Eder Jofre55

Sakuraba funda nova liga que une telecatch e grappling no Japão

Recommended Posts

Kazushi Sakuraba funda nova liga que une telecatch e grappling no Japão

Diego Ribas

Membro do Hall da Fama do UFC e lenda do MMA asiático, Kazushi Sakuraba é considerado a figura mais emblemática do esporte no Japão. Apelidado de ‘Gracie Killer’ nos tempos do Pride (extinta liga de MMA), o lutador chegou a bater quatro membros da tradicional família: Ryan, Royler, Renzo e Royce no espaço de 13 meses e se firmou como um dos principais expoentes do esporte na Ásia. Hoje – aos 48 anos de idade – ele aposta em um novo evento para atrair os olhares do público de volta à sua terra natal.

Intitulado ‘Quintet’, a liga de grappling fundada por Sakuraba em parceria com o ex-campeão peso-pesado do UFC Josh Barnett se diferencia por focar em combates de luta agarrada em equipes. Em entrevista publicada pelo portal ‘MMA Junkie’, Kazushi explica que sua intenção é mesclar elementos de telecatch com competição verdadeira para gerar o mesmo interesse que o Pride conseguia antigamente.

“Uma das coisas que o Pride fazia de melhor era misturar o pro wrestling com a realidade da competição. Eu quis criar um evento que eu mesmo gostaria de assistir, como fã. Terá muita estratégia. Cada time tem lutadores grandes e lutadores pequenos, mas cabe a eles decidir a ordem em que lutarão. Um time pode preferir começar com o peso-pesado, enquanto o adversário pode preferir guardá-lo para o final quando o oponente for menor e já estiver cansado”, detalhou o japonês.

Membro da mesma equipe de Sakuraba no torneio, o norte-americano Josh Barnett relatou que o projeto já vinha se desenvolvendo há mais de um ano. De acordo com o peso-pesado, o estilo do Quintet é completamente voltado para a ação e isso foi o que cativou o seu interesse.

“Tem ao menos um ano que estamos desenvolvendo isso. Sakuraba me abordou para que eu o ajudasse com a parte dos negócios, para ajudá-lo com os atletas e também para ser um participante. Eu definitivamente tenho algo a perder com isso e por isso quero que seja um sucesso. Será um evento de grappling muito empolgante que pegará a atenção de muita gente. Eu gosto que o formato seja bem orientado para a ação. Existem regras feitas para evitar enrolação e manter a atividade”, narrou.

A edição de estreia do Quintet está programada para esta quarta-feira (11) e será transmitida pela rede de streaming do Ultimate – o ‘UFC Fight Pass’ – responsável por transmitir cards preliminares não só do principal evento de artes marciais mistas do mundo, mas também cards de outras shows menores como o Invicta FC (liga de MMA feminino).

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFCirco não pera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, cvchelles disse:

Bacana o projeto! Fizeram uma excelente escolha do Brasileiro Marquinhos! Monstro demais!

Conheci o Marquinhos quando tinha 14 anos na academia Gaviões EM GUARULHOS SP. Fico feliz de ver ele nesse nível.

Seu Irmão Satoshi é muito  Monstro.

São muitos Humildes e legais.

 

O Fato curioso é que eu sempre fui fã do Sakuraba. Em minha faixa eu bordei SAKU e um dia ele me perguntou o que era:

Eu disse que era do Sakuraba e ele disse:

Sakuraba vive batendo nos Gracies e eles são brasileiros, vai tomar amasso aqui hein rapaz!.

Olha lá ele no time do cara kkkk PQP que loucura isso!

Editado por Lennon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/04/2018 at 0:54 PM, Lennon disse:

Conheci o Marquinhos quando tinha 14 anos na academia Gaviões EM GUARULHOS SP. Fico feliz de ver ele nesse nível.

Seu Irmão Satoshi é muito  Monstro.

São muitos Humildes e legais.

 

O Fato curioso é que eu sempre fui fã do Sakuraba. Em minha faixa eu bordei SAKU e um dia ele me perguntou o que era:

Eu disse que era do Sakuraba e ele disse:

Sakuraba vive batendo nos Gracies e eles são brasileiros, vai tomar amasso aqui hein rapaz!.

Olha lá ele no time do cara kkkk PQP que loucura isso!

É uma honra pra qualquer lutador estar ao lado do Sakuraba. Imagina lutar junto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora