Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Woodley promete que Mayweather pode “se dar bem” no octógono

Recommended Posts

Campeão do UFC promete que Floyd Mayweather pode “se dar bem” no octógono

Diego Ribas

Floyd Mayweather pode estar cada vez mais perto de assinar contrato com o UFC. Depois da superluta de boxe contra Conor McGregor, em agosto passado, o americano se aposentou de maneira invicta, mas manteve as portas abertas para um possível retorno ao mundo da luta. No entanto, caso o ex-pugilista realmente suba ao octógono para um duelo, será necessário mais do que o seu domínio de boxe para vencer. E é aí que entra a figura de Tyron Woodley, campeão dos meio-médios (77 kg), que promete trocar conhecimentos com o ex-boxeador.

Em entrevista ao programa ‘UFC Tonight’, Woodley explicou que o seu trabalho será preparar Mayweather para se defender das tentativas de queda que poderá sofrer no octógono. De acordo com o campeão dos meio-médios, o fato de ‘Money’ ter pouco conhecimento de wrestling ou jiu-jitsu não atrapalhará suas performances, já que ele não seria o único atleta do Ultimate com essa falha.

“Defender chutes é muito fácil. Uma vez que você chegar no ponto onde Floyd Mayweather está, poderá ver que o boxe dele, as defesas dele e a capacidade dele de ver um soco em uma fração de segundos vem da repetição. Treinar de novo, e de novo e de novo. Então, é o que precisamos fazer para defender chutes. Se você olhar para o MMA como um esporte, existem caras que estão no UFC que não tem muito domínio em wrestling ou jiu-jitsu. Então, não é louco pensar que o melhor boxeador que já vimos possa se dar bem”, analisou o campeão.

“Obviamente, todo round começa em pé, toda luta começa em pé, se ele conseguir manter o jogo de pé, acho que ele possa se dar bem em qualquer divisão. Meu trabalho é ajudá-lo a evitar quedas, usar ângulos, trabalho de pés, defesas e como se levantar das quedas. Você acha que vou estar no camp de Floyd Mayweather e não colocar as minhas luvas e tentar alguma coisa? Vai ter uma troca lá”, prometeu.

A última atuação de Mayweather foi justamente contra o campeão dos leves (70 kg) do UFC. Na ocasião, McGregor começou bem nos três primeiros rounds, mas o americano provou o porquê de ser considerado um dos maiores boxeadores da história. Para encerrar a sua carreira nos ringues de forma invicta, Money nocauteou o irlandês no décimo assalto e chegou à sua 50ª vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Vai ensinar o Floyd a correr da luta e pontuar para ganhar na decisão. Quem reclamava do GSP atualmente deve morrer de saudade e finalmente entender a importância que ele tem para essa categoria.

No mais.... quando esse chato vai voltar a lutar? Quanto mais ele lutar mais cedo ele perde por gentileza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da minha parte saudade zero do GSP ,Woodley usa estratégia  tanto quanto pode ,em parte por isso suas lutas se tornam chatas ,iguais algumas que o canadense fazia ,quanto ao Floyd com a técnica em pé que ele possui, se aprender o básico pra se manter em pé e pegar os adversários "certos" pode proporcionar bons espetáculos , o circo agradece ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Da minha parte saudade zero do GSP ,Woodley usa estratégia  tanto quanto pode ,em parte por isso suas lutas se tornam chatas ,iguais algumas que o canadense fazia ,quanto ao Floyd com a técnica em pé que ele possui, se aprender o básico pra se manter em pé e pegar os adversários "certos" pode proporcionar bons espetáculos , o circo agradece ...

Esse é o problema, ele pode treinar 365 dias 4 horas por dia que não é o "instinto" dele nem ao menos se preocupar em defender quedas, quem dirá em defendê-las efetivamente, sem contar o clinche no MMA que é bem diferente, com joelhadas e tal, vamos somar aí os low kicks que ele nunca levou tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Floyd sempre foi super conservador no boxe puro, no mm a eu acho que a primeira tentativa de queda já iria fazer ele ficar ainda mais defensivo e não soltar o boxe dele. Ameaçar umas quedas e dar chutes na perna serotonina estratégica simples mas que acredito que seria bem eficiente contra ele. No MMA ele teria que ser mais agressivo e colocar mais volume de golpe que ele colocava no boxe desde o começo.  Teria que swv3r mesclar bem o boxe com a defesa de queda, sem que a defesa trave a mão sem. É soltar jab e direto sem dó, movimentado o tempo inteiro. Hahaha  mas se ele fosse levado contra a grade é linchado já ficaria completamente perdido. Floyd era muito dependente das regras e luvas de boxe, não acho que ter a quaisquer sucesso. Mas quero ver como cai se sair mesmo assim. Ele já conhece mais a fundo.o mma há um tempo, muito lutador trjena3 na academia dele é ele já falou em agenciar lutadora de mama. É um lutador muito inteligente, gostaria de ver como ele adaptaria o jogo dele ao MMA.

Tinham que dar uns caras com bom background em striking e ruins de queda pra ele, que aí a luta seria em pé. 

Eu queria muito ver Connor x Floyd no mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Ominöser disse:

Esse é o problema, ele pode treinar 365 dias 4 horas por dia que não é o "instinto" dele nem ao menos se preocupar em defender quedas, quem dirá em defendê-las efetivamente, sem contar o clinche no MMA que é bem diferente, com joelhadas e tal, vamos somar aí os low kicks que ele nunca levou tbm...

X_____________________________________.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de declaração nunca deve ser levada em consideração... qual a chance do Woodley falar "Estou treinando com o Money mas acredito que ele não terá sucesso no MMA"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É capa do Floyd perder p alguns caras do UFC sem ir para o solo.  O boxe dele não é de fácil adaptação ao MMA, Pacquiao por exemplo teria uma transição mais fácil pelo estilo predador.  Floyd dominava todos os ângulos do ringue, esquiva e tempo perfeito, batendo e saindo.  Coloquem o Yair Rodriguez q eu apostaria q o arsenal de chutes do mexicano já acabaria com Floyd. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

Esse é o problema, ele pode treinar 365 dias 4 horas por dia que não é o "instinto" dele nem ao menos se preocupar em defender quedas, quem dirá em defendê-las efetivamente, sem contar o clinche no MMA que é bem diferente, com joelhadas e tal, vamos somar aí os low kicks que ele nunca levou tbm...

Por isso que também coloquei em enfrentar os adversários certos ,quanto ao aprendizado isso varia muito de pessoa para pessoa ,não vai ficar craque da noite para o dia mas também não dá pra afirmar que vai cair no primeiro ataque se conseguir assimilar bem os ensinamentos de um cara com a qualidade do Woodley como "professor" !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Por isso que também coloquei em enfrentar os adversários certos ,quanto ao aprendizado isso varia muito de pessoa para pessoa ,não vai ficar craque da noite para o dia mas também não dá pra afirmar que vai cair no primeiro ataque se conseguir assimilar bem os ensinamentos de um cara com a qualidade do Woodley como "professor" !

Sim, mas o Floyd pretende entrar quando no octógono? Pq ele precisaria de alguns anos pra aprender tudo isso, e olha que ele já está velho hehehehe. Mas entendi, provavelmente pagariam uma fortuna para um pangaré qualquer trocar um boxe com ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os esportes são muito diferentes( MMA e boxe), mas tem um fator em questão, quando você domina uma arte marcial e tem espírito de lutador, ou seja, tem sangue no olho, fica muito mais fácil você enveredar por outra arte. Digo isso porque conheço caras que eram de uma arte e quando resolveram treinar outra, queimaram etapas e em pouco tempo se graduaram. Mas é aquilo, precisa de tempo e vontade, por isso não sei se Floyd estaria disposto, mas acredito que Floyd possa fazer mais e melhor do que CM Punk.

Primeiro teria que pegar um lutador mais mediano para se adaptar, mas se ele pudesse baixar para os galos seria interessante vê-lo contra John Dodson.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ominöser disse:

Esse é o problema, ele pode treinar 365 dias 4 horas por dia que não é o "instinto" dele nem ao menos se preocupar em defender quedas, quem dirá em defendê-las efetivamente, sem contar o clinche no MMA que é bem diferente, com joelhadas e tal, vamos somar aí os low kicks que ele nunca levou tbm...

Discordo se um ser humano sem genialidade dele conseguiu pq não ele?

Vc ver o Barboza que era lutador de k1 ,Hunt, Biotipo Miranda, Anderson Silva Strikers infinitamente inferiores ao floyd se adaptaram a sim o Cigano vamos num versão mais Boxer.

Então nada haver isso de 365 dias e 4 horas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ominöser disse:

Sim, mas o Floyd pretende entrar quando no octógono? Pq ele precisaria de alguns anos pra aprender tudo isso, e olha que ele já está velho hehehehe. Mas entendi, provavelmente pagariam uma fortuna para um pangaré qualquer trocar um boxe com ele...

Exato ,show do milhão ,no caso ,dos milhões ,tendo gente querendo ver ,e tem ,o UFC não vai perder a chance engordar os cofres ,Floyd não é bobo ,além da questão da vaidade pessoal ,depois de cinquenta lutas sem saber o que é perder ele não vai subir no octógono pra ser espancado por um qualquer !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso