Eder Jofre55

GSP deixa futuro no UFC em aberto e garante: “Dana White não me controla”

Recommended Posts

GSP deixa futuro no UFC em aberto e garante: “Dana White não me controla”

Diego Ribas

O retorno meteórico de Georges St. Pierre ao maior torneio de MMA do mundo foi marcado pela sua vitória diante de Michael Bisping no UFC 217, em novembro do ano passado. No entanto, logo após conquistar o cinturão dos médios (84 kg) do UFC, o canadense acabou deixando o posto de campeão por alegar problemas de saúde e não deixou muito contente o chefe da companhia, Dana White.

Quase quatro meses se passaram desde que GSP abandonou novamente o Ultimate, mas o ex-campeão segue tendo que dar explicações sobre o que pensa a respeito do futuro de sua carreira. Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o canadense foi claro ao expressar sua visão sobre Dana White e a importância do Ultimate em sua vida.

“Se eu tivesse perdido, eu teria perdido grande. Eu enfrentei o risco. O Dana pode não estar feliz com isso, porque ele não me controla. Talvez ele esteja acostumado a lidar com pessoas que ele controle, mas ele não me controla. Eu não dependo de lutar. Não preciso do UFC para viver. Já estive lá, fiz aquilo, mas não dependo da luta. Eu tenho outras coisas que não têm nada a ver com o UFC e eu não preciso da luta para o resto da minha vida, se eu não quiser”, garantiu o ex-campeão.

St. Pierre também falou sobre a possibilidade de novamente voltar a subir no octógono. Pelas palavras do canadense, não existe um plano para retornar em um futuro breve, mas as portas não estão fechadas para essa possibilidade.

“Eu não posso lutar agora, mas as coisas no MMA mudam muito rapidamente. Eu não sei. Talvez em alguns meses um cara ganhe o título e ele será o novo rei peso-por-peso e talvez isso me estimule. Quem sabe?”, indagou.

“Não fechei a porta (da minha carreira). Precisaria pensar sobre que divisão (eu voltaria). Nos 84 kg, 77 kg, 70 kg, qual tipo de peso. Venci o título dos 77 kg muitas vezes. Não significa que eu não posso voltar e tentar ir para o título, mas para mim agora tem que ser uma situação de vencer ou vencer que pode me elevar. Já disse isso muitas vezes. Sei que é repetitivo, mas é a verdade”.

Aos 36 anos de idade, Georges St. Pierre detém um cartel com 26 vitórias e duas derrotas no MMA. Ex-campeão dos meio-médios (77 kg), o canadense retomou sua carreira para encarar Michael Bisping em novembro de 2017, mas pelo título dos médios (84 kg). Ele venceu e novamente deixou o cinturão vago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP já tem o legado construído... Embora tenha parado em baixa, parou como campeão. Voltou só pra tirar um doce da boca de uma criança mimada, numa categoria que não é a sua. Essa brincadeira deu o que falar, e ainda que tenha saído no lucro, sua moral de campeão despencou. Eu jamais achei que esse cara seria um oportunista... E errei.
Na minha opinião, no mundo dos negócios ele está agindo corretamente: faz o que quer, entra e sai sem se constranger. Está faturando! Dana não manda nele... Mas quem é que manda? Será que teria moral pra desafiar alguém?
Creio que ele está esperando a poeira baixar, e logo voltará pra desafiar o campeão dos meio-médios, e depois aposentar de vez. Só que desta vez ele pensa num peixe grande, talvez Conor Mcgregor. Será que essa luta acontece? Eu acho que não.

Editado por rodrigommoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, rodrigommoraes disse:

GSP já tem o legado construído... Embora tenha parado em baixa, parou como campeão. Voltou só pra tirar um doce da boca de uma criança mimada, numa categoria que não é a sua. Essa brincadeira deu o que falar, e ainda que tenha saído no lucro, sua moral de campeão despencou. Eu jamais achei que esse cara seria um oportunista... E errei.
Na minha opinião, no mundo dos negócios ele está agindo corretamente: faz o que quer, entra e sai sem se constranger. Está faturando! Dana não manda nele... Mas quem é que manda? Será que teria moral pra desafiar alguém?
Creio que ele está esperando a poeira baixar, e logo voltará pra desafiar o campeão dos meio-médios, e depois aposentar de vez. Só que desta vez ele pensa num peixe grande, talvez Conor Mcgregor. Será que essa luta acontece? Eu acho que não.

Ele cita 70kg na entrevista. Conor seria a luta perfeita pra ele caso de fato possa bater 70kg, muita grana e um desafio bem tranquilo. 

Pra 77kg, agora, ele não volta. Woodley é o campeão mais chato do evento,mas é um cara encardido. Muita potência, inteligência, wrestling top, defesa muito boa... Talvez ele perdendo essa cinta o GSP possa voltar. 

E pra 84 ele não volta mais, certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está na cara que ele vai esperar mais um "campeão" que ele sabe que terá muita chance de vencer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Fale menos sobre Dana e encare o vencedor de Whittaker x Romero. Vc tem bagagem pra exigir essa luta se quiser. Mas com certeza não quer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele poderia fazer uma superluta que todo mundo queira ver- Conor ou Anderson - e se aposentar. Ja mostrou que nao tem mais vontade de ficar disputando cinturao e pelo que ele mesmo coloca dinheiro nao o motiva mais, foi um dos melhores de todos os tempos e desta forma se aposenta bem e nao em decadencia como muitos estao fazendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser muito Hater para falar coisas desse tipo do GSP e não reconhecer que o cara é completamente diferenciado :ZZZ:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo o Bisping, o cara realizou um grande feito em voltar pegando o cinturão da divisão de cima. E na divisão dele varreu a categoria durante muitos anos.

 

Não discordo dele. A maioria dos GOT do MMA viraram saco de pancada de lutadores sem nenhuma expressão no fim da carreira, por não ter administrado bem a hora de se aposentar. O cara tá milionário e teve uma carreira brilhante. Tá certo ele em escolher bem os próximos passos. Não precisa provar mais nada pra ninguém,  tem que ser inteligente pra encerrar a carreira em alta.

Uma ultima super luta com o Connor McGregor, que ele têm muita chance de vencer, seria o final perfeito pra carreira dele. E bateria todos os recordes de PPV e de bolsas no MMA. NAda poderia ser mais grandioso no momento, do que casar essa luta.

Editado por digo138

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Sartori disse:

Tem que ser muito Hater para falar coisas desse tipo do GSP e não reconhecer que o cara é completamente diferenciado :ZZZ:

Cara, acredito que ninguém é idiota a ponto de não reconhecer o talento do GSP.

Mas é inegável que ele vem fugindo de desafios desde a luta contra o Nick... Foi uma luta sem sentido. Depois ficou devendo uma revanche ao Hendricks. E agora voltou, pegou o Bisping e pulou fora sem enfrentar as verdadeiras pedreiras da MW.

É obrigado a enfrentar os maiores desafios? De forma alguma. Ele foi inteligentíssimo, saiu da rota de caras que poderiam causar danos não só físicos, mas também ao legado dele. Eu no lugar dele provavelmente teria feito o mesmo. Ganhou grana, campeão de duas categorias, oficialmente limpo de doping... Mas acredito que ele poderia ter feito ainda mais. Ao menos uma revanche pro Hendricks antes da "primeira aposentadoria", afinal foi provavelmente o desafiante que causou mais problemas e na opinião da maioria o GSP perdeu. Se eu fosse fã dele ficaria chateado com essas coisas. E dá margem pra quem já não o curtia muito falar coisas mais "pesadas", afinal não são mentiras...

Editado por Lecobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Res. Cartel Oponente Método Evento Data Round Tempo Local Notas
Vitória 26-2 Inglaterra Michael Bisping Finalização Técnica (mata leão) UFC 217: Bisping vs. St.Pierre 04/11/2017 3 4:20 Estados Unidos Nova Iorque, Nova Iorque Retornou da aposentadoria; Estreia nos Médios; Ganhou o Cinturão Peso Médio do UFC; Performance da Noite; Tornou-se o primeiro lutador a ser campeão nos Meio-Médios e Peso Médio; Igualou o recorde de mais vitórias no UFC (20); Vagou o cinturão.
Vitória 25-2 Estados Unidos Johny Hendricks Decisão (dividida) UFC 167: St.Pierre vs. Hendricks 16/11/2013 5 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC; Luta da Noite; Quebrou o recorde de lutador com mais vitórias no UFC(19); Quebrou o recorde de campeão com mais vitórias em lutas valendo título da organização(12); Anunciou aposentadoria.
Vitória 24-2 Estados Unidos Nick Diaz Decisão (unânime) UFC 158: St. Pierre vs. Diaz 16/03/2013 5 5:00 Canadá Montreal, Quebec Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 23-2 Estados Unidos Carlos Condit Decisão (unânime) UFC 154: St. Pierre vs. Condit 17/11/2012 5 5:00 Canadá Montreal, Quebec Defendeu e unificou o Cinturão Meio Médio do UFC; Luta da Noite.
Vitória 22-2 Estados Unidos Jake Shields Decisão (unânime) UFC 129: St.Pierre vs. Shields 30/04/2011 5 5:00 Canadá Toronto, Ontario Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC. Quebrou o recorde de defesas do cinturão dos Meio Médios do UFC(6).
Vitória 21-2 Estados Unidos Josh Koscheck Decisão (unânime) UFC 124: St.Pierre vs. Koscheck 2 11/12/2010 5 5:00 Canadá Montreal, Quebec Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC; Luta da Noite.
Vitória 20-2 Inglaterra Dan Hardy Decisão (unânime) UFC 111: St.Pierre vs. Hardy 27/03/2010 5 5:00 Estados Unidos Newark, New Jersey Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 19-2 Brasil Thiago Alves Decisão (unânime) UFC 100: Making History 11/07/2009 5 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 18-2 Estados Unidos B.J. Penn Nocaute Técnico (interrupção do córner) UFC 94: St-Pierre vs. Penn 2 31/01/2009 4 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 17-2 Estados Unidos Jon Fitch Decisão (unânime) UFC 87: Seek and Destroy 09/08/2008 5 5:00 Estados Unidos Minneapolis, Minnesota Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC; Luta da Noite.
Vitória 16-2 Estados Unidos Matt Serra Nocaute Técnico (joelhadas) UFC 83: Serra vs. St-Pierre 2 19/04/2008 2 4:45 Canadá Montreal, Quebec Ganhou e unificou o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 15-2 Estados Unidos Matt Hughes Finalização (chave de braço) UFC 79: Nemesis 29/12/2007 2 4:54 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Ganhou o Cinturão Interino Meio Médio do UFC; Finalização da Noite.Finalização do Ano(2008).
Vitória 14-2 Estados Unidos Josh Koscheck Decisão (unânime) UFC 74: Respect 25/08/2007 3 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  
Derrota 13-2 Estados Unidos Matt Serra Nocaute Técnico (socos) UFC 69: Shootout 07/04/2007 1 3:25 Estados Unidos Houston, Texas Perdeu o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 13-1 Estados Unidos Matt Hughes Nocaute Técnico (chute na cabeça e socos) UFC 65: Bad Intentions 18/11/2006 2 1:25 Estados Unidos Sacramento, California Ganhou o Cinturão Meio Médio do UFC; Nocaute da Noite
Vitória 12-1 Estados Unidos B.J. Penn Decisão (dividida) UFC 58: USA vs Canada 04/03/2006 3 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  
Vitória 11-1 Estados Unidos Sean Sherk Nocaute Técnico (cotoveladas e socos) UFC 56: Full Force 19/11/2005 2 2:53 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  
Vitória 10-1 Estados Unidos Frank Trigg Finalização (mata leão) UFC 54: Boiling Point 20/08/2005 1 4:09 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  
Vitória 9-1 Estados Unidos Jason Miller Decisão (unânime) UFC 52: Couture vs Liddell 2 16/04/2005 3 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  
Vitória 8-1 Estados Unidos Dave Strasser Finalização (kimura) TKO 19: Rage 29/01/2005 1 1:52 Canadá Montreal, Quebec  
Derrota 7-1 Estados Unidos Matt Hughes Finalização (chave de braço) UFC 50: The War of '04 22/10/2004 1 4:59 Estados Unidos Atlantic City, New Jersey Pelo Cinturão Meio Médio do UFC Vago.
Vitória 7-0 Estados Unidos Jay Hieron Nocaute Técnico (socos e cotoveladas) UFC 48: Payback 19/06/2004 1 1:42 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  
Vitória 6-0 Arménia Karo Parisyan Decisão (unânime) UFC 46: Supernatural 31/01/2004 3 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Estreia no UFC.
Vitória 5-0 Estados Unidos Pete Spratt Finalização (mata leão) TKO 14: Road Warriors 29/11/2003 1 3:40 Canadá Victoriaville, Quebec  
Vitória 4-0 Estados Unidos Thomas Denny Nocaute Técnico (corte) UCC 12: Adrenaline 25/01/2003 2 4:45 Canadá Montreal, Quebec Defendeu o Cinturão Meio Médio do UCC
Vitória 3-0 Canadá Travis Galbraith Nocaute Técnico (cotoveladas) UCC 11: The Next Level 11/10/2002 1 2:03 Canadá Montreal, Quebec Defendeu o Cinturão Meio Médio do UCC.
Vitória 2-0 Canadá Justin Bruckmann Finalização (chave de braço) UCC 10: Battle for the Belts 2002 15/06/2002 1 3:54 Canadá Gatineau, Quebec Ganhou o Cinturão Meio Médio do UCC.
Vitória 1-0 El Salvador Ivan Menjivar Nocaute Técnico (socos) UCC 7: Bad Boyz 25/01/2002 1 4:59 Canadá Montreal, Quebec Estreia no MMA.

 

Fala por si só, só ver essas vitorias os nomes e a própria fase em que os oponentes se encontravam ( Todos estavam praticamente no auge quando o enfrentaram) o próprio Hendricks estava em uma fase monstra, demolindo todos que entravam na sua frente, e foi sim derrotado pelo GSP por mais que tenha gente que diga que não, poderia ter revanche? Poderia, agora quer comparar isso a um MC da vida que pegou dois cinturões e nunca defendeu? E ao contrario de uma guerra de 5 rounds pegou o primeiro cinturão em 13 segundos? Ta de sacanagem né... voltou e mostrou que ainda é um grande lutador, podem falar o que quiser, mas o Bisping deu trabalho para muita gente e era da categoria de cima e ele estava a ANOS parado, isso que as pessoas não levam em conta. O cara foi la e ganhou a luta em pé, muitos trocadores não fizeram isso ( a finalização foi só para terminar, pois o que ganhou aquela luta foi a bomba na cara que ele acertou).

O maluco transcendeu vendas de PPV sem trash talk, atingiu patrocínios que até hoje os campeões não atingem e assim vai.

Hoje se ele voltar tem chance de perder para muita gente? Tem, assim como praticamente todos os campeões atuais, ou você acha que tirando o DJ tem algum campeão realmente dominante? E o DJ além de fenômeno absurdo a categoria dele favorece para não acontecer maiores zebras, difícil entrar um golpe que faça ele cair apagado etc.

Agora de poder ser vencido, para não ter reais chances de vencer é outros 500 e digo mais, provavelmente ele passa o salame contra metade do top 10 como se não fossem nada, e muito provavelmente seria favorito contra qualquer um dos top 5 atuais na minha opinião da categoria 77. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Ominöser said:

Está na cara que ele vai esperar mais um "campeão" que ele sabe que terá muita chance de vencer...

O gsp e um cara muito inteligente . 

Editado por ravi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Sartori disse:

Tem que ser muito Hater para falar coisas desse tipo do GSP e não reconhecer que o cara é completamente diferenciado :ZZZ:

Exatamente.

Ele e o Padeiro são os maiores da história..

Anderson e Jones com esses dopings tão fora do páreo.

 

Na sua época pegou os melhores e ainda pegou o Bispo que sendo fraco ou não era o campeão da categoria DE CIMA.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou dos maiores fans do GSP em relação a como ele desenrolava suas lutas mas a habilidade técnica dele e os feitos são inegáveis. Em relação a postura, não acho que ele está errado, o cara já não é nenhum garoto e encerrar a carreira virando escada da nova geração a troco de nada é para quem é apenas estúpido, aliás, quem pode culpá-lo de agir assim depois da era McGregor? Dana White está apenas colhendo o que plantou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora