Lucas Timbó

Augusto Tanquinho é flagrado em exame antidoping e sai do UFC Atlantic City

Recommended Posts

lutador brasileiro Augusto "Tanquinho" Mendes foi flagrado por uma potencial violação do código antidoping do UFC. A Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês), responsável pelo controle de substâncias proibidas no Ultimate, notificou o peso-galo nesta terça-feira. Amostra coletada em 7 de março passado retornou resultados suspeitos (a natureza da possível violação não foi revelada oficialmente).

A USADA agora vai investigar a fundo a potencial violação antes de impor uma punição. Porém, Tanquinho foi removido da luta contra Mareb Dvalishvili, programada para 21 de abril, no UFC Atlantic City, por falta de tempo para resolução do caso. O Ultimate anunciou que vai buscar um substituto para o brasileiro.

Augusto Tanquinho, 35, foi campeão mundial de jiu-jítsu em 2013, bicampeão da Copa do Mundo (2011 e 2013) e bicampeão mundial sem quimono (2012 e 2015). No MMA, defende um cartel de seis vitórias e duas derrotas, sendo uma vitória e duas derrotas no UFC.

Confira o comunicado do UFC na íntegra:

"A organização do UFC foi notificada hoje que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) informou Augusto Mendes de uma potencial violação da política antidoping oriunda de uma amostra fora de competição, coletada em 7 de março de 2018. Devido à proximidade com a luta de Mendes marcada para o UFC FIGHT NIGHT: BARBOZA x LEE em Atlantic City, Nova Jersey em 21 de abril de 2018 contra Merab Dvalishvili, Mendes foi removido do card, e o UFC está atualmente buscando um substituto.

USADA, o administrador independente da política antidoping do UFC, vai lidar com o gerenciamento dos resultados e a adjudicação apropriada deste caso envolvendo Mendes. Sob a política antidoping do UFC, há um processo legal justo e completo atribuído a todos os atletas antes de que qualquer sanção seja imposta. Informações adicionais serão repassadas no momento apropriado, conforme o processo segue adiante."

 

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/augusto-tanquinho-e-flagrado-em-exame-antidoping-e-sai-do-ufc-atlantic-city.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Puromma23 disse:

Putz que mancada. Tem q ver a defesa agora do Tanquinho,oque ele vai dizer...

Tenho certeza que foi suplemento contaminado :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Derly Minakov disse:

Tenho certeza que foi suplemento contaminado :rolleyes:

Hahahahaha verdade 

Editado por Puromma23

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fninja disse:

Gostaria de ver antidoping nos campeonatos de jiu, ia ser uma tragédia...

Se rolasse, não sei de estatística, mas acredito que no profissional adulto, ia bater mais de 90% sendo pego. Se em academia pequena os caras tomam um monte de suplemento "proibido", imagina nessas grandes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou totalmente a favor de todo tipo de drogas ilegais, além de abolir categorias e regras.. somente os fortes teriam condições de sobreviver e os fracos seriam aniquilados e iram pagar o preço de serem subjugados pelos mais poderosos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os mundiais começaram a ter doping há pouco tempo, mas não sei se é "pra inglês ver". Possível que seja. Infelizmente doping no Jiu jitsu competitivo existe uma Cultura forte de doping mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A politica de antidoping é um tiro no pé,depois da usada,se vê lutador se arrastando,e nem precisa falar das carreiras que praticamente foram encerradas por essa politica,se aparecer um evento disposto a botar boas bolsas e não se preocupar com os "suplementos especiais",esse, poderá começar a esvaziar o UFC,saudades do Pride,onde se soltava os monstros das seringas e cada um trazia pra jaula a "arma"que quisesse.  

Editado por Derly Minakov
Erro de grafia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o problema do doping é que cria "super homens". Quero realidade. Não super homens homens brigando entre si. Se a realidade exige uma luta mais cadenciada e men's física, que seja, é assim que as coisas são. Exigiria melhores táticas e mais técnica para compensar a falta do veneno.

Veneno só faz a luta ser mais física que técnica e tática

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, fninja disse:

Então... eu particularmente sou contra, ainda mais em um esporte de contato onde um cara pode realmente matar o outro. Quanto ao Pride, eu também gostava muito mas vamos ver como estão alguns dos lutadores : Gary Goodrige, totalmente fudido, doença séria por causa de porrada. Ninja, sequelado, meio estranho quando dá entrevista. Wand, também meio sequelado. Minotauro, só o chassi e também meio sequelado. Shogun, cheio de lesões. Hunt, sequelado como ele mesmo confessou. Mark Kerr, fudido por causa dos venenos ( não só da época do Pride ), e aí vai... Não digo que tudo isso foi causado por doping, mas com certeza as porradas foram mais fortes e em maior quantidade do que seriam sem veneno, senão ninguém tomava... 

Se a luta tem que ser mais lenta pq ninguém aguenta o ritmo sem veneno, então que seja mais lenta. O problema do veneno é que não é saudável e já causa problemas mesmo sendo proibido, se for liberado vai morrer gente toda semana. Isso queimaria o esporte e afastaria qualquer pessoa que não quisesse se dopar até o talo e ter problemas futuros de saúde.

 

Suas considerações são bem conscientes e sensatas,mas,prefiro o MMA com atmosfera de Inferno na Terra,aliás,não gosto da Sigla MMA,prefiro Vale tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Pra mim o problema do doping é que cria "super homens". Quero realidade. Não super homens homens brigando entre si. Se a realidade exige uma luta mais cadenciada e men's física, que seja, é assim que as coisas são. Exigiria melhores táticas e mais técnica para compensar a falta do veneno.

Veneno só faz a luta ser mais física que técnica e tática

 

não sei, Daniel.

acho que uma coisa está totalmente ligada a outra.. a gente as vezes só pensa na luta, mas o cara com melhores performances durante todo o camp, faz muita diferença, inclusive na melhora do nível técnico.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, fninja disse:

Então... eu particularmente sou contra, ainda mais em um esporte de contato onde um cara pode realmente matar o outro. Quanto ao Pride, eu também gostava muito mas vamos ver como estão alguns dos lutadores : Gary Goodrige, totalmente fudido, doença séria por causa de porrada. Ninja, sequelado, meio estranho quando dá entrevista. Wand, também meio sequelado. Minotauro, só o chassi e também meio sequelado. Shogun, cheio de lesões. Hunt, sequelado como ele mesmo confessou. Mark Kerr, fudido por causa dos venenos ( não só da época do Pride ), e aí vai... Não digo que tudo isso foi causado por doping, mas com certeza as porradas foram mais fortes e em maior quantidade do que seriam sem veneno, senão ninguém tomava... 

Se a luta tem que ser mais lenta pq ninguém aguenta o ritmo sem veneno, então que seja mais lenta. O problema do veneno é que não é saudável e já causa problemas mesmo sendo proibido, se for liberado vai morrer gente toda semana. Isso queimaria o esporte e afastaria qualquer pessoa que não quisesse se dopar até o talo e ter problemas futuros de saúde.

 

duvido muito de alguem que ta ali no meio, lutando em alto nivel que não quisesse se dopar, caso fosse liberado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora