Eder Jofre55

Investigado por doping, Spider ainda acredita em retorno e cinturão do UFC: "Estou aí"

Recommended Posts

Investigado por doping, Spider ainda acredita em retorno e cinturão do UFC: "Estou aí"

Lutador brasileiro foi pego por uso de testosterona sintética (metiltestosterona) e diurético e segue investigado pela USADA, órgão que regula o doping no UFC. Ele pode ser suspenso por dois anos

Gabriel Mansur

Em novembro de 2017, o lutador Anderson Silva foi flagrado em exame antidoping e suspenso preventivamente do MMA 10 dias antes do combate contra Kelvin Gastelum, no UFC China. Ele foi pego por uso de testosterona sintética (metiltestosterona) e diurético. Desde então, o brasileiro segue sendo investigado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA, na sigla em inglês), órgão que regula o doping no UFC, e aguarda uma decisão para ter seu futuro no esporte revelado.

Enquanto isso, porém, Anderson mantém projetos paralelos. Mas, claro, sem esquecer da modalidade em que virou lenda. Em Manaus, onde será presença vip no Jaguar Combat (evento de MMA realizado nesta sexta), o Spider admitiu que ainda sonha em voltar e até retomar o cinturão dos médios da franquia liderada por Dana White.

- Eu me vejo feliz com tudo que conquistei, com tudo que venho fazendo ainda dentro do esporte. Nada é para sempre. Continuo com meu contrato com UFC, ainda bastante feliz. Só o tempo pode dizer. Eu estou bem, treino todos os dias, sou um cara saudável. O negócio é aguardar. Estou ali na categoria e pode ser que haja uma oportunidade de lutar de novo pelo título - disse.

A testoterona sintética tem efeito similar ao de esteroides anabolizantes, porém, com menos riscos de efeitos colaterais, mas com o mesmo aumento de performance nos atletas.

A defesa de Anderson Silva deseja que ele seja julgado como réu primário, já que em seu outro caso de doping, em 2015, quando testou positivo duas vezes antes da luta com Nick Diaz, a regulação não era feita pela USADA ainda, ficando a cargo da Comissão Atlética de Nevada (NAC).

O curitibano, no entanto, afirmou que qualquer coisa daqui para frente é lucro, e que já cumpriu seu papel dentro das artes marciais. Para ele, o título não deve mais ser visto como alvo de perseguição. Por outro lado, Anderson destaca que seu compatriota, Ronaldo Jacaré, que nunca teve a oportunidade de disputar o cinturão, é digno da regalia. Vale dizer que, em 2017, o capixaba afirmou que ficaria "superchateado" se Anderson disputasse o título antes dele.

- O cinturão foi algo pelo que já passei, não vejo mais como uma novidade. Eu acho que ele (Jacaré), mais do que merece, é digno desse título. Mas é difícil. Quando não se é o dono da bola, tem que jogar conforme o dono da bola. Tem que esperar. Espero que ele consiga realizar esse sonho - acrescentou.

Anderson, durante entrevista, também comentou sobre o sonho frustrado de encarar Roy Jones Jr no boxe, a superluta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather e sua antiga marca de 10 defesas de título bem sucedidas superada por Demetrious Johnson. Confira a entrevista na íntegra.

 

Nova safra de lutadores no Brasil

 

Estamos numa renovação de atletas. Leva um tempo para criar novos bons nomes, mas, aos poucos, está acontecendo.

Transição de lutadores de MMA para o boxe

 

Conor aproveitou um momento para lutar com Mayweather. Mayweather também aproveitou um momento. Meu sonho, sempre deixei claro isso, há oito ou 10 anos, que gostaria de lutar boxe contra Roy Jones Jr. São coisas que podem ou não acontecer. Não sou contra a atitude do McGregor, aproveitou o momento e fez aquilo que tinha que fazer. Mas acredito que quando se faz algo movido somente pelo dinheiro, isso acaba perdendo valor. Quando me pronunciei para lutar boxe, fiz isso porque sempre admirava o Roy Jones Jr. Sou praticante de boxe, então era mais um sonho.

 

Competir no taekwondo

 

Passou aquele momento. Era um momento em que alguns atletas não entenderam que eu pretendia simplesmente ajudar o esporte que me trouxe até aqui, mas passou.

 

"Rivalidade" com Demetrious Johnson

 

Eu não vejo desse jeito. Ele está no momento dele. Nunca fiquei muito ligado a essa coisa de recorde, quem bateu e quem não bateu. O que foi feito, foi feito. Ele está tendo a oportunidade de mostrar o talento dele, pois é um grande lutador e merece nosso respeito. Vida que segue.

 

Jaguar Combat

 

É superimportante não apenas para a Região Norte, mas também para o Brasil, em modo geral. É um evento que vem demonstrando, com toda a estrutura que vem montando, que chegou para ficar. A gente torce para que nossos talentos saiam desse evento e que ele alcance o mudo inteiro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonhar é possível, mas a realidade não é opcional. Vai pegar um gancho ferrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Anderson no auge teria chances de ser campeão com os lutadores atuais sim, mas dependeria de quem estivesse segurando o cinturão, e ele também não conseguiria defender tanto.

Nomes como Whittaker, Jacaré, Gastelum, Bisping, e principalmente Rockhold ele teria grandes chances de vencer. O problema é quando entra Romero, e Weidman na conversa. Esses dois ele não vence nunca, o jogo não casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terá sorte se conseguir lutar em pouco tempo

Tempo do AS já passou, agora é pensar em parar bem, é uma lenda, um dos maiores, mas o tempo chega pra todos né 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/02/2018 at 9:30 AM, Caleb disse:

seria engraçado Romero vs ele.....creio q seria uma boneca de pano,estilo Nurmagomedov vs Trujillo

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, M_Savitsky disse:

Terá sorte se conseguir lutar em pouco tempo

Tempo do AS já passou, agora é pensar em parar bem, é uma lenda, um dos maiores, mas o tempo chega pra todos né 

grande lutador...maior ainda trocador....mas n no MMA,nunca pegou nenhum bom...praticamente só galinha morta,se beneficiou que na epoca a categoria tava fraquissima...hj seria massacrado pelos top 5...6..... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia ter sido muito maior do que foi.

Foi dominante por um bom tempo na MW e creio que seria tambem na LHW naquele tempo.

LHW daquela epoca ainda nao existia jones,cormier,gustafson e Anthony johson...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, ATG disse:

grande lutador...maior ainda trocador....mas n no MMA,nunca pegou nenhum bom...praticamente só galinha morta,se beneficiou que na epoca a categoria tava fraquissima...hj seria massacrado pelos top 5...6..... 

Rich Franklin atual campeão, Griffin tinha acabado de ser campeão de cima, Hendo e Belfort no auge ... quanta galinha morta hein? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, FredLopes disse:

Rich Franklin atual campeão, Griffin tinha acabado de ser campeão de cima, Hendo e Belfort no auge ... quanta galinha morta hein? 

Exagero do caramba pegou o melhor que havia na sua época e fez parecer fácil e hoje no auge dos seus 40 e já vinha sentindo o peso da idade e nego olha pra o futuro é diminui uma grande lenda.... aí é forevis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, ATG disse:

grande lutador...maior ainda trocador....mas n no MMA,nunca pegou nenhum bom...praticamente só galinha morta,se beneficiou que na epoca a categoria tava fraquissima...hj seria massacrado pelos top 5...6..... 

Cara, o hendo teve que botar ele pra baixo porque não aguentou na mão...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fod..ouvir que Anderson não era bom!!

Na boa brasileiro é complicado.

No mais já deu irmão hora de descansar tenta lutar com Bisping ou Weidman no bellator ou Japão aí vc teria chance.

Depois de certa idade o cara tem que tomar bomba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cormier falou que o Anderson foi a luta mais fácil da vida dele. O Weidman deu dois cacete no Anderson. Como vocês explicariam essas derrotas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ATG disse:

grande lutador...maior ainda trocador....mas n no MMA,nunca pegou nenhum bom...praticamente só galinha morta,se beneficiou que na epoca a categoria tava fraquissima...hj seria massacrado pelos top 5...6..... 

Kakaka essa molecada nova que começou a ver o esporte agora me faz rir.

Não dá pra comparar as épocas cara. O esporte evolui muito e os lutadores atuais são mais fortes que os das antigas. Tem treinam diferentes, aprendem coisas novas pra cortar peso.

Há 8 anos atrás, o Romero nunca bateria os 84 kg que bate hoje, e quando bate.

Anderson arrepiou o Henderson, outra lenda, espancando o coitado nos eu auge. O cara que fala que Anderson só bateu em frango não sabe o que diz 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora