Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Bate-Estaca revela mágoa com Amanda Nunes: "Vai tomar um cac... da Cyborg"

Recommended Posts

Nada a ver tentar mensurar como é válido ou não demonstrar seu apego a pátria de origem, vira e mexe vejo isso por aqui. Como se soubéssemos até onde vai ou não o patriotismo da menina. É muito juiz de sentimento de patriotismo. Pra mim pensamento subdesenvolvido é achar que tudo que é de ruim é do brasileiro, que é do brasileiro reproduzir certas formas de pensar 'piores' que tem no mundo inteiro. A não que alguém acompanhe todas as declarações de todos os lutadores gringos não podemos falar que eles não falam, com certeza alguns também falam e usam esses critérios, assim como alguns brasileiros falam. A menina se ofendeu pq parte da ideia de que brasileiro tem que apoiar brasileiro, que é um desafio a mais para chegar onde estão por serem de outro país onde o esporte não tem apoio, e que essa origem em comum é um determinando ao menos para um respeito mútuo, um pensamento completamente válido e difundido. Foi imatura? Sim, não ganhou nada com essa declaração - a não ser que queira cavar uma luta com ela, o que não acho que seja o caso - não levou em conta que as outras treinam juntas no julgamento dela. Natural que para uma atleta que há anos mora nos EUA, que treina há anos com uma pessoa, não use a nacionalidade como primeiro critério. Totalmente legítimo a torcida da Amanda. Declaração desnecessária, mas a gente não sabe em qual momento foi feito as perguntas, se houve ou não provocação da mídia para ela falar essas coisas. Mas uai, é a forma que ela vê. Ela falou o que feriu os sentimentos dela e da forma de pensar dela. É uma entrevista dela, natural. Válido o ponto de vista dela.Não concordo completamente com a visão dela, mas partindo do pressuposto que o mundo é dividido em pátrias, e que as pessoas do mesmo país compartilham identidades, dificuldades e desafios em comum, nas crenças morais que ela parece possuir quanto a isso, é razoável e válido que ela acredite que entre elas deva existem um sentimento de 'respeito' a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Nada a ver tentar mensurar como é válido ou não demonstrar seu apego a pátria de origem, vira e mexe vejo isso por aqui. Como se soubéssemos até onde vai ou não o patriotismo da menina. É muito juiz de sentimento de patriotismo. Pra mim pensamento subdesenvolvido é achar que tudo que é de ruim é do brasileiro, que é do brasileiro reproduzir certas formas de pensar 'piores' que tem no mundo inteiro. A não que alguém acompanhe todas as declarações de todos os lutadores gringos não podemos falar que eles não falam, com certeza alguns também falam e usam esses critérios, assim como alguns brasileiros falam. A menina se ofendeu pq parte da ideia de que brasileiro tem que apoiar brasileiro, que é um desafio a mais para chegar onde estão por serem de outro país onde o esporte não tem apoio, e que essa origem em comum é um determinando ao menos para um respeito mútuo, um pensamento completamente válido e difundido. Foi imatura? Sim, não ganhou nada com essa declaração - a não ser que queira cavar uma luta com ela, o que não acho que seja o caso - não levou em conta que as outras treinam juntas no julgamento dela. Natural que para uma atleta que há anos mora nos EUA, que treina há anos com uma pessoa, não use a nacionalidade como primeiro critério. Totalmente legítimo a torcida da Amanda. Declaração desnecessária, mas a gente não sabe em qual momento foi feito as perguntas, se houve ou não provocação da mídia para ela falar essas coisas. Mas uai, é a forma que ela vê. Ela falou o que feriu os sentimentos dela e da forma de pensar dela. É uma entrevista dela, natural. Válido o ponto de vista dela.Não concordo completamente com a visão dela, mas partindo do pressuposto que o mundo é dividido em pátrias, e que as pessoas do mesmo país compartilham identidades, dificuldades e desafios em comum, nas crenças morais que ela parece possuir quanto a isso, é razoável e válido que ela acredite que entre elas deva existem um sentimento de 'respeito' a mais.

E onde que faltou respeito? ela torce por quem ela quiser... mma e um esporte individual, não tem isso de defender nação ou esse mimi...

amanda treina com a mulher e a apoiou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, didigo disse:

E onde que faltou respeito? ela torce por quem ela quiser... mma e um esporte individual, não tem isso de defender nação ou esse mimi...

amanda treina com a mulher e a apoiou...

Na concepção dela de respeito, ela não ter se controlado foi uma falta de respeito. O que é ou não uma atitude respeitosa é muitas vezes algo subjetivo. Como eu falei, é a visão dela de respeito, eu também discordo, mas entendo a visão dela. Só não acho justo esculachar a forma de pensar dela, é legítima também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Na concepção dela de respeito, ela não ter se controlado foi uma falta de respeito. O que é ou não uma atitude respeitosa é muitas vezes algo subjetivo. Como eu falei, é a visão dela de respeito, eu também discordo, mas entendo a visão dela. Só não acho justo esculachar a forma de pensar dela, é legítima também.

É exatamente o que eu penso sobre o assunto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Que ninguém é obrigado a torcer por ninguém por causa de nacionalidade, ué 

E nem é obrigado a deixar de torcer também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Shaun disse:

Torcida não ganha luta. O resultado mostrou isso. Fim de papo.

Away.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Barbas disse:

Timbó, acho que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O que a gente mais ouve na gringa, quando americano enfrenta estrangeiro, são os gritos de "USA, USA, USA".

Então eu acredito que isso não seja "pensamento de brasileiro", e que em outros lugares do mundo, mais desenvolvidos, exista também quem pense que os compatriotas estão em primeiro lugar, sendo errado torcer pro estrangeiro.

Sim, concordo contigo que cada um torce para quem quiser, independente de nacionalidade. Não dá pra exigir que um brasileiro torça para um brasileiro. Mas isso não me parece ser coisa somente nossa.

Exato. Cada um torce pelos critérios que quiser.

Exatamente. Ótimo comentário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Nada a ver tentar mensurar como é válido ou não demonstrar seu apego a pátria de origem, vira e mexe vejo isso por aqui. Como se soubéssemos até onde vai ou não o patriotismo da menina. É muito juiz de sentimento de patriotismo. Pra mim pensamento subdesenvolvido é achar que tudo que é de ruim é do brasileiro, que é do brasileiro reproduzir certas formas de pensar 'piores' que tem no mundo inteiro. A não que alguém acompanhe todas as declarações de todos os lutadores gringos não podemos falar que eles não falam, com certeza alguns também falam e usam esses critérios, assim como alguns brasileiros falam. A menina se ofendeu pq parte da ideia de que brasileiro tem que apoiar brasileiro, que é um desafio a mais para chegar onde estão por serem de outro país onde o esporte não tem apoio, e que essa origem em comum é um determinando ao menos para um respeito mútuo, um pensamento completamente válido e difundido. Foi imatura? Sim, não ganhou nada com essa declaração - a não ser que queira cavar uma luta com ela, o que não acho que seja o caso - não levou em conta que as outras treinam juntas no julgamento dela. Natural que para uma atleta que há anos mora nos EUA, que treina há anos com uma pessoa, não use a nacionalidade como primeiro critério. Totalmente legítimo a torcida da Amanda. Declaração desnecessária, mas a gente não sabe em qual momento foi feito as perguntas, se houve ou não provocação da mídia para ela falar essas coisas. Mas uai, é a forma que ela vê. Ela falou o que feriu os sentimentos dela e da forma de pensar dela. É uma entrevista dela, natural. Válido o ponto de vista dela.Não concordo completamente com a visão dela, mas partindo do pressuposto que o mundo é dividido em pátrias, e que as pessoas do mesmo país compartilham identidades, dificuldades e desafios em comum, nas crenças morais que ela parece possuir quanto a isso, é razoável e válido que ela acredite que entre elas deva existem um sentimento de 'respeito' a mais.

Exatamente. Cada usa o critério que quiser para torcer. Os que se acham entendidos não aceita quando alguém torce porque é da mesma nacionalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Caleb disse:

A sorte da Amanda é que luta muito pouco, pois toda vez que ela aparece perde mais e mais torcedores. Inclusive ela anda tão estrela que teve momentos em que ela chegava a se aproximar do octógono para gritar/torcer.

Mais vergonha alheia que isso só o Anderson subindo no octagon após uma vitoria do Maldonado:
maldonado_andersonsilva_andur-1.jpg

Ela se portou como o mcgregor na luta do seu bom magia...

E a bate estaca falou nada demais. Só falou que ela vai toma uma surra da cyborg e que se pegar a nina lhe dará uma surra.

Não tô entendendo esse mimimi todo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Caleb disse:

A sorte da Amanda é que luta muito pouco, pois toda vez que ela aparece perde mais e mais torcedores. Inclusive ela anda tão estrela que teve momentos em que ela chegava a se aproximar do octógono para gritar/torcer.

Mais vergonha alheia que isso só o Anderson subindo no octagon após uma vitoria do Maldonado:
maldonado_andersonsilva_andur-1.jpg

Não consigo entender toda essa má vontade que as pessoas tmêm com a Amanda. Já vi milhares de entrevistas dela, e ela sempre se mostrou uma pessoa legal, do bem.

Pô, a mina mora há anos nos EUA,. estava lá  torcendo por sua companheira de equipe. QUAL O PROBLEMA???

Hoje vivemos em um mundo globalizado, no qual podemos ter amigos ou inimigos de diversas nacionalidades, principalmente se morarmos em um país multi-cultural como oS EUA. Não vejo problema nenhum em a Amanda torcer por sua companheira de equipe.

MMA é um esporte individual, no qual essa parada de nacionalidade é totalmente secundário. 

Vejo, sim, muita má vontade com a Amanda, principalmente pelo fato de ter se "americanizado" demais, o que pra mim não é problema nenhum, pois ela vive com uma americana, treina com americanos..normal ela ter absorvido os costumes deles.

Esse papo de que brasileiro não pode lutar contra brasileiro é um pensamento medieval, que hoje não cabe mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Garfield disse:

Ela se portou como o mcgregor na luta do seu bom magia...

E a bate estaca falou nada demais. Só falou que ela vai toma uma surra da cyborg e que se pegar a nina lhe dará uma surra.

Não tô entendendo esse mimimi todo

Também não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Arona85 disse:

Não consigo entender toda essa má vontade que as pessoas tmêm com a Amanda. Já vi milhares de entrevistas dela, e ela sempre se mostrou uma pessoa legal, do bem.

Pô, a mina mora há anos nos EUA,. estava lá  torcendo por sua companheira de equipe. QUAL O PROBLEMA???

Hoje vivemos em um mundo globalizado, no qual podemos ter amigos ou inimigos de diversas nacionalidades, principalmente se morarmos em um país multi-cultural como oS EUA. Não vejo problema nenhum em a Amanda torcer por sua companheira de equipe.

MMA é um esporte individual, no qual essa parada de nacionalidade é totalmente secundário. 

Vejo, sim, muita má vontade com a Amanda, principalmente pelo fato de ter se "americanizado" demais, o que pra mim não é problema nenhum, pois ela vive com uma americana, treina com americanos..normal ela ter absorvido os costumes deles.

Esse papo de que brasileiro não pode lutar contra brasileiro é um pensamento medieval, que hoje não cabe mais.

Questão de cultura também, mano.

Nós, historicamente falando, somos um povo guerreiro e sofrido...por que um lutador tem que "estragar" a caminhada do outro, se pode lutar com estrangeiros??? Acho um pensamento completamente normal.

É igual aos que são a favor/contra o desarmamento, pelo simples fato de outros países darem certo. Não dá pra comparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Maior nome brasileiro entre as pesos-palhas (52 kg) do UFC, Jéssica ‘Bate-Estaca’ está a um passo de garantir nova chance de disputar o título do evento. Depois de vencer Tecia Torres em fevereiro, a atleta da equipe PRVT se colocou como favorita para enfrentar a vencedora da luta entre Rose Namajunas e Joanna Jedrzejczyk e valorizou  sua caminhada na divisão, embora nem tudo a tenha agradado.

Afinal, apesar de ter superado Tecia no duelo que envolvia duas top 5 do mundo, Jéssica se sentiu desrespeitada com a forma como outra lutadora a tratou enquanto o confronto era realizado. Também brasileira, mas parceira de treinos da americana, Amanda Nunes esteve presente no card realizado em Orlando e não se conteve durante a disputa, quando passou os 15 minutos disputados dando instruções para a atleta que terminou derrotada na decisão unânime dos jurados.

“Na minha luta deu para ver a Amanda torcendo para a Tecia em inglês. A luta começou e eu ouvi que ela tinha a Raquel Pennington como corner e tinha mais uma voz do outro lado. Quando vi era a Amanda na beira do octógono. ‘Ah, beleza. está torcendo para ela’… Não ligo, mas ela como campeã deveria ter dado exemplo e ter se contido. Ela me conhece, ela é minha amiga, ou achava que era pelo menos”, narrou a atleta durante conversa com a reportagem da Ag. Fight.

Direto da sede da academia PRVT na cidade do Rio de Janeiro, onde recebeu a reportagem para uma longa conversa, Jéssica garantiu que se incomodou com a falta de apoio da compatriota. Em sua visão, apesar da forte amizade com a parceira de treinos, a intensidade com que a campeã dos pesos-galos (61 kg) demonstrou seu apoio ultrapassou a linha de respeito que ela esperava.

“Na hora da luta, ela ficou se esgoelando. Mas se é para torcer para alguém contra seu país, se contenha. A Tecia pegou as minhas costas e ela levantou, quando reverti [a posição], ela ficou brava. Não tenho intenção de lutar com ela, a Amanda vai lutar com a Cris e já vai ter o troco dela [risos]. Fico triste em saber que tem brasileiro que não torce para mim. […] A mulher dela [Nina Ansaroff] é da minha categoria, uma hora a gente se encontra e eu desconto [risos]”, provocou, descartando o interesse de subir duas divisões para medir forças com Amanda.

Até porque, como o próprio Dana White garantiu durante coletiva de imprensa, existe o interesse de que Amanda suba de categoria e enfrente Cris ‘Cyborg’ em maio, no card do UFC Rio. Essa superluta por si só já serviria, na opinião de Jéssica, para ensinar uma lição para a campeã dos galos, que tomou a iniciativa de desafiar a compatriota para um duelo no octógono.

“Acho que a Amanda se precipitou demais em pedir a luta contra a Cris Cyborg. Ela poderia ter pedido na [divisão] 57 kg, que não é de outra brasileira. Ela poderia ganhar dois cinturões, seria legal e um marco diferente. Mas, não, ela quis lutar com a Cyborg [risos]. A gente pode ter confiança e querer lutar com os melhores… Mas acho que ela fez uma cagada gigante. Fiquei p… quando fiquei sabendo, sou muito fã da Cris, converso com ela… […] Em qestão de ter duas brasileiras lutando é horrível. Mas vai ser bom para a Amanda tomar um c… da Cris para aprender a se colocar no lugar dela”, analisou, arriscando um palpite da motivação de ‘Leoa’ em pedir tal duelo.

“Na última luta, deu para ver a Cris que a gente conhece. Acho que a Amanda viu a luta com a Holly e pensou: ‘Ganho fácil da Holly, então dou um c… na Cris’. Mas a Cris deste sábado é a Cris que conheço. Eu me arrepiava quando via ela batendo [risos]. Acho que ela voltou assim porque a Amanda provocou. Agora ela falou: ‘A Amanda que me chamou para a luta’ [risos]. Agora vai ficar bom, sou fã da Cris”, finalizou.

 

http://agfight.band.uol.com.br/jessica-bate-estaca-revela-magoa-com-amanda-nunes-vai-tomar-um-c-da-cyborg/

Eita porra!!!! kkkkkkkkkkkkkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente q escolhe lutador pela pátria (meu caso) e inclusive torce contra devido a mesma pátria (tem alguns aqui no PVT)

Tem gente q escolhe lutador pelo show ou estilo de luta q ele proporciona (meu caso tb, se o Cerrone lutar com diversos brazucas, torcerei pelo Cerrone, assim como Joe Lauzon, Michael Page (mesmo sendo um papa frango) e Nick Diaz por exemplo)

Tem gente q escolhe lutador pelo caráter ou é contra por falta de caráter (Erick Silva e Thiago Silva por exemplo, torço contra sempre, assim como representantes Gracies, a justificativa n vem ao caso)

Tem gente q escolhe lutador por ele representar determinada arte marcial

Tem gente q escolhe lutador simplesmente por causa da opção sexual do fulano(a), por suas atitudes (Sean O Connel nas encaradas me fez ter simpatia pelo mesmo e MCGregor e Chael Sonnem me fizeram ser hater de ambos) ou simplesmente pelo legado (no meu caso BJ Penn mas n ta adiantando mt..)

Vc torce por um motivo e é compreensivel que a maioria dos brasileiros (e até dos americanos, afinal estamos sempre escutando USA USA USA!!!) prefiram pela nacionalidade devido a identidade, cultura, desafios de vida mts vezes parecidos, comunicação de forma geral. Não é leiguice, é obviedade mesmo, o lutador da mesma pátria ''teoricamente'' está mais ''próximo'' assim como o lutador da academia vai ter preferência dos atletas que treinam na mesma academia.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso