Entre para seguir isso  
Seguidores 0
vtz

Como fazer seu nome no jiu jitsu sem dinheiro

4 posts neste tópico

Olá,escrevo esse tópico para a reflexão e em busca de pessoas que consigam me ajudar na formaçao de opiniao,pois bem: 

No momento atual do jiu jitsu desportivo (competiçoes),quem pratica sabe que temos que nos inscrever e pagar a competição (média 100 a 200 reais) em troca de uma medalha de uma das variadas federações que existem,mas a minha dúvida é: Como fazer seu nome ser conhecido dentro do esporte se não temos dinheiro para competir?Nas academias,logicamente,pagamos a mensalidade e os professores atuais estão cobrando de 50 a 150 reais para colocar um esparadrapo (grau) em nossa faixa,os professores estão cobrando preços absurdos em graduaçoes de faixas coloridas (azul 350,roxa 400,marrom 500 e preta mil reais).GRADUAÇÃO DEVERIA SER MÉRITO DO ATLETA,NAO PQ O MESMO PAGOU.

COMO COMPETIR SE O MESTRE É MERCENÁRIO E NAO DA FORÇA PARA OS ALUNOS?EIS A REFLEXAO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, vtz disse:

GRADUAÇÃO DEVERIA SER MÉRITO DO ATLETA,NAO PQ O MESMO PAGOU.

Eu nao faço exames de grau ou faixa. Simplesmente ridiculo o nivel comercial que o jiu jitsu baixou. Baixou sim, porque o nível caiu e muito, em se tratando de praticante, nao de competidor top.

Mais de uma vez chegou FAIXA AZUL pra treinar no meu tatame que fazia movimentos BÁSICOS tudo errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz que nem Wallid espera os caras ganha as competições e desafia o campeão. Deste modo você só precisa luta uma vez 

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha visto isso de cobrar para exame de faixa em jiu, todas academias que treinei não existia isso, se esse é o cenário atual que triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0