MV8

Pettis atribui queda de rendimento a problemas mentais

Recommended Posts

Anthony Pettis atribui recente queda de rendimento no UFC a problemas mentais

 

 

pettis-1-2.jpg

Anthony Pettis atravessa a pior fase de sua carreira no MMA – Diego Ribas

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Anthony Pettis já viveu dias melhores dentro da organização onde reinou como melhor do mundo entre 2013 e 2015. Aos 31 anos de idade, o lutador perdeu cinco de seus últimos sete combates e relaciona a queda em produtividade a bloqueios mentais que ainda procura compreender.

O recente período difícil também parece afetar a autoconfiança de Anthony, pois em entrevista concedida ao portal ‘MMA Fighting’, ‘Showtime’ alegou ser o seu maior crítico e demonstrou insatisfação até mesmo com suas vitórias mais recentes, queixando-se de sua atuação contra o veterano Jim Miller, a quem bateu por decisão unânime em julho de 2017.

“Honestamente, sou o meu maior crítico. A opinião das pessoas é o que elas enxergam durante a luta. Ninguém me vê treinando. Ninguém vê o que eu tenho de suportar para chegar até essas lutas. Para mim, nem mesmo a luta contra Jim Miller foi uma boa performance. Quer dizer, eu fui bem, mas não foi minha melhor atuação, eu só sinto como se fosse algum tipo de problema mental”, explicou o ex-campeão.

Em seu último confronto – contra Dustin Poirier, em novembro de 2017 – Pettis sofreu derrota por nocaute técnico devido a uma lesão ocorrida no meio do combate. Entretanto, ‘Showtime’ conta que poderia ter se poupado do revés caso pudesse ter pensado melhor no calor do momento.

“Já sofri algumas lesões durante minha carreira, mas foi meio que um erro burro. Eu não escapei inteiramente do triângulo corporal. Tentei me contorcer para sair e acabei rompendo a cartilagem das minhas costelas, então foi como um choque. Eu senti a fisgada e eu não soube o quão ruim tinha sido até eu tirar as radiografias”, esclareceu.

Ainda sem retorno marcado ao Ultimate, Anthony declarou ter a mesma gana e ímpeto de anteriormente e deseja regressar às cabeças da categoria. Além disso, afirmou que o problema inteiro se resume aos mesmos bloqueios mentais que citou anteriormente. Como exemplo, Pettis narrou o caso de sua última derrota.

“Eu voltarei, é apenas uma questão de tempo. Não vou ficar por baixo pra sempre. Obviamente ainda estou me esforçando. Ainda estou treinando, ainda estou na academia. Estou melhorando e só preciso mostrar isso nas minhas lutas agora. Contra Poirier, eu me aqueci às três da tarde e me senti bem. Se tivesse lutado às três da tarde, eu teria acabado com ele. Mas lutar à meia-noite foi meio estranho. Foi esse lance mental de novo, é isso que estou tentando entender”.

As duas últimas vitórias de Anthony Pettis vieram sobre Jim Miller e o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ Oliveira. Neste meio tempo, o americano amargou derrotas para Dustin Poirier, Max Holloway, Edson Barboza, Eddie Alvarez e Rafael dos Anjos.

 

Fonte: http://agfight.band.uol.com.br/anthony-pettis-atribui-recente-queda-de-rendimento-no-ufc-a-problemas-mentais/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SuperBushido disse:

"Pettis sem lutar à meia-noite"... Esta semana surgiram vários novos personagens. Semana bonada no humor do MMA.

Pettis Cinderela. hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, cabrió disse:

O psicológico é tão importante quanto o físico, nego vive no limite. 

É verdade

Geral pegou na zueira mas o psicológico é importantíssimo

Tanto lutador que podia ser maior que foi

Belfort por exemplo se tivesse um psicológico forte talvez tava brigando aí pela posição de top p4p

Pq talento ele tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ri alto com essa do Pettis, mas entendo.
Fui velocista por 4 anos e nunca fiz 100m abaixo dos 11.8s correndo à noite. O Fisiologista da Vila associava ao estresse, ansiedade, expectativa e etc. Não tinha Psicólogo.
Quando eu corria durante o dia cheguei a cruzar em 11.4s. Nesse horário, até hoje eu sinto a energia e motivação no ápice. Cada um opera de uma maneira.

No mais, entrou para as pérolas do PVT.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, MV8 disse:

É verdade

Geral pegou na zueira mas o psicológico é importantíssimo

Tanto lutador que podia ser maior que foi

Belfort por exemplo se tivesse um psicológico forte talvez tava brigando aí pela posição de top p4p

Pq talento ele tem

Belfort desaba com o passar da luta incrível detalhe naquele Tópico portas fechadas, dizem que o jacaré demorou de entrar no MMA justamente pelo Vítor que os dois treinavam o jacaré passava mal demais e via o Belfort toma cada pau que ele se assustava.

Todos treinadores dizem que o cara um talento ímpar.

TRT foi maior bengala psicológica do Vitor pois aele aguentar o Jon Jones foi um.feito mesmo dando uma afrouxada na finalização!!

Pq tecnicamente o Vitor muito superior ao Shogun mais não se comparam como lutadores.

Shogun foi outro quando melhorou tecnimente em tudo.

Parou poderia no auge ter feito uma frente maior só Jon Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, MV8 disse:

É verdade

Geral pegou na zueira mas o psicológico é importantíssimo

Tanto lutador que podia ser maior que foi

Belfort por exemplo se tivesse um psicológico forte talvez tava brigando aí pela posição de top p4p

Pq talento ele tem

Concordo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, cabrió disse:

O psicológico é tão importante quanto o físico, nego vive no limite. 

Certeza... essa vida é pra poucos manterem equilíbrio....por isso meu respeito aos bons e disciplinados lutadores.  Não é pra qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Belfort é demais lutadores têm meu respeito, pois tem que ter sangue no olho para entrar em um octagon e fazer uma luta de MMA.

No mais, Pettis é muito talentoso e técnico, mas tem que fazer um trabalho psicológico, pois parece que ainda não se recuperou da derrota para RDA, porque nunca mais foi o mesmo.

Identificar o problema é parte da solução, daí é treinar, formar um bom time e ir para cima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, cabrió disse:

O psicológico é tão importante quanto o físico, nego vive no limite. 

Pra qualquer esporte.  No futebol e basquete q são esportes q tbm acompanho já é nítido o poder da confiança ou falta dela, imagina no MMA q é um esporte individual e q um erro pode ser fatal.  Pettis além disso passou por umas paradas complicadas. Lembro da notícia q explodiram o carro dele no jardim de casa com toda a família jantando.  Não sei se cara se meteu ou já era metido em gangues. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, MV8 disse:

É verdade

Geral pegou na zueira mas o psicológico é importantíssimo

Tanto lutador que podia ser maior que foi

Belfort por exemplo se tivesse um psicológico forte talvez tava brigando aí pela posição de top p4p

Pq talento ele tem

Faço minhas as suas palavras

Dava até raiva vê-lo desistir das lutas apenas por não ganhar no 1 round

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Belfort desaba com o passar da luta incrível detalhe naquele Tópico portas fechadas, dizem que o jacaré demorou de entrar no MMA justamente pelo Vítor que os dois treinavam o jacaré passava mal demais e via o Belfort toma cada pau que ele se assustava.

Todos treinadores dizem que o cara um talento ímpar.

TRT foi maior bengala psicológica do Vitor pois aele aguentar o Jon Jones foi um.feito mesmo dando uma afrouxada na finalização!!

Pq tecnicamente o Vitor muito superior ao Shogun mais não se comparam como lutadores.

Shogun foi outro quando melhorou tecnimente em tudo.

Parou poderia no auge ter feito uma frente maior só Jon Jones

Pois é

Belfort é aquele caso raro do cara que vê vc demonstrando a técnica uma vez e jafaz igual ou melhor que vc

E ainda tem uma capacidade física foda reflexo explosão força

Se tivesse psicólogo era foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Psicológico não é brinquedo. Pettis é um baita lutador que perdeu somente para caras duríssimos.... e tb pro Clay Guida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora