Fabri

José Aldo quer duelo contra Jeremy Stephens no UFC Rio

Recommended Posts

34 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Assim esse 13 s foi uma coisa que não aconteceria mais na minha opinião o MC está um nível acima do Aldo no quesito trocação.

Aldo é um Striker mais completo no que se remete a kickboxing que Max e McGregor mais o boxe do último é superior já o outro é mais físico que Aldo!!

Eu acho o Aldo um acima da média mais primeiro melhorar essa cabeça, segundo virar atleta tenho amigos que dizem que faz muitos anos que ele não treina a sério só em época de luta , é sempre teve genética é futebol para não ficar gordo!!

Precisa se reinventar mais é difícil!!

O cara já ganhou tudo é lenda foi um campeã extraordinário, já se ventilava ele se aposentar pós McGregor se ganhasse a luta .

Não vejo vontade a cabeça manda no corpo isso é primordial.

Ele querendo eu ainda o vejo no topo

Na verdade o boxe do Irlandês é muito bom. Ele sempre teve uma noção de distância e uma técnica bem mais apurada que a do Aldo.

Aldo, para os padrões do MMA, foi um bom boxer, mas um kickboxer excelente. Depois que virou boxer, o rendimento do Aldo não foi mais o mesmo. Contra o Zumbi e Chad 2 ele já lutou no modo boxeador, e  foram duas lutas dramáticas, extremamente duras pro Brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Arona85 disse:

Na verdade o boxe do Irlandês é muito bom. Ele sempre teve uma noção de distância e uma técnica bem mais apurada que a do Aldo.

Aldo, para os padrões do MMA, foi um bom boxer, mas um kickboxer excelente. Depois que virou boxer, o rendimento do Aldo não foi mais o mesmo. Contra o Zumbi e Chad 2 ele já lutou no modo boxeador, e  foram duas lutas dramáticas, extremamente duras pro Brasileiro.

Verdade concordamos nisso pra voltar vencer primeiro chutar, segundo gás , terceiro confiança!!

Basta querer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/03/2018 at 10:55 AM, Moicano79 disse:

Problema é querermos que o Aldo volte a lançar aqueles low kicks. Infelizmente não o vejo mais fazendo isso. Aldo deixou de ser kickboxer a muito tempo porque acha que tem boxe suficiente pra vencer qualquer adversário. Foi assim que perdeu pro Irlanda e pro Havaiano.

Não é isso não, mano. Joelho tem tempo de validade... O que aconteceu com o Shogun, Vanderlei, etc. Está acontecendo com o Aldo hoje... Não é uma opção, é uma necessidade... Ele não pode deixar público isso que é dar ouro pra bandido, mas já deve estar bichado do joelho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/03/2018 at 0:11 PM, Cláudinho disse:

É assim mesmo Henry 

O fedor devastou e assombrou o mundo por 10 anos, e tem gente que recorda dele na derrota pro Pezão 

O gsp o mais completo que o mundo do mma já viu ao lado do Jones, e no outro post ali tinha gente falando que ele "escolheu "luta na 77, que "fugiu "enquanto pode do Hendrix 

Os feitos do lendário aldo já foram esquecidos por muitos 

Eu não esqueço os feitos do Aldo e nem acho que ele decaiu tanto assim mas Conor e Max foram bem melhores na luta em pé principalmente.. mas em 10 anos Aldo derrotou os melhores de seu peso até Max e Conor lutarem e Conor nem é desse peso mais..  Aldo é uma lenda,pena que está desmotivado... Só vencer Faber, Edgar e Mendes já vale muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Aymoré disse:

Não é isso não, mano. Joelho tem tempo de validade... O que aconteceu com o Shogun, Vanderlei, etc. Está acontecendo com o Aldo hoje... Não é uma opção, é uma necessidade... Ele não pode deixar público isso que é dar ouro pra bandido, mas já deve estar bichado do joelho...

Ah,ele soltou uns chutes nas pernas no Max que parece ter entrado bem.... Mas acabou não insistindo nisso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/9/2018 at 9:45 AM, Caleb disse:

Na minha opinião Aldo é bem favorito. As duas derrotas seguidas não aconteceram por ele estar entrando em declínio, e sim porque o Holloway é um lutador também excelente e com jogo que não casa bem para o brasileiro.

Dito isso acredito que apesar do Aldo aparentar querer cumprir o contrato logo(para aposentar ou ir para outro evento), ele com certeza não irá querer o fazer com várias derrotas seguidas. Acho que pelo menos para essa contra o Stephens ele vem bem animado.

Mestre Caleb. Discordo. Max é melhor q o atual Aldo. N tem nada a ver com jogo. Um declinando e outro no topo. Acho luta dura  contra o Stephens. Aldo já inicia um declínio. No auge ele n perderia  pro Holloway.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Lucas Timbó disse:

O pq do Aldo ter parado de chutar é um mistério, alguns dizem que foi depois do acidente de moto dele

Rapaz... posso estar viajando na relação que vou fazer, mas senti que o Aldo parou de chutar depois que o Andersom quebrou a perna. Se não me engano, acho que na época ele deu uma declaração falando do perigodos low kicks. Vou ver se as datas batem com o abandono dos chutes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Renato Boxe disse:

Mestre Caleb. Discordo. Max é melhor q o atual Aldo. N tem nada a ver com jogo. Um declinando e outro no topo. Acho luta dura  contra o Stephens. Aldo já inicia um declínio. No auge ele n perderia  pro Holloway.

Discordo. No auge o Aldo tinha menos recursos que hj. O cara que bateu o Edgar duas vezes é muito melhor que aquele que bateu o Hominick e se complicou com o zumbi. O brasileiro melhorou em pé.

O ponto é o seguinte: ele sempre foi muito forte pra categoria. Mais explosivo e tinha mais punch que todo mundo. O estilo mais estático calhava com alguém mais forte e mais ágil que os outros. Por isso era respeitado e acuava a galera. Ninguém tinha porte e peito  pra ir pra o choque. Aldo é muito mais forte que o próprio Edgar q era um leve.

Acho que houve  uma conjuntura favorável que justificou o sucesso. Hj o  cenário mudou. Perdeu a superioridade física.  Surgiu uma galera maior e mais técnica.  A mudança de quadro demandava uma reavaliação de estilo que levasse em conta que bancar o boxer no meio do ringue n mais funcionaria. Um incremento do repertório e da forma de ler e conduzir a luta.  O que não ocorreu. O RDA conseguiu captar a mensagem e se deu bem demais.  Por isso que acho que o problema é de ordem técnica: de proposta de luta, mesmo.

Hj a galera tem passado dos 1.73 com facilidade, sem contar que tem aparecido strikers grandes  e de bom alcance ( caímos nas adptações que comentei) coisa que não havia quando reinou. Nos dois primeiros strikers com vantagem de alcance que pegou, perdeu. Isso nos diz algo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/03/2018 at 11:15 AM, Henry Chinasky disse:

Ele perdeu pro CM e MH pq ambos são melhores Strikers que ele... Não acho que os chutes baixos determinariam o resultado nesses dois casos, ainda que fossem , sim, armas a serem usadas. Pra mim o maior equivoco de Aldo, além de deixar os chutes de lado, foi se esquecer de onde veio... Contra CN e MH o caminho ficava mais abaixo dos low kicks. Junte-se a isso o fator tempo que uma hora começa a pesar pra qualquer um.

Bom demais ler esse tipo de coerência quando se fala sobre as derrotas do Aldo. Pq infelizmente vejo muitos comentários sobre essas lutas onde se deixa a entender que ele perdeu por culpa própria e não por mérito dos adversários. O pessoal tem uma certa dificuldade em aceitar quando um ídolo visto como imbatível é superado. Até hoje tem gente que descredibiliza as derrotas do Anderson pro Weidman por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/03/2018 at 0:21 PM, Luiz Melo disse:

Por último: não acho que uma eventual derrota só possa ser atribuída à decadência física e à desmotivação. Até pq o americano tem 10 lutas a mais no cartel  e mais que o triplo de derrotas. Situação que já rechaça a lógica determinista que atrela derrota unicamente à idade e às guerras travadas, desprezando os estilos em xoque e o que rolou de fato na luta.

 Pensar assim é dizer que em condições normais o brasileiro é imbatível e que não apresenta equívoco algum  que possa ser explorado. Não gosto muito desse raciocínio por ele minimizar o mérito de alguém que ta dando duro na academia e estudando as brechas e por colocar a luta em si como secundária na avaliação.

Acho que todo legado se justifica pela receptividade dos adversários ao que vc apresenta. Não é algo que o atleta porta e finda em si mesmo. Tem relação com o contexto, com os adversários da época. 
 Penso que grandes campões perdem devido à não recepção de seus jogos que o surgimento de uma nova safra naturalmente traz. Obs: em alguns casos sim há de se falar em decadência, mas acho que o conceito anda meio banalizado e sendo usado de modo conveniente toda vez que um querido perde.

No mais...o  padrão físico e técnico da galera, antes era um. Hj é outro. Os estilos oferecidos eram favoráveis, agora não mais. 

Gostei demais dessa análise e do post como um todo. E vejo as novas safras sempre chegando e elevando um pouco mais a régua daquela categoria. Dificilmente a gente vê um campeão atual que é muito pior que um campeão do passado. Às vezes o do passado pode ter sido até mais dominante, mas tecnicamente falando os mais novos sempre chegam elevando o nível do que era apresentado anteriormente. Essa é a ordem natural das coisas em todos os esportes e em quase todos os aspectos da vida tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Rapaz... posso estar viajando na relação que vou fazer, mas senti que o Aldo parou de chutar depois que o Andersom quebrou a perna. Se não me engano, acho que na época ele deu uma declaração falando do perigodos low kicks. Vou ver se as datas batem com o abandono dos chutes.

Falando especificamente das lutas contra o Holloway, vc não considera que a movimentação do havaiano também atrapalharam o Aldo de usar low kicks? Ele não vem usando esse recurso há algum tempo, mas mesmo se ele quisesse usar nessas lutas contra o Holloway, acho que ele teria bastante dificuldades de aplicá-los, já que o havaiano anda para frente o tempo todo, simplesmente não deixa o cara respirar, Aldo teve que se movimentar bastante nessa luta, coisa que ele não tá acostumado, pois luta mais estático (movimentação de kickboxer de ring como vc falou)... vejo muita gente dizendo q ele deveria ter usado os low kicks mas não vejo como sendo uma estratégia que case com o estilo de luta do Max não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Pra mim o Aldo vence numa luta de 3 rounds. Tão subestimando muito o Aldo depois das derrotas pro Holloway, em que ele tava até bem até sentir o gás, porém o Stephens não é o Max, bem longe disso, é um brawler que tem a mão pesada. Holloway tem um jogo péssimo pro Aldo e nessa fase venceria qualquer Aldo de qualquer época, movimentação top, muito alto pra categoria, sabe usar essa altura embora tenha os braços curtos, boxe top, gás top, queixo de aço, defesa de quedas boa, enfim, é um jogo ruim pro Aldo e pra qualquer um. 

Acredito que o Aldo cozinhe o Stephens.

Tb acho que o Max venceria qualquer "versão" do Aldo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Discordo. No auge o Aldo tinha menos recursos que hj. O cara que bateu o Edgar duas vezes é muito melhor que aquele que bateu o Hominick e se complicou com o zumbi. O brasileiro melhorou em pé.

O ponto é o seguinte: ele sempre foi muito forte pra categoria. Mais explosivo e tinha mais punch que todo mundo. O estilo mais estático calhava com alguém mais forte e mais ágil que os outros. Por isso era respeitado e acuava a galera. Ninguém tinha porte e peito  pra ir pra o choque. Aldo é muito mais forte que o próprio Edgar q era um leve.

Acho que houve  uma conjuntura favorável que justificou o sucesso. Hj o  cenário mudou. Perdeu a superioridade física.  Surgiu uma galera maior e mais técnica.  A mudança de quadro demandava uma reavaliação de estilo que levasse em conta que bancar o boxer no meio do ringue n mais funcionaria. Um incremento do repertório e da forma de ler e conduzir a luta.  O que não ocorreu. O RDA conseguiu captar a mensagem e se deu bem demais.  Por isso que acho que o problema é de ordem técnica: de proposta de luta, mesmo.

Hj a galera tem passado dos 1.73 com facilidade, sem contar que tem aparecido strikers grandes  e de bom alcance ( caímos nas adptações que comentei) coisa que não havia quando reinou. Nos dois primeiros strikers com vantagem de alcance que pegou, perdeu. Isso nos diz algo.

 

 

Mas a tendência é a galera das antigas ser superada tanto fisicamente qnt tecnicamente. É a evolução do esporte... Qnd falo q Aldo foi melhor q Holloway eu me apoio no tempo de invencibilidade, nomes q bateu no auge. Tecnicamente falando , certamente vai ficando para trás. Acho q tem q ser colocado em pauta os feitos, qnd mencionamos o melhor. Tipo querer comparar a técnica do Fedor com a do GSP. Se não colocarmos os respectivos tempos de auge e os feitos os old School sempre serão vistos como inferiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora