Entre para seguir isso  
casriel

Karate Comat: Karate Profissional, uma revolução na arte?

Recommended Posts

 

 

Nos últimos dias o mundo do Karate foi pego de surpresa com um evento de escala global e full contact, contando inclusive com o atleta que era favorito ao ouro no Karate olimpico. É o primeiro grande evento de karate que não é semi-contato (desconsiderando o kyokushin). Nas lutas pode-se usar socos, chutes, quedas e ground and pound (mesmas tecnicas do karate olimpico porém com low kicks e luta corrida).  A área de luta é das mesmas dimensões da modalidade olimpica, mas com paredes que impedem a fuga da área de combate. 

O que acham disso?

As lutas completas estão no site:
https://www.karate.com/

1031.jpg

1529.jpg

Editado por casriel
corrigir erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu andei vendo uns vídeos. Legal Vc trazer essa discussão. Parece que tem grandes nomes lutando, mas vi umas lutas de uns caras horrorosos também.

Achei ótimo deixar a porrada comer mais solta. 

Pra mim ficou muito claro como as regras dos campeonatos deixam carentes o desenvolvimento e preparo técnico dos atletas para situações de combate real, nas quais o juiz não para toda hora e que não precisa só bater para marcar que para a luta, o soco tem que ter peso e tem que lidar com o "pós-soco". Hehe

Só pode bater por 5 segundos no chão.

De qualquer forma achei muito interessante, acho que vai ser ótimo para o karatê se isso vingar. Vai exigir que treinem mais a execução das técnicas para situação mais reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gurkha
On 10/04/2018 at 9:02 PM, krugans said:

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gurkha

.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse cameponato virar um dos mais importantes do Karate, o Karate voltará a nos dar grandes nomes com certa frequência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso