Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Thominhas comenta adaptação a treinos nos EUA para “sair da zona de conforto”

Recommended Posts

3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tem lastro e novo pode mudar sim é ser campeão, fez uma mudança admiro muito o Lima mas para o alto nível vejo limitações.

Tb acho.... tá bem jovem e dá tempo de evoluir para ser top. E tem um ótimo punch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, junior-sjc disse:

Mas o otimismo para com o Borrachinha é válido. É jovem e tem bastante sangue nos olhos.

Absurdo é ser limita para com o Marreta. Muitos aqui o davam como top 5 certo. Eu sempre bati na tecla de que ele é desengonçado demais pra pegar uns caras mais tops e tem falhas até grotescas na trocação.

Mas eu já não vejo essas brechas no Borrachinha 

Te confesso que também não entendia quando colocavam o Marreta como um lutador melhor e mais confiável que o Borrachinha. 

Tambem não entendo quando dizem que o Borrachinha não é um striker com muitas virtudes. 

Mas a questão Borrachinha já deu muito pano pra manga e muita polêmica, então prefiro nem discutir, já que o tema já foi debatido à exaustão 

eu vejo muitas qualidades no striking do Borracha, é rápido, forte, explosivo. Minha dúvida é ver como ele reage a lutas mais longas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim ,o mais importante é que não está acomodado ,está buscando evoluir ,isso por si só já é muito louvável , aonde pode chegar só o tempo dirá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Tem o Borracinha, que é jovem.

O Nicolau, que é muito bom, mas tá nos moscas

Tem o Lienker, que é top e se seguir melhorando no wrestlng, pos chegar às cabeças 

RDA tem grandes chances

será que estou sendo otimista demais??

Borrachinha não tão novo assim sei lá 27 anos surgiu agora já vi ele treinando ao vivo algumas vezes .

Nessa idade era pra tá na ponta dos cascos eu acho é não o vejo fazendo frente a divisão por enquanto só no futuro.

Nicolau sim menino novo bom de chão , bom em pé completo, porém tá na categoria do monstro DJ.

RDA tem sim nunca duvide dele.

Lineker é um mutante se melhora o grappling vira o Wanderlei Silva do 61.

Cigano voltando pra Bahia tem chances.

Tem o Dudu da nova união é irmãos Pitbull ainda mais o Patrício que considero um cara ímpar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Cláudinho disse:

No mais por agora cinturão pra nova safra é quase sonho, incluindo borrachinha e lineker 

Lineker é um um monstro pode vencer qualquer um!!

Borrachinha sei não é um investimento a longo prazo ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Cláudinho disse:

O top 3 

Cruz 

Dillashaw 

E Cody 

Vencem o Lineker,ele sempre ficará do top 3 pra trás 

Cinturão é quase sonho 

O grapling do time de frente, inutiliza brincando o striker do Lineker em pé 

E o borrachinha pra mim, por enquanto se resume ao uma incógnita 

Cody eu acho que vai para o Lineker.

Com aquela parada sempre pode vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Cláudinho disse:

Pra mim o Cody seria muito negligente em querer trocar pedrada com o Lineker em pé, apesar de ser bem mais técnico no boxe, o risco dele ser atingido é real 

Pra mim o jogo seguro é 

Joga o lineker no chão e martela no graund paund, buscando a progressão até o nocaute ou finalização 

Cody tira o Lineker pra nada, muito melhor no boxe e muito mais rápido. Tem jogo para pregar o Lineker no chão, inclusive. Caso no Cody fácil quando acontecer, se quiser estamos aí @Cláudinho.

 

Quanto ao Thomas, prossigo na minha teoria de que não adianta onde o cara esteja, se não partir dele realmente mudar, nada vai acontecer. Pode treinar onde for e com quem for, não vai evoluir se não partir da mente antes. Será que ele já virou a chave para tal? Vamos ver.

Editado por SuperBushido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, SuperBushido disse:

Cody tira o Lineker pra nada, muito melhor no boxe e muito mais rápido. Tem jogo para pregar o Lineker no chão, inclusive. Caso no Cody fácil quando acontecer, se quiser estamos aí @Cláudinho.

 

Quanto ao Thomas, prossigo na minha teoria de que não adianta onde o cara esteja, se não partir dele realmente mudar, nada vai acontecer. Pode treinar onde for e com quem for, não vai evoluir se não partir da mente antes. Será que ele já virou a chave para tal? Vamos ver.

Penso igual: pode treinar como quem for, se não se desligar do padrão de luta e vícios que têm- o que demanda uma autocrítica severa e uma grande inquietação quanto ao estilo e filosofia de luta que adotou - e, sinceramente, n me iludo nenhum pouco achando que vá ocorrer/  com ngm , na verdade- vai continuar exatamente a mesma coisa.

No máximo acrescentará alguns golpes pontuais mas nada estruturalmente modificador ou revolucionário.  Vide o Barboza que é praticamente o mesmo da luta com o Pearson:  forma de pensar  luta, se deslocar, o modo como reage às situações, enfim... continua extremamente previsível. E o interessante  é que os seus parceiros mais famosos lutam cada um à sua maneira. N se vê unidade alguma. Vc n enxerga nada do Edgar no Alvarez. Nada do Zabit no Edgar e nada do Barbosa no Alvarez. Os exemplos são numerosos. Com o Gustafsson e o Manwa ocorre algo semelhante. Vc vai na Kings  e vê um Gastelum propenso à boxear e com muita qualidade nas mãos ao mesmo tempo em que nota que o Werdum  n conseguiu polir essa parte do jogo. Falta de treino e puxão de orelha n foi.

Por isso sou um tanto cético e pessimista quanto à narrativa de mudança e evolução. Dificilmente vejo a tão falada evolução. O Marreta ta nos EUA há um bom tempo e continua com um boxe sofrível.  O próprio Aldo, mesmo melhorando no boxe e deixando de chutar, opera numa zona que é comum à todas as suas apresentações:  trejeitos, ataques, passadas, ta tudo conservado - com alguns acréscimos, claro, mas nada de renovador ocorreu.

 

Quando vejo  atletas que efetivamente se reinventaram, noto que geralmente eram pré dispostos ao novo estilo, só tendo incrementado o jogo. Tipo o TJ, que desde o TUF sempre foi chegado nos ângulos e naquele estilo de deslocamento. Há tempos que o Whitaker gosta de antecipar aquela esquerda. O RDA...  sempre foi de mover a cabeça e se movimentar bastante, gostava de chutar e tal.

Enfim... n acho que mudar de equipe necessariamente resolva os problemas. Os atletas têm tiques, estilos e vícios que muitas vezes são insanáveis.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Nunca na história desse país a zona de conforto atravancou tanta gente. No caso do Tominhas, que é muito bom lutador, pra complicar mais ainda tem tb oTJ, o Garbrandt, o Marlon, o Lineker, o Cruz.....essa turma atrapalha a Vera.

 

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

Mas o otimismo para com o Borrachinha é válido. É jovem e tem bastante sangue nos olhos.

Absurdo é ser limita para com o Marreta. Muitos aqui o davam como top 5 certo. Eu sempre bati na tecla de que ele é desengonçado demais pra pegar uns caras mais tops e tem falhas até grotescas na trocação.

Mas eu já não vejo essas brechas no Borrachinha 

O Borrachinha terá o mesmo fim de todos os outros desta geração,é só pegar um lutador um pouquinho mais refinado e o hype acaba,nem estou falando dos Tops,a triste verdade é que, nem com muito boa vontade,se vê nesta geração,alguém capaz de nos levar às glórias do passado,quem viu monstros como Minotauro,Shogum,Marco Ruas,Spyder,Wand,Roice,Bustamante,etç,olha pra atual geração com desencanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Penso igual: pode treinar como quem for, se não se desligar do padrão de luta e vícios que têm- o que demanda uma autocrítica severa e uma grande inquietação quanto ao estilo e filosofia de luta que adotou - e, sinceramente, n me iludo nenhum pouco achando que vá ocorrer/  com ngm , na verdade- vai continuar exatamente a mesma coisa.

No máximo acrescentará alguns golpes pontuais mas nada estruturalmente modificador ou revolucionário.  Vide o Barboza que é praticamente o mesmo da luta com o Pearson:  forma de pensar  luta, se deslocar, o modo como reage às situações, enfim... continua extremamente previsível. E o interessante  é que os seus parceiros mais famosos lutam cada um à sua maneira. N se vê unidade alguma. Vc n enxerga nada do Edgar no Alvarez. Nada do Zabit no Edgar e nada do Barbosa no Alvarez. Os exemplos são numerosos. Com o Gustafsson e o Manwa ocorre algo semelhante. Vc vai na Kings  e vê um Gastelum propenso à boxear e com muita qualidade nas mãos ao mesmo tempo em que nota que o Werdum  n conseguiu polir essa parte do jogo. Falta de treino e puxão de orelha n foi.

Por isso sou um tanto cético e pessimista quanto à narrativa de mudança e evolução. Dificilmente vejo a tão falada evolução. O Marreta ta nos EUA há um bom tempo e continua com um boxe sofrível.  O próprio Aldo, mesmo melhorando no boxe e deixando de chutar, opera numa zona que é comum à todas as suas apresentações:  trejeitos, ataques, passadas, ta tudo conservado - com alguns acréscimos, claro, mas nada de renovador ocorreu.

 

Quando vejo  atletas que efetivamente se reinventaram, noto que geralmente eram pré dispostos ao novo estilo, só tendo incrementado o jogo. Tipo o TJ, que desde o TUF sempre foi chegado nos ângulos e naquele estilo de deslocamento. Há tempos que o Whitaker gosta de antecipar aquela esquerda. O RDA...  sempre foi de mover a cabeça e se movimentar bastante, gostava de chutar e tal.

Enfim... n acho que mudar de equipe necessariamente resolva os problemas. Os atletas têm tiques, estilos e vícios que muitas vezes são insanáveis.

Muito bom, caro forista. Muito bom post, parabéns.

O caso do Aldo me parece atípico, pode ser o famigerado joelho que alguns falam e a mídia não sabe ao certo ainda. Pois sabemos que o Aldo nunca mudaria da água para o vinho nesse sentido, afinal é a principal arma do cara e do nada parou de usar. Parece que o buraco é mais embaixo. Fora o gás, que é um problema conhecido. Muito músculo, muita explosão, falta gás para acompanhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas na xtreme couture e na academia do ufc o thomas não vai encontrar sparrings de nível. mas isso é relativo. o thomas é talentoso e espero que ele melhore. vejam o jacaré. um talento nato que em qualquer academia ele se destaca pois não é academia e sim o jaca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, junior-sjc disse:

Mas o otimismo para com o Borrachinha é válido. É jovem e tem bastante sangue nos olhos.

Absurdo é ser limita para com o Marreta. Muitos aqui o davam como top 5 certo. Eu sempre bati na tecla de que ele é desengonçado demais pra pegar uns caras mais tops e tem falhas até grotescas na trocação.

Mas eu já não vejo essas brechas no Borrachinha 

Não é não, enquanto não bater um top, não fará jus ao hype. Uma coisa é bater em Bambgoose e Hendricks decadente, outra coisa é pegar os tubarões da categoria. O Marreta é um exemplo de que quando se enfrenta tops, o bicho pega, e olha que ele já enfrentou lutadores mais gabaritados que os que o Borrachinha 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Não é não, enquanto não bater um top, não fará jus ao hype. Uma coisa é bater em Bambgoose e Hendricks decadente, outra coisa é pegar os tubarões da categoria. O Marreta é um exemplo de que quando se enfrenta tops, o bicho pega, e olha que ele já enfrentou lutadores mais gabaritados que os que o Borrachinha 

Mas o Borrachinha ainda é jovem, e essa é uma virtude por si so.

Se continuar evoluindo, treinando forte e melhorando os pontos fracos, ele chega no top 5.

Não pode dar bobeira e cair no doping, porque aí a carreira vai pro ralo.

Mas O Borrachinha no geral é um striker muito melhor que o Marreta, que muitos aqui no fórum colocavam como futuro top 5. Infinitamente melhor e mais ajustado.

 

6 horas atrás, Lucas Timbó disse:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso