Eder Jofre55

Ronaldo ‘Jacaré’ promete luta pelo título em caso de vitória no UFC Rio

Recommended Posts

Ronaldo ‘Jacaré’ promete luta pelo título em caso de vitória no UFC Rio

Diego Ribas

Ronaldo ‘Jacaré’ parece certo de que uma vitória diante de Kelvin Gastelum, no UFC 224, no Rio de Janeiro, vai lhe render uma disputa de cinturão. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o brasileiro afirmou que será o campeão dos médios (84 kg) depois de mais duas lutas — a de 12 de maio, contra Gastelum, e a contra o vencedor de Robert Whittaker x Yoel Romero, que se enfrentam em junho pelo título.

Embora o UFC não tenha se manifestado oficialmente quanto a um eventual title shot para o brasileiro, Jacaré diz ter certeza de que isso vai acontecer. “Se você analisar, não há opção melhor. Chris Weidman não pode lutar agora, porque está lesionado. Kelvin Gastelum está aqui [no Brasil] para lutar. Eu também. Então, o que vai acontecer é: em duas lutas, eu vou me tornar o campeão dos médios do UFC”, declarou.

O veterano ainda afirmou que tanta certeza não deve ser confundida com falta de humildade. Afinal, aos 38 anos, o ex-campeão do Strikeforce já enfrentou os maiores nomes de sua categoria e, embalado por um contundente nocaute sobre Derek Brunson, ocupa a segunda posição do ranking oficial da divisão.

“Sem desrespeito, apenas confiança. Em duas lutas, eu vou ser o campeão. Estou trabalhando para isso, acredito nisso e vai acontecer. A luta contra Kelvin será dura, difícil, complicada, mas estou pronto para vencer qualquer um”, afirmou.

Apesar de Whittaker, atual campeão do UFC, tê-lo nocauteado em abril do ano passado, Jacaré garantiu que não prefere vingar a derrota contra o australiano. “Só espero que seja uma boa luta e que o melhor vença. Quero estar lá na primeira fila. Não estou torcendo por nenhum deles. Quem tiver a melhor estratégia de luta vai vencer”, falou o brasileiro, que também perdeu para Romero, mas em um resultado polêmico, em 2015.

Em janeiro passado, o brasileiro venceu Derek Brunson com um nocaute no primeiro round no duelo que marcou seu retorno após meses de recuperação de uma cirurgia no ombro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Vai bater na trave de novo, pois Gastelum vai nocautear!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Caleb disse:

Vai bater na trave de novo, pois Gastelum vai nocautear!

Acho que nao Caleb. Pra mim o Jaca não vai se arriscar e levará pro chão como o Weidman fez. 

É um mw contra o ww gordinho.

Espero que dispute a cinta. É um batalhador também.

Mas infelizmente nao ganha do RW e só vence o Romero daqui a uns 3 anos quando estiver tiozinho e longe dos "suplementos contaminados".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Caleb disse:

Vai bater na trave de novo, pois Gastelum vai nocautear!

Nao vai. Jaca pode passar sufoco, mas vence nos.pontos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela mor, como que o camarada promete lutar pelo título, sendo que quem decide isso é o UFC, e o UFC já provou em mais de uma oportunidade que não quer o Jacaré campeão? Cara já tá com quase 40 anos nas costas, já tomou surra do atual campeão, e vai ser nocauteado pelo Gastelum, infelizmente é isso aí. Muito bom lutador, podia ser campeão anos atrás, mas preferiu ficar à sombra do Anderson Silva, esperou demais o "amigo" e a fila andou, não dá mais. Vida que segue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal aí tão bem confiante na vitória do Gastelum em. Já eu acho que o Jacaré vai ganhar fácil, e no primeiro round ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gastelum é ótimo lutador, mas tem que focar e se disciplinar para lutar nos meio-médios onde tem mais chances de ser campeão, nos médios contra os tops não dá pra ele, Romero, Jaca, Luke e Wittaker, tem chances se o Jaca inventar de ser trocador, mas se cozinhar em pé e colocar pra baixo vence assim como Weidman. Quanto ao Jacaré não vejo sendo campeão, Wittaker é osso pra ele e acredito que não perca a cinta pro Romero não, este também acho que leva novamente numa revanche com o brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não entendi. Para mim, o Jacaré é amplo favorito para essa luta.

Editado por Henrique1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jacaré finalizará o Gastelun lá pelo 2º Round,pode ganhar do Soldier of God,contra o Robert,só com uma puta estratégia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele deveria deixar um pouco de lado essa coisa de falar em cinturão..  Vai lá e vence o Gastelum e depois pede o cinturão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, SuperBushido disse:

Gastelum não nocauteou o Weidman por muito pouco, Jacaré lentão daquele jeito é prato cheio, podem anotar.

Se ficar em pé deve nocautear mesmo mas o Jacaré lento foi o daquela luta contra Whitaker onde ele alegou estar lesionado e acho que até fez cirurgia depois... Em outras lutas ele não estava tão lento ainda assim precisa levar para o chão pra vencer.   Em pé é arriscado, Gastelum tem muito punch e aguenta apanhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Puromma23 disse:

UFC nao quer o Jacare campeao. Isso e fato,ja era pro Jaca ter disputado a cinta a muito tempo.

quando? pra mim quando todo mundo (aqui) falava que era o Jacaré o próximo eu não entendia muito... naquela fase que ele venceu várias seguidas o único nome de peso que ele venceu foi o Mousasi

Editado por Ralf Logan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, afterforever disse:

Se ficar em pé deve nocautear mesmo mas o Jacaré lento foi o daquela luta contra Whitaker onde ele alegou estar lesionado e acho que até fez cirurgia depois... Em outras lutas ele não estava tão lento ainda assim precisa levar para o chão pra vencer.   Em pé é arriscado, Gastelum tem muito punch e aguenta apanhar

A bem da verdade é que o Jacaré nunca foi um primor de agilidade. É lento, movimentação de árvore à la Lombard, prato cheio pro bom boxe do meninão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora