Último Imperador

Joe Rogan sobre salários do UFC: "É como roubá-los"

Recommended Posts

 

Comentarista do UFC há mais de 20 anos, o comediante Joe Rogan sempre expôs opiniões fortes sobre o mundo do MMA. Desta vez, o alvo de suas críticas foi o atual formato de pagamento dos lutadores. Durante um episódio do seu podcast 'The Joe Rogan Experience', o apresentador chegou a comparar o método implementado com roubo.

Adepto de uma política salarial estruturada no boxe, o UFC faz uso de um contrato onde lutadores recebem um valor pré-estipulado - chamado de 'show money'- apenas por comparecerem no dia da luta. Porém, a quantia é duplicada em caso de vitória. Para Rogan, essa é a raiz do problema.

"É literalmente como roubar dinheiro desses garotos. Eu não gosto do bônus de vitória e não acho que ninguém lute mais duro por isso. Eu acho que um lutador deveria receber o que deve. Se você possui um contrato, esse contrato deveria ser para um valor 'X' e se você tiver pontos de pay-per-view você também ganha isso. Essa noção de sua vitória ou derrota depender de juízes completamente incompetentes nós vemos isso toda semana", explicou.

Ainda segundo o comentarista, o tempo e dedicação que lutadores investem em cada treinamento deveria valer o suficiente para garantir o pagamento completo. Por isso, Rogan também alega que Comissões Atléticas deveriam ser mais exigentes com a escolha de jurados laterais.

"Eu já ouvi críticas de Comissões Atléticas sobre juízes ruins, mas eu mando eles irem se f****. Aqueles caras estão lutando por suas vidas. Eles literalmente treinam por meses e uma pessoa que não entende nada de artes marciais está decidindo algo por eles. Uma vitória ou uma derrota significa 50% do dinheiro deles. Isso é loucura", declarou.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Peludo_SAS disse:

Logo vai acabar indo pro RH... não sei se não intenciona isso.

Parece que não são apenas os lutadores que estão insatisfeitos com o UFC.
Dana ajudou muito este evento a crescer, mas eu me pergunto se o evento não poderia ser maior sem ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Último Imperador disse:

Parece que não são apenas os lutadores que estão insatisfeitos com o UFC.
Dana ajudou muito este evento a crescer, mas eu me pergunto se o evento não poderia ser maior sem ele.

De fato... gosto de ver ele levantando a bandeira dos lutadores... mas impossível não estranhar a postura crítica dele para com o evento, mesmo com as boas intenções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eu não gosto do bônus de vitória e não acho que ninguém lute mais duro por isso." Sério??? Eu pelo menos lutaria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Rogan ta doidão! O que mais tem no UFC atualmente são lutadores que não sabem jogar o jogo, e por isso lutam apenas para manter seu emprego. O evento tinha é que dificultar ainda mais a possibilidade do lutador ganhar mais dinheiro, e adotar até a possibilidade perder porcentagem tipo o cartão amarelo do PRIDE.

Quero ver se um lutador ia entrar para fazer luta merda se soubesse que dessa forma levaria apenas 50% do salário, e dando um show ganharia 200%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o bônus por vitória podia vir só em forma de nocaute ou finalização, aí sim creio que daria uma motivada, porque esse lance dos garfos dos juízes é osso hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Último Imperador disse:

Parece que não são apenas os lutadores que estão insatisfeitos com o UFC.
Dana ajudou muito este evento a crescer, mas eu me pergunto se o evento não poderia ser maior sem ele.

Difícil hein.  Havia um abismo entre Pride e UFC no final dos anos 90 e é impressionante o crescimento que o evento teve a partir de 2001. Aqui no Brasil voltou a ser transmitido e ao vivo o q era raro na época, lembro até hoje q o evento era do Tito vs. Matyuschenko (que substituiu Belfort). Com o K-1 entrando no jogo com Hero's ficava cada vez mais inimaginável a possibilidade de uma organização reunir no elenco os melhores de cada peso coisa q o UFC conseguiu. Dana era visto como maluco quando dizia q planejava um evento por semana, quando tínhamos um evento a cada trimestre.

Acho q o evento tá perdendo a mão sim. Bons nomes indo p Bellator já mostra q o mercado anda mudando. Só q acho q Dana hj é só uma figura simbólica. Não manda como antes. Só q a cobrança dos fãs é maior. 2016 foi um dos melhores anos em termos de grandes eventos: UFC Curitiba, UFC 200, UFC NY e o UFC 202 q bateu record de vendas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria saber quanto esses lutadores ganham no período fora da luta, exemplo, o cara so vai lutar daqui a 6 meses, sei que parece q ganham um salario mensal até a luta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Caleb disse:

Rogan ta doidão! O que mais tem no UFC atualmente são lutadores que não sabem jogar o jogo, e por isso lutam apenas para manter seu emprego. O evento tinha é que dificultar ainda mais a possibilidade do lutador ganhar mais dinheiro, e adotar até a possibilidade perder porcentagem tipo o cartão amarelo do PRIDE.

Quero ver se um lutador ia entrar para fazer luta merda se soubesse que dessa forma levaria apenas 50% do salário, e dando um show ganharia 200%.

Que isso velho. Agora vc pisou na bola.

Os caras já são mau pagos e muitas vezes o cara entra pra jogar o jogo, vencer e rumar a cinta. 

Não tem essa de ganhar dando show. Vitória é vitória e o Woodley tá aí pra provar que não tem que ter luta sangrenta pra ser bem sucedido.

Falando assim, até parece que o lutador tá lá pra dar show pra inglês e não é bem assim. O cara tá lá pra por cômoda na mesa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, junior-sjc disse:

Que isso velho. Agora vc pisou na bola.

Os caras já são mau pagos e muitas vezes o cara entra pra jogar o jogo, vencer e rumar a cinta. 

Não tem essa de ganhar dando show. Vitória é vitória e o Woodley tá aí pra provar que não tem que ter luta sangrenta pra ser bem sucedido.

Falando assim, até parece que o lutador tá lá pra dar show pra inglês e não é bem assim. O cara tá lá pra por cômoda na mesa

X______________________________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece q o pepey comprou uns imoveis apartamentos em fortaleza só com os bonus q ele ganhou

50k ...DOLARES é muita grana p pessoas normais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
5 minutos atrás, junior-sjc disse:

Que isso velho. Agora vc pisou na bola.

Os caras já são mau pagos e muitas vezes o cara entra pra jogar o jogo, vencer e rumar a cinta. 

Não tem essa de ganhar dando show. Vitória é vitória e o Woodley tá aí pra provar que não tem que ter luta sangrenta pra ser bem sucedido.

Falando assim, até parece que o lutador tá lá pra dar show pra inglês e não é bem assim. O cara tá lá pra por cômoda na mesa

Sério que vai usar o Woodley de exemplo? Ele é só o pior campeão talvez da historia do UFC, não conheço uma pessoa que seja fã dele seja como lutador ou como pessoa. Eu assisto todos countdows/embeddeds do UFC, e o sujeito é extremamente chato.

Mas voltando ao assunto... a maioria recebe pouco por lutar por lutar. E eu não estou nem dizendo isso por concordar, e sim porque é dessa forma que funciona. Colocar comida na mesa é o objetivo de vida de todo ser humano, mas ter condição de dar mais conforto, ou até luxo tenho certeza que também é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas aí vc fala na possibilidade de tirar porcentagem da bolsa do cara se ele não ser show

Não tem muito nexo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirar porcentagem é absurdo. O cara tem contrato. No contrato está estipulado o número de lutas, a bolsa etc. Se o cara não dá "show", basta o evento não renová-lo. Eu sou a favor de estímulos extras assim como o UFC faz, bônus por vitória, finalização, nocaute, performance... Enfim, a única discordância que tenho é em relação à proibição de patrocínios pessoais aos lutadores. Creio que isso tenha tirado uma boa fonte de receitas dos caras. De resto não tem nada de roubo como o Joe Rogan está falando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora