dvd1975

PBP- UFC 223: kabhib Nurmagomedov vs Al iaquinta.

Recommended Posts

RDA é um dos lutadores que mais evoluíram no MMA, foi algo absurdo mesmo. Mas ele sempre teve problema contra wrestlers de ponta. Guida, Tibau, Alvarez, Khabib, a defesa de quedas é de mediana pra boa, e olhe lá. 

Nos leves apostaria no Khabib novamente de forma tranquila mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Rucci disse:

Teríamos de vê-los lutando novamente para saber o quanto a evolução de ambos mudaria ou não as coisas. Não tenho bola de cristal, cara. Só acho que cada luta é uma luta e que o Dos Anjos é um cara muito aplicado para vir com o mesmo jogo em uma segunda luta tendo muito mais informação a disposição para traçar outra estratégia. Se ganharia ou não só saberemos se essa luta ocorrer novamente.

Como falei falar em evolução deve ser aplicado aos dois lados muitos questionam a luta do kabhib contra o Tibau a vitória poderia ter ido pra qualquer lado.... kabhib é outro lutador e dos anjos tbm... acredito que em termos de jogo muito deve ser avaliado e dizer que dos anjos subiu pq não aguentava o tranco nos leves me parece bobagem sendo que qdo subiu só teve sucesso e se um evoluiu o outro tbm é imaginar um confronto entre ambos deixa com certeza uma lacuna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lucas Timbó disse:

RDA é um dos lutadores que mais evoluíram no MMA, foi algo absurdo mesmo. Mas ele sempre teve problema contra wrestlers de ponta. Guida, Tibau, Alvarez, Khabib, a defesa de quedas é de mediana pra boa, e olhe lá. 

Nos leves apostaria no Khabib novamente de forma tranquila mesmo.

sem dúvidas. 

 

acho que só Conor tem probabilidade de acertar uma no meio tempo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Filipovic disse:

sem dúvidas. 

 

acho que só Conor tem probabilidade de acertar uma no meio tempo... 

Eu realmente acho que isso vai começar a mudar a partir de hoje, Filipovic. De fato, Connor teria chance de acertar uma saindo como fez com o Aldo nos minutos iniciais, mas por outro lado creio que  seria quedado muito mais facilmente do que vários dos oponentes recentes do Khabib. Em compensação, Khabib vai em breve começar a ter seu jogo mapeado e a luta de hoje, a meu ver, terá um grande papel no futuro dele como campeão dos leves. Um colega citou o Eddie Alvarez nos leves, que eu acho um bom candidato a dar trabalho, Fergusson, se conseguirem vencer a maldição, eu vejo com mais chances depois de hoje do que se tivesse lutado e Holloway se subir vejo como luta dura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Rucci disse:

Eu realmente acho que isso vai começar a mudar a partir de hoje, Filipovic. De fato, Connor teria chance de acertar uma saindo como fez com o Aldo nos minutos iniciais, mas por outro lado creio que  seria quedado muito mais facilmente do que vários dos oponentes recentes do Khabib. Em compensação, Khabib vai em breve começar a ter seu jogo mapeado e a luta de hoje, a meu ver, terá um grande papel no futuro dele como campeão dos leves. Um colega citou o Eddie Alvarez nos leves, que eu acho um bom candidato a dar trabalho, Fergusson, se conseguirem vencer a maldição, eu vejo com mais chances depois de hoje do que se tivesse lutado e Holloway se subir vejo como luta dura.

Mas cara, não tem o que mapear no jogo do Khabib. Ele não é um cara versátil (apesar de nas duas últimas lutas mostrar ótima evolução em pé), não é um nocauteador, não é um finalizador, mas é o melhor grappler do MMA atualmente, de forma que domina seus oponentes de modo absurdo com quedas oriundas do sambo/judo/wrestling, e tem um jogo de chão totalmente justo, além de um gnp bem efetivo. Michael Jonhson e sua equipe sabiam o que ele ia fazer, treinaram MUITA defesa de quedas, daí o Khabib foi lá e fez o que fez, mesmo o americano tendo 82% de defesa de quedas. Barboza idem, tinha 86% de defesa de quedas. Iaquinta 84%. Então o Khabib não faz isso com qualquer um nesse quesito, e sim com caras que defendem bem quedas. 

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogo do kabhib se assemelha muito ao do Cain tem o controle do adversário e mesmo com o adversário de costas pouco ousa uma finalização com certeza influência da AKa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Rucci disse:

Teríamos de vê-los lutando novamente para saber o quanto a evolução de ambos mudaria ou não as coisas. Não tenho bola de cristal, cara. Só acho que cada luta é uma luta e que o Dos Anjos é um cara muito aplicado para vir com o mesmo jogo em uma segunda luta tendo muito mais informação a disposição para traçar outra estratégia. Se ganharia ou não só saberemos se essa luta ocorrer novamente.

Partindo do principio que o russo sobrou no primeiro combate e rafael sofreu revés na carreira de la pra ca ,eu daria o favoristimo pro russo em outro embate.
E ainda te digo mais,provavelmente vao me apredejar aqui,mais acredito que a melhor fase do RDA ja passou,que na minha opniao,foi de 2013 a 2015.
Dificilmente ele mostrara outra perfomance como aquela contra o Pettis.

Mais ainda sim luta em um bom nivel.

Editado por War_SOUVENIRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Rucci disse:

Eu realmente acho que isso vai começar a mudar a partir de hoje, Filipovic. De fato, Connor teria chance de acertar uma saindo como fez com o Aldo nos minutos iniciais, mas por outro lado creio que  seria quedado muito mais facilmente do que vários dos oponentes recentes do Khabib. Em compensação, Khabib vai em breve começar a ter seu jogo mapeado e a luta de hoje, a meu ver, terá um grande papel no futuro dele como campeão dos leves. Um colega citou o Eddie Alvarez nos leves, que eu acho um bom candidato a dar trabalho, Fergusson, se conseguirem vencer a maldição, eu vejo com mais chances depois de hoje do que se tivesse lutado e Holloway se subir vejo como luta dura.

eu falei anteriormente, que preparado pro peso, Max mais lutador que Ferguson. Com Kabib não pode inventar... tem que ser sólido. 

Sobre o Conor, ele tem o privilégio de ter camp de 1 ano pra 1 lutador, no caso, o russo, é muito tempo pra estudar uma luta...

e como não vejo ninguém vencendo o Kabib no volume.... só o Conor nessa fração de segundos.... estudando muito todos os movimentos e entradas do campeão...tem a capacidade de acertar uma na pêra bem dada e velocidade pra capitalizar isso... seria uma luta tipo a do Alvarez... só que mais difícil... 

 

tem que usar distância conservadora... induzir entrada do jeito que a mão esquerda esteja preparada, na hora certa... com calma... é jogo frio tipo Wodley e Thompson... só que condensado em muito menos tempo: quem entrar primeiro, ganha. 

vai ser uma roleta russa/irlandesa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse:

Partindo do principio que o russo sobrou no primeiro combate e rafael sofreu revés na carreira de la pra ca ,eu daria o favoristimo pro russo em outro embate.
E ainda te digo mais,provavelmente vao me apredejar aqui,mais acredito que a melhor fase do RDA ja passou,que na minha opniao,foi de 2013 a 2015.
Dificilmente ele mostrara outra perfomance como aquela contra o Pettis.

Mais ainda sim luta em um bom nivel.

Sim pois como o mesmo afirmou estava tendo dificuldade em controlar o peso e qdo resolveu mudar de categoria os resultados comprovam que não estava dando desculpas...venceu adversários maiores enquanto estava em desvantagem de tamanho e envergadura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lucas Timbó disse:

Mas cara, não tem o que mapear no jogo do Khabib. Ele não é um cara versátil (apesar de nas duas últimas lutas mostrar ótima evolução em pé), não é um nocauteador, não é um finalizador, mas é o melhor grappler do MMA atualmente, de forma que domina seus oponentes de modo absurdo. Michael Jonhson e sua equipe sabiam o que ele ia fazer, treinaram MUITA defesa de quedas, daí o Khabib foi lá e fez o que fez, mesmo o americano tendo 82% de defesa de quedas. Barboza idem, tinha 86% de defesa de quedas. Iaquinta 84%. Então o Khabib não faz isso com qualquer um nesse quesito, e sim com caras que defendem bem quedas. 

Eu não acredito que alguém vai mapeá-lo do dia para a noite, Timbó. Acho que o Barboza e o Johnson treinaram exaustivamente defesas de forma que se colocaram na posição que favorecia ao Khabib, de costas para a grade mas falharam em controlar a distância contra ele ofensivamente. Lutaram sempre recuando até ficarem presos na grade onde é praticamente uma sentença de morte. Ia Quinta se portou muito bem com a postura baixa, dificultando as entradas e mantendo ele longe do centro do Octágono por boa parte da luta e teve algum sucesso golpeando-o no corpo, mas pegou o tempo desse movimento um pouco tarde. Eu acho que ele mostrou um caminho promissor e deixou Khabib desconfortável para impor o jogo que era mais natural para ele. Isso tudo é informação, os próximos caras que o enfrentarem terão esses dados a disposição e eventualmente acredito que alguém irá mapeá-lo. Se eu fosse treinar alguém para enfrentá-lo eu investiria em uma postura baixa e ofensiva, boxe minando o corpo com muita esquiva e fintas sempre trabalhando para encurralá-lo contra a grade e principalmente, uma vez que ele tentasse atacar, revidar com combinações, o que faltou no jogo do Ia Quinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, dvd1975 disse:

Sim pois como o mesmo afirmou estava tendo dificuldade em controlar o peso e qdo resolveu mudar de categoria os resultados comprovam que não estava dando desculpas...venceu adversários maiores enquanto estava em desvantagem de tamanho e envergadura

nos meio médios eu realmente não sei o que esperar da performance do Kabib.

Nos leves ele é grande, tem ossatura da categoria de cima...e se impõe com isso mais técnica. 

Subindo ele iria ter menos perrengue na perda de peso, chegaria mais forte e saudável, mas perderia a vantagem física e tamanho... 

presumo que a festa que ele faz nos leves não se realizaria nos meio médios... seria um top 5... nada mais.. 

 

alguém discorda? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Rucci disse:

Eu não acredito que alguém vai mapeá-lo do dia para a noite, Timbó. Acho que o Barboza e o Johnson treinaram exaustivamente defesas de forma que se colocaram na posição que favorecia ao Khabib, de costas para a grade mas falharam em controlar a distância contra ele ofensivamente. Lutaram sempre recuando até ficarem presos na grade onde é praticamente uma sentença de morte. Ia Quinta se portou muito bem com a postura baixa, dificultando as entradas e mantendo ele longe do centro do Octágono por boa parte da luta e teve algum sucesso golpeando-o no corpo, mas pegou o tempo desse movimento um pouco tarde. Eu acho que ele mostrou um caminho promissor e deixou Khabib desconfortável para impor o jogo que era mais natural para ele. Isso tudo é informação, os próximos caras que o enfrentarem terão esses dados a disposição e eventualmente acredito que alguém irá mapeá-lo. Se eu fosse treinar alguém para enfrentá-lo eu investiria em uma postura baixa e ofensiva, boxe minando o corpo com muita esquiva e fintas sempre trabalhando para encurralá-lo contra a grade e principalmente, uma vez que ele tentasse atacar, revidar com combinações, o que faltou no jogo do Ia Quinta.

 boa... vejo assim...

ele é incrível no que faz... mas é previsível..  e pra mim, Barboza e Johnson são bons, mas não são lutadores com arsenal e características nem repertório pra resistir o russo. 

pra mim, nem o Fergunson... que é um Vanatta melhorado... flerta com a derrota e se garante no gás e queixo..e vira as lutas...o quanto Tony é ousado e imprevisível, ele também se expõe e dá brechas.... contra o Kabib isso é mortal. 

Não acredito que a guarda ofensiva dele ofereça perigo nesse confronto... com o russo é cair e sair do chão o mais rápido possível..

ou tu cansa ele.... Alvarez talvez pudesse fazer... ou acerta ele no meio do caminho: Conor.. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Filipovic disse:

eu falei anteriormente, que preparado pro peso, Max mais lutador que Ferguson. Com Kabib não pode inventar... tem que ser sólido. 

Sobre o Conor, ele tem o privilégio de ter camp de 1 ano pra 1 lutador, no caso, o russo, é muito tempo pra estudar uma luta...

e como não vejo ninguém vencendo o Kabib no volume.... só o Conor nessa fração de segundos.... estudando muito todos os movimentos e entradas do campeão...tem a capacidade de acertar uma na pêra bem dada e velocidade pra capitalizar isso... seria uma luta tipo a do Alvarez... só que mais difícil... 

 

tem que usar distância conservadora... induzir entrada do jeito que a mão esquerda esteja preparada, na hora certa... com calma... é jogo frio tipo Wodley e Thompson... só que condensado em muito menos tempo: quem entrar primeiro, ganha. 

vai ser uma roleta russa/irlandesa

Concordo absolutamente contigo sobre as chances do Connor e eu disse há um bom tempo a respeito da sacanagem de deixarem ele ficar esse tempo todo segurando a cinta enquanto estudava os caras com potencial para disputar o título. Nunca vou considerá-lo entre os grandes por conta disso, muitas regalias que por si só já desequilibram as possibilidades para cada lado em uma luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Filipovic disse:

nos meio médios eu realmente não sei o que esperar da performance do Kabib.

Nos leves ele é grande, tem ossatura da categoria de cima...e se impõe com isso mais técnica. 

Subindo ele iria ter menos perrengue na perda de peso, chegaria mais forte e saudável, mas perderia a vantagem física e tamanho... 

presumo que a festa que ele faz nos leves não se realizaria nos meio médios... seria um top 5... nada mais.. 

 

alguém discorda? 

De maneira alguma é só vc olhar pro cerrone enfrentou o lawler e foi derrotado e com base nisto o sucesso do RDA não é por acaso está em uma categoria que tinha tudo pra dar errado mas comprovou que o peso era realmente o seu problema e nesta categoria eu acredito que só perde pro Tompson e pro woodley.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Rucci disse:

Concordo absolutamente contigo sobre as chances do Connor e eu disse há um bom tempo a respeito da sacanagem de deixarem ele ficar esse tempo todo segurando a cinta enquanto estudava os caras com potencial para disputar o título. Nunca vou considerá-lo entre os grandes por conta disso, muitas regalias que por si só já desequilibram as possibilidades para cada lado em uma luta.

Pra vencer o russo,tem que ser uma fusao de Demiam Maia + Conor.

Ele vai temer quedar e em pé vai ficar receoso, ou nao, k k.

Editado por War_SOUVENIRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora