Filipovic

UFC Atlantic City PbP

Recommended Posts

3 minutos atrás, Rucci disse:

O que me incomoda mais é, se ele não se sente a vontade no chão, beleza, mas então ao menos precisa melhorar o boxe. Não dá para ficar andando para trás toda hora que teu oponente dá um passo na tua direção. Tem que golpear, fazer o cara pagar por cada avanço. Como eu disse no tópico sobre ele, tem chutes muito fortes e plásticos, mas controla muito mal a distância para quem se vale da luta em pé. No chão, mesmo caindo por cima, as vezes ele vacila.

Exato...n é só chão, tds apontam aqui falhas no jogo dele de boxe (nem pode chamar de boxe neh)...e nada...zero evolução. É um grande chutador, mt guerreiro...e para por ai msm.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, dvd1975 disse:

Cara gosto do bebeo Duarte assim como no futebol fala a linguagem dos boleiros e o prota não é tão ruim assim tem poucos jargões mas barra de maneira consciente sem levantar bandeira.

tbm curto o comentario dos dois... e do carlao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Cláudinho disse:

Chefe Rucci 

Acho que no nível atual do mma mundial, não dá pra depender praticamente de um único golpe não 

Eu chamei atenção pra essa oscilação do Edson constante 

O felder trocou come ele 

O Johnson venceu ele 

O cerrone 

O grapling dariush quase ingrossou o caldo pra ele  (estava vencedo até o Edson tirar um coelho da cartola 

Esses rodados e joelhadas tendem a ficarem mapeadas conforme o passar do tempo,ai senão houver evolução nos outros quesitos,tende a ficar pra trás mesmo 

Não discordo de você sobre isso não, campeão, Edson tem muitas brechas, na minha opinião mesmo em seu jogo em pé. Muito pouca confiança nas mãos e se deixa encurralar por caras que nem oferecem perigo real em pé. Só ressaltei que aquela sambadinha do Lee também foi épica, uma pena que ele não capitalizou. Lee não me desce, muita marra para pouco coração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo esses últimos posts quanto à evolução do Edson em algumas áreas deficientes, sempre lembro dos defensores da ideia de que academia muda o atleta. Continuo com a minha opinião, firme e forte, de que a evolução ocorre bem mais pela CABEÇA DO ATLETA do que pela academia propriamente dita. Não que o Edson tenha piorado indo para os EUA, muito longe disso, mas como podemos perceber ele é deficiente em uma área que poderia estar melhor hoje. Imagina o Edson como o José Aldo, monstro da defesa de quedas? Seria o superman praticamente o Edson, dificilmente seria batido.

Ou seja, estrutura, treinadores, suplementação, é tudo muito importante, mas se o ATLETA não pôr na cabeça que é pra mudar, NÃO MUDA, pode estar na academia que for. Pega o Rafael dos Anjos, por exemplo, e vejam como esse camarada de fato mudou a sua carreira, o seu jogo. Completo demais, aprendeu a trocar bem melhor, pois ele era mediano em pé e hoje é top. Ou seja, não foi o Rafael Cordeiro que o mudou, Rafael Cordeiro deu estrutura e o RAFAEL DOS ANJOS que mudou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, luan valente disse:

O cara treinar...biscar evolução e cjegar em um limite ok. Agr zero de evolução e variação de jogo é inaceitável. Desde a luta  c o Varner o jogo  ta mapeado... porra larga mão de treinar chute...busca uma evolução c grandes treinadores de boxe...pega algum all american e dorme c o cara por 1 ano...n é possível.  Em resumo, perdi esperança de ver ele campeão (eu tinha).

 

 

X______________________ undimendional no UFC só o MacGregor e sem levar em conta que suas lutas na grande maioria o favorecem além de ser um fenómeno na trocação que não é o caso do Brasil a em questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, destructor666 disse:

tbm curto o comentario dos dois... e do carlao...

Carlão é unânime é outro que comenta na linguagem dos lutadores pq esteve lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, SuperBushido disse:

Vendo esses últimos posts quanto à evolução do Edson em algumas áreas deficientes, sempre lembro dos defensores da ideia de que academia muda o atleta. Continuo com a minha opinião, firme e forte, de que a evolução ocorre bem mais pela CABEÇA DO ATLETA do que pela academia propriamente dita. Não que o Edson tenha piorado indo para os EUA, muito longe disso, mas como podemos perceber ele é deficiente em uma área que poderia estar melhor hoje. Imagina o Edson como o José Aldo, monstro da defesa de quedas? Seria o superman praticamente o Edson, dificilmente seria batido.

Ou seja, estrutura, treinadores, suplementação, é tudo muito importante, mas se o ATLETA não pôr na cabeça que é pra mudar, NÃO MUDA, pode estar na academia que for. Pega o Rafael dos Anjos, por exemplo, e vejam como esse camarada de fato mudou a sua carreira, o seu jogo. Completo demais, aprendeu a trocar bem melhor, pois ele era mediano em pé e hoje é top. Ou seja, não foi o Rafael Cordeiro que o mudou, Rafael Cordeiro deu estrutura e o RAFAEL DOS ANJOS que mudou.

Treinadores te ensinam a técnica, né? Podem até gritar do corner para você sobre quando aplicar o que, mas quem comanda o corpo é o cérebro do atleta. Qi de luta pode até melhorar com a prática, mas ter inteligência para encaixar o seu jogo com efetividade mesmo nas adversidades é uma habilidade que eu reconheço em poucos foras de série.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião alguns comentaristas de luta que foram bons lutadores trazem melhores análises diferentemente de quem é só jornalista no futebol jogadores em sua maioria qdo viram comentaristas precisam fazer a parte teórica pra se saírem bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, destructor666 disse:

todo mundo vence o russo até entrar e ser sodomizado por 5 rounds como um animal... 

Verdade. Por isso mesmo queria ver GSP vs Khabib. Porque contra o Conor, seria um passeio.

1 hora atrás, dvd1975 disse:

Sobreviveu e isto é uma prévia do que kabhib faria com MacGregor.

De acordo. Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, SuperBushido disse:

Vendo esses últimos posts quanto à evolução do Edson em algumas áreas deficientes, sempre lembro dos defensores da ideia de que academia muda o atleta. Continuo com a minha opinião, firme e forte, de que a evolução ocorre bem mais pela CABEÇA DO ATLETA do que pela academia propriamente dita. Não que o Edson tenha piorado indo para os EUA, muito longe disso, mas como podemos perceber ele é deficiente em uma área que poderia estar melhor hoje. Imagina o Edson como o José Aldo, monstro da defesa de quedas? Seria o superman praticamente o Edson, dificilmente seria batido.

Ou seja, estrutura, treinadores, suplementação, é tudo muito importante, mas se o ATLETA não pôr na cabeça que é pra mudar, NÃO MUDA, pode estar na academia que for. Pega o Rafael dos Anjos, por exemplo, e vejam como esse camarada de fato mudou a sua carreira, o seu jogo. Completo demais, aprendeu a trocar bem melhor, pois ele era mediano em pé e hoje é top. Ou seja, não foi o Rafael Cordeiro que o mudou, Rafael Cordeiro deu estrutura e o RAFAEL DOS ANJOS que mudou.

msm sendo um otimo defensor de quedas não seria unanime em pé visto q o boxe e o punch com as mãos são fracos... sobre a questão de melhorar, sem duvida a troca de treinadores em minha opinião só tem a acrescentar uma vez que o conhecimento q se aprende anterioremente nao se esquece...conhecimento não ocupa lugar..o  caso do edson assim como vários lutadores unidemensionais ... é psicológico .. e sobretudo nesse caso específicio é pedigree... não tem instinto selvagem .... isso vc pode ver em todas as academias de qualquer arte marcial... muitos caras bons q simplesmente não tem aquele 1%.... sempre serão bons... mas não o melhor... isso vale pras duas lutas antes da do edson falando de um evento como o ufc.. ainda q todos os campeonatos de artes marciais, quaisquer q sejam elas, sempre existirá um campeão ... e esse sempre tem o pedigree.. se nao tiver perderá rapido ... é o jogo.. em qualquer esporte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, dvd1975 disse:

Na minha opinião alguns comentaristas de luta que foram bons lutadores trazem melhores análises diferentemente de quem é só jornalista no futebol jogadores em sua maioria qdo viram comentaristas precisam fazer a parte teórica pra se saírem bem.

Eu já sou da opinião que o camarada pode ter a melhor técnica, saber de luta pra caralho, mas feeling é algo impagável. Não há técnica apurada no mundo que explique um bom feeling, que preveja situações como um visionário veria. Pode até chegar perto na maioria, mas o visionário vence no final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Rucci disse:

Não discordo de você sobre isso não, campeão, Edson tem muitas brechas, na minha opinião mesmo em seu jogo em pé. Muito pouca confiança nas mãos e se deixa encurralar por caras que nem oferecem perigo real em pé. Só ressaltei que aquela sambadinha do Lee também foi épica, uma pena que ele não capitalizou. Lee não me desce, muita marra para pouco coração.

Lee é um puta wrestler porém limitado em pé, tanto que foi nocauteado pelo Léo Santos e perdeu do Iaquinta, que pra mim ganha dele denovo 

Wrestler bom de boxe é caixão pro Lee, talvez deem Alvarez ou Poirier pra ele, e ambos vencem, já o jogo era péssimo pro Edson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, destructor666 disse:

msm sendo um otimo defensor de quedas não seria unanime em pé visto q o boxe e o punch com as mãos são fracos... sobre a questão de melhorar, sem duvida a troca de treinadores em minha opinião só tem a acrescentar uma vez que o conhecimento q se aprende anterioremente nao se esquece...conhecimento não ocupa lugar..o  caso do edson assim como vários lutadores unidemensionais ... é psicológico .. e sobretudo nesse caso específicio é pedigree... não tem instinto selvagem .... isso vc pode ver em todas as academias de qualquer arte marcial... muitos caras bons q simplesmente não tem aquele 1%.... sempre serão bons... mas não o melhor... isso vale pras duas lutas antes da do edson falando de um evento como o ufc.. ainda q todos os campeonatos de artes marciais, quaisquer q sejam elas, sempre existirá um campeão ... e esse sempre tem o pedigree.. se nao tiver perderá rapido ... é o jogo.. em qualquer esporte...

Sim, a parte de boxe do Edson é muito pouco contundente, parece que solta os golpes no ar, e mesmo apesar de potentes e rápidos, saem meio que no aleatório, não acerta com aquele sangue no olho, pra nocautear mesmo. Parece que ele fecha os olhos e troca.

E Edson lembra aquele camarada que porra todo mundo na academia, chega na hora H o sangue no olho se vai. Não tem sangue no olho, não adianta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, SuperBushido disse:

Eu já sou da opinião que o camarada pode ter a melhor técnica, saber de luta pra caralho, mas feeling é algo impagável. Não há técnica apurada no mundo que explique um bom feeling, que preveja situações como um visionário veria. Pode até chegar perto na maioria, mas o visionário vence no final.

Sim algumas situações estão no DNA e muitos conseguem variar com qualidade de uma função a outra mas não é comum no futebol pq com dinheiro acumulado fica difícil se especializar qdo tudo está a mão é o que acontece com a grande maioria de jogadores só se reinventam qdo a corda está no pescoço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, SuperBushido disse:

Sim, a parte de boxe do Edson é muito pouco contundente, parece que solta os golpes no ar, e mesmo apesar de potentes e rápidos, saem meio que no aleatório, não acerta com aquele sangue no olho, pra nocautear mesmo. Parece que ele fecha os olhos e troca.

E Edson lembra aquele camarada que porra todo mundo na academia, chega na hora H o sangue no olho se vai. Não tem sangue no olho, não adianta.

Ele sempre leva perigo pela potência dos golpes, mas eu não me lembro de assistir a muitas lutas em que ele não passa algum tipo de sufoco. Tem grandes viradas mas já teve o jogo mapeado e não adiciona nada no arsenal ofensivo há um bom tempo, o que é uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora