Eder Jofre55

RDA explica motivo para não esperar por luta com Woodley

Recommended Posts

Rafael dos Anjos explica motivo para não esperar por luta com Tyron Woodley

Florian Sädler

Depois de vencer Robbie Lawler por decisão unânime dos juízes laterais, em dezembro passado, Rafael dos Anjos foi apontado como o próximo desafiante de Tyron Woodley pelo cinturão da categoria peso meio-médio (77 kg). No entanto, o atual campeão se submeteu a uma cirurgia no ombro e não apontou quando retornaria ao octógono. E foi justamente essa falta de definição do americano que fez ‘RDA’ aceitar o duelo com Colby Covington no UFC 225 – evento marcado para o dia 9 de junho, em Chicago (EUA).

Apesar de se colocar à disposição do UFC para enfrentar o mais rápido possível os grandes nomes da organização – como Georges St-Pierre, Nate Diaz e, até mesmo, Conor McGregor –, Woodley garantiu que não lutaria com o brasileiro antes do próximo mês de novembro. Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, Dos Anjos assegurou que não poderia ficar praticamente um ano sem lutar, já que só é pago pela maior organização de MMA do mundo quando sobe ao octógono.

“É o seguinte: estava pronto para lutar com Woodley. Depois que eu bati o Lawler, eu pensei que o Woodley seria o próximo. Depois que ele lutou com o Demian Maia, ele sabia que tinha machucado o ombro. Ele deveria ter feito a cirurgia na hora. Ele levou seis meses para fazer a cirurgia”, narrou o atual número dois do ranking oficial.

“E, então, quis lutar com o Bisping, depois quis lutar com o Diaz, depois o GSP, depois Conor. Nenhuma dessas lutas aconteceu e ele sabia que o próximo da fila seria eu. Me disseram que ele estaria pronto para lutar em novembro ou dezembro, mas respondi que não. Não poderia esperar esse tempo todo. Falei para o Sean Shelby que não esperaria. Minha última luta foi em dezembro de 2017, não posso esperar até dezembro de 2018. É um ano, tenho uma família, tenho coisas para fazer”.

Na análise de Dos Anjos, o motivo dessa falta de interesse de Woodley se dá pela vontade de enfrentar algum nome relevante do MMA e fazer uma superluta. O brasileiro revelou que o atual campeão se colocou a disposição para lutar com ‘GSP’ em junho, mas quando os dirigentes do Ultimate o colocaram como seu próximo adversário, o discurso do americano mudou.

“Para ser honesto, eu não sei. Não acho que isso tudo foi para não lutar comigo. Ele quer lutar com outra pessoa. Ele quer lutar com um grande nome. É isso que parece, porque ele disse: ‘Tudo bem, vou estar pronto para lutar em junho com GSP’. Aí falaram que não, que seria comigo e ele respondeu: ‘Não, não. Com o RDA apenas em novembro’. É isso. Não posso esperar. Eu tenho uma vida, tenho contas, como todo mundo. Não posso esperar por esse único cara”, explicou RDA.

“Ele se machucou com o Maia. Ele deveria fazer a cirurgia no dia seguinte. Como lutador, eu não quero perder seis meses. Mesmo lesionado, ele ainda queria lutar com Nate Diaz. Não entendo. Se você vai fazer uma cirurgia, você não se prontifica para lutar com alguém. Ele quer apenas uma luta grande, um nome grande”, concluiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou torcer muito para o Rafael. Mas mesmo que passe pelo Colby, acho que o woodley amarra ele. Infelizmente o wrestling defensivo do brasileiro é seu calcanhar se aquiles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q domina o Colby. Contra o Woodley já é mais dificil pq o negão é muito rápido, bate e sai, amarra em pé e no chão. Mas o RDA está bem na categoria, sempre evoluindo como lutador, é inteligente. Gente boa sempre estarei torcendo por ele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Vou torcer muito para o Rafael. Mas mesmo que passe pelo Colby, acho que o woodley amarra ele. Infelizmente o wrestling defensivo do brasileiro é seu calcanhar se aquiles...

Se tem um lutador extremamente esforçado na deficiências é o dos Anjos pode se preparar para uma melhora grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Se tem um lutador extremamente esforçado na deficiências é o dos Anjos pode se preparar para uma melhora grande

Tomara que esteja certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está certo, o Colby é um ótimo treinamento pra pegar o campeão de fato, além de ser uma luta lucrativa que vai lhe trazer mt grana, se perder pro Colby é pq não venceria o campeão que tem um wrestling e força melhor ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Roizman disse:

Está certo, o Colby é um ótimo treinamento pra pegar o campeão de fato, além de ser uma luta lucrativa que vai lhe trazer mt grana, se perder pro Colby é pq não venceria o campeão que tem um wrestling e força melhor ainda.

Exato.

Se não passar pelo Colby, que tem um wrestling bom, porém inferior ao do Woodley, e a trocação é nível precário, então as chances seriam ainda menores com a o Woodley.

Comercial e esportivamente falando,, essata é muito vantajosa pro brasileiro, pois o adversário é um treino de luxo com vistas ao Woodley, e ainda vale um cinturão também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
3 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Rafael dos Anjos explica motivo para não esperar por luta com Tyron Woodley

E, então, quis lutar com o Bisping, depois quis lutar com o Diaz, depois o GSP, depois Conor. Nenhuma dessas lutas aconteceu e ele sabia que o próximo da fila seria eu. Me disseram que ele estaria pronto para lutar em novembro ou dezembro, mas respondi que não. Não poderia esperar esse tempo todo. Falei para o Sean Shelby que não esperaria. Minha última luta foi em dezembro de 2017, não posso esperar até dezembro de 2018. É um ano, tenho uma família, tenho coisas para fazer”.

Ai esta um dos meus problemas com o Dos Anjos. Mas... como o próximo adversário é o Colby, não tem como torcer a favor do gringo hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Vou torcer muito para o Rafael. Mas mesmo que passe pelo Colby, acho que o woodley amarra ele. Infelizmente o wrestling defensivo do brasileiro é seu calcanhar se aquiles...

O Woodley não amarra ninguém man. O último cara que fez grade com ele foi o Shields, e venceu.

O Woodley tem aquele jogo mapeado dele. Cola na grade e como tem wrestling defensivo top, fica esperando uma oportunidade pra acertar a mão.

O Woodley nunca foi de amarrar ninguém. O Rafael vai ter que se movimentar muito, bater e sair e não ficar parado na frente daquela direita, que é mortal.

Tem que fazer como fez O Thompson, que inclusive pra mim venceu as duas lutas. E ainda assim foi difícil.

O problema é emular aquela noção de distância que o Thompson tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Caleb disse:

Ai esta um dos meus problemas com o Dos Anjos. Mas... como o próximo adversário é o Colby, não tem como torcer a favor do gringo hahaha

Mas o RDA disse alguma mentira aí?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso o UFC colocou o interino na disputa... woodley enrolou o máximo e escolheu adversário a dedo... mas não vende pra isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To achando que vai perder para o americano idiota. Infelizmente .  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rda é  foda. casca grossa como os antigos. sem frescura sem freak show sem trash talk...sai na mao como poucos hj em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora