Lucas Timbó

Segundo Daniel Cormier, Khabib destruirá Conor e se aposentará invicto.

Recommended Posts

54 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Tavares, que é mais lutador que os dois nocauteados pelo Durinho.

E sim, o chão do Durinho é top, campeão mundial de jiu-jitsu, mas isso não quer dizer que ele fosse finalizar o Khabib na primeira queda. Cummins fez uma luta de chão com o Sapato e amassou ele. Cara, tu tá falando de um cara que trocou em pé por uns momentos com Barboza e Iaquinta pra um cara que tomou vareio do Michel Trator em pé. Sério, não percebe que isso não tem cabimento algum? 

 

Primeiro esse exemplo que dei foi só pra ilustrar que por ser unidimensional o russo pode sofrer com caras que outros venceriam fácil. É óbvio que o Durinho poderia não finalizar, mas em cinco rounds onde o russo não teria gás pra ficar batendo sem parar por todos os rounds poderia acontecer, lembrando que MJ colocou uma guilhotina nele.

E a comparação que fez com o Cara de Sapato cabe em partes, primeiro ali mostrou que ele estava na categoria errada, caras muito mais fortes, tanto que baixou quase 10 quilos, segundo ele é muito bom de JJ, mas estamos falando de um campeão mundial na faixa marrom contra um campeão mundial na faixa preta e campeão mundial sem quimono, existe uma enorme diferença.

Mas isso é igual política cada um defende a sua tese e não vai adiantar, até por que o Durinho não vai chegar perto do cinturão por não saber derrubar e ter uma trocação mais ou menos. 

Mas agora o russo pegando só os tops dos tops, com lutas de 5 rounds e sendo o alvo de todo mundo as chances de perder aumentam. 

Editado por tpastorello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, tpastorello disse:

Primeiro esse exemplo que dei foi só pra ilustrar que por ser unidimensional o russo pode sofrer com caras que outros venceriam fácil. É óbvio que o Durinho poderia não finalizar, mas em cinco rounds onde o russo não teria gás pra ficar batendo sem parar por todos os rounds poderia acontecer, lembrando que MJ colocou uma guilhotina nele ( e se ferrou depois, não pegou e foi espancado o resto do round).

E a comparação que fez com o Cara de Sapato cabe em partes, primeiro ali mostrou que ele estava na categoria errada, caras muito mais fortes, tanto que baixou quase 10 quilos, segundo ele é muito bom de JJ, mas estamos falando de um campeão mundial na faixa marrom contra um campeão mundial na faixa preta e campeão mundial sem quimono, existe uma enorme diferença.

Mas isso é igual política cada um defende a sua tese e não vai adiantar, até por que o Durinho não vai chegar perto do cinturão por não saber derrubar e ter uma trocação mais ou menos. 

Mas agora o russo pegando só os tops dos tops, com lutas de 5 rounds e sendo o alvo de todo mundo as chances de perder aumentam. 

Cara, vc vai falando e se perdendo um pouco na argumentação. Já viu como é o gás do Durinho? Contra Rashid e Trator ele abriu o bico no segundo round. Então essa ideia de que o Khabib não teria gás pra ficar batendo se estenderia pra quem tá apanhando, ainda mais um cara que não é referência em gás. RDA também encaixou uma guilhotina e não conseguiu nada, é normal que um cara que entre em quedas acabe caindo nessa tentativa

Vc pode dizer que o Durinho tem melhores credenciais no pano e grappling do que o Sapato, mas jiu-jitsu adaptado ao MMA o Sapato mostrou estar bem à frente dele, inclusive no wrestling também. 

Mas por curiosidade, quem seriam os tops dos tops? Ferguson ok, claro, Alvarez tbm, e o resto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Cara, vc vai falando e se perdendo um pouco na argumentação. Já viu como é o gás do Durinho? Contra Rashid e Trator ele abriu o bico no segundo round. Então essa ideia de que o Khabib não teria gás pra ficar batendo se estenderia pra quem tá apanhando, ainda mais um cara que não é referência em gás. RDA também encaixou uma guilhotina e não conseguiu nada, é normal que um cara que entre em quedas acabe caindo nessa tentativa

Vc pode dizer que o Durinho tem melhores credenciais no pano e grappling do que o Sapato, mas jiu-jitsu adaptado ao MMA o Sapato mostrou estar bem à frente dele, inclusive no wrestling também. 

Mas por curiosidade, quem seriam os tops dos tops? Ferguson ok, claro, Alvarez tbm, e o resto?

Cara desde que o russo voltou de lesão ele só pegou o Barboza de top, falar que MJ é top é forçar a barra, o cara teve apenas uma boa fase na carreira, o cara tem 17 vitórias e 13 derrotas, até o Elkins foi mais rápido pra finalizar ele no chão que o Khabib. Iaquinta é o 10 do ranking e como falei antes, nem tava treinado pra 3 rounds e contra um striker. 

Todos que ele pegar agora serão com certeza melhores que os dois últimos citados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, tpastorello disse:

Cara desde que o russo voltou de lesão ele só pegou o Barboza de top, falar que MJ é top é forçar a barra, o cara teve apenas uma boa fase na carreira, o cara tem 17 vitórias e 13 derrotas, até o Elkins foi mais rápido pra finalizar ele no chão que o Khabib. Iaquinta é o 10 do ranking e como falei antes, nem tava treinado pra 3 rounds e contra um striker. 

Todos que ele pegar agora serão com certeza melhores que os dois últimos citados.

Mas tipo, o MJ era top 5 da divisão, o cara já venceu Ferguson, Poirier, Barboza, Lauzon em boa fase, foi feiamente garfado pelo Dariush. Concordo que ele tem um chão ridículo de ruim, o que não quer dizer que não fosse top. Sim, Elkins foi mais rápido em finalizar, em compensação o Khabib proporcionou uma das maiores surras dos últimos tempos. 

Então se ele enfrentar o Poirier, vai ser melhor que os dois últimos citados, mesmo o MJ, que pra vc não é top, tendo rebocado ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Mas tipo, o MJ era top 5 da divisão, o cara já venceu Ferguson, Poirier, Barboza, Lauzon em boa fase, foi feiamente garfado pelo Dariush. Concordo que ele tem um chão ridículo de ruim, o que não quer dizer que não fosse top. Sim, Elkins foi mais rápido em finalizar, em compensação o Khabib proporcionou uma das maiores surras dos últimos tempos. 

Então se ele enfrentar o Poirier, vai ser melhor que os dois últimos citados, mesmo o MJ, que pra vc não é top, tendo rebocado ele?

Sim, Struve ganhou do Miocic também, ele é melhor que o campeão? Poirier tomou um soco e apagou, acontece. Mas tem um chão muito melhor que o MJ.

Editado por tpastorello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Mas tipo, o MJ era top 5 da divisão, o cara já venceu Ferguson, Poirier, Barboza, Lauzon em boa fase, foi feiamente garfado pelo Dariush. Concordo que ele tem um chão ridículo de ruim, o que não quer dizer que não fosse top. Sim, Elkins foi mais rápido em finalizar, em compensação o Khabib proporcionou uma das maiores surras dos últimos tempos. 

Então se ele enfrentar o Poirier, vai ser melhor que os dois últimos citados, mesmo o MJ, que pra vc não é top, tendo rebocado ele?

Timbó, concordo 100% nisso. Mas, discordo um pouco de vc no quesito Conor vs Khabib.

O Henry fez vários posts que dizem bem exatamente o que eu também penso. Pra mim, nessa categoria, o Conor é o cara com mais chances de ganhar do Khabib. Não estou falando que ele defenderia as quedas, ou que ganharia, mas acho que entre todos os 155, na minha opinião, ele é o que teria mais chance.

Por exemplo, o chão do Khabib dispensa comentários, mas analise seu striking - como vc mesmo disse, ele tem melhorado muito no boxe (tem jabeado, circulando bem, 1-2 etc). E mesmo antes quando era bem mais fraco no striking, o boxe era ok o suficiente pra encurtar e entrar no double leg, e é exatamente esse que eu acho o maior buraco. Mesmo hoje em dia (com a melhora), eu acho muito provável um cara como o Conor explorar isso.

Na luta com o MJ, por exemplo - apesar de ter tomado uma sova, ele deu um calor no Khabib no comeco justamente por ter pego ele numa dessas. Conor é muito rápido e preciso, e sabe explorar esse tipo de coisa muito bem. Além de lidar muito bem com pressão (de fato, ele adora oponentes que colocam pressão, contra-golpeador nato).

Obviamente, as chances do Conor serem jogado pra cima e pra baixo e apanhar no GnP são muito grandes. MAS, acho que ele poderia capitalizar numa dessas falhas melhor do que ninguém.

P.S.: Acho que o Ferguson seria moleza pro Khabib, luta fácil mesmo. Não seria curta, porque o Ferguson aguenta porrada, mas acho que seria muito dominante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Se depois daquela palhaçada de ir atrás do russo com galera ele não aceitar lutar mano a mano com ele, será uma das maiores arregadas da história.

mas acho que CM tá ligando pra isso não Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Corte de peso nos leves acho que ele não sustenta mais 3 anos.

2- A partir dos leves uma mao pode entrar. Se fosse um Kabib nos moscas ou galos, o consideraria invencível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Filipovic disse:

1- Corte de peso nos leves acho que ele não sustenta mais 3 anos.

2- A partir dos leves uma mao pode entrar. Se fosse um Kabib nos moscas ou galos, o consideraria invencível. 

Pq acha que o corte não sustenta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fleico disse:

Timbó, concordo 100% nisso. Mas, discordo um pouco de vc no quesito Conor vs Khabib.

O Henry fez vários posts que dizem bem exatamente o que eu também penso. Pra mim, nessa categoria, o Conor é o cara com mais chances de ganhar do Khabib. Não estou falando que ele defenderia as quedas, ou que ganharia, mas acho que entre todos os 155, na minha opinião, ele é o que teria mais chance.

Por exemplo, o chão do Khabib dispensa comentários, mas analise seu striking - como vc mesmo disse, ele tem melhorado muito no boxe (tem jabeado, circulando bem, 1-2 etc). E mesmo antes quando era bem mais fraco no striking, o boxe era ok o suficiente pra encurtar e entrar no double leg, e é exatamente esse que eu acho o maior buraco. Mesmo hoje em dia (com a melhora), eu acho muito provável um cara como o Conor explorar isso.

Na luta com o MJ, por exemplo - apesar de ter tomado uma sova, ele deu um calor no Khabib no comeco justamente por ter pego ele numa dessas. Conor é muito rápido e preciso, e sabe explorar esse tipo de coisa muito bem. Além de lidar muito bem com pressão (de fato, ele adora oponentes que colocam pressão, contra-golpeador nato).

Obviamente, as chances do Conor serem jogado pra cima e pra baixo e apanhar no GnP são muito grandes. MAS, acho que ele poderia capitalizar numa dessas falhas melhor do que ninguém.

P.S.: Acho que o Ferguson seria moleza pro Khabib, luta fácil mesmo. Não seria curta, porque o Ferguson aguenta porrada, mas acho que seria muito dominante.

Pra mim o cara com mais chances é claramente o Ferguson. Não sei como ele vai voltar depois de uma lesão séria assim, mas a guarda plástica, a capacidade de finalizar, o gás top, a grande envergadura e boa movimentação poderiam complicar pro Khabib, fora o queixo de aço tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Último Imperador disse:

  " enquanto ele estiver lutando "

To curioso pra saber como o Nurma vai se comportar com esse cinturão.

A minha aposta é que ele recuse algumas lutas.

 

Cara, eu sinceramente também tenho a mesma curiosidade. Da forma como ele se declara talvez estejamos enganados, mas no fundo, no fundo, os campeões tendem a pegar lutas que se encaixem melhor com seu estilo... Isso quando já estão algum tempo com a cinta.
Mas eu não ficaria surpreso se Khabib lutasse por mais 5 anos e se aposentasse invicto. Tudo pode acontecer, mas seu estilo é muito ruim pra qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente como venho dizendo há tempos: Kabhib será o maior Peso Leve de todos os tempos, com potencial para ser o maior de todos os tempos peso por peso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Pq acha que o corte não sustenta?

acho que com a idade e o desgaste físico que ele já tem de lesão irão complicar a perda nos próximos anos. 

 

mas posso ter errado ue :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/04/2018 at 0:46 PM, kachorro_loko disse:

Nada oficial, mas acompanhando uma dessas páginas de MMA do insta, publicaram que uma fonte próxima do Connor afirmou a um jornal que o irlanda está obcecado pelo russo, pela primeira vez não está se importando com dinheiro e vai fazer tudo q for possível para enfrentar o Habibs, a tal fonte disse que o McChicken considera o russo culpado por tudo que aconteceu no evento de NY e quer fazer ele pagar no mano a mano. 

Repito não citaram nenhuma fonte nem o jornal q teria noticiado mas se for verdade seria bem interessante. Vamos esperar os próximos capítulos. 

Habibs tem o hamadã agora, tem muito tempo hábil para promover essa luta. 

só falta ele ir pra mídia e pedi a luta né? jogar carrinho, fazer arruaça, até eu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Conor lutar contra o Khabib e ganhar, no dia seguinte eu corro pelado na Avenida Paulista.

Na maior tranquilidade sem chance de perder porque a luta nem acontece, o irlandês sabe que se aceitar essa luta será sodomizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora