Eder Jofre55

UFC encaminha Demian Maia como substituto de Ponzinibbio no UFC Chile

Recommended Posts

Ultimate encaminha Demian Maia como substituto de Ponzinibbio no UFC Chile

Brasileiro está próximo de acordo com o Ultimate para assinar novo contrato e fazer a luta principal do card de 19 de maio, em Santiago, contra Kamaru Usman

Raphael Marinho

Ultimate encaminha Demian Maia como substituto de Ponzinibbio no UFC Chile

Não foi fácil para o Ultimate encontrar um substituto para Santiago Ponzinibbio no UFC Chile, marcado para o dia 19 de maio. Após algumas tentativas, a organização está prestes a sacramentar um acordo com Demian Maia para o brasileiro fazer a luta principal do evento de Santiago contra o nigeriano Kamaru Usman, conforme apurou o Combate.com com fontes ligadas à companhia. Já existe um acordo verbal entre as duas partes, restando apenas a assinatura do contrato. A informação de que o faixa-preta de jiu-jítsu deve substituir o argentino foi publicada primeiramente pelo "MMA Fighting".

Para aceitar o confronto contra Usman, Demian vai assinar um novo contrato com o Ultimate. Atual número 5 dos pesos-meio-médios (até 77kg), o brasileiro vem de duas derrotas consecutivas, diante de Tyron Woodley, quando disputou o títutlo da categoria, e, a mais recente, contra Colby Covington, em outubro do ano passado.

Usman tem 12 vitórias e uma derrota e ocupa o sétimo lugar na divisão até 77kg. O nigeriano nunca perdeu desde que foi contratado pelo UFC, batendo seus sete oponentes até aqui, incluindo os brasileiros Warlley Alves e Serginho Moraes. Seu último compromisso foi sobre Emil Meek, quando venceu por pontos.

A organização chegou a tentar o também brasileiro Alex Cowboy, tanto contra Usman, quanto contra Demian, mas o atleta da ATS não aceitou pois ainda não voltou a treinar após a vitória sobre Carlos Condit, dia 14 de abril, no UFC Glendale.

UFC Santiago
19 de maio de 2018, no Chile
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Kamaru Usman
Peso-mosca: Ray Borg x Brandon Moreno
Peso-galo: Diego Rivas x Guido Cannetti
Peso meio-médio: Vicente Luque x Chad Laprise
Peso-palha: Alexa Grasso x Tatiana Suarez
Peso-mosca: Veronica Macedo x Andrea Lee
Peso-palha: Poliana Botelho x Syuri Kondo
Peso-meio-pesado: Jared Cannonier x Dominick Reyes
Peso-galo: Frankie Saenz x Henry Briones
Peso-meio-médio: Michel Trator x Zak Cummings
Peso-leve: Felipe Silva x Claudio Puelles
Peso-pena: Gabriel Benítez x Humberto Bandenay
Peso-pena: Enrique Barzola x Brandon Davis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cláudinho disse:

O Usman deve defender as quedas e multilar o Maia em pé 

Também acho, mas... Demian é Demian, respeito demais. Cara faz o que poucos fazem. Sei não. Mas, com o cu na mão, vou de Usman também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Cláudinho disse:

Lutadores com  wrestlers defensivos fortes, tendem inevitavelmente a complicar o Maia 

Vide 

Rory 

Maquard 

Wodley 

A caminhada do foi linda de 7 vitórias seguidas

Mais pra mim se o Lawler e o Gastelum tivessem cruzado o seu caminho, a caminhada das vitórias teria sido interrompida antes do Wodley 

Gastelum talvez, Lawler tenho dúvidas. Talvez pararia o Demian, mas será que conseguiria segurar as finalizações? Até o Rory derrubou ele. Não que seja demérito, o Rory é bom nisso também, mas convenhamos que não é a especialidade do camarada e conseguiu. Demian derrubou até o Rory, por pouco não venceu. ACHO que eu pendo a acreditar que o Lawler perderia do Demian na época, hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cláudinho disse:

Qual o preço o Maia pagaria pra colocar essa luta pra baixo  ?

Pra mim seria caro demais 

Contra o Rory o Maia ganhou o primeiro round, quedou o Rory e tudo,a partir do segundo round o jogo do Maia foi mapeado pelo Rory, as tentativas de  quedas ficaram telegrafadas e foram totalmente rechaçadas pelo o Rory 

O Maia é um grande lutador, um cara excepcional, um verdadeiro representante da arte marcial  (respeito )

Mais pra mim seria 

Lawler 55%

Maia 40%

 

A conta não fecha assim, Cláudinho. ssrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Que bosta! Eu odeio torcer contra lutador em ascensão contra um que esta descendo do topo, mas contra o Demian não da. Se ainda fosse o Till eu ainda até torceria e com muita tristeza, mas nada contra o Usman... porém vou torcer para o brasileiro não ter três derrotas seguidas, ele não merece isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, SuperBushido disse:

A conta não fecha assim, Cláudinho. ssrs

Com 5% de certeza! hehe

No campo da especulação, também acho que Lawler não segurava aquele Demian não. O Gastelum eu acho que não daria para o Demian, ainda mais esse que acostumamos a ver entre os médios. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que a luta ficou melhor agora que o Ponzinibbio saiu e o Demian entrou.

Bom, se o brasileiro teve dificuldades com o Covington, imagine com o Usman então, seria lindo ver uma finalização do Demian, mas acho pouco provável isso acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cabrió disse:

Com 5% de certeza! hehe

No campo da especulação, também acho que Lawler não segurava aquele Demian não. O Gastelum eu acho que não daria para o Demian, ainda mais esse que acostumamos a ver entre os médios. 

Certeza irmão, acredito nisso, analisando friamente.

Bom, ao menos o Usman não sairá cego do octógono, Demian é fair play, diferente do argentino malandrops. Na torcida pelo Demian, mas mantenho meu palpite no Usman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cláudinho disse:

Lutadores   wrestlings defensivos fortes, tendem inevitavelmente a complicar o Maia 

Vide 

Rory 

Maquard 

Wodley 

A caminhada do Maia   foi linda de 7 vitórias seguidas

Mais pra mim se o Lawler e o Gastelum tivessem cruzado o seu caminho, a caminhada das vitórias teria sido interrompida antes do Wodley 

Se minha mãe tivesse bigode, eu teria dois país.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deveriam dar uma luta menos difícil para o Demian. sempre pega umas zika em cima da hora. mas ele está melhorando seu wrestling na edje hoboken 

 

na verdade. só o demian aceitou essa luta em cima da hora.

 

Editado por JUnior Box

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora