Eder Jofre55

Ronaldo ‘Jacaré’ lamenta derrota no UFC Rio: “Acredito que venci”

Recommended Posts

Ronaldo ‘Jacaré’ lamenta derrota no UFC Rio: “Acredito que venci”

Felipe Castello Branco e Lais Rechenioti

jacare-1.jpg

Decisão dividias são cada vez  mais comuns no MMA, e boa parte delas se deve à dificuldade em se apontar um vencedor em rounds equilibrados diante dos diferentes critérios em análise. Dessa forma, não são poucos os atletas que deixam o octógono do UFC com a sensação de terem feito o bastante para vencer, mesmo que as papeletas dos jurados digam o contrário.

Superado por Kelvin Gastelum no co-main event do UFC Rio, evento realizado no último sábado (12), Ronaldo ‘Jacaré’ é um desses casos. Após dominar claramente o primeiro round, o brasileiro sofreu um knockdown na segunda etapa e viu sua chance de triunfar ir embora em um equilibrado terceiro assalto que, na visão de dois dos três jurados laterais, contou com o americano como protagonista.

“Venci bem o primeiro round. Bem mesmo, poderia ter sido 10 x 8. No segundo ele me deu um knockdown e eu consegui me recuperar. E o terceiro eu venci. Achei que ia vencer. Mas acontece, parabéns para o Kelvin, foi uma boa luta”, narrou durante a coletiva de imprensa após o evento.

Com o rosto marcado e visivelmente abatido pelo resultado negativo, Jacaré lamentou a derrota que o colocou distante da tão sonhada disputa de cinturão dos médios (84 kg) do UFC. Aos 38 anos, o atleta acumulou suas terceira derrota no evento,sempre em momentos cruciais de quase disputa de título.

“Não coloquei nenhum golpe colocado. Ele estava se movimentando sempre, então não pegou de jeito. No terceiro, foi evidente que eu dominei mais as ações. […] Quero que a galera saiba que eu fiz de tudo para vencer. Queria muito vencer. Estou chateado”, finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Jacaré sobre Gastelum: "Acredito que venci"

Jacaré sobre Rockhold: "Todo mundo sabe que ele não me venceu"

Jacaré sobre Romero: "Eu venci aquela luta"
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na boa... não da para gostar desse cara não. No aguardo do manual de desculpas do Jacaré, o lutador que nunca perde quando vai para a decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vencer ele não venceu, pois eu também vi vitória do Gastelum no terceiro round. Apertado, mas venceu.

No máximo seria um empate se os juízes dão 10x8 no primeiro, mas eu acho que não foi pra tanto também.

Só não entendi porque o Jacaré não insistiu naquele single leg que estava dando resultado. Todas as vezes que ele foi pro single, ele derrubou, inclusive quando estava muito cansado.

No mais, mesmo sendo bem mais lutador, tecnicamente falando, ontem à juventude falou mais alto. Condição física já ficou há alguns anos pelo caminho.

Gosto de Gastelum também, menino gente boa e tudo, mas não dá pra eles nos médios. A diferença de força é muito grande. Ele devia fazer um esforço pra bater o peso de baixo, mas a situação dele é igual a da Mackenzie. Ambos são rechonchudos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morreu no gás no primeiro round. Apostei dinheiro nessa luta e tomei.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca que ele venceu o terceiro claramente, parecia um zumbi dando socos aleatórios, foi um round equilibrado. No primeiro não foi 10x8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triste essa declaração!

Perdeu com honra, deu tudo de si, foi guerreiro.

Aí vem falar uma coisa dessas... triste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caleb disse:

Jacaré sobre Gastelum: "Acredito que venci"

Jacaré sobre Rockhold: "Todo mundo sabe que ele não me venceu"

Jacaré sobre Romero: "Eu venci aquela luta"
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na boa... não da para gostar desse cara não. No aguardo do manual de desculpas do Jacaré, o lutador que nunca perde quando vai para a decisão.

“Venci bem o primeiro round. Bem mesmo, poderia ter sido 10 x 8. No segundo ele me deu um knockdown e eu consegui me recuperar. E o terceiro eu venci. Achei que ia vencer. Mas acontece, parabéns para o Kelvin, foi uma boa luta”

 

Deixe de parcialidade Caleb, ele acho que venceu, o resultado foi apertado mesmo, além de parabenizar Kelvin.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caleb disse:

Jacaré sobre Gastelum: "Acredito que venci"

Jacaré sobre Rockhold: "Todo mundo sabe que ele não me venceu"

Jacaré sobre Romero: "Eu venci aquela luta"
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na boa... não da para gostar desse cara não. No aguardo do manual de desculpas do Jacaré, o lutador que nunca perde quando vai para a decisão.

Gosto demais do Jacaré. 

Gosto tanto que fico muito puto quando ele ao invés de pedir title shot e fazer barulho, merecendo ou não e quem não chora não mama, ele pedia mais uma luta e mais uma luta... tudo pq Spider era campeão e não queria enfrentar o amigo...

Era jovem, tava nas cabeças e agora ele tá vendo como é difícil berando os 40 ser campeão.

E outra coisa. É bom também ver a galera que endeusava essa geração pra diminuir os feitos espetaculares do Spider que enfrentou quem apareceu na frente. 

Luke nocauteado pelo Bisping, era spider.

Whitaker, que NINGUÉM falava, passou pelo SUPER Yoel e pelo Jaca e tá com a cinta. E ainda vai defender contra o Yoel de novo que nem bateu o peso na luta passada, dando uma revanche que muitos não dariam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maconheiro venceu claramente ....o jacaré não tem do que reclamar ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
22 minutos atrás, Andrey disse:

Deixe de parcialidade Caleb, ele acho que venceu, o resultado foi apertado mesmo, além de parabenizar Kelvin.

O cara tem apenas três derrotas por decisão na carreira, reclama de duas delas direto, e menos de 24 horas depois já esta reclamando da terceira. Nunca teve humildade de aceitar que perdeu, e ainda tem quem defende? Ótimo, mas eu não deixarei de criticar isso. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jacaré até hoje fala da luta contra o Rockhold como se tivesse sido um garfo absurdo, quando foi uma luta bem parelha e totalmente plausível vitória do Luke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Caleb disse:

O cara tem apenas três derrotas por decisão na carreira, reclama de duas delas direto, e menos de 24 horas depois já esta reclamando da terceira. Nunca teve humildade de aceitar que perdeu, e ainda tem quem defende? Ótimo, mas eu não deixarei de criticar isso. Abraço!

Eu não to defendendo, não trabalho pra ele, estou só dando minha opinião de que achei a luta apertada, e achei ele respeitoso, falando que acha que ganhou mas parabenizando o Kelvin pela vitoria.

Não sei se você luta ou lutou, mas após a luta você não lembra bem tudo o que aconteceu, eu passava por isso lutando jj, imagina tomando porrada e lutando no automatico o round da discórdia (terceiro)?

No mais, só minha opinião de que é totalmente entendível ele falar isso, ainda mais pós luta.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Caleb disse:

O cara tem apenas três derrotas por decisão na carreira, reclama de duas delas direto, e menos de 24 horas depois já esta reclamando da terceira. Nunca teve humildade de aceitar que perdeu, e ainda tem quem defende? Ótimo, mas eu não deixarei de criticar isso. Abraço!

A questão de sempre é: o que VOCÊ tem a ver com o que os OUTROS pensam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jacaré perdeu oportunidade no 1° round. Aí invés de ir para o braço, era para ter ido para o pescoço. Fez força, perdeu o gás e jogou no automático o resto da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora