Eder Jofre55

Gaethje planeja lutar só mais cinco vezes antes de se aposentar do MMA

Recommended Posts

Justin Gaethje planeja lutar só mais cinco vezes antes de se aposentar do MMA

Ag: Fight

fes-1.jpg

Após mais uma guerra, travada no confronto principal do UFC Phoenix, Justin Gaethje sofreu a segunda derrota da carreira ao ser nocauteado por Dustin Poirier no quarto assalto. Devido ao seu estilo inconsequente e enorme capacidade de absorver golpes e continuar andando para a frente, o ‘Highlight’ revelou não ter muito mais tempo dentro do esporte. Em entrevista coletiva após o evento do último sábado (14), o americano chegou a afirmar que só lutará mais cinco vezes antes de pendurar as luvas.

Apesar de só ter 29 anos de idade, Gaethje já protagonizou três guerras dentro do octógono, além de várias outras em seus tempos de campeão peso-leve (70 kg) do World Series of Fighting (extinta liga de MMA). Por isso, o atleta cogita as melhores e mais rentáveis lutas possíveis para o fim de sua carreira.

“Eu tenho mais umas cinco lutas dentro de mim. Antes dessa, eu disse que eram seis. Eu quero as maiores lutas possíveis. Vindo de duas derrotas, isso é difícil de se dizer, mas vocês querem me ver lutar. Se você não me assistir ao vivo, vai se arrepender quando eu tiver terminado. Não será por muito mais tempo, só tenho mais cinco”, alertou o americano.

Embora seu estilo se concentre inteiramente em entreter o público, ele também requer que Gaethje absorva muito mais danos que um lutador comum e corra mais riscos no decorrer do combate. No entanto, é uma abordagem que se provou vitoriosa em 18 dos 20 confrontos do cartel de Justin e ele garante que não vai mudar agora.

“Eu não luto para perder ou vencer, por mais maluco ou estúpido que isso possa soar. Eu entro lá para entreter as pessoas. Esse é o negócio do entretenimento. Eu entro lá e luto por dinheiro. Isso é o que eu faço, e me ajuda a ser pago”, cravou.

Justin Gaethje não vence desde sua estreia no octógono, em julho de 2017, quando nocauteou Michael Johnson. Além da derrota sofrida para Poirier, o norte-americano também foi superado pelo ex-campeão, Eddie Alvarez, em dezembro do ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Psicológico após as derrotas já era... pelo jeito se não pegar mediano para baixo vai se aposentar com derrotas seguidas. O que é uma pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o estilo dele é o sensato, talvez até antes. As possíveis sequelas vão cobrar a conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena, lutador extremamente duro, ótimo wrestling mas que não se preocupa em utilizar. O estilo de luta dele vai o obrigar a fazer isso mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutes ago, Cláudinho said:

Tai um real candidato a sequela 

No começo até que estava bloqueando razoavelmente bem os golpes do Dustin, depois passou a defendê-los com a cabeça, aí não dá 

De qualquer forma um guerreiro que deixa a vida no octógono 

Entreter fã cervejeiro e se fuder com sequelas depois . Ta de Parabéns 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutes ago, Cláudinho said:

Tai um real candidato a sequela 

No começo até que estava bloqueando razoavelmente bem os golpes do Dustin, depois passou a defendê-los com a cabeça, aí não dá 

De qualquer forma um guerreiro que deixa a vida no octógono 

Foi mal era p ser um comentário e não um quote. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Cláudinho disse:

Tai um real candidato a sequela 

No começo até que estava bloqueando razoavelmente bem os golpes do Dustin, depois passou a defendê-los com a cabeça, aí não dá 

De qualquer forma um guerreiro que deixa a vida no octógono 

Nem achei Cláudinho, desde o começo as mãos do Poirier foram mais eficientes, mas com o gás ainda em cima a movimentação de cabeça do Gaethje estava melhor. O que preocupava eram as pernas do Poirier, estavam arrebentadas, e isso poderia minar a trocação consideravelmente, como já estava minando inclusive... Aquela reviravolta me surpreendeu, se a luta continuasse a tendência era Poirier perder na decisão por causa da movimentação deficiente, motivada pelas pernas zoadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara é um carniceiro, entretenimento e assim como os cowboys e o Shogun e matéria de porradaria sempre pagam o ingresso.

Infelizmente o estilo de luta que faz vai cobrar mais tarde.

Quem sabe treinar um pouco mais movimentação , aprimorar o Dirty Boxe e tentar uma adaptação da peek a boo pro MMA , ja q pelo que demonstrou até agora é um cara extremamente difícil de ser derrubado.

Mas não tem como não simpatizar com a figura. Merece o nick name.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc tem intenção de apresentar o MMA pra alguém tem que mostrar as lutas desse cara...

Gostaria que tivesse vida longa no esporte, mas não terá...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse e muito Guerreiro dentro do octagon mais leva muitas pancadas durante a luta. Psicologico ja esta abalado e como ja sabemos, UFC e outro nivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Cláudinho said:

Tem uns aí, que quando pararem, não vão lembrar o nome da própria esposa 

Pois e cara . Por isso q o gsp além de diferenciado e inteligentíssimo . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez 3 guerras no UFC, se continuar assim não vai chegar no seu objetivo não. E pela entrevista parece que não vai mudar o estilo não. Então casem aí vs Sanches, vs Lauzon, e vamos ver chuva de sangue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora