Lucas Timbó

Belfort diz que faltou encarar Fedor, mas não descarta: "Rússia está cheia da grana"

Recommended Posts

Vitor Belfort está focado na luta contra Lyoto Machida, sábado, no UFC Rio 9, na Arena da Barra. O confronto - o último do "Fenômeno" como integrante do Ultimate - marca a sua despedida da franquia, porém, o carioca deixa as portas abertas em relação ao seu futuro como atleta. Ele, inclusive, acredita que faltou enfrentar Fedor Emelianenko, um dos maiores pesos-pesados da história - e garante que ainda gostaria de encará-lo.

Questionado sobre o lutador em atividade que gostaria de enfrentar, Vitor Belfort cita o nome de Fedor a quem, segundo ele, por pouco não mediu forças há cerca de dez anos, no Affliction.

- O Fedor... Era uma luta que ia acontecer no Affliction. O cara que ele iria lutar, acho que era o Josh Barnett, não lutou. Eu ia lutar contra o Jorge Santiago e me perguntaram: "Você luta contra o Fedor?". Eu falei: "Lógico". E acabou que não aconteceu. O Fedor é uma lenda também. Essa era uma luta que olhando... nossa, ia ser tão legal, era um desafio pessoal muito grande. O Fedor estava no auge, nunca tinha perdido para ninguém. Na hora, todo mundo falou: "Você está maluco!". Eu falei: "Calma, tranquilo". Eu era conhecido como louco desde pequeno. Ele é apontado como um dos maiores da história - declarou ao Combate.com.

Questionado se enfrentaria Fedor Emelianenko na casa do adversário, a Rússia, país que tem atraído lutadores brasileiros devido às bolsas vultosas, Belfort se animou.

- (Risos) a Rússia está cheia da grana, o que não vai faltar é dinheiro para pagar essa luta.

Embora considere Fedor Emelianenko como um dos melhores da história, Vitor Belfort evita se colocar na galeria dos principais lutadores de MMA de todos os tempos.

 

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/belfort-diz-que-faltou-encarar-fedor-mas-nao-descarta-russia-esta-cheia-da-grana.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Roizman disse:

Se rolar TRT vou de Belfort heim.

Acho que essa coisa de TRT já era, ainda que lá fora ele pudesse usar. O shape do cara tá bem zoado, coisa que não era na época pré TRT 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Roizman disse:

Se rolar TRT vou de Belfort heim.

kkkkkkkkk

 

Realmente.. kkkkk O Belfort lutando com suco na veia leva o assunto p outro lado... kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duro de bombas..."hoje" tb acho que daria Belfort... mas gostaria de ver essa luta, independente de onde ou como fosse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa época o Fedor rebocou Arlovski e Sylvia que estavam em boa fase, Arlovski inclusive acho que no seu auge técnico e físico, e embora o padeiro não fosse mais aquele do Pride, ainda tinha boa explosão, punch e velocidade, tanto que aquela sequência no Sylvia foi brutal demais 

Belfort nunca se deu bem contra caras que derrubam bem, acredito que o Fedor derrubaria e massacraria no gnp mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

Nessa época o Fedor rebocou Arlovski e Sylvia que estavam em boa fase, Arlovski inclusive acho que no seu auge técnico e físico, e embora o padeiro não fosse mais aquele do Pride, ainda tinha boa explosão, punch e velocidade, tanto que aquela sequência no Sylvia foi brutal demais 

Belfort nunca se deu bem contra caras que derrubam bem, acredito que o Fedor derrubaria e massacraria no gnp mesmo

Fedor estava levando uma boa desvantagem em pé até fazer aquela arapuca é o Arlovisk cair igual um pato. Nunca foi de dar joelhada voadora, foi inventar e tomou no, sem contato com a terra pra dissipar a força do golpe. Acho que "Se" ele continuasse só na movimentação e golpes retos, jogando seguro, estava encaminhando para uma vitória.

Contra o Sylva chegou a dar dó, um massacre. Muito lento.

Na época o Belfort estava bem, seria uma ótima luta. Pelo QI de luta do fedor não duvido nada que a luta fosse em pé, ainda mais que na época o Fedor estava bem explosivo ainda. Seria uma boa luta, me lembro dessa fofoca na época. Belfort em pé tem chances contra todos, né. Explosão, velocidade, punch e técnica é uma combinação terrível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fedor no auge espanca o Belfort com TRT, mas esse Fedor ai é espancado pelo Belfort TRT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Nessa época o Fedor rebocou Arlovski e Sylvia que estavam em boa fase, Arlovski inclusive acho que no seu auge técnico e físico, e embora o padeiro não fosse mais aquele do Pride, ainda tinha boa explosão, punch e velocidade, tanto que aquela sequência no Sylvia foi brutal demais 

Belfort nunca se deu bem contra caras que derrubam bem, acredito que o Fedor derrubaria e massacraria no gnp mesmo

Tomou nem conhecimento do Sylvia, e isso que o Tim vinha numa boa fase e tinha acabado de vender caro a derrota pro Minota (na verdade, aquela finalização tirada da cartola foi uma das mais dramáticas da carreira do Minota, junto com a do Crocop e Sapp).

Agora o Arlovski ele não rebocou não. Arlovski tava fazendo a luta da vida dele e o padeiro não tava se encontrando no ringue, aí o Andrei resolveu fazer um negócio que nem é da praia dele (joelhada voadora) e pronto, juntou o fato do Fedor ser o melhor da época (para mim, o GOAT na verdade) e ter um tiro na mão com o queixo do Andrei, já era.

Mas eu acho que já naquela luta, e depois contra o Brett Rogers, o Fedor já havia iniciado o declínio claramente (contra o Arlovski não dá muito pra tirar uma medida, porque o bielorrusso tava voando tendo nocauteado em sequência o Roy Nelson e o Rothwell, acho).

Quanto ao tópico, essa luta Fedor x Belfort não me fez falta alguma, lembro que o Belfort falou até no Faustão que tinha derrotado o número um do ranking (Lindland) e que queria pegar o campeão (Fedor)... Belfort sempre foi marqueteiro bagarái. Poderia ter rolado a luta, poderia, mas a luta que deveria ter rolado e não rolou foi Fedor x Barnett, essa era a luta a ser feita na heavyweight na época.

Detalhe que o doping do Barnett não acabou só com uma das melhores lutas possíveis, mas acabou com o evento também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitinho no veneno derruba o russo.  Muita velocidade e precisão. Fedor troca mto aberto. Mas se sobreviver aos primeiros minutos, o russo leva.  Mas apostaria num nocaute p brasileiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, peget disse:

Tomou nem conhecimento do Sylvia, e isso que o Tim vinha numa boa fase e tinha acabado de vender caro a derrota pro Minota (na verdade, aquela finalização tirada da cartola foi uma das mais dramáticas da carreira do Minota, junto com a do Crocop e Sapp).

Agora o Arlovski ele não rebocou não. Arlovski tava fazendo a luta da vida dele e o padeiro não tava se encontrando no ringue, aí o Andrei resolveu fazer um negócio que nem é da praia dele (joelhada voadora) e pronto, juntou o fato do Fedor ser o melhor da época (para mim, o GOAT na verdade) e ter um tiro na mão com o queixo do Andrei, já era.

Mas eu acho que já naquela luta, e depois contra o Brett Rogers, o Fedor já havia iniciado o declínio claramente (contra o Arlovski não dá muito pra tirar uma medida, porque o bielorrusso tava voando tendo nocauteado em sequência o Roy Nelson e o Rothwell, acho).

Quanto ao tópico, essa luta Fedor x Belfort não me fez falta alguma, lembro que o Belfort falou até no Faustão que tinha derrotado o número um do ranking (Lindland) e que queria pegar o campeão (Fedor)... Belfort sempre foi marqueteiro bagarái. Poderia ter rolado a luta, poderia, mas a luta que deveria ter rolado e não rolou foi Fedor x Barnett, essa era a luta a ser feita na heavyweight na época.

Detalhe que o doping do Barnett não acabou só com uma das melhores lutas possíveis, mas acabou com o evento também.

Bem lembrado, a expectativa pra Fedor x Barnett tava grande na época

E de fato, Arlovski tava bem superior na luta, mantendo bem a distância e minando o Fedor, mas sabe-se lá de onde tirou aquela joelhada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Fedor estava levando uma boa desvantagem em pé até fazer aquela arapuca é o Arlovisk cair igual um pato. Nunca foi de dar joelhada voadora, foi inventar e tomou no, sem contato com a terra pra dissipar a força do golpe. Acho que "Se" ele continuasse só na movimentação e golpes retos, jogando seguro, estava encaminhando para uma vitória.

Contra o Sylva chegou a dar dó, um massacre. Muito lento.

 

Eu sempre achei Sylvia fraquíssimo.  Suas grandes vitórias no MMA foram nos duelos com Arlovski e na zebraça com Ricco.  Nunca esqueço do baile q levou do Couture com 45 anos dando aula de boxe por 5 rounds.  Ali deu pena.   

Arlovski sempre foi bem tecnicamente, porém o queixo é uma tomada com mal contato.  Tocou, já era. Mas foi p essa luta contra o Fedor numa baita fase.  Méritos do gordinho em achar o time p acabar com a luta.  Arlovski assim como Fujita e Randleman foram os lutadores q fizeram o russo flertar com a fim da invencibilidade. Em termos de dominância nada chega perto a Jon Jones, em q só Gustaffson chegou perto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

belfort tem os minutos inicias antes de ser quedado e estuprado. vitor  tem poucas chances mas tem.

se a luta tivesse ocorrido naquela epoca. apostaria no padeiro goat sem nem pestanejar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Eu sempre achei Sylvia fraquíssimo.  Suas grandes vitórias no MMA foram nos duelos com Arlovski e na zebraça com Ricco.  Nunca esqueço do baile q levou do Couture com 45 anos dando aula de boxe por 5 rounds.  Ali deu pena.   

Arlovski sempre foi bem tecnicamente, porém o queixo é uma tomada com mal contato.  Tocou, já era. Mas foi p essa luta contra o Fedor numa baita fase.  Méritos do gordinho em achar o time p acabar com a luta.  Arlovski assim como Fujita e Randleman foram os lutadores q fizeram o russo flertar com a fim da invencibilidade. Em termos de dominância nada chega perto a Jon Jones, em q só Gustaffson chegou perto. 

O Sylvia era um bom lutador pro que a HW do UFC tinha pra oferecer, nunca foi primor técnico, mas era um cara enorme, com boa noção de distância, tinha uma defesa de quedas legal e batia pesado

E discordo sobre o Randleman, apesar daquele suplex sinistro, o Fedor logo reverteu e finalizou 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora