Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

USADA projeta solução para evitar casos como o de ‘Cigano’; entenda

Recommended Posts

USADA projeta solução para evitar casos como o de ‘Cigano’; entenda

Erik Engelhart

Em recentes casos de exames antidoping que apontam para o uso de substâncias proibidas, se tornou comum que os atletas flagrados aleguem que foram vítimas da ingestão de suplementos contaminados. E enquanto dá início à uma investigação para analisar caso por caso, a USADA (agência de antidopagem americana) suspende provisoriamente os lutadores envolvidos, que desta forma ficam impedidos de retornar ao UFC – medida que foi criticada por Júnior ‘Cigano’. No entanto, como continua a atualizar seus métodos de apuração e análise, a entidade parece ter encontrado uma solução para evitar essa confusão.

De acordo com o presidente da agência, existe um projeto para proibir o acesso aos moduladores seletivos de receptor de androgênio (SARM), o que já diminuiria o problema de contaminação dos suplementos. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Travis Tygart explicou que é um trabalho difícil identificar os atletas que realmente foram vítimas de suplementação contaminada dentre aqueles que usam esse argumento para conseguirem uma punição mais branda.

“Achamos que temos uma ótima solução para garantir que moduladores seletivos de receptor de androgênio (SARM) não estejam mais no mercado e nos suplementos. E isso deve acabar com os problemas de contaminação, pelo menos é a nossa expectativa. Vimos isso nos esteroides. O controle de desenvolvimento de esteroides é em grande parte o motivo dos SARMs estarem no mercado”, explicou o presidente da USADA.

“Alguns estão dominando as questões de contaminação, mas estão listados e os atletas estão ingerindo sem saber. Esse é um problema que queremos exterminar. Temos um trabalho duro para acabar com as defesas de suplementação contaminada, mas também dar o crédito para quem é legítimo”.

No caso de Cigano, a suplementação utilizada pelo atleta de fato foi contaminada e o brasileiro precisou ficar afastado do octógono por nove meses até que a USADA conseguisse analisar e comprovar o argumento dado pela defesa. A substância ilegal foi detectada em um exame realizado em agosto passado. Além dele, Rogério ‘Minotouro’ e Marcos ‘Pezão’ também foram inocentados pelo mesmo motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sarm virou modinha aqui no BR, os veranistas vão na onda do mascarado vendedor do youtube e acham que vai dar mais resultado que Texto...

Pior ainda que vai ter tongo que vai cair com isso assim como lyoto caiu com baloonie lixo 7keto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que mesmo se o cara for pego no doping a luta nao tem que ser cancelada, pra mim so tem que ser cancelada depois de provas e contra provas, tipo so em ultimo recurso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a solução afinal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, MV8 disse:

Qual é a solução afinal?

Não foi mencionado, mas pelo que entendi deve ser alguma substância a acrescentar na mistura dos suplementos, a fim de eliminar SARMs. Beleza, isso manteria os suplementos sem contaminação, mas ainda mantém os lutadores distantes das lutas sem serem julgados procedentes. E se houver outros problemas (e VÃO ter)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, SuperBushido disse:

Não foi mencionado, mas pelo que entendi deve ser alguma substância a acrescentar na mistura dos suplementos, a fim de eliminar SARMs. Beleza, isso manteria os suplementos sem contaminação, mas ainda mantém os lutadores distantes das lutas sem serem julgados procedentes. E se houver outros problemas (e VÃO ter)?

Mas será que tem alguma substância que mata tudo assim?

Não sei mano

Acho que a solução vai ser acaba com o mimimi do suplemento contaminado

Caiu já era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É necessário.Pois apenas a suspeita e a suspensão 'provisória" acarreta queima de imagem e atraso na carreira do lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, cisao disse:

É necessário.Pois apenas a suspeita e a suspensão 'provisória" acarreta queima de imagem e atraso na carreira do lutador.

Mas eles não falaram nada sobre retirar a suspensão provisória... O lutador vai continuar afastado, mesmo podendo ser inocente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Dudu Ferrero disse:

Eu acho que mesmo se o cara for pego no doping a luta nao tem que ser cancelada, pra mim so tem que ser cancelada depois de provas e contra provas, tipo so em ultimo recurso

De maneira alguma. Está dopado e ponto.

Se foi intencional ou não, é outra coisa. Fica na defesa, como Cigano fez.

Agora, o adversário tem que enfrentar um lutador dopado? Nunca.

O exame não está errado e o lutador realmente está dopado. Não tem que lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Dudu Ferrero disse:

Eu acho que mesmo se o cara for pego no doping a luta nao tem que ser cancelada, pra mim so tem que ser cancelada depois de provas e contra provas, tipo so em ultimo recurso

Exato! Você cancela uma luta nas vésperas e quem vai pagar os camps? Bolsas? Imagine um caso típico do Cigano... E o prejuízo, quem paga?
Se depois da prova e contra-prova, o resultado da luta for anulado é outra coisa, aí cabe punição, multa, gancho, etc, ... Fazer isso da forma como estão fazendo é o mesmo que tirania. "Todos são culpados até que se prove a inocência".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado. Poderiam fazer testes várias vezes até antes da luta e depois dela também. Caso caia no antidoping, cancela a luta e o atleta tem que pagar a bolsa pro adversário, afinal, este também teve que pagar camp, sparring, etc. Os lutadores sempre brigam por bolsas maiores, então, em sentido contrário, eles tomarão muito cuidado a hora que pegar pesado no bolso deles. Ou libera geral ou faz controle extremamente rigoroso, esse esquema da usada não dá certo, até pq é bem seletivo, como tiveram vários casos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Achamos que temos uma ótima solução para garantir que moduladores seletivos de receptor de androgênio (SARM) não estejam mais no mercado e nos suplementos"

1- O que é isso? 

2- Por que estão nos suplementos? 

3- Como garantir que não estejam, como dito pela USADA? 

A reportagem deixa mais dúvidas do que respostas a quem é leigo sobre o assunto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, frankshamrock disse:

Sarm virou modinha aqui no BR, os veranistas vão na onda do mascarado vendedor do youtube e acham que vai dar mais resultado que Texto...

Pior ainda que vai ter tongo que vai cair com isso assim como lyoto caiu com baloonie lixo 7keto.

Mano, como eu não sou atleta (nem de longe...), treino por hobby e o 7keto se vende em qualquer farmacia nos EUA, final do ano passado na minha ultima viagem para a terra do Tio Sam eu comprei um pequeno estoque de 7Keto para trazer para o Brasil para o meu consumo pessoal, para ver se dava um up no meu treino. De fato, como diz na cartela, eu senti que o 7keto acelera para caramba o metabolismo. Se tomar o 7keto antes, eu suo que nem um condenado no treino (tipo, muito mesmo) e sinto que eu rendo bem mais. Achei curioso você se referir ao 7keto como "lixo". você diz no sentido de ser facil de ser pego no antidoping ou de ter um efeito lixo?

Editado por antamoeba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Axiotis disse:

De maneira alguma. Está dopado e ponto.

Se foi intencional ou não, é outra coisa. Fica na defesa, como Cigano fez.

Agora, o adversário tem que enfrentar um lutador dopado? Nunca.

O exame não está errado e o lutador realmente está dopado. Não tem que lutar.

Concordo, não quer correr riscos, não passa nem perto dessas porras. Deve ter algo nos contratos dos lutadores sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso