet365 manda para astro pay e depois para sua conta corrente ou poupança. suoer fácil e sem grilo.

eu queria um tópico fixo de apostas mas por aqui nada tem caminhado ultimamente. uma pena pois a interação da galera poderia gerar bons frutos. percebo q temos diversos apostadores espalhados pelo forum.. unir todos seria algo muito produtivo. vou tentar criar um tópico antes de todo evento para ver se a galera aparece. com analises e tudo mais

abraço e qualuqer duvida pode me perguntar

Muito obrigado pelo auxílio Renato, n consegui ver o esquema pra esse evento (que bom, pois ia apostar algum no Demian, rs), mas vou ver para os próximos! Abraços brother!

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Arona85 disse:

OK. Não finalizou o Fitch..equívoco meu. Mas se não me engano, o Fitch e Story  eram uns dos melhores wrestlers da categoria à época, e o Demian quedou ambos. Quedou o Rory também enquanto tinha gás.

Discordo de vc quanto a ele ter tido sorte. Acredito que hoje ele não tenha mais a força, nem o vigor de alguns anos atrás, além é claro, de os caras terem mapeado o jogo dele. O Woodley mostrou o caminho.

Coloquei justamente o termo ""sorte"" pq o que ocorreu na verdade foi um casamento de luta favorável a ele

Fitch era um wrestler bom, mas nunca foi forte, ja o Storie pra mim nunca passou de um wrestler mediano

Agora peço que compare a estrutura física do Fitch e Story com a do Usman, Woodley e até mesmo do Convicton, percebe a  diferença?

É disso que estou falando, Demian saiu dos médios justamente pq sabia que não tinha como competir contra wrestlers de estrutura forte, quando desceu para a 77, deu certo no início, pelo fator surpresa do seu jogo, e por ter pego caras bem mais fracos fisicamente, mas agora isso mudou, ele foi mapeado, e os caras estão muito mais fortes hj em dia

Se Demian lutasse contra o Ben Askren por exemplo, pra mim passaria o carro, pois Askren é técnico, mas é bem fraco fisicamente (jogo ideal pro Demian) 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora