Henry Chinasky

Ronaldo Jacaré acredita que wrestling fará diferença contra Kelvin Gastelum

27 posts neste tópico

44 minutos atrás, Renato Boxe disse:

Jacaré luta prq gosta. Se fosse modelo estaria milionário. Eita homem garboso!

Xibungagem retada!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

nao concordo com essa afirmação. Os americanos são fraquissimos no Jiu Jitsu. No MMA já são ruins. No competitivo então, nem se fala.

Eu não vejo essa falta de cinturões uma coisa muito anormal, principalmente se vemos a composição do plantel do UFC. Eu não sei onde vi a informação uma vez, vou buscar pra ver se acho, mas diz lá que a maioria esmagadora do plantel é americano.

Era uma coisa de 4 americanos pra 1 brasileiro. Do ponto de vista matemático 4 campeões americanos pra 1 brasileiro já seria normal, fora a preferência pelos caras de la né.

Que fique claro que não estou dando desculpas. São só estatísticas mesmo.

Cara, o que diabos é essa tua primeira frase? 

Compartilhar este post

Link para o post

Jacaré tem um wrestling muito bom, além de ser um bom faixa preta de judô. Nessa nova equipe ele deve tá aprimorando as técnicas de wrestling.

A superioridade física é bem evidente, Jacaré é um dos mais fortes da categoria enquanto o Gastelum é o menor. Jacaré derruba no 2 round, aplica o gnp e finaliza.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Renato Boxe disse:

Jacaré luta prq gosta. Se fosse modelo estaria milionário. Eita homem garboso.

Kkkkkkk.

1 hora atrás, Renato Boxe disse:

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, rodrigommoraes disse:

aliás, wrestling tem sido o diferencial dos campeões... Desde muito tempo... Jones, Cormier, Velasquez, GSP, Weidman, Lidell, Tito, Lesnar*, etc, etc, etc... Só nós que não percebemos ainda. O dia que o lutador brasileiro levar a sério a luta olímpica, assim como os americanos levaram a sério o bjj, aí teremos alguns cinturões a mais.

*dado somente para estatística

Tbm.....vi esta estatística não me lembro se Aki ou entro lugar e tô contigo nesta.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Henry Chinasky disse:

.

Treinando e vivendo atualmente na Flórida, Jacaré disse não perceber diferenças quanto a estrutura de treinamento entre o Brasil e os Estados Unidos. O lutador afirma que a X-Gym, academia a qual treinou durante muitos anos e que agora fechou, era o local mais bem estruturado que já viu. Para ele, o único quesito que diferencia os países é o fato dos EUA buscar sempre os melhores profissionais especializados e o Brasil não.

“Na realidade não tem diferença, essa coisa de estrutura mais avançada. Nós temos tudo aqui (no Brasil). Na X-Gym tinha sauna, banheira de gelo, fisioterapeutas, dois octógonos, dois tatames, ringues, musculação, grandes profissionais. De todos os lugares que eu passei, a X-Gym era a academia mais bem estruturada que eu já vi. Mas lá (nos Estados Unidos), estou dando foco mais no wrestling. Eu acho que o problema do brasileiro no MMA, é que não importamos o melhor que eles tem. Por exemplo, eles exportam todos os grandes campeões de jiu-jitsu. Todos os caras número um estão lá ensinando os caras. Por que a gente não consegue muita das vezes finalizar numa luta? Porque os caras treinam com os melhores do mundo e aqui a gente não trás os melhores. Poderíamos trazer os campeões olímpicos de wrestling, mas não fazemos isso”, disse Jacaré.

É exatamente isto.

Digo isto há anos!

Se ficar caro trazer americano traz cubano traz russo mas traz wrestler top

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Cara, o que diabos é essa tua primeira frase? 

Orra véi, cita meia dúzia de americanos campeões mundiais de JJ.

A mesma deficiência que os brasileiros têm no wrestlings, eles tem No JJ. O que é perfeitamente normal, pois não é da escola deles.

Alguns poucos você vê que se sobressaem. Eu por exemplo gosto do JJ dos irmãos dias, mas o Leonardo Santos por exemplo, que não é nenhum top no MMA já é muito superior.

Um gringo que admiro muito pelo JJ fino é o islandês Gunnar Nelson, campeão mundial de Marrom, mas quando pegou O Demian, tomou un passeio que deu dó.

Eu respeito que vc ache os gringos tops no JJ, mas desde que vc me aponte uma.meia dúzia que se sobressaem.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, junior-sjc disse:

Orra véi, cita meia dúzia de americanos campeões mundiais de JJ.

A mesma deficiência que os brasileiros têm no wrestlings, eles tem No JJ. O que é perfeitamente normal, pois não é da escola deles.

Alguns poucos você vê que se sobressaem. Eu por exemplo gosto do JJ dos irmãos dias, mas o Leonardo Santos por exemplo, que não é nenhum top no MMA já é muito superior.

Um gringo que admiro muito pelo JJ fino é o islandês Gunnar Nelson, campeão mundial de Marrom, mas quando pegou O Demian, tomou un passeio que deu dó.

Eu respeito que vc ache os gringos tops no JJ, mas desde que vc me aponte uma.meia dúzia que se sobressaem.

Tu disse ali que os americanos são ruins no MMA, como assim? Claro que não. Exatamente por eles já possuírem uma base boa de wrestling, fica mais fácil adaptar ao jiu-jitsu. Jones, irmãos Diaz, Ferguson, DJ, Rockhold, Askren, Kevin Lee, Shields, Chiesa, Mir, só alguns exemplos de caras excelentes no chão. E sobre o jiu-jitsu esportivo, o que mais se vê hoje são caras despontando no meio do grappling, principalmente ADCC. 

E pq não cita Demian x Shields, quando o Shields anulou o chão do Demian?

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Tu disse ali que os americanos são ruins no MMA, como assim? Claro que não. Exatamente por eles já possuírem uma base boa de wrestling, fica mais fácil adaptar ao jiu-jitsu. Jones, irmãos Diaz, Ferguson, DJ, Rockhold, Askren, Kevin Lee, Shields, Chiesa, Mir, só alguns exemplos de caras excelentes no chão. E sobre o jiu-jitsu esportivo, o que mais se vê hoje são caras despontando no meio do grappling, principalmente ADCC. 

Porra, colocar Askren do lado dos demais no Jiu é forçar demais, Timbó. Ele é bem razoável. Não é ruim, mas não tem que estar nessa lista não.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Pois é Timbó, mas são exceções. O Shields inclusive foi capaz de amarrar O Woodley, que eu monstro de forte.

A base deles no wrestling é forte, mas eles não usam jiu jitsu pra se defender dos Jiu Jitsu dos brasileiros. É wrestling puro.

Woodley e Covington venceram O Demian recentemente pois defenderam as quedas com wrestling defensivo, pois se vão pro chão teriam o mesmo destino dos outros. Mas isso é achismo da minha parte.

O ponto aqui é que são artes que, embora sejam oriundas da luta agarrada, são totalmente diferentes entre si. 

Dessa lista que você colocou aí, quem tem JJ fino mesmo São Rockhold e Ferguson. Eu gosto dos irmãos Diaz mais pela guarda ofensiva que eles tem e muito bem adaptada ao MMA.

Mas daí para serem excelentes no geral, falta muito aos americanos ainda. 

Só um edit aqui, no ADCC por exemplo, o fato de lutarem sem kimono, aproxima um pouco a disputa entre brasileiros e americanos, mas os campeões são maioria esmagadora de brasileiros. Acho que nós últimos anos só deu André Galvão, Braulio Estima, Bochecha e Rodolfo Vieira.

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/05/2018 at 11:34 AM, junior-sjc disse:

nao concordo com essa afirmação. Os americanos são fraquissimos no Jiu Jitsu. No MMA já são ruins. No competitivo então, nem se fala.

Eu não vejo essa falta de cinturões uma coisa muito anormal, principalmente se vemos a composição do plantel do UFC. Eu não sei onde vi a informação uma vez, vou buscar pra ver se acho, mas diz lá que a maioria esmagadora do plantel é americano.

Era uma coisa de 4 americanos pra 1 brasileiro. Do ponto de vista matemático 4 campeões americanos pra 1 brasileiro já seria normal, fora a preferência pelos caras de la né.

Os americanos são atletas desde cedo, desde o ginásio... O melhores treinadores de bjj, brasileiros, estão lá fora, porque são mais bem pagos e têm mais reconhecimento. Dado interessante: a polícia americana treina bjj há muito tempo, e porquê, porque lá existe a chamada inteligência. Eles não são fraquíssimos no jj, talvez não estejam no mesmo nível que os nossos, mas todos eles treinam, e isso é um fato.
Eles têm quantidade e qualidade, é só observar. Eles são mais profissionais, mais técnicos, mais estratégicos e contratam sempre os melhores sparrings. Se você não percebeu isso é só ver quantos campeões americanos existem pra cada brasileiro hoje. Eu falo HOJE, porque é o que importa... O ontem já ficou pra trás.
Os americanos estão décadas na nossa frente em todos os quesitos, e talvez nosso único diferencial seja o bjj. Se não fosse isto, não sei qual seria a realidade.
Enfim, é triste, mas a realidade é que nós não investimos na formação dos nossos atletas, e eles investem de verdade. Porque você acha que os lutadores brasileiros estão indo pra lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/05/2018 at 11:34 AM, junior-sjc disse:

Concordo com o seu ponto de vista, porém o q o camarada flw é verdade tb! Na real os gringos apesar de serem inferiores no Jiu jitsu, conseguem estabilizar o jogo dos brazucas com seu wrestling e com o conhecimento de chão q tem, salvo exceções de caras extraordinários no chão como Demian, Do Bronx e outros, além de com o wrestling q tem, terem o poder de escolher pra onde a luta vai!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora