Eder Jofre55

Werdum relembra período de treinamento com Volkov: “Bem perigoso”

Recommended Posts

Werdum relembra período de treinamento com Volkov: “Bem perigoso”

Diego Ribas

Fabrício Werdum se prepara para voltar ao octógono no UFC Londres, marcado para o dia 17 de março. A luta principal do evento será protagonizada pelo brasileiro e Alexander Volkov, que já se conhecem muito além do octógono há algum tempo. Isso porque os pesos-pesados passaram algumas semanas treinando juntos na Kings MMA, e o gaúcho analisou o jogo do seu oponente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Werdum explicou que o fato de ter treinado com o russo não pode ser considerado uma vantagem para o confronto. O ex-campeão dos pesados ainda ressaltou que a postura durante o treinamento e a luta são diferentes, o que anula o que aprendeu a partir dos momentos que teve ao lado de Volkov.

“Volkov é um cara bem perigoso. Ele tem mostrado isso não só no UFC, mas já vem mostrando isso há um tempo. Foi campeão do Bellator, se eu não me engano. É um cara que realmente tem a envergadura muito boa, muito alto. É um peso-pesado mesmo. Tem o muay thai muito bom, mas não tem o chão. A comparação dele da parte em pé com o chão é completamente diferente. Mas a parte de pé é muito apurada, então tem que ter muito cuidado com tudo. Vou fazer uma luta inteligente, porque ele é um cara bom”, assegurou o brasileiro.

“Eu acompanhava ele até ele treinar com a gente. Ele treinou com a gente um tempo, algumas semanas. Mas não posso me basear no treinamento dele, porque é completamente diferente. Treinar e lutar são coisas diferentes. Eu nunca tinha visto ele, mas eu sabia quem era. Ele é um cara muito grande e sabe usar a envergadura que tem. Depois que eu o conheci fiquei sabendo mais dele”.

Caso saia com a vitória, o ex-campeão dos pesados chegaria ao seu terceiro resultado positivo consecutivo. Mesmo que tenha expectativas para ser o próximo da fila em uma disputa de cinturão, Werdum garantiu que não ficará aguardando pelo title-shot. Ao melhor estilo “funcionário do UFC”, o gaúcho deixou claro que pode encarar outro desafio ao invés de esperar pelo vencedor de Stipe Miocic e Daniel Cormier, pelo título da categoria.

“Depende muito dessa luta para saber o que vou fazer depois. Claro que quero lutar com o Stipe Miocic ou com o Cormier, não importa quem seja. O importante é lutar pelo cinturão, que é meu grande objetivo pela terceira vez. Já lutei duas vezes pelo cinturão, tive essa sorte de ser o campeão duas vezes. Mas também não quero ficar esperando muito não. Se o UFC chegar e falar: ‘Werdum, você vai ser o próximo’, vou diretamente pelo cinturão, não vou fazer nenhuma outra luta. Mas se eu tiver que esperar, vou fazer alguma outra luta. Eu quero lutar, não quero ficar parado. Sei que a oportunidade vai chegar, esse ano mesmo acredito que eu seja campeão de novo”, prometeu o lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostando ou não, se o Werdum falou é bom prestar atenção.
Fabrício está no jogo há muito tempo e enfrentou todos os cascas possíveis do seu peso.

Apenas Cigano e Miocic o venceram de forma convincente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogo chato pro Werdum... Tem que encenar uma trocação e levar pra baixo... Werdum win by finalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista bem lúcida do Werdum. Pelo jeito vai vir para clinchar, derrubar e finalizar. Tem noção que ser for querer trocar, pode levar um KO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

tive essa sorte de ser o campeão duas vezes

Como assim? Lembro de uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Werdum tem que vencer e pedir mesmo um TS..

a idade ja chegou, já já o corpo vai sentir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Caleb disse:

Acho que ele se referiu ao interino, pois por causa dele ele tem dois cinturões do UFC em sua casa.

É muita cara de pau.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8 de março de 2018 at 0:47 AM, Valderazzi disse:

É muita cara de pau.

 

Mas campeão interino n deixa de ser campeão.

Lembro da época do pride que os caras a cada luta que ganhavam levavam um troféu e sempre nas entrevistas falam que foram campeões mundiais de mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Pride não tinha regra alguma kkkk

Lembro que o Ryan era anunciado no Br, por ser 5 x campeão mundial de vale tudo, ou seja, eram 5 vitórias no pride 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que ele gosta de falar que bateu no povo nos treinos e agora manda uma fala cheia de cuidados... presumo que apanhou um pouquinho nos treinos - o que é normal.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora