Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Machida revela preocupação com agressividade para agradar fãs e juízes do UFC

Recommended Posts

Lyoto Machida revela preocupação com agressividade para agradar fãs e juízes do UFC

Diego Ribas

Lyoto Machida se prepara para subir ao octógono acompanhado de sua torcida mais uma vez. No entanto, no UFC 224 – evento marcado para o dia 12 de maio, na cidade do Rio de Janeiro –, o público presente na arena ficará dividido entre o ‘Dragão’ e Vitor Belfort. E para travar a última luta da carreira do ‘Fenômeno’, o carateca promete manter o mesmo objetivo que garante ter carregado em suas últimas atuações: ser agressivo para agradar aos fãs.

Em sua última performance, em fevereiro passado, Machida travou um confronto duríssimo contra Eryk Anders, em disputa que foi vencida pelo brasileiro por decisão dividida dos juízes laterais. Na ocasião, apesar do equilíbrio, o atleta afirma que o esforço para agradar aos fãs e principalmente para convencer os árbitros de que merecia a vitória teriam feito a diferença. Em entrevista à reportagem da Ag. Fight, o atual número 12 do ranking oficial dos médios (84 kg) garantiu a mudança de postura foi benéfica.

“Me preocupei com isso [ser mais agressivo], não só para os juízes, mas também para os fãs. Tem o lado do esporte, mas também tem o entretenimento. É preciso entender isso, que você está entretendo, mas você está em um esporte. Me preocupei em me tornar mais agressivo, em relação aos juízes para vencer mais e para entreter os fãs e agradar na minha luta. A nossa luta, na verdade, é para os fãs também”, revelou o brasileiro.

Em outubro passado, o carateca completou o período de suspensão imposto pela USADA (agência americana antidoping) após o flagra em um exame surpresa. Desde então, Machida adotou ritmo de luta que não se via em sua carreira há muito tempo – ao todo, são três duelos em menos de oito meses.

A última vez que Machida esteve tão ativo foi em 2007, quando realizou quatro confrontos no seu primeiro ano no UFC. De acordo com o atleta, seu objetivo é repetir esse feito nessa temporada. Aos 39 anos, o brasileiro revelou que mantém a rotina de treinamentos mesmo sem lutas marcadas e dá uma atenção a mais para a recuperação depois dos duelos, para assim poder realizar quatro combates em um ano.

“Sou um cara que sempre me cuidei, sempre treinei todos os dias e me preparei. Mesmo quando não tinha luta marcada, estava fazendo cinco rounds bem, estava treinando bem. Conseguia treinar dois períodos por dia, sem luta marcada. O ajuste que eu faço é o que sempre fiz, sempre treinar e saber o que treinar, a quantidade, o volume e a qualidade também. Coloco muito foco também na minha recuperação”, ponderou o número 12 do ranking oficial do UFC.

“Antigamente, não colocava tanto foco assim. Dou mais atenção para a fisioterapia, massagem, condicionamento… Acho que esses ajustes foram muito importantes sim. Quero fazer quatro lutas esse ano, gostaria de fazer quatro lutas. Pelo intervalo que estou dando e pelo tempo que vou ter, acho que quatro lutas são suficiente”.

A luta contra Belfort no UFC Rio será o 32º na carreira de Machida. Ao longo dos quase 15 anos como profissional, o peso-médio acumula 23 vitórias e oito derrotas. Em maio de 2009, o Dragão conquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) ao nocautear Rashad Evans, mas perdeu o título em sua segunda defesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele realmente tem que se preocupar com isso.. pois as ultimas lutas dele.. a agressividade deixou muito a desejar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Não gostaria que fosse contra o Lyoto, mas como é a despedida do Belfort(pelo menos no UFC)... minha torcida é por um meteoro de pégaso e que se anime para ir para o Bellator/R1Z1N.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Falando nisso o Belfort tem o meteoro de pégaso, o Arona tem o trovão aurora, e agora o Ngannou tem o cólera do dragão. Mais algum lutador de MMA tem golpes famosos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Caleb disse:

Falando nisso o Belfort tem o meteoro de pégaso, o Arona tem o trovão aurora, e agora o Ngannou tem o cólera do dragão. Mais algum lutador de MMA tem golpes famosos?

Tito Ortiz com aquele mulher deve ter o golpe "Grande Chifre" ...apenas acho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Lioto.....mas as pancadas na cabeça devem estar começando a apresentar suas sequelas........aonde ele viu agressividade na última luta? Torço para que seja um lutão  mas , se tomarmos como parâmetros as últimas lutas de ambos, vai ser momento de renovar o estoque de tira gosto e pegar mais uma gelada para assistir a luta seguinte......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
8 minutos atrás, Cláudinho disse:

O fedor provavelmente tinha no auge,OTESOURO do céu

Pior que o tesouro do céu faz todo o sentido para o Fedor hahaha... o mundo lutador da perfeita harmonia: ataque e defesa num só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vi tanta agressividade na sua ultima luta. para mim foi horrível. está sem velocidade e pegada. está na hora de aposentar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Caleb disse:

Falando nisso o Belfort tem o meteoro de pégaso, o Arona tem o trovão aurora, e agora o Ngannou tem o cólera do dragão. Mais algum lutador de MMA tem golpes famosos?

Sim, o Werdum tem o "triângulo aberto invertido", imortalizado pelo famoso sub-zero brasileiro no coração do sertão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
5 horas atrás, junior-sjc disse:

Sim, o Werdum tem o "triângulo aberto invertido", imortalizado pelo famoso sub-zero brasileiro no coração do sertão. 

Me senti velho agora porque saber quem é o famoso lindomar sub-zero brasileiro hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Caleb disse:

Falando nisso o Belfort tem o meteoro de pégaso, o Arona tem o trovão aurora, e agora o Ngannou tem o cólera do dragão. Mais algum lutador de MMA tem golpes famosos?

eu acho Cavaleiros superestimado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Ele realmente tem que se preocupar com isso.. pois as ultimas lutas dele.. a agressividade deixou muito a desejar.

Cara vou ser sincero com você... Eu também sinto a mesma coisa quanto a agressividade, mas eu preferia ver um Machida das antigas vencendo, do que um Machida tentando ser mais agressivo e acabando nocauteado ou finalizado, como estou vendo acontecer nos médios. 
Minha opinião é que ele deveria focar mais no próprio estilo, caratê, pra ser mais efetivo, do que se preocupar em agressividade e show para o público. Veja GSP de uns tempos pra cá... Você lembra de alguma luta (tirando essa contra Bisping) que ele deu show? Cara, eu não me lembro, isso já faz muito tempo...  E no entanto ele está aí, anos sem perder... Parou com o cinturão e voltou pra pegar mais um. Parou de novo e agora quer voltar pra pegar um frango novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando merda, mas...

Mas Lyoto nocauteava pq era preciso, não pq é agressivo... além de, depois de ser campeão, lutar para não perder, ao invés de lutar para ganhar... 

Lyoto tem que voltar a ter a precisão cirúrgica que tinha, e voltar a lutar para ganhar, e não para não perder... Agressividade não faz parte dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Caleb disse:

Falando nisso o Belfort tem o meteoro de pégaso, o Arona tem o trovão aurora, e agora o Ngannou tem o cólera do dragão. Mais algum lutador de MMA tem golpes famosos?

Tem tambem o METEORO DA PAIXÃO do Heath Herring aplicado no Yoshihiro "KISS" Nakao:

 

SbUHZ4N.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso