Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Edgar: "Não sou idiota. Não vou me arriscar se não for o melhor para mim"

Recommended Posts

Frankie Edgar: "Não sou idiota. Não vou me arriscar se não for o melhor para mim"

Veterano fala sobre o primeiro nocaute sofrido na carreira e a decisão de voltar a lutar em pouco tempo contra Cub Swanson no UFC Atlantic City, no dia 21 de abril

Combate.com

A derrota para Brian Ortega no UFC 222, quando sofreu um nocaute brutal no primeiro round, não impediu que Frankie Edgar aceitasse voltar a lutar apenas x dias depois, contra Cub Swanson, no co-evento principal do UFC Atlantic City, dia 21 de abril. Em entrevista ao programa "MMA Hour", o ex-campeão dos pesos-leves da organização revelou que a motivação para retornar antes do tempo imaginado era tentar apagar a derrota, ou ao menos buscar lidar melhor com o que aconteceu.

- Estou ansioso para subir lá de novo. Sei que as pessoas estão em dúvida se eu aceitei voltar a lutar muito cedo ou não, mas tudo bem. Eu já esperava por isso, e sei o que estou colocando em jogo. Estou confortável com a minha decisão, e pronto para provar que as pessoas estão erradas. Quem luta sou eu, e quem tem algo a perder também sou eu. Mas não existe sensação melhor do que subir lá e conseguir a vitória que apaga aquela derrota. Na verdade, ela jamais será apagada, mas vencer me ajudará a lidar com o gosto amargo que ela deixou, além de me dar algo positivo em que me concentrar, ao invés de algo negativo. Mas eu entendo a preocupação das pessoas, mas sinto que não sou como os outros caras. Não sou idiota também. Não vou me colocar em perigo se não sentir que é o melhor para mim.

Falando sobre a luta, Edgar garantiu que não perdeu a consciência após a cotovelada e o upper desferidos por Ortega. Mesmo assim, o lutador disse entender a interrupção do árbitro John McCarthy, apenas ressaltando não ter sentido dores de cabeça ou problemas mais sérios no hotel, após a luta.

- Eu estava consciente, e é por isso que me lembro do nocaute. Porque não apaguei. Mesmo quando estava caindo, estava ciente de que tinha pouco tempo. Eu ficava pensando comigo mesmo: "Tudo bem. Pouco tempo, pouco tempo. Vamos sair dessa." Mas, obviamente, ele conseguiu se aproveitar disso com aquele upper. Quando caí, assim que o árbitro chegou sobre mim, eu disse que estava bem - e talvez não estivesse. Não estou reclamando da interrupção da luta, eu sei por que ele parou. Mas eu não estava inconsciente. Lembro de dizer: "Estou bem, estou bem" e de tentar reclamar. Claro que precisei de uma ajudinha para levantar, mas não estava totalmente apagado. Não tive sequer dor de cabeça no hotel durante a noite. Já tive mais dores na cabeça em treinos do que naquela noite. Repito: eu não estava inconsciente. Eu fiquei abalado, e isso foi mérito de Ortega, mas não tanto assim.

Para Edgar, o pior golpe não foi o uppercut, mas sim a cotovelada que o precedeu, justamente por ele não ter visto o golpe chegando.

- Eu não vi o golpe chegando. Essa foi a maior razão. Todo mundo me disse: "Esse foi o golpe mais forte que você já levou.". Mas nem sempre é o golpe mais forte que derruba. Eu acho que o golpe que você não vê chegar é o que nocauteia. Eu não vi a cotovelada chegando. Mas acontece muito, toda hora. E é muito ruim chegar em casa e ter de dizer aos seus filhos o que aconteceu quando eles perguntam. Não é algo do qual eu me orgulhe, mas aconteceu, e eu não posso fazer nada.

O veterano também falou sobre o apoio recebido de seus técnicos, amigos, companheiros de treino e familiares, mas deixou claro que a decisão de enfrentar Swanson seria tomada mesmo se o apoio não existisse.

- Sempre ouço meus técnicos, meu empresário, minha esposa e meus companheiros de treinos, mas a decisão de lutar ou não é minha. É ótimo ter o apoio deles, mas mesmo se eles me dissessem para não aceitar essa luta, eu provavelmente lutaria mesmo assim. Mas eles me apoiaram na minha decisão de lutar, então, melhor ainda. Ninguém ficou mais desapontado do que eu. Posso não estar demonstrando tanto quanto outros caras, mas pode acreditar, fiquei muito mal, e ainda estou. Mas não dá para voltar no tempo para mudar as coisas. Não vou ficar dizendo que gostaria de ter feito alguma coisa diferente. Isso acontece com os lutadores o tempo todo - quando perdemos, sempre dizemos que gostaríamos de ter feito isso ou aquilo. Mas vou ser homem para manter a minha decisão.

UFC Fight Night
21 de abril de 2018, em Atlantic City (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Edson Barboza x Kevin Lee
Peso-pena: Frankie Edgar x Cub Swanson
Peso-galo: Aspen Ladd x Leslie Smith
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Ulka Sasaki
Peso-meio-médio: Siyar Bahadurzada x Luan Chagas
Peso-galo: Merab Dvalishvili x Adversário a ser anunciado
Peso-médio: David Branch x Thiago Marreta
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Corey Anderson
Peso-méio: Uriah Hall x Adversário a ser anunciado
Peso-galo: Aljamain Sterling x Brett Johns
Peso-meio-médio: Tony Martin x Keita Nakamura
Peso-leve: Jim Miller x Dan Hooker
Peso-pesado: Justin Willis x Chase Sherman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima entrevista, excelente lutador, curto o Cub também mas nessa vou torcer para o Frankie se reerguer e é o mais provável que aconteça, deve vencer bem e voltar aos trilhos novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Cláudinho disse:

Edgar sendo o Edgar mesmo, muito real e transparente sempre, esse monstro já prestou um serviço de valor incalculável ao esporte

Pra mim ele tem gabarito suficiente pra estar no main event, mesmo vindo de derrota 

falou tudo.

e tem nível pra chegar novamente a um TS

pra mim a derrota não muda em nada, nem da sinais que o cara ta em decadência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cláudinho disse:

Edgar sendo o Edgar mesmo, muito real e transparente sempre, esse monstro já prestou um serviço de valor incalculável ao esporte

Pra mim ele tem gabarito suficiente pra estar no main event, mesmo vindo de derrota 

Exatamente!

Impressionante a classe dele

Conseguiu explicar que discordou da interrupção e que achava que estava bem apesar dos golpes sem crítica o árbitro ou desmerecer o adversário

Pelo contrário a gnt termina a entrevista até valorizando maisOrtega e big John

Edgar é foda merecia ter sido campeão dominante no lugar do Aldo no sentido que teria sido um embaixador mil vezes melhor pra categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, MV8 disse:

Exatamente!

Impressionante a classe dele

Conseguiu explicar que discordou da interrupção e que achava que estava bem apesar dos golpes sem crítica o árbitro ou desmerecer o adversário

Pelo contrário a gnt termina a entrevista até valorizando maisOrtega e big John

Edgar é foda merecia ter sido campeão dominante no lugar do Aldo no sentido que teria sido um embaixador mil vezes melhor pra categoria

É um monstro ,só discordo da sua ultima frase , teve a chance de ser campeão duas vezes e perdeu em ambas ,mérito do Aldo e quanto a ser melhor embaixador ,mil vezes é um tanto exagero , Edgard é um cara tranquilo e respeitador ,é americano ,ok, sabe se comunicar melhor ,mas daí a afirmar que seria muito mais chamativo pra categoria ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou repetir.

A luta do Edgard contra Charles de Oliveira já havia mostrado que o pé já não pesava tanto no acelerador. A luta contra o Aldo foi um ponto fora da curva, embora tenha perdido, Edgard teve uma boa atuação. No duelo contra o Stephens, voltei a estranhar a atuação do Edgard.

Não dá para nós fãs acharmos que um cara com 37 anos, tendo tomado aquele tanto de pancada na carreira, travando batalhas de 5 rounds constantemente (treinando pra isso também), seja o mesmo lutador.

Decadência é uma palavra muito forte e desrespeitosa para algo natural (queda de rendimento), mas pra mim o Edgard está muito longe do seu auge. Pelo que foi e ainda representa para o esporte, precisa tomar cuidado para não virar porteiro de luxo.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, MV8 disse:

Exatamente!

Impressionante a classe dele

Conseguiu explicar que discordou da interrupção e que achava que estava bem apesar dos golpes sem crítica o árbitro ou desmerecer o adversário

Pelo contrário a gnt termina a entrevista até valorizando maisOrtega e big John

Edgar é foda merecia ter sido campeão dominante no lugar do Aldo no sentido que teria sido um embaixador mil vezes melhor pra categoria

MV8
 

Não tenho conhecimento dos bastidores, mas a surra que o Aldo deu no Faber, e também deu em todos os adversários antes dele, despertou interesse do UFC nessas categorias.

Aldo criou um mercado e eu costumo dizer que ele antecipou 10 anos de evolução na categoria, o que certamente não caberia ao Edgard.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eder Jofre55 disse:

É um monstro ,só discordo da sua ultima frase , teve a chance de ser campeão duas vezes e perdeu em ambas ,mérito do Aldo e quanto a ser melhor embaixador ,mil vezes é um tanto exagero , Edgard é um cara tranquilo e respeitador ,é americano ,ok, sabe se comunicar melhor ,mas daí a afirmar que seria muito mais chamativo pra categoria ....

Mas seria mano

Aldo é uma toupeira se comunicando

Só fala merda

Metralhadora de merda 

Chegou a dizer que preferia assistir sex hot que UFC

Como lutador foi um dos maiores da história mas falando era um desastre

Tem que botar um sapato na boca by Romário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Último Imperador disse:

MV8
 

Não tenho conhecimento dos bastidores, mas a surra que o Aldo deu no Faber, e também deu em todos os adversários antes dele, despertou interesse do UFC nessas categorias.

Aldo criou um mercado e eu costumo dizer que ele antecipou 10 anos de evolução na categoria, o que certamente não caberia ao Edgard.

Faber criou o interesse

Faber era estrela já

Aldo que fez o nome vencendo ele

Além de BJ Hughes e outros leves antes que abriram caminho e criaram interesse principalmente BJ

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cokim BSB disse:

Ótima entrevista, excelente lutador, curto o Cub também mas nessa vou torcer para o Frankie se reerguer e é o mais provável que aconteça, deve vencer bem e voltar aos trilhos novamente.

Tb vou com edgar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queixo bom ainda hein,o cara apanhar daquele jeito e não apagar é foda... Claro que ficou atordoado demais mas a maioria ali ficaria em péssimas condições... Alguns já estaria apagados na cotovelada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, MV8 disse:

Faber criou o interesse

Faber era estrela já

Aldo que fez o nome vencendo ele

Além de BJ Hughes e outros leves antes que abriram caminho e criaram interesse principalmente BJ

 

BJ e Hughes lutavam no UFC.

José Aldo trouxe todo o WEC com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Último Imperador disse:

BJ e Hughes lutavam no UFC.

José Aldo trouxe todo o WEC com ele.

Não viaja mano

WEC era da Zuffa tb

Teve até lutador que transitou UFC-WEC como o Jens Pulver

Só que chegou um momento que o UFC resolveu incorpora

Mas quem chamou atenção pros levinhos foram os pioneiro do UFC e o Faber fora dele!

Inclusive msm depois de perder pro ALdo Faber tinha mais nome e projeção  la fora. Qm fez TUF com McGregor? Faber!

Barão e Faber botaram Aldo de co-main

Aldo como lutador foi excepcional mas como estrela era fraco e as declarações e atitudes bizonhas dele contribuira muito pra isto!

E isto que  o UFC queria transformar ele em estrela foi mais valorizado que Cruz inclusive! Dana falava bem e Aldo ganhou a cinta de graça Cruz tb era campeão mas teve que disputar no UFC!

Caras como Cruz, Faber e Edgar são diferenciados tb fora do 8 tem carisma se comunicam bem etc. Cruz inclusive é o mais genial dos 3 pena que as lesões acabaram com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Último Imperador disse:

MV8
 

Não tenho conhecimento dos bastidores, mas a surra que o Aldo deu no Faber, e também deu em todos os adversários antes dele, despertou interesse do UFC nessas categorias.

Aldo criou um mercado e eu costumo dizer que ele antecipou 10 anos de evolução na categoria, o que certamente não caberia ao Edgard.

Eu nunca vi uma única notícia em portugues ou ingles que diga que foi Faber X Aldo que fez o UFC cria novas categorias!

Inclusive googlei isto agora em ingles e não achei nada!

Lembrando que WEC já era o UFC faz tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MV8 disse:

Não viaja mano

WEC era da Zuffa tb

Teve até lutador que transitou UFC-WEC como o Jens Pulver

Só que chegou um momento que o UFC resolveu incorpora

Mas quem chamou atenção pros levinhos foram os pioneiro do UFC e o Faber fora dele!

Inclusive msm depois de perder pro ALdo Faber tinha mais nome e projeção  la fora. Qm fez TUF com McGregor? Faber!

Barão e Faber botaram Aldo de co-main

Aldo como lutador foi excepcional mas como estrela era fraco e as declarações e atitudes bizonhas dele contribuira muito pra isto!

E isto que  o UFC queria transformar ele em estrela foi mais valorizado que Cruz inclusive! Dana falava bem e Aldo ganhou a cinta de graça Cruz tb era campeão mas teve que disputar no UFC!

Caras como Cruz, Faber e Edgar são diferenciados tb fora do 8 tem carisma se comunicam bem etc. Cruz inclusive é o mais genial dos 3 pena que as lesões acabaram com ele.

MV8

Os leves lutavam no WEC, embora o evento fosse do UFC.
Lembre que o UFC incorporou ao evento principal logo após a luta entre Aldo vs Faber.
Sobre o Faber ser estrela, é evidente. Ele já era antigo no evento e alimentava uma rivalidade com o Mike Brown (que também levou uma sova do Aldo).
Quem eram eles antes disso fora dos EUA ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso