Eder Jofre55

Thiago Silva garante: "Não troco o ACB pelo UFC hoje nem por muito dinheiro"

Recommended Posts

Thiago Silva garante: "Não troco o ACB pelo UFC hoje nem por muito dinheiro"

Ex-Ultimate estrela card de evento russo em São Paulo nesta sexta, quando encara Mikhail Kolobegov. Canal Combate transmite todo o ACB 82 a partir de 18h15, ao vivo

Adriano Albuquerque e Zeca Azevedo

Thiago Silva faz nesta sexta-feira, em São Paulo, sua quarta luta no ACB (Absolute Championship Berkut), evento russo que faz sua segunda edição no Brasil e que terá transmissão ao vivo do Canal Combate, a partir de 18h15 (de Brasília). Em janeiro do ano passado, o lutador chegou a ser campeão peso-meio-pesado (até 93kg), e agora fará sua estreia no peso-médio (até 84kg) e na luta principal do card. Feliz na atual casa, Thiago até desdenhou do UFC - onde esteve de 2007 a 2013.

- Esse evento é muito bom, está vindo aí realmente para bater de frente com o UFC e o Bellator. Eles dão valor ao atleta, não são só politicagem como o UFC faz, que usa e joga fora. Vejo muito futuro neles. E vou ser muito sincero: não troco o ACB pelo UFC hoje em dia nem por muito dinheiro (...). Não tenho mágoa (do UFC), mas só acho que eles não são justos. É um evento muito capitalista e que esquece o que o lutador fez. Sem o lutador, o evento não existe. Thiago Silva deu muita luta boa para o UFC. Mas o que aconteceu, aconteceu, não remoo nada. Mas repito: não troco o ACB pelo UFC hoje em dia. Nem por muito dinheiro - garantiu, em entrevista exclusiva ao Combate.com.

Pelo peso-meio-pesado, Thiago Silva estreou na organização russa no ACB 51, quando venceu o americano Jared Torgeson, levando o cinturão. Na sequência, perdeu para o russo Batraz Agnaev. E em novembro passado nocauteou o espanhol Jose Daniel Jacaré. Em São Paulo, o lutador enfrenta o russo Mikhail Kolobegov, adversário que soma 11 vitórias e três derrotas.

- Não sei nada (do adversário), nunca assisto as lutas de com quem vou lutar. Me preocupo com o que vou fazer, não com o que ele vai fazer. Ele quem tem que se preocupar comigo, assim que funciona a minha cabeça (...). Eu era o dono do cinturão do 93kg e perdi. Foi um vacilo meu e acabei tomando uma porrada, perdi meu cinturão. Mas quero voltar a ser campeão, lógico, e vou jogar na categoria que tiver que jogar.

A divisão de peso parece não ser um problema para o lutador. Acostumado a luta na categoria até 93kg, ele garantiu que o corte de peso para essa próxima luta foi bem tranquilo.

- Fiz um teste só, para ser sincero, e consegui baixar fácil. Não foi sacrificante para mim. Estou aí para lutar, gosto da competição. Estou aí para enfrentar desafios, (seja em) qualquer peso, médio, meio-pesado, pesado, se a oportunidade for boa e compensar, estou aí para competir.

coletiva9.jpg
 
 
 
 
 

Thiago Silva, dono de um cartel com 20 vitórias e seis derrotas, mora em Miami, onde treina jiu-jítsu com Evangelista Cyborg e Roberto Abreu. Apesar disso, ele faz parte da Mikes Gym, equipe de kickboxing da Holanda, onde costuma fazer seu camp. Aos 35 anos, ele garante que a experiência o deixou mais calmo.

- Estou mais velho, com 35 anos, mais experiente, com família, duas filhas. Continuo o mesmo Thiago Silva, agressivo para lutar, que vai lá e faz o trabalho, mas um pouquinho mais experiente - completou.

ACB 82
Dia 9 de março, em São Paulo
CARD COMPLETO
Peso-médio: Thiago Silva x Mikhail Kolobegov
Peso-meio-pesado: Daniel Sarafian x Carlos Cachorrão
Peso-galo: Matheus Mattos x Naskho Galaev
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Alexander Neufang
Peso-pena: Marcos Rodrigues Babuíno x Taigro Urso Branco
Peso-leve: Herdeson Capoeira x Christos Giagos
Peso-meio-médio: Brett Cooper x André Chatuba
Peso-galo: Ary Farias x Saimon de Oliveira
Peso-meio-médio: Wendel Negão x Bruce Souto
Peso-mosca: José Maria Sem Chance x Maycon Boca
Peso-meio-médio: Roberto Facada x Adilson Jack Godzilla
Peso-galo: Thiago Gaia x Walter Pereira Jr.
Peso-médio: Gregory Milliard x Alexandre Hoffmann
Peso-leve: Emerson Rios x Vinicius Barqueta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago Silva no peso médio... KCT... Bora ver no que vai dar. É muito bacana as lutas do TS pra quem curte aquela galera mais porradeira old school!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não duvido nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'É um evento muito capitalista e que esquece o que o lutador fez.'

 

Uai, e qual evento não é? Concordo que o UFC não tem critérios na maioria das vezes, mas esse papo de muito capitalista é balela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou uma grande M q n sei se foi da boca pra fora, se esse pensamento foi real mostra pq n chegou a disputar cinturão no UFC:

 

Diz que nunca ve as lutas dos adversários, q n sabe porra nenhuma e o adversário q deve se preocupar com ele, deve ser por isso que na melhor fase da carreira, qdo estava na corrida pelo cinturão,  com 13 vitórias e sem derrotas, detonando todo mundo, foi amarrado pelo já famoso jogo de quedas do Rashad Evans e tomou contra golpe sendo nocauteado pelo Lyoto.

No mais parece ex mulher namorando um novo cara q n para de falar mal do ex pq ainda gosta do cara. Uma entrevista onde a palavra mais falada foi UFC.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

'É um evento muito capitalista e que esquece o que o lutador fez.'

 

Uai, e qual evento não é? Concordo que o UFC não tem critérios na maioria das vezes, mas esse papo de muito capitalista é balela

Kkkkk..Bem isso mesmo.  Montam uma puta estrutura,  para não lucrarem nada????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Caleb disse:

Pelo jeito o Thiago achou que por ser uma estrela do evento seria beneficiado caso a luta fosse decida pelos juízes. O Kolobegov não mostrou nada demais, administrou a luta(alguns podem interpretar que ele ficou fugindo), e o brasileiro não fez nada para inverter isso. Ficou só provocando, puxando o público, e parece que perdeu punch também. Resultado justo.

Achei o Thiago um pouco gordo mesmo descendo de peso... Parece que morreu no gás....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É recíproco, então, pois muito menos o UFC, na verdade... Ainda mais depois dessa derrota. Nem por pouco e muito menos por muito dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, SuperBushido disse:

É recíproco, então, pois muito menos o UFC, na verdade... Ainda mais depois dessa derrota. Nem por pouco e muito menos por muito dinheiro.

Pois é, o UFC não quer o Thiago nem pagando pouco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom brigador...

 

Mas deveria falar no UFC depois de umas 3 ou 4 vitórias seguidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora