Eder Jofre55

UFC encaminha luta entre José Aldo e Stephens para o Canadá, em julho

Recommended Posts

UFC encaminha luta entre José Aldo e Stephens para o Canadá, em julho

Confronto, que deverá ser a co-luta principal desta edição, está acertado verbalmente, porém, contratos ainda não foram assinados pelos integrantes do peso-pena

Marcelo Barone

José Aldo chegou a dizer que aceitou pedido do Ultimate para enfrentar Jeremy Stephens em Cingapura, dia 23 de junho. Entretanto, a organização mudou os planos e encaminhou o confronto para o UFC Canadá, dia 28 de julho, em cidade ainda indefinida, segundo apurou o Combate.com. Há um acerto verbal entre as partes, porém, os contratos para o duelo, que deverá ser o penúltimo da noite, ainda não foram assinados.

Aldo tem 26 vitórias e quatro derrotas na carreira, mas vive momento complicado na organização. Em seus últimos dois compromissos, foi nocauteado por Max Holloway, que tornou-se campeão da divisão até 66kg no primeiro duelo entre eles. Agora, o atual número 2 da categoria dos penas tenta retomar o caminho para o topo diante do quinto colocado.

Stephens vive situação oposta. Com 28 triunfos e 14 reveses, ele vem de três resultados positivos consecutivos. No último deles, nocauteou Josh Emmett. Antes disso, vitórias sobre Doo Ho Choi e Gilbert Melendez.

UFC Canadá
28 de julho de 2018, sem cidade definida
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: José Aldo x Jeremy Stephens

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Caleb disse:

Será uma boa luta. Claro que da um certo receio por um lutador vir em boa fase e o outro meio sem rumo, mas o Aldo é muito melhor e acredito que fará parecer fácil vencer um lutador duro como Stephens.

foda que hoje a gente fica sempre com um pé atras sem saber que Aldo vai se apresentar.. mas na teoria ele é muito mais lutador

 

espero que faça um bom camping, vença e recupere a confiança.. pra mim ainda ta longe de ta em final de carreira. As vezes só precisa ter gana novamente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, pipo disse:

foda que hoje a gente fica sempre com um pé atras sem saber que Aldo vai se apresentar.. mas na teoria ele é muito mais lutador

 

espero que faça um bom camping, vença e recupere a confiança.. pra mim ainda ta longe de ta em final de carreira. As vezes só precisa ter gana novamente 

Pô, mas Aldo só perdeu p um cara extra classe q é o Holloway, além do nocaute relampago p Conor.  A luta q fez contra Edgar q é um dos caras mais duros da categoria foi irretocável.   P mim ele vem favoritaço p essa luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa não consigo mais acreditar nas vitorias do Aldo, a usada acabou com ele. Aquele monstro do WEC ficou lá e morreu junto com o evento.

Aldo saiu de um jogo extremamente agressivo, para um lutador muito prudente. 

Acho que ele só quer terminar o seu contrato com UFC e ir lutar Boxe fazendo talvez até mais dinheiro que no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Farmaceutico disse:

Na boa não consigo mais acreditar nas vitorias do Aldo, a usada acabou com ele. Aquele monstro do WEC ficou lá e morreu junto com o evento.

Aldo saiu de um jogo extremamente agressivo, para um lutador muito prudente. 

Acho que ele só quer terminar o seu contrato com UFC e ir lutar Boxe fazendo talvez até mais dinheiro que no UFC.

Não acho que é a questão da Usada não. Contra o Edgar no UFC 200 Aldo tava monstruoso. Rápido, forte e com gas em dia. Vejo um fator mais psicológico, como você disse parece que falta gana mesmo, motivação. E encontrou um oponente que é a evolução da espécie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Farmaceutico disse:

Na boa não consigo mais acreditar nas vitorias do Aldo, a usada acabou com ele. Aquele monstro do WEC ficou lá e morreu junto com o evento.

Aldo saiu de um jogo extremamente agressivo, para um lutador muito prudente. 

Acho que ele só quer terminar o seu contrato com UFC e ir lutar Boxe fazendo talvez até mais dinheiro que no UFC.

Acham, O aldo morreu no WEC. Todas as defesas de cinta dele No UFC foram contra pangarés sacos de pancada.

É cada uma!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, FredLopes disse:

Não acho que é a questão da Usada não. Contra o Edgar no UFC 200 Aldo tava monstruoso. Rápido, forte e com gas em dia. Vejo um fator mais psicológico, como você disse parece que falta gana mesmo, motivação. E encontrou um oponente que é a evolução da espécie

O Aldo das duas lutas contra O Holloway foram o melhor Aldo que eu já vi. Tecnicamente o boxe Do aldo está muito melhor do que era.

O Holloway tomou umas limpas e não sentiu porque é jovem e tem muito queixo. 

Variou diretos, cruzados e acertou dois uppers que fariam qualquer um repensar a luta.

O problema é que do outro lado estava o Holloway. Jovem, talentoso, alto, muito alcance, gás, volume, etc. Ali estava a criptonita. 

Mas pra mim o Aldo está melhor do que nunca 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Creio que o concenso é que o Aldo é tecnicamente um lutador melhor que o Stephens, o que vai definir a luta é a motivação do Aldo, pq do outro lado a motivação é máxima, o momento do Stephens é melhor. Ainda assim acredito no José.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo não pode entrar numa de pancadaria com o Stephens. Tem que ser estratégico como foi o Moicano contra o americano.
Chutar muito pois o Stephens aposta muito nas mãos em linha, se movimentar...

Aldo mais lutador, mas esse esporte é feito de momento também, e a fase dos dois é bem diferente na organização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como alguns escreveram aí pra cima eu achei que o Aldo lutou muito contra o Holloway, enquanto teve gás! Durante esse momento da luta os dois lutaram pau a pau e o havaiano só cresceu pra cima do brasileiro depois que o gás minguou (tá certo que o jogo do Max é muito eficiente nesse aspecto, mas só por ele ter assumido essa estratégia - inclusive em discurso - isso mostra que essa caída do Aldo foi fundamental pras lutas terminarem daquele jeito).

O porquê do gás estar acabando mais rápido? Pode ser um declínio por conta da idade - que pra alguns pesa mais cedo - ou por estar treinando menos - o Dedé já indicou algo nesse sentido em entrevista - ou ainda o próprio fator psicológico ao perceber ao longo da luta que o jogo não casa bem pra ele e que não vai dar pra manter o controle de boa - o que faz sim sentido uma vez que todo mundo sabe que em momentos de ansiedade e nervosismo a capacidade respiratória diminui bastante.

Enfim, acho que se ele vier de boa e jogar com inteligência leva a luta com tranquilidade. O único risco é entrar uma mão certa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que junta tudo

O desgaste físico e psicológico dos anos de batalha com a Usada, que tornou tudo mais difícil

Fora a evolução natural da categoria que traz lutadores mais fortes e preparados do que os anteriores

Aldo já tá com a vida feita e ele não parece ser o tipo de gente que precisa de muito para viver bem. O que tem já é suficiente para ter um padrão que o satisfaz para o resto da vida

Não acredito que voltaremos a ver aquele Aldo de antes

Por essas coisas que a gente precisa valorizar monstros como Federer e Cristiano Ronaldo. Os caras já tem tudo e continuam focados com toda a gana de conquistar mais e mais. É admirável.

Editado por Helder F Floret

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Gente que faz! disse:

Como alguns escreveram aí pra cima eu achei que o Aldo lutou muito contra o Holloway, enquanto teve gás! Durante esse momento da luta os dois lutaram pau a pau e o havaiano só cresceu pra cima do brasileiro depois que o gás minguou (tá certo que o jogo do Max é muito eficiente nesse aspecto, mas só por ele ter assumido essa estratégia - inclusive em discurso - isso mostra que essa caída do Aldo foi fundamental pras lutas terminarem daquele jeito).

O porquê do gás estar acabando mais rápido? Pode ser um declínio por conta da idade - que pra alguns pesa mais cedo - ou por estar treinando menos - o Dedé já indicou algo nesse sentido em entrevista - ou ainda o próprio fator psicológico ao perceber ao longo da luta que o jogo não casa bem pra ele e que não vai dar pra manter o controle de boa - o que faz sim sentido uma vez que todo mundo sabe que em momentos de ansiedade e nervosismo a capacidade respiratória diminui bastante.

Enfim, acho que se ele vier de boa e jogar com inteligência leva a luta com tranquilidade. O único risco é entrar uma mão certa mesmo.

Percebo essa falha nas duas derrotas, principalmente na última.  Aldo tava bem até se perder e partir com tudo na trocação franca onde Max leva vantagem. Na primeira luta tinha vencido os 2 primeiros rounds, quando Holloway tomou controle e começou a provocar ele se perdeu tbm.  Se formos analisar lutas anteriores do Aldo creio q esse fator virada nunca precisou ocorrer.  Os rounds q ele perdia eram sempre o 4 ou 5 quando já havia garantido os 3 primeiros rounds.  E sinceramente não sei se algo tão simples de ser trabalhado, por isso acredito q ele dificilmente se daria bem contra Holloway e McGregor q dominam distância e esse fator psicológico na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo só ganha se parar de acreditar q é bom de boxe. Vem de tres derrotas por nocaute nas últimas 4... Ñ é possível continuar querendo trocar contra atletas melhores do que ele no boxe. Se voltar ao esquema de finta e canelada ganha, se escolher trocar soco vai p loteria e contra o Stephens q tem queixo, mão pesada e vem de duas vitorias por nocaute, ñ é uma boa ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Gente que faz! disse:

Como alguns escreveram aí pra cima eu achei que o Aldo lutou muito contra o Holloway, enquanto teve gás! Durante esse momento da luta os dois lutaram pau a pau e o havaiano só cresceu pra cima do brasileiro depois que o gás minguou (tá certo que o jogo do Max é muito eficiente nesse aspecto, mas só por ele ter assumido essa estratégia - inclusive em discurso - isso mostra que essa caída do Aldo foi fundamental pras lutas terminarem daquele jeito).

O porquê do gás estar acabando mais rápido? Pode ser um declínio por conta da idade - que pra alguns pesa mais cedo - ou por estar treinando menos - o Dedé já indicou algo nesse sentido em entrevista - ou ainda o próprio fator psicológico ao perceber ao longo da luta que o jogo não casa bem pra ele e que não vai dar pra manter o controle de boa - o que faz sim sentido uma vez que todo mundo sabe que em momentos de ansiedade e nervosismo a capacidade respiratória diminui bastante.

Enfim, acho que se ele vier de boa e jogar com inteligência leva a luta com tranquilidade. O único risco é entrar uma mão certa mesmo.

Aldo nunca teve gás p 5 rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/04/2018 at 2:45 PM, junior-sjc disse:

O Aldo das duas lutas contra O Holloway foram o melhor Aldo que eu já vi. Tecnicamente o boxe Do aldo está muito melhor do que era.

O Holloway tomou umas limpas e não sentiu porque é jovem e tem muito queixo. 

Variou diretos, cruzados e acertou dois uppers que fariam qualquer um repensar a luta.

O problema é que do outro lado estava o Holloway. Jovem, talentoso, alto, muito alcance, gás, volume, etc. Ali estava a criptonita. 

Mas pra mim o Aldo está melhor do que nunca 

Concordo com vc em partes, o melhor Aldo boxeando, porém deixou outros aspectos do seu jogo de lado, como os chutes q sempre foram um fator mto importante do seu jogo! Até chutou mais na 2a luta e vinha bem, até decidir ir pro td ou nd com um cara mais jovem, forte e brigador. Acho q o fator psicológico pesou em tds as derrotas do Aldo, principalmente na luta contra o irlandês e a 2a contra o Holloway (na 1a acredito q a preparação foi errada)!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora