Eder Jofre55

Gastelum promete esperar por chance de disputar cinturão do UFC

Recommended Posts

Kelvin Gastelum promete esperar por chance de disputar cinturão do UFC

Felipe Castello Branco e Lais Rechenioti

Fazendo jus ao apelido conquistado de ‘Caçador de Lendas’, Kelvin Gastelum venceu Ronaldo ‘Jacaré’ no último sábado (12), no co-main event do UFC Rio, e adicionou novo grande nome à sua lista de vítimas no octógono. Desta forma, o atleta, que entrou no cage como número cinco do ranking oficial do médios (84 kg), promete que só volta a competir de for pelo cinturão.

Em entrevista coletiva logo após o final do evento, o atleta conversou com os jornalistas presentes no show e garantiu que, se preciso for, recusará lutas até que lhe seja garantido o direito de lutar pelo cinturão dos médios, atualmente em poder de Robert Whittaker, que defende seu posto no dia 9 de junho contra o cubano Yoel Romero, no UFC Chicago.

“Eu definitivamente sinto que mereço essa chance, então sinto que vou sentar e esperar até eu ser o próximo. […] Sinto que tenho que ser o próximo. Não sei se vou aceitar outra luta que não seja ela. Sou um dos mais ativos e só lutei contra top 10 e ex-campeões. Acho que mereço”, narrou.

Americano, filho de mexicanos e treinado pelo brasileiro Rafael Cordeiro, Gastelum conduziu a entrevista disposto a falar os três idiomas. Apenas não fluente em português, o atleta se esforçou para falar o idioma local e mostrou mais uma vez seu carinho pelo país. Parte deste sentimento, por sinal, pode ser explicado pela relação quase que de pai e filho entre ele se seu técnico.

“Rafael é um dos melhores treinadores da história do MMA. Estou muito feliz de ser parte da família da Kings MMA. Ele tem energia e um jeito de me motivar que é diferente”, finalizou, sem esconder a felicidade.

Aos 26 anos, Gastelum perdeu apenas um das cinco lutas que fez em sua segunda passagem pela divisão dos médios. Com três prêmios bônus por performances da noite, o campeão do TUF americano faz por merecer o destaque recebido na organização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Eu vou torcer para o Whittaker vencer o Romero de novo, mas só de pensar que o cinturão dos médios será disputado entre dois ex-meio-médios eu sinto uma sensação estranha. Não explicar.

E quem se deu mal nessa historia foi o Weidman por conta da lesão. Venceu Gastelum com facilidade(tirando o pequeno susto com o knockdown), e provavelmente terá que enfrentar um lutador bem menos ranqueado que ele na próxima. Imagino que esse lutador será o Branch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ach que merece também. Inclusive, não tem outro na fila que mereça mais. Venceu Bisping e Jacaré em sequencia. Weidman o venceu e, desde lá, machucado (como sempre). Ele já lutou 2x e venceu os dois. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi derrotado por Weidman com facilidade e levou mto golpe limpo no rosto de um Jacaré q sentou num banquinho imaginário quando acabou o round. O que ocorre é q essa categoria tinha um dos top 5 mais forte da organização já apresenta sinais de declínio com Rockhold subindo, Mousasi no Bellator, Jacaré e próprio Romero na casa dos 40 e Weidman tomado por lesões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Foi derrotado por Weidman com facilidade e levou mto golpe limpo no rosto de um Jacaré q sentou num banquinho imaginário quando acabou o round. O que ocorre é q essa categoria tinha um dos top 5 mais forte da organização já apresenta sinais de declínio com Rockhold subindo, Mousasi no Bellator, Jacaré e próprio Romero na casa dos 40 e Weidman tomado por lesões.

Além do Velasquinho, que venham Branch, Brad Tavares, Marreta, Cara de Sapato, Mestre Little Rubber...

Tá na hora de embolar essa galera com os veteranos de sempre do UFC ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que perde fácil pros 2. Mas eu não estou tão bem de palpite, falei que ele perderia no primeiro round pro Jaca. Kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, victordomingues disse:

Volto a repetir: Gastelum é luta dura tanto para o Romero, quanto para o Whittaker.

Também acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Lumberjack disse:

Cara duro, com queixo de aço!

Falando em queixo. Não eh soh a mão do lineker que é de pedra, o queix dele deve ser de granito. Levou uma pedrada, balançou, sorriu e foi pra cima.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moleque eh casca.... queixo resistente, gosta de estar no centro do 8, caminha pra frente e sem medo de levar pedradas... perdeu pro Weidmann mas fez o mesmo se sentir desconfortável e buscar levar pro chão.... esse cara treinando com o Cordeiro e melhorando a defesa de quedas e chão vai embassar pra muito lutador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q ele ganha do Romero e perde pro Robert, por questão de jogo.

Mas ele é muito novo, raçudo, vai longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora