dvd1975

PBP- UFC 223: kabhib Nurmagomedov vs Al iaquinta.

Recommended Posts

Ferguson pra mim é o único com chances de bater Khabib, o cara tem muito gás, aguenta porrada e não tomaria tanto atraso por baixo, fora que Ferguson cresce no decorrer da luta

Esqueça Conor, QUANDO ele voltar, se é que vai voltar, aí a gente vê

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Rucci disse:

Sim, mas dois strikers. Khabib ainda era novidade naquela época e o dos anjos ainda não era tão bom quanto hoje e pé. O que eu acho sobre a luta de hoje, apesar do desfecho, foi que o Al Iaquinta fez um grande favor a todos os leves. Ele tomou um passeio nos dois primeiros rounds mas no terceiro e no quarto manter a luta em pé, a meu ver, foi muito mais mérito dele do que vontade do Khabib de continuar ali. Se ele não tivesse levado aquela blitz nos rounds iniciais talvez estivesse mais inteiro para engatar mais combinações mas o fato é que a postura que ele usou desde o início para evitar as quedas se mostrou muito promissora. Acredito que não vai demorar para outros caras tirarem proveito desses dados e se o Khabib não melhorar muito em pé talvez seu reinado seja menor do que todos imaginam. Ele manteve o Khabib longe boa parte do round e com as costas próximas da grade onde o jogo de quedas dele não é tão eficiente. Esse é o caminho e hoje todo mundo pôde ver.

Acho que o russo não insistiu tanto nas quedas nesses rounds, até pra não desgastar e correr certos riscos, no quinto ele queda e passeia só pra garantir 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Rucci disse:

Sim, mas dois strikers. Khabib ainda era novidade naquela época e o dos anjos ainda não era tão bom quanto hoje e pé. O que eu acho sobre a luta de hoje, apesar do desfecho, foi que o Al Iaquinta fez um grande favor a todos os leves. Ele tomou um passeio nos dois primeiros rounds mas no terceiro e no quarto manter a luta em pé, a meu ver, foi muito mais mérito dele do que vontade do Khabib de continuar ali. Se ele não tivesse levado aquela blitz nos rounds iniciais talvez estivesse mais inteiro para engatar mais combinações mas o fato é que a postura que ele usou desde o início para evitar as quedas se mostrou muito promissora. Acredito que não vai demorar para outros caras tirarem proveito desses dados e se o Khabib não melhorar muito em pé talvez seu reinado seja menor do que todos imaginam. Ele manteve o Khabib longe boa parte do round e com as costas próximas da grade onde o jogo de quedas dele não é tão eficiente. Esse é o caminho e hoje todo mundo pôde ver.

RDA já era um cara evoluído em pé. E sim, strikers, até pq a falha do RDA era exatamente essa, pq ele sempre foi um ótimo grappler, faixa preta de nível. 

Discordo sobre essa visão do Iaquinta ter tido mérito de manter a luta em pé. 3 e 4 rounds o Khabib não tentou uma queda, e o Iaquinta se expondo bastante, dando brecha pra ser quedado, creio que o Khabib deve ter tentado mostrar que evoluiu em pé, que pode lutar 5 rounds, sei lá, pq nada justifica não ter nocauteado ali no 2 round, Iaquinta tava entregue. Fora que quando estiveram no clinch, Khabib quedou com muita facilidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, M_Savitsky disse:

Ferguson pra mim é o único com chances de bater Khabib, o cara tem muito gás, aguenta porrada e não tomaria tanto atraso por baixo, fora que Ferguson cresce no decorrer da luta

Esqueça Conor, QUANDO ele voltar, se é que vai voltar, aí a gente vê

 É kabhib foi muito moderado e não se deixou levar pelo ocorrido e se propôs contra um verdadeiro campeão que é o GSP além de lutador é muito sensato e mandou o prego se acalmar pra mim bateu com luva de pelica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Nem tanto. Na época o soro ainda era permitido, então o RDA não tinha problema pra bater. Fora que ele já havia vencido Cerrone em pé mesmo, e 2 meses depois rebocou o Bendo. 

Esses cara quer sempre arrumar uma desculpa pras derrota de RDA e de Werdum.
Ele só tava debilitado na derrota,quando bateu Pettis,hendo e Cerrone,ele tava voando baixo.
k k k k.
Nao sei como ainda tem coragem de postar isso.

Editado por War_SOUVENIRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse:

Esses cara quer sempre arrumar uma desculpa pras derrota de RDA e de Werdum.
Ele só tava debilitado na derrota,quando bateu Pettis,hendo e Cerrone,ele tava voando baixo.
k k k k.
Nao sei como ainda tem coragem de postar isso.

??????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse:

Esses cara quer sempre arrumar uma desculpa pras derrota de RDA e de Werdum.
Ele só tava debilitado na derrota,quando bateu Pettis,hendo e Cerrone,ele tava voando baixo.
k k k k.
Nao sei como ainda tem coragem de postar isso.

A afirmação foi do próprio RDA que estava com muita dificuldade de bater o peso então esse questionamento veio do próprio atleta se é desculpa ou não os números nos meio médio comprovam o contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

RDA já era um cara evoluído em pé. E sim, strikers, até pq a falha do RDA era exatamente essa, pq ele sempre foi um ótimo grappler, faixa preta de nível. 

Discordo sobre essa visão do Iaquinta ter tido mérito de manter a luta em pé. 3 e 4 rounds o Khabib não tentou uma queda, e o Iaquinta se expondo bastante, dando brecha pra ser quedado, creio que o Khabib deve ter tentado mostrar que evoluiu em pé, que pode lutar 5 rounds, sei lá, pq nada justifica não ter nocauteado ali no 2 round, Iaquinta tava entregue. Fora que quando estiveram no clinch, Khabib quedou com muita facilidade. 

O clinch é a posição favorita dele para quedar, mesmo quando tenta um single em geral ele empurra o cara para a grade. Al Iaquinta evitou isso mantendo a postura baixa e os braços e andando para frente, comeu um monte de jabs por isso mas ainda assim, méritos dele como wrestler, e Khabib tentou quedas nesses rounds sim só que foram evitadas. Depois revê a luta. Apesar de ter sido quedado nos dois primeiros rounds, acho que Iaquinta resistiu bem da forma que dá, evitando ao máximo ser golpeado no chão, novamente, meritos dele como wrestler.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse:

Esses cara quer sempre arrumar uma desculpa pras derrota de RDA e de Werdum.
Ele só tava debilitado na derrota,quando bateu Pettis,hendo e Cerrone,ele tava voando baixo.
k k k k.
Nao sei como ainda tem coragem de postar isso.

Desculpa alguma, a luta que ele perdeu ele perdeu. O que eu disse foi que houve muita evolução da parte deles desde então, que ele continua evoluindo e que hoje há mais dados sobre o jogo Khabib do que havia na época. Apenas acredito que uma nova luta não seria uma repetição da primeira.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, dvd1975 disse:

Agora acho que tem poucas possibilidades de vencer GSP isto eu falo em questão de tamanho e envergadura e GSP é bom em qualquer área em que a luta transcorrer.

Mas e se o GSP fosse descer de peso? Aí fica difícil prever como ele iria se adaptar aos leves...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, afterforever disse:

Mas e se o GSP fosse descer de peso? Aí fica difícil prever como ele iria se adaptar aos leves...

Acho difícil ele aceitar um desafio nos leves talvez em um peso casado ou seja uma superluta ainda assim nada que o russo faça surpreenderia o canadense.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, dvd1975 disse:

A afirmação foi do próprio RDA que estava com muita dificuldade de bater o peso então esse questionamento veio do próprio atleta se é desculpa ou não os números nos meio médio comprovam o contrário.

Isso nao diz nada.
Cada lutador fala o que quer depois da derrota.
Uns preferem inventar algo e acreditar que aquilo foi o motivo   e outros  admitem a superioridade do seu adversario.
Numeros no meio medio?
O cara só bateu Neil magny e Lawler
Ou tu vai falar que Saffiedine é top ?
A Grande verdade é que RDA subiu porque viu que dificilmente seria campeao naquela Categoria,com o Russo e o Ferguson.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Rucci disse:

Desculpa alguma, a luta que ele perdeu ele perdeu. O que eu disse foi que houve muita evolução da parte deles desde então, que ele continua evoluindo e que hoje há mais dados sobre o jogo Khabib do que havia na época. Apenas acredito que uma nova luta não seria uma repetição da primeira.

Ou seja,nao mudou nada.

Mudaria se apenas o RDA tivesse evoluido e o Russo estagnado ou o contrario.

RDA nao mudou a ponto de anular o jogo de quedas do russo e nem o russo adquiriu a qualidade tecnica em pé do brasileiro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, War_SOUVENIRS disse:

Ou seja,nao mudou nada.

Mudaria se apenas o RDA tivesse evoluido e o Russo estagnado ou o contrario.

RDA nao mudou a ponto de anular o jogo de quedas do russo e nem o russo adquiriu a qualidade tecnica em pé do brasileiro.

 

Teríamos de vê-los lutando novamente para saber o quanto a evolução de ambos mudaria ou não as coisas. Não tenho bola de cristal, cara. Só acho que cada luta é uma luta e que o Dos Anjos é um cara muito aplicado para vir com o mesmo jogo em uma segunda luta tendo muito mais informação a disposição para traçar outra estratégia. Se ganharia ou não só saberemos se essa luta ocorrer novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rose é incrível. MMA feminino tá em outro patamar... 

 

no mais... Iaquinta rendeu mais que Pettis e Felder mesmo... foi legal ver o russo 5 rounds. 

 

abs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora