Eder Jofre55

Ketlen confirma ajuda de ‘Cyborg’ em caso de luta contra Amanda no UFC

Recommended Posts

Ketlen confirma ajuda de ‘Cyborg’ em caso de luta contra Amanda no UFC

Lucas Rezende

Atual quarta colocada do ranking oficial dos pesos-galos (61 kg) do UFC, a manauara Ketlen Vieira derrotou Cat Zingano em seu combate mais recente e assim se aproximou de uma disputa pelo cinturão. Por sinal, é possível que em sua próxima apresentação ela já dispute o título justamente com a vencedora do duelo entre a atual campeã Amanda Nunes e a desafiante Raquel Pennington no dia 12 de maio, no UFC 224. E um grande reforço para garantir ainda mais atenção ao seu camp.

Em entrevista exclusiva com a reportagem da Ag Fight, Ketlen analisou o confronto entre Amanda e Raquel Pennington e, como provável próxima da fila pelo título, confirmou que, caso enfrente a compatriota, contará com a ajuda de Cris ‘Cyborg’ em seus treinamentos, oferta feita pela própria curitibana através de redes sociais.

“Ela me ofereceu ajuda sim. E não só para mim, mas para qualquer lutadora ser ajudada pela Cyborg é uma honra. E já acertei com ela, se o UFC fechar essa luta [entre Ketlen e Amanda], fechamos nos bastidores e ela vai vir me ajudar e nós duas vamos nos empenhar para trazer mais vitória”, revelou a atleta.

A oferta de Cyborg tem um motivo. Desafiada por Amanda para uma superluta, a campeã dos penas (66 kg) pareceu incomodada com o tom adotado pela baiana e também com a recusa da ‘Leoa’ em se apresentar em julho, em Las Vegas (EUA). Desta forma, a rivalidade aflorou ainda mais e a ideia de a ajudar a atleta da Nova União surgiu meio em tom de provocação no início.

Por sua vez, Ketlen não apenas aceitou como deixou claro que não tem a intenção de seguir os passos das demais competidoras de sua categoria. Enquanto nomes como Holly Holm, Tony Evinger e a própria Amanda aceitam subir de peso para encarar a curitibana, a manauara afastou tal possibilidade.

“Nunca pensei em fazer uma superluta com a Cris Cyborg. Respeito muito ela, sou fã dela. Acho que cada uma tem que buscar seu espaço dentro do UFC. O espaço que quero buscar é na categoria do meu peso. Meu sonho é ver as quatro categorias femininas dominadas por brasileiras. Sou uma pessoa bastante patriota. Só vou lutar com brasileira se for pelo cinturão porque a brasileira é dona desse cinturão”, narrou de forma direta.

E como ela só pensaria em enfrentar uma brasileira em uma disputa pelo título, tal confronto parece estar próximo, uma vez que a própria Amanda elegeu Ketlen como a próxima da fila em sua divisão, caso seu cinturão seja mantido diante de Raquel Pennington. E a pupila de Dedé Pederneiras concorda.

“Acredito muito no que a minha equipe diz e ela diz que estou pronta. Até a própria Amanda Nunes já disse que eu mereço disputar o cinturão pelo fato de ter vencido lutadoras duras e ter vencido a única que ganhou da Amanda no UFC que é a Cat Zingano. Só quero que o UFC me dê o tempo necessário de realizar um camp”, afirmou, descartando inclusive a possibilidade de estar apta para cobrir o buraco caso uma das protagonistas do main event do UFC Rio se machuque.

“Mesmo que fosse para disputar um cinturão, em maio eu não poderia porque estou lesionada. Lutei contra a Cat Zingano lesionada. Preciso sarar minha costela para poder pensar na disputa de cinturão. A costela é um lugar difícil de sarar porque a gente se movimenta. Você sente até para respirar, para tossir ou para espirrar. É um lugar que demorar um pouco a sarar. Acho que a partir do mês de maio já estou 100% e depois da luta da Amanda com Raquel Pennington já posso marcar uma data pra voltar a lutar”, finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa moça tem um estilo embassado .. capaz de azedar pra amanda.. apesar de acha-la (ainda) inferior... mas em um futuro próximo.. qm sabe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, clebersusuki@hotmail.com disse:

O que essa menina vai adcionar , no camp da Ciborg ?

A Cyborg se ofereceu para ajudar a Kethlen numa possível luta entre Amanda x Kethlen. E não vice versa.

A cyborg chamou a Valentina para seu camp se a luta com a Amanda sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão cravando mesmo que a brasuca vai vencer a americana....sei não pode até ser favorita mas fico um pé atrás.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, clebersusuki@hotmail.com disse:

O que essa menina vai adcionar , no camp da Ciborg ?

No caso será a Cyborg que irá ajudá-la no camp portanto a Cyborg irá agregar, e muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Será excelente para a Ketlen essa parceria, mas ela será feita para outra luta. Inclusive será sensacional ver a Cyborg ajudando a Ketlen para enfrentar a lutadora que tirou o cinturão da Amanda. Não vejo a hora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora