Eder Jofre55

Alex ‘Cowboy’ fatura bônus de R$ 170 mil após vitória por finalização no UFC Phoenix

Recommended Posts

Alex ‘Cowboy’ fatura bônus de R$ 170 mil após vitória por finalização no UFC Phoenix

Ag:Fight

Aceitar enfrentar o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg), Carlos Condit, com apenas duas semanas de preparo, se provou uma decisão acertada para Alex ‘Cowboy’ Oliveira. Além de finalizar o ‘Natural Born Killer’ no segundo assalto do co-main event do UFC Phoenix, realizado no último sábado (14) em St. Charles (EUA), o brasileiro também foi premiado com um dos bônus de performance da noite, no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 170 mil).

Além do brasileiro, os pesos-leves (70 kg) Dustin Poirier e Justin Gaethje também foram agraciados com a mesma quantia, cada. De acordo com os dirigentes do Ultimate, o par que protagonizou o main event mereceu a fortuna por terem realizado a melhor luta da noite. Em batalha aguerrida, o ‘Diamond’ acabou vencendo seu oponente no quarto assalto por nocaute técnico.

Outro que se deu bem foi o polonês Adam Wieczorek. Por ter conseguido a segunda vitória por omoplata na história do Ultimate, o europeu também recebeu um dos bônus de melhor performance da noite. O peso-pesado arrancou os três tapinhas de Arjan Bhullar no terceiro confronto preliminar. O primeiro atleta a vencer por omoplata no UFC foi o meio-médio Ben Saunders em agosto de 2014.

Confira todos os resultados do UFC Phoenix:

Dustin Poirier nocauteou Justin Gaethje no 4º round
Alex Cowboy finalizou Carlos Condit no 2º round
Israel Adesanya venceu Marvin Vettori por decisão dividida
Michelle Waterson venceu Cortney Casey por decisão dividida
Antônio Carlos Cara de Sapato finalizou Tim Boetsch no 1º round
Muslim Salikhov nocauteou Ricky Rainey no 2º round
John Moraga venceu Wilson Reis por decisão unânime
Brad Tavares nocauteou Krzysztof Jotko no 3º round
Gilbert Durinho nocauteou Dan Moret no 2º round
Lauren Mueller vence Shana Dobson por decisão unânime
Yushin Okami venceu Dhiego Lima por decisão unânime
Adam Wieczorek finalizou Arjan Bhullar no 2º round
Alejandro Perez nocauteou Matthew Lopez no 2º round
Luke Sanders venceu Patrick Williams por decisão unânime

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex ‘Cowboy’ Oliveira é da velha guarda, não tem mi mi mi de escolher lutador, de tempo de preparação, de amarração... São esses predicados que nos fazem querer ver uma luta, de querer assistir um evento. 

UFC está decadente de popularidade no Brasil, fato. Passa pelo perfil dos nossos lutadores. E, também, pela dificuldade de renovarmos o nosso plantel  (ponto mais difícil, pois sem um evento nacional decente, essa transição será cada vez mais difícil).

Leio aqui diariamente que os lutadores devem ir morar fora para se aperfeiçoarem. Perdoem-me discordar, pois é exatamente isso que está matando o MMA brasileiro. Não há mais referência, o público comum não conhece os atletas, os eventos nacionais não prosperam, criou-se um ciclo vicioso. 

Sem evento nacional não haverá consolidação do esporte e renovação de atletas.

Enfim, duas observações, Cowboy uma referência e a decadência do mma no Brasil  (inclusive a diminuição de post no fórum).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, smd disse:

Alex ‘Cowboy’ Oliveira é da velha guarda, não tem mi mi mi de escolher lutador, de tempo de preparação, de amarração... São esses predicados que nos fazem querer ver uma luta, de querer assistir um evento. 

UFC está decadente de popularidade no Brasil, fato. Passa pelo perfil dos nossos lutadores. E, também, pela dificuldade de renovarmos o nosso plantel  (ponto mais difícil, pois sem um evento nacional decente, essa transição será cada vez mais difícil).

Leio aqui diariamente que os lutadores devem ir morar fora para se aperfeiçoarem. Perdoem-me discordar, pois é exatamente isso que está matando o MMA brasileiro. Não há mais referência, o público comum não conhece os atletas, os eventos nacionais não prosperam, criou-se um ciclo vicioso. 

Sem evento nacional não haverá consolidação do esporte e renovação de atletas.

Enfim, duas observações, Cowboy uma referência e a decadência do mma no Brasil  (inclusive a diminuição de post no fórum).

Perfeito. Há algum tempo atrás, lembro de ter lido o post de não sei quem, mencionando a mesma coisa, defendendo parecido. Um dos poucos, assim como você, dentre a maioria falando o contrário. Parabenizo, penso igual, pois temos material muito bom, só temos que aprender a negociar material de fora para intercâmbios esporádicos, estudar mais e aperfeiçoar os treinamentos com o que se tem, galgar aos poucos a evolução, uma hora se chega lá. Nova União é um exemplo nesse sentido.

Editado por SuperBushido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, SuperBushido disse:

Perfeito. Há algum tempo atrás, lembro de ter lido o post de não sei quem, mencionando a mesma coisa, defendendo parecido. Um dos poucos, assim como você, dentre a maioria falando o contrário. Parabenizo, penso igual, pois temos material muito bom, só temos que aprender a negociar material de fora para intercâmbios esporádicos, estudar mais e aperfeiçoar os treinamentos com o que se tem, galgar aos poucos a evolução, uma hora se chega lá. Nova União é um exemplo nesse sentido.

Cigano treinava na favela academia com sparring mais leves que ele .

Seu jogo era boxe , mais defesa de queda ganhou o mundo!!

Depois foi ATT time completo de lutadores peso pesados , wrestling de 1 mundo, muay thai ou kickboxing top, jiu jitsu work  classe  no final tá aí.

Sempre digo Conor treina com quem?

Na Irlanda

Max é de equipe grande?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cigano treinava na favela academia com sparring mais leves que ele .

Seu jogo era boxe , mais defesa de queda ganhou o mundo!!

Depois foi ATT time completo de lutadores peso pesados , wrestling de 1 mundo, muay thai ou kickboxing top, jiu jitsu work  classe  no final tá aí.

Sempre digo Conor treina com quem?

Na Irlanda

Max é de equipe grande?

 

É amigo, quando aparecem pessoas como vocês, vejo que a síndrome de vira-latas não atinge a todos. Temos coisas muito boas por aqui, porém mal aproveitadas, mal geridas, mal pensadas. Falta cérebro, faro, para alguns.

O Demian é outro exemplo, montou uma academia com um cara que foi criticado pela comunidade por nunca ter lutado, mas fez o que fez com o Demian. Inclusive, uma pena ele ter começado a evoluir depois de velho, se fosse mais novo seria muito mais lendário do que já foi.

E outro dia eu mesmo debati construtivamente, acho que com o Timbó, sobre esse lance de evolução ter a ver com a academia, o que eu discordo fortemente e seus exemplos corroboram o que eu penso: vai mais do lutador evoluir do que da academia propriamente dita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex deu uma entrevista dizendo q não tinha nada qt entrou no ufc . Hoje já tem caminhotes, cabeças de gado , fazenda , etc...   Esses bônus aí são bom demais p uma pessoa normal . Pepey mesmo comprou apartamento com eles 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal vai para os EUA, fixa raiz por lá, os eventos nacionais são cada vez mais para donos de academia. 

Desta forma, não há como suprir a carência do brasileiro por ídolos. O ciclo do investimento no MMA não vai virar.... veremos cada vez mais campeões vindo de outros países. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, SuperBushido disse:

É amigo, quando aparecem pessoas como vocês, vejo que a síndrome de vira-latas não atinge a todos. Temos coisas muito boas por aqui, porém mal aproveitadas, mal geridas, mal pensadas. Falta cérebro, faro, para alguns.

O Demian é outro exemplo, montou uma academia com um cara que foi criticado pela comunidade por nunca ter lutado, mas fez o que fez com o Demian. Inclusive, uma pena ele ter começado a evoluir depois de velho, se fosse mais novo seria muito mais lendário do que já foi.

E outro dia eu mesmo debati construtivamente, acho que com o Timbó, sobre esse lance de evolução ter a ver com a academia, o que eu discordo fortemente e seus exemplos corroboram o que eu penso: vai mais do lutador evoluir do que da academia propriamente dita.

Assim as vezes falta um detalhe bobo, que não precisa de exterior.

Exterior não faz milagre o treinadr de muay thai do RDA é o Pampola, aluno do Gibi daqui do Brasil  até pouco tempo tava aqui no país.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de ver o Cowboy lutar. Com alguns ajustes no chão e na trocação ele pode aparecer nas cabeças da categoria logo.

Editado por Shaun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente o debate até aqui ,parabéns para todos que comentaram .

Lendo as postagens me ocorreu uma ideia ,me corrijam se estiver falando bobagem ,seria possível algumas academias se reunirem e trazerem mestres de outras áreas ,Wrestling,Sambo ,Graplling ,acho que são fundamentos que precisamos melhorar , dividiriam os custos e poderia se fazer intercâmbios mais longos , geralmente você vê isso de maneira isolada ,a academia ou o lutador que tem condição de bancar esse treinamento a mais ,penso que todos sairiam ganhando!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segredo está mais na cabeça do que academia.... o Cowboy pensa na familia em cada soco que dá e isso faz ele crescer na luta!  Um dos motivos da queda de rendimento de alguns lutadores eh estar “com a vida ganha e eh nessa fase que vão treinar “fora“!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Eder Jofre55 disse:

Excelente o debate até aqui ,parabéns para todos que comentaram .

Lendo as postagens me ocorreu uma ideia ,me corrijam se estiver falando bobagem ,seria possível algumas academias se reunirem e trazerem mestres de outras áreas ,Wrestling,Sambo ,Graplling ,acho que são fundamentos que precisamos melhorar , dividiriam os custos e poderia se fazer intercâmbios mais longos , geralmente você vê isso de maneira isolada ,a academia ou o lutador que tem condição de bancar esse treinamento a mais ,penso que todos sairiam ganhando!

 

O rateio não tem problema, o que tem problema é dividir o mesmo treinador. Mesmo porque, na maior parte das vezes, lutador de academia X enfrenta lutador de academia Y, e esse conhecimento pode ser repassado. Ainda prefiro o velho estilo de cada academia (ou cada lutador) ter o seu próprio corpo técnico.

Sei que no meio já acontece muito esse intercâmbio com o mesmo treinador (temos o Vinício Anthony como exemplo, dentre muitos outros), mas nesse formato o risco de conhecer o jogo do próximo surge para alguém que paga mais. Negócios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendo a acreditar que o nosso maior problema é a estrutura e não os treinadores. A informação tá disseminada e pode ser trocada rapidamente. 

Mas a falta de estrutura é que preocupa, mas enfatizo, não é pura e simplesmente a parte física de uma academia. Mas sim, torno-me repetitivo, a ausência de referências, de um evento de fato intermediário que possa produzir fomentar atletas de alto nível. 

Que pague bolsas justas, que de emprego e renda aos envolvidos, tornando-os profissionais, que atraia a atenção do público,  da mídia... 

Podem ter a certeza. que um dos reflexos da decadência do mma brasileiro é o baixo índice de post no fórum. Falo categoricamente pois sou forista desde 2005.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda ouvi falarem q mma ia ser maior q p futebol no Brasil . Olhem o salário de jogadores e treinadores de times grandes . Nem executivos de multinacionais ganham oq esses treinadores e jogadores ganham 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso...

O cara treinar 3, 4 meses pra ganhar bolsa de mil reais, correndo risco de lesionar, perder um dente etc....

 

Não tem como lutar sério no Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora