Eder Jofre55

Cordeiro mira disputa de cinturão para Shogun após luta no UFC Chile

Recommended Posts

Técnico mira disputa de cinturão para Shogun após luta no UFC Chile

Ag: Figth

Rafael Cordeiro já treinou diversos brasileiros bem-sucedidos no MMA. Os ex-campeões Anderson Silva, Fabrício Werdum e Rafael dos Anjos  são apenas alguns dos nomes que constam no currículo do paranaense. E dentre eles também está o antigo detentor do título dos meio-pesados (93 kg) do UFC Maurício ‘Shogun’ Rua, que tem encontro marcado com o suíço Volkan Oezdemir em Santiago (Chile), no próximo 19 de maio. Em entrevista ao site ‘Portal do Vale Tudo’, Rafael mostrou otimismo com uma possível disputa de cinturão.

De acordo com Cordeiro, os treinamentos de Shogun já se iniciaram e o lutador não sofre mais do crônico problema de joelho que o atrapalhou no passado. Rafael ainda garantiu que Maurício precisará perder pouco peso para o dia do combate, e conta com o fato de Oezdemir ter disputado o título recentemente como um fator importante para que seu aluno assegure a luta pelo cinturão caso vença o suíço.

“É uma luta que bota o Shogun na cara do gol. O Volkan é um cara respeitado, um cara que há pouco disputou o cinturão, então a gente vê essa luta com bons olhos, a gente consegue enxergar o que o UFC está enxergando, que é o Maurício vencendo esta luta e chegando perto de uma disputa de cinturão. Ele já melhorou do joelho, já está magrinho, com 98 kg, que é um peso bom porque ele vai precisar perder só cinco quilos para lutar. Com todo respeito ao Volkan, o Shogun vai na disposição para mostrar o seu melhor. Ele está novo ainda, é um tanque de guerra e não tem medo de ninguém”, declarou o treinador.

Atualmente, Shogun possui a maior sequência de vitórias de sua carreira dentro do octógono. O curitibano venceu os três últimos desafios, enfileirando Rogério ‘Minotouro’ Nogueira, Corey Anderson e Gian Villante. Maurício não é derrotado desde novembro de 2014, quando foi nocauteado por Ovince Saint Preux.

Volkan Oezdemir disputou o cinturão de Daniel Cormier em janeiro deste ano, mas foi superado por nocaute técnico no segundo assalto. O suíço garantiu a chance pelo título após vencer Ovince Saint Preux, Misha Cirkunov e Jimi Manuwa. De suas 15 vitórias profissionais, 11 foram por nocaute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O Aldemir é um cara agressivo. Gosta de lutar pra frente. O caminho é o contra golpe. Ninguém pode duvidar do poder de nocaute do MS. Mas a luta vai ser muito difícil. Provavelmente o suíço leva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo vencendo, não creio que Shogun seja o próximo desafiante. Atualmente, ao meu ver, não há outro, se não Alexander Gustafsson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sou muito fã do Shogun, as últimas lutas dele foram teste de cardíaco pra mim.

Quando ele nocauteou o Lyoto foi um dos dias que eu mais comemorei assistindo uma luta de MMA, porra, era fanático Hoje em dia, se o Shogun chegar com gás até o final do 2º round, já ficarei feliz pelo cara.

Na torcida sempre pelo Maurício encaixar uma mãozada e apagar o adversário, mas o contrário é mais provável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Talvez esse projeto de disputar o cinturão caso vença o Oezdemir traga o Shogun das lutas contra Liddell e Lyoto de volta. Deve ser complicado para ele que já conquistou cinturão nos dois maiores eventos da historia, e já esta rico de se animar para treinar como louco. Mas talvez a hora seja essa... fico na torcida! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disputa de cinturão é viagem, mas Shogun tem condições de vencer e se aposentar com dignidade... Essa seria a decisão mais acertada em caso de vitória...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun eu já critiquei muito mais a um tempo comecei a observar melhor toda sua trajetória e no próprio UFC ele deu certo trabalho ao Gustavao em pé mesmo perdendo.

É um cara que realmente se tivesse colado com o Werdum e o Cordeiro poderia estar ali no topo eu ter baixado pra 84 algo do tipo.

Mas.. se primo do nunca é irmão do jamais.

Shogun não ta novo como Cordeiro disse  e a qualidade da preparação física, o joelho a o wrestling que ele é primordial hoje no MMA.

Trocação melhorou ?

Treinando em Maringá?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Caleb disse:

Talvez esse projeto de disputar o cinturão caso vença o Oezdemir traga o Shogun das lutas contra Liddell e Lyoto de volta. Deve ser complicado para ele que já conquistou cinturão nos dois maiores eventos da historia, e já esta rico de se animar para treinar como louco. Mas talvez a hora seja essa... fico na torcida! 

Deus te ouça.

Eu acho que o auge já passou, mas seria bom ver o Shogun com sede de sangue de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho até Sacanagem com o shogun os fãs esperarem muito dele nessa altura do campeonato. 

O tempo passou, lesões, "desleixo" de treinamento físico, falta de evolução técnica... 

Una lenda que merece todo o respeito, mas acho que está muito longe do auge e próximo ao fim de carreira.

Espero que tenha um fim de carreira digno a carreira fantástica que teve.

Uma das piores sensações que já senti vendo MMA foi na luta dele conta o Jones. Espero que tenha um fim de carreira vitorioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Acho até Sacanagem com o shogun os fãs esperarem muito dele nessa altura do campeonato. 

O tempo passou, lesões, "desleixo" de treinamento físico, falta de evolução técnica... 

Una lenda que merece todo o respeito, mas acho que está muito longe do auge e próximo ao fim de carreira.

Espero que tenha um fim de carreira digno a carreira fantástica que teve.

Uma das piores sensações que já senti vendo MMA foi na luta dele conta o Jones. Espero que tenha um fim de carreira vitorioso.

Eu também tive sensação igual... Aquela luta não deveria ter acontecido, Shogun não estava totalmente recuperado da cirurgia no joelho. E mesmo que estivesse perderia, mas talvez não fosse brutalmente espancado daquela maneira, já sem fôlego nenhum no segundo round. Eu só consegui ver essa luta inteira duas vezes, e pra mim já foi demais!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo o que o cordeiro esta falando e é  mais ou menos isso ai.

categoria esta sem apelo....ufc ama o shogun e ele vende. ja esta claro que estao sempre tentando atalhar o caminho pro shogas ganhar um ts. a merda é  que o shogas nao rendeu quando precisou e perdeu as oporunidades. quem sabe role mais uma  chance agora.

agora o shogun nao é  mais um cara novo e mto menos saudavel....ta todo arrebentado. viajou nesse comentario.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Ta sem o pé  no chão 

Pelo contrário, quem não tem chão é o Volkan, quase zero, Cormier passeou. Caminho pro Shogun é vender que vai trocar e investir no chão.....agora, lógico, toda a luta começa em pé e levar pro chão são outros 500. O Volkan é bom em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tadinho do Shogun contra o Cormier... nem cogita isso... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora