Eder Jofre55

Alex ‘Cowboy’ deixa TFT e decide treinar apenas no interior do Rio de Janeiro

Recommended Posts

Alex ‘Cowboy’ deixa TFT e decide treinar apenas no interior do Rio de Janeiro

Felipe Paranhos

21.jpg

O meio-médio (77 kg) Alex ‘Cowboy’ Oliveira não faz mais parte da equipe Tata Fight Team (TFT), informação esta que foi confirmada pelo líder do time, Tata Duarte, à reportagem da Ag. Fight. O lutador agora treinará apenas na ATS, em Três Rios, região Serrana do Rio de Janeiro.

Duarte explicou que os últimos camps de Cowboy — contra Ryan LaFlare, Yancy Medeiros e Carlos Condit — já não foram feitos com a TFT, já que Alex mora em Três Rios e tem descido cada vez menos a serra rumo à capital do Estado. “A nossa parceria com a ATS não foi renovada, e ele quase não estava vindo mais para o Rio treinar. Dessa maneira, eles acharam melhor tocar por lá mesmo os treinos dele. Desejo o melhor”, afirmou, ressaltando que nenhum outro lutador de sua academia acompanhou o companheiro na mudança.

Ao menos publicamente, o clima de fim de relacionamento amigável também existe pelo lado de Oliveira. Ao site ‘MMA Fighting’, Alex disse que não vai mais trocar de academia. “Estou só com a ATS agora, onde sempre treinei e sempre vou treinar”, declarou.

Em 2015 e 2016, o atleta alternou treinos na ATS, na TFT e na American Top Team (ATT), nos Estados Unidos. Lá, chegou a se envolver numa polêmica com Will Brooks, seu adversário e então colega de equipe, por estourar em quase três quilos o limite da categoria dos leves (70 kg). Brooks, hoje no evento PFL, fez uma postagem no Twitter afirmando que o brasileiro e seu respectivo empresário, Alex Davis, não pisariam mais na ATT — mas logo deletou a mensagem.

Agora ex-treinador de Alex, Tata Duarte afirmou à Ag. Fight que a decisão do meio-médio não o surpreendeu. “Na verdade, já estávamos meio que esperando. O atleta tem que se sentir bem. Se não queria mais descer [a serra] para treinar, é uma decisão dele. Cowboy gosta muito de ficar com os filhos e os animais dele e estava vindo pouco na TFT”, falou.

Cowboy vem de vitória na luta mais importante de sua carreira, contra Carlos Condit, no UFC on Fox 29, realizado em Glendale (EUA). Ele ainda não tem retorno marcado ao octógono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara muito duro e que eu respeito muito como atleta, mas não consigo ver como uma decisão acertada. Difícil acreditar que em Três Rios ele tenha a estrutura que possa ter treinando fora. É ruim não sair do país, não sair de Três Rios é ainda mais complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver até onde vai no ufc treinando praticamente sozinho . Já ta no lucro com os bônus q ganhou 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, pvalladao disse:

Cara muito duro e que eu respeito muito como atleta, mas não consigo ver como uma decisão acertada. Difícil acreditar que em Três Rios ele tenha a estrutura que possa ter treinando fora. É ruim não sair do país, não sair de Três Rios é ainda mais complicado.

Sei lá ele tá conseguindo ótimo resultados treinando lá como disse anteriormente.

Meio estranho já vi camps malucos de lutadores de UFC darem certo e já soube de camping cheio de tecnologia e sparring darem muito errado.

Muito complexo afirmar Barão foi campeão com sua base na Kimura , academia velha, professores de lá mesmo com boxe desalinhado , kickboxing sem muita combinações e ganhou o mundo.

Sei não cara muito difícil saber viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos lutadores que se mudam para fora, o resultado não é mais o mesmo. Claro que teve alguns lutadores que deram certo, mas as maiorias não deram certo. Acho que lutadores se mudam de outro país com mais intenção de ter qualidade de vida, segurança, fugir do agito e etc. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Blade XxX disse:

Muitos lutadores que se mudam para fora, o resultado não é mais o mesmo. Claro que teve alguns lutadores que deram certo, mas as maiorias não deram certo. Acho que lutadores se mudam de outro país com mais intenção de ter qualidade de vida, segurança, fugir do agito e etc. 

Já conversei com uma galera um me disse famoso tá no UFC  que prefere treinar no Paraná do que na ATT.

Outro que não UFC mora fora diz que questão financeira , qualidade de vida , tudo mais barato e dar pra viver de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi muito atleta da ats lutando e o nível é realmente muito baixo. Um ou outro melhorzinho mas nada perto de evento Internacional.

Mas acho ir o cowboy não tem maiores pretensões no ufc, e nem acho que ele "tem" que ter. Acho que ele mesmo sabe da própria limitação. No acho que el3 lute para ser campeão. Luta pq ama, pq é bom nisso e pq dá grana.

O cara faz o que ama, ama o lugar que mora e tá arrumando a vida dele e da família onde ele mora. O cara tá feliz. É um cara simples.

Tá bom demais. Além de valorizar e puxar pra cima o nível da academia onde sempre treinou, mantendo leal ao mestre dele.

Espero só que não emplaque derrotas s seja demitido. Mas é óbvio que ele sabe desse risco. Mas se pá, pra ele é algo que vale pena. Parece que tem muita cabeça de gado e imóveis, que soube investir a grana. O cara tá de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na questão de treino, muita coisa pesa. Pode ser possível que estando perto da família e cercado de um ambiente agradável, possa se sentir mais motivado e compensar a falta de um treino mais técnico.

Alguns atletas são pouco ortodoxos e conseguem resultados satisfatórios ainda que não treinem em grandes equipes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sei lá ele tá conseguindo ótimo resultados treinando lá como disse anteriormente.

Meio estranho já vi camps malucos de lutadores de UFC darem certo e já soube de camping cheio de tecnologia e sparring darem muito errado.

Muito complexo afirmar Barão foi campeão com sua base na Kimura , academia velha, professores de lá mesmo com boxe desalinhado , kickboxing sem muita combinações e ganhou o mundo.

Sei não cara muito difícil saber viu.

Por aí mesmo...concordo contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho medo disso..

 

mas acho que ele deve saber o que ta fazendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra refrescar a memória... os treinos do Fedor!! Quem já viu sabe, sem nenhuma infraestrutura caríssima!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, fortes disse:

Só pra refrescar a memória... os treinos do Fedor!! Quem já viu sabe, sem nenhuma infraestrutura caríssima!!

Muito bem lembrado, se existisse a lembrança GOAT, a sua estaria na seleta lista, certamente. Exemplo melhor não tem. Muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, fortes disse:

Só pra refrescar a memória... os treinos do Fedor!! Quem já viu sabe, sem nenhuma infraestrutura caríssima!!

treinava nos parques, na sala de casa no tapete..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora