Eder Jofre55

‘Minotauro’ narra dificuldades na carreira com lesão permanente no olho

Recommended Posts

Rodrigo ‘Minotauro’ narra dificuldades na carreira com lesão permanente no olho

Diego Ribas

O último confronto na carreira de Rodrigo ‘Minotauro’ foi em agosto de 2015, quando acabou derrotado por decisão unânime dos juízes laterais para o gigante holandês Stefan Struve. Apesar da aposentadoria acontecer depois dele sofrer o sexto revés em suas nove últimas lutas, um dos motivos que levou o atleta a pendurar as luvas foi uma lesão no olho que o incomodava desde a infância.

Aos quatro anos de idade, o ex-campeão dos pesos-pesados foi atingido no olho por uma tesoura. Apesar de se submeter a diversas cirurgias desde então, o dano foi permanente e afetou sua visão. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, durante conversa com os jornalistas nessa quarta-feira (18), no Rio de Janeiro, o ex-lutador narrou os desafios que teve como profissional por causa da lesão e que a lente de contato intraocular se mexia a cada soco recebido.

“Passei por seis cirurgias quando era criança, duas na adolescência e duas recentemente. Implantei uma lente de contato intraocular. Se você me acertar no olho muito forte, ela se mexe. Imagina quantos socos eu já levei. Tive que recolocar [a lente de contato] o tempo todo. Em algumas lutas foi um problema. Na luta com o [Mirko] Cro Crop [em novembro de 2003, quando conquistou o cinturão interino dos pesados do Pride], não conseguia ver nada com o meu olho direito”, lembrou o brasileiro.

“Eram duas lutas: a luta propriamente dita e a luta para enxergar. Essa foi uma das razões para eu ter parado de lutar. Na minha última luta, com [Stefan] Struve, ele me acertou no olho várias vezes. Se você assistir a luta, ele colocava os dedos no meu rosto e isso incomodava muito. Foi a razão para eu ter parado de lutar, me machucava muito”.

Apesar das dificuldades, Minotauro teve uma carreira vitoriosa. Ao longo dos quase 16 anos de carreira, o brasileiro acumulou 34 vitórias – sendo 21 por finalização –, dez derrotas, um empate e um duelo sem resultado. O ex-lutador foi campeão do Pride em 2001 e foi o dono do cinturão interino do UFC em 2008.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é uma lenda viva,no Japão ele é Rei,pena que no Brasil,o cara só vira herói,depois que a velha da foice,vem e arrasta ele pra o "outro lado". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele está dizendo...quem somos nós pra discordar, mas acho que o maior motivo da aposentadoria foi não ter batido pro Mir e pro Werdum...se tivesse segurado a empolgação, poderia ter se aposentado com menos derrotas...

Um braço foi partido em dois pelo Mir...O outro o Werdum ferrou o Tendão, que dependendo é um lesão até pior que no osso....Ai ficou dificil defender as porradas e acertar os adversários com potência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, fninja disse:

Eu lembro que sempre achei normal o olho dele até uma luta que não lembro qual é ( talvez a do Crocop ) que no final o olho dele estava meio azul, parecia catarata. 

Lembro disso também...Inclusive falaram na época que aquilo foi em decorrência de luta e não de problemas da infância..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lenda!!

 

um dos maiores de toda história do MMA

tem meu respeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de todas as fatalidades, dores e superação, desde a sua infância. Pra mim é o maior de todos os tempos. Lenda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Derly Minakov disse:

Esse cara é uma lenda viva,no Japão ele é Rei,pena que no Brasil,o cara só vira herói,depois que a velha da foice,vem e arrasta ele pra o "outro lado". 

Ele foi o tipo de lutador que se reinventou ao longo dos anos. Uma época vivia de finalizações, já nos últimos anos que lutou trocava com qualquer um, mostrando um boxe muito alinhado. Inclusive aquela 2a luta contra o Mir ele poderia ter ganho facilmente, se ao invés de ter tentado aquela guilhotina continuasse batendo no gnp.
Uma pena que a idade veio, e seu queixo de granito se tornou um cristal. Mas é lenda viva sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, rodrigommoraes disse:

Uma pena que a idade veio, e seu queixo de granito se tornou um cristal.

Puts é foda mas é bem isso!

A idade chega, mas é lenda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, The Joker disse:

Se ele está dizendo...quem somos nós pra discordar, mas acho que o maior motivo da aposentadoria foi não ter batido pro Mir e pro Werdum...se tivesse segurado a empolgação, poderia ter se aposentado com menos derrotas...

Um braço foi partido em dois pelo Mir...O outro o Werdum ferrou o Tendão, que dependendo é um lesão até pior que no osso....Ai ficou dificil defender as porradas e acertar os adversários com potência...

Acho q o maior motivo mesmo foram as dores crônicas que ele tinha nas costas e no quadril. Ele lutava todo travado, todo duro, não conseguia usar o jj como antes nem ter força e mobilidade na luta em pé. Ele inclusive fala dessas lesões em um programa do Combate em que ele mostra o Judo no Japão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de dano recebido não consigo citar outro que tenha apanhado mais que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor , cro cop , mir , Cain ... Esses roubaram aguns anos dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora