Eder Jofre55

GSP deixa futuro no UFC em aberto e garante: “Dana White não me controla”

Recommended Posts

2 horas atrás, Caleb disse:

Na época eu fui além, lembro de ter dado 49x46 para o Barba. Preciso rever essa luta, e esse tópico inclusive me deu vontade disso.

E aproveitando o assunto... é engraçado como em uma luta como Jones vs. Gustafsson onde claramente Jones venceu por 48x47(graças ao rodado), tem muito mais gente que diz que o Gustafsson venceu, mas nessa onde o Barba anulou o GSP eles dão vitoria para o canadense.

Exato, lembro de ter dado 4 x 1 pro Hendricks, com margem pra um 3 x 2. De qualquer forma, a vitória dele foi clara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Lecobo disse:

 

Você, apesar de claramente fanático pelo GSP, precisa entender que fã de MMA é um bicho chato. Queremos ver os maiores enfrentando os maiores, queremos ver os "invencíveis" enfrentando aqueles que trarão mais perigos. E o GSP, nas últimas lutas, fugiu de desafios. Não, meu querido, 90% da comunidade de MMA sabe que o GSP perdeu pro Hendricks e, sim, foi frustrante ele não dar uma revanche imediata. Na época era provavelmente a luta com maior apelo a ser feita ENTRE TODAS AS CATEGORIAS, mas o GSP resolveu pular fora. A luta anterior, contra o Nick, não fez o menor sentido. Aquele TS era do próprio Hendricks. Pegar o Diaz na época foi digno de Conor, que todos criticam. E o Bisping, que você pode tentar fazer parecer o maior lutador do mundo, é sim um lutador comum. Guerreiro, esforçado, mas em termos técnicos bem na média. Indiscutivelmente o mais fraco entre os tops da MW, tanto que levou um apuro desgraçado de um Hendo em fim de carreira, por ex. Enfrentá-lo mas não enfrentar os outros, repito, dá margem pra que a galera faça comentários mais pesados, que ele está fugindo de desafios, etc. Negar isso é fechar os olhos pra realidade...

Enfim... Como eu disse e você parece não ter entendido: GSP não tem obrigação de fazer nada. Muito pelo contrário, ele agiu de forma extremamente inteligente e soube conduzir com maestria o final da carreira. Só que isso também dá margem pros fãs de MMA mais assíduos ficarem insatisfeitos. Eu, por ex, que nunca fui fã mas estou longe de ser um "hater", achei que ficou faltando algo. 

E, pra fechar, é preciso manter uma coerência, então. E não criticar o Conor por atitudes parecidas, o Anderson por atitudes idênticas, etc. 

Desculpe-me, mas vou simplificar a resposta :ZZZ: já que não achei o smile da risada.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Roizman disse:

Despencou com a galera hard core que entende, com os leigos aumentou o legado com essa conquista.

Exatamente, e eu digo mais, como uma vitoria e um cinturão a mais pode despencar a qualidade de alguém hahahaha, na boa, sempre procuram algo para criticar.

As pessoas não conseguem ser imparciais e entender que os tempos são outros e que "nosso desejo de ver o cara sempre desafiando os maiores" diga-se de passagem se não for realmente torcedor de um lutador até perder ( sim a maioria no fundo torce para os invictos perderem, tanto que os azarões sempre ganham um certo apelo da torcida) não reflete em nada a qualidade ou não de um lutador como atleta, e sempre vão argumentar " o cara poderia ter feito mais", você pode procurar qualquer tópico de AS, FEDOR, GSP, ALDO, DJ, até de Royce Gracie que vai ter algo do tipo " O cara batia em leigo/ os adversários não estavam no auge/ hoje em dia seria diferente/ eu no Street Fight acerto mais golpes que ele" e assim vai e quando perde " viu é um lixo/ tem que se aposentar/ sempre teve jogo manjado" hahahaha... Só vai ter o devido mérito de mito quando morrer ou daqui 30 anos t ninguém tiver batido os records que executaram e digo mais, fica para futura lista de criticados daqui a pouco Max Holloway não sei quando, mas vai ser algo como "Aldo já não era o mesmo/só pegou os tops em decadência/ perdeu para Connor que era marketeiro então já dava para ver/ só ganhou porque era jovem e tinha muita resistência física, forte, rápido, e sabia fazer de tudo".... sim fui irônico.

Ah coloca o Khabib também, vou ser menos criativo e irônico com ele, mas vai ser algo como "Ele só sabia colocar para baixo e botar uma pressão tão grande que seus adversários nem conseguiam se mexer"

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Mandar não manda , mas se ele quiser lutar outra vez vai ter que ser no UFC , e provavelmente vai ter que negociar com o careca ,engraçado que quando é o Conor que escolhe lutas é porque foge dos verdadeiros desafios , quando é o GSP é porque é inteligente e não pode virar escada , e sobre a terrível doença que "impediu " que ele defendesse o cinturão nem uma frase ...

Deve ser porque a abordagem de ambos é completamente diferente para a atual situação e porque o mesmo defendia o cinturão quando o tinha, tirando a furada de fila que deu na categoria ( quem aqui tem coragem de falar que não merecia e não fazia todo sentido com marketing a luta?) ele depois saiu e deixou vago o cinturão sem empacar a categoria. o Connor segurou por 3 anos e meio duas categorias diferentes irmão, não tem como comparar isso. ainda ativo foi fazer 2 lutas em uma categoria casada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Acho que você me interpretou errado ou eu que não soube me explicar ,em momento algum ,nesse tópico especifico ou em vários outros que questionei o GSP eu coloquei qualquer sombra ,dúvida ou menosprezei seu feitos .

Nunca foi dos meus lutadores preferidos ,mas nem por isso deixo de reconhecer que seja um dos maiores atletas que já pisou no octógono ,não entro nessa de GOAT porque considero desleal comparar épocas ,estilos ,pesos etc... diferentes entre si !

Dito isso ,a única comparação que eu fiz foi em relação a escolher lutas , entre o que o Conor faz e o que o GSP fez quando decidiu retornar e está aparentemente pensando em fazer se voltar a lutar a diferença é zero na minha opinião ,por isso que disse achar engraçado malhar um e achar normal e inteligente a mesma atitude do outro , comparar as carreiras de ambos é ridículo ,pra dizer o mínimo ...

Pois é, mas aí você considera que escolher lutas quando você já está com um pé fora do cage e tem um legado consolidado é o mesmo que fazê-lo no auge, para fugir de desafios de verdade? Ok, Connor não precisa lutar nunca mais se quiser, mas não foi agora que ele começou com isso. Antes de lutar contra o Aldo pegou o Chad fora de período de treinamentos claramente fugindo do Edgar,, o mesmo quando o Dos Anjos se lesionou e deram o Nate pra ele, só que nessa ele se ferrou, e ainda assim venceu o Nate e já foi pra disputa de cinta que depois de conquistada ele jamais defendeu. Acho que teu argumento de que é a mesma coisa cai por terra quando se coloca na balança as defesas de títulos do GSP. Contra o Hendricks ainda teve o fator dopping, que GSP sempre reclamava e que com o cerco da USADA aparentemente desligou o "talento" de um monte de caras, incluindo o Barba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Sartori disse:

Deve ser porque a abordagem de ambos é completamente diferente para a atual situação e porque o mesmo defendia o cinturão quando o tinha, tirando a furada de fila que deu na categoria ( quem aqui tem coragem de falar que não merecia e não fazia todo sentido com marketing a luta?) ele depois saiu e deixou vago o cinturão sem empacar a categoria. o Connor segurou por 3 anos e meio duas categorias diferentes irmão, não tem como comparar isso. ainda ativo foi fazer 2 lutas em uma categoria casada.

Respeito sua opinião mas pra mim é exatamente a mesma coisa ,ambos escolheram a luta que mais lhe convinham , achar que um merece e é justificável por ter sido um campeão dominante ,ter uma história no evento etc... é usar um peso e duas medidas !

Não comparei um com o outro ,comparei o ato de ambos terem escolhido suas lutas ,GSP nunca quis se testar na 84 quando estava na ativa ,opção dele ,voltou contra o Bisping por ter concluído que o risco de perder era menor e se perdesse não seria na categoria dele ,ganhou e imediatamente "ficou doente" e abdicou do cinturão para não travar a categoria ,gênio, mesmo assim não deixo de achar isso ridículo!

Esse negócio de lutador "travar" categoria é mimimi ,quem trava categoria é o UFC (a maior empresa de entretenimento no mundo do mma) se houvessem regras claras essas bizarrices que aconteceram com o Conor ,Bisping e GSP não aconteceriam ,ganhou a cinta ,defende contra o melhor ranqueado ,não quer defender, perde o cinturão , quer TS faça o caminho árduo de enfrentar os melhores da categoria ,não fure fila pelo nome ,poder de vendas ou história na organização!

No mundo ideal seria assim ,mas como esse mundo não existe temos que nos conformar com isso que aí está , e na minha opinião nesse mundo atual tanto Conor quanto Bisping e GSP estão no mesmo saco quanto a escolher lutas ,nem mais ,nem menos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Rucci disse:

Pois é, mas aí você considera que escolher lutas quando você já está com um pé fora do cage e tem um legado consolidado é o mesmo que fazê-lo no auge, para fugir de desafios de verdade? Ok, Connor não precisa lutar nunca mais se quiser, mas não foi agora que ele começou com isso. Antes de lutar contra o Aldo pegou o Chad fora de período de treinamentos claramente fugindo do Edgar,, o mesmo quando o Dos Anjos se lesionou e deram o Nate pra ele, só que nessa ele se ferrou, e ainda assim venceu o Nate e já foi pra disputa de cinta que depois de conquistada ele jamais defendeu. Acho que teu argumento de que é a mesma coisa cai por terra quando se coloca na balança as defesas de títulos do GSP. Contra o Hendricks ainda teve o fator dopping, que GSP sempre reclamava e que com o cerco da USADA aparentemente desligou o "talento" de um monte de caras, incluindo o Barba.

Você poderia ter poupado o seu tempo tentando me explicar esses fatos sobre a história dos dois e as particularidades das lutas , já acompanhava mma antes do PRIDE e sei de todos esses detalhes ,mas tá valendo...

Esse é o x da questão ,quem não concorda com a minha opinião tenta justificar fazendo o comparativo da trajetória de ambos no mma quando na verdade não é nada disso que eu quis dizer ,ambos escolheram  suas lutas ,isso é o fato que eu coloquei ,se o GSP está querendo preservar o legado porque não é mais o lutador de outrora isso é problema dele ,nem estou condenando o cara ,fez o certo tem mais é que ver o que é melhor pra ele !

Agora ,querer que eu engula essa história perfeitinha onde tudo se encaixa (decide voltar na categoria de cima ,pelo cinturão, a ter que enfrentar o Woodley na sua categoria, adoece imediatamente e abre mão do título para não "travar" a categoria )  e pelo fato de ser o GSP e por isso se deve ter um olhar diferente ,lamento mas essa não dá não !

Fosse outro lutador teria sido chamado de peidão (no mínimo) por não enfrentar os contenders da 84 , como se trata do GOAT (me incluam fora dessa) mencionar que o cara soltou flatulências na sunga é haterismo ,falta de respeito ,absurdo ,não sabe o que fala e o que mais quiserem!

Na luta dele contra o Hendrix eu achei que o americano ganhou assistindo a luta ao vivo ,depois vi mais duas vezes com calma e sem emoção ,round a round acabei mudando de opinião!

Não tenho nada contra o cara ,ele tem uma história sem igual no mma ,isso não quer dizer que seja perfeito e quando faz a mesma coisa que outros fazem não podemos medir com a mesma régua ,pra mim não tem essa de fazer distinção quando o fato em si é exatamente o mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Respeito sua opinião mas pra mim é exatamente a mesma coisa ,ambos escolheram a luta que mais lhe convinham , achar que um merece e é justificável por ter sido um campeão dominante ,ter uma história no evento etc... é usar um peso e duas medidas !

Não comparei um com o outro ,comparei o ato de ambos terem escolhido suas lutas ,GSP nunca quis se testar na 84 quando estava na ativa ,opção dele ,voltou contra o Bisping por ter concluído que o risco de perder era menor e se perdesse não seria na categoria dele ,ganhou e imediatamente "ficou doente" e abdicou do cinturão para não travar a categoria ,gênio, mesmo assim não deixo de achar isso ridículo!

Esse negócio de lutador "travar" categoria é mimimi ,quem trava categoria é o UFC (a maior empresa de entretenimento no mundo do mma) se houvessem regras claras essas bizarrices que aconteceram com o Conor ,Bisping e GSP não aconteceriam ,ganhou a cinta ,defende contra o melhor ranqueado ,não quer defender, perde o cinturão , quer TS faça o caminho árduo de enfrentar os melhores da categoria ,não fure fila pelo nome ,poder de vendas ou história na organização!

No mundo ideal seria assim ,mas como esse mundo não existe temos que nos conformar com isso que aí está , e na minha opinião nesse mundo atual tanto Conor quanto Bisping e GSP estão no mesmo saco quanto a escolher lutas ,nem mais ,nem menos!

Pensei que seu comentário se referia a postura dos lutadores em si, se esta errada ou certa comercialmente é outra questão e obviamente quem permite isso acontecer é o evento.

Agora acho que tem uma grande diferença sim para o " legado" de um lutador, ter defendido varias vezes o cinturão ou nenhuma, mas como você disse é uma questão de opinião.

Mudando um pouco de assunto, pois seria um debate eterno, afinal como comentei, sempre poderemos falar que lutador X ou Y poderia ou pode fazer "mais" do que fez... a verdade é que a forma mais racional possível seria " Olha o tanto de coisa que o cara fez" e o quão raro é foi/é isso.... não só GSP como vários outros lutadores P4P da historia e até por isso que eu sempre evito ao máximo entrar nesses tipo de debates já que as vezes leio algumas coisas que simplesmente fico pensando se a pessoa esta pensando antes de bostejar de tão absurdo que é ou esta só tumultuando mesmo para chamar atenção, mas de vez em quando mesmo sabendo disso independente do lutador que comentam ( desses mitos da historia):

Só pegou frango ( claro, claro)
Físico privilegiado ( essa é uma das melhores hahahaha)
Lutador limitado ( muito bom também)
Doping tira tudo que já fez ( Equivalente a comentar que fisioculturista só é grande porque toma bomba)

E outras similares a essas e não me seguro e acabo entrando nesses debates que eu sei que são em vão.



 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP não voltou a lutar porque está escolhendo adversário,só isso... Aquela história de doença foi uma desculpa pra não enfrentar ninguém mais dessa categoria... E pelo jeito ele fala em descer pra 70kg pq não tem confiança em vencer Woodley... Pelo menos na última luta ele foi pra porrada e fez bonito.... Disso não podemos reclamar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/03/2018 at 9:59 PM, Sartori disse:
Res. Cartel Oponente Método Evento Data Round Tempo Local Notas
Vitória 26-2 Inglaterra Michael Bisping Finalização Técnica (mata leão) UFC 217: Bisping vs. St.Pierre 04/11/2017 3 4:20 Estados Unidos Nova Iorque, Nova Iorque Retornou da aposentadoria; Estreia nos Médios; Ganhou o Cinturão Peso Médio do UFC; Performance da Noite; Tornou-se o primeiro lutador a ser campeão nos Meio-Médios e Peso Médio; Igualou o recorde de mais vitórias no UFC (20); Vagou o cinturão.
Vitória 25-2 Estados Unidos Johny Hendricks Decisão (dividida) UFC 167: St.Pierre vs. Hendricks 16/11/2013 5 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC; Luta da Noite; Quebrou o recorde de lutador com mais vitórias no UFC(19); Quebrou o recorde de campeão com mais vitórias em lutas valendo título da organização(12); Anunciou aposentadoria.
Vitória 24-2 Estados Unidos Nick Diaz Decisão (unânime) UFC 158: St. Pierre vs. Diaz 16/03/2013 5 5:00 Canadá Montreal, Quebec Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 23-2 Estados Unidos Carlos Condit Decisão (unânime) UFC 154: St. Pierre vs. Condit 17/11/2012 5 5:00 Canadá Montreal, Quebec Defendeu e unificou o Cinturão Meio Médio do UFC; Luta da Noite.
Vitória 22-2 Estados Unidos Jake Shields Decisão (unânime) UFC 129: St.Pierre vs. Shields 30/04/2011 5 5:00 Canadá Toronto, Ontario Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC. Quebrou o recorde de defesas do cinturão dos Meio Médios do UFC(6).
Vitória 21-2 Estados Unidos Josh Koscheck Decisão (unânime) UFC 124: St.Pierre vs. Koscheck 2 11/12/2010 5 5:00 Canadá Montreal, Quebec Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC; Luta da Noite.
Vitória 20-2 Inglaterra Dan Hardy Decisão (unânime) UFC 111: St.Pierre vs. Hardy 27/03/2010 5 5:00 Estados Unidos Newark, New Jersey Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 19-2 Brasil Thiago Alves Decisão (unânime) UFC 100: Making History 11/07/2009 5 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 18-2 Estados Unidos B.J. Penn Nocaute Técnico (interrupção do córner) UFC 94: St-Pierre vs. Penn 2 31/01/2009 4 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 17-2 Estados Unidos Jon Fitch Decisão (unânime) UFC 87: Seek and Destroy 09/08/2008 5 5:00 Estados Unidos Minneapolis, Minnesota Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC; Luta da Noite.
Vitória 16-2 Estados Unidos Matt Serra Nocaute Técnico (joelhadas) UFC 83: Serra vs. St-Pierre 2 19/04/2008 2 4:45 Canadá Montreal, Quebec Ganhou e unificou o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 15-2 Estados Unidos Matt Hughes Finalização (chave de braço) UFC 79: Nemesis 29/12/2007 2 4:54 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Ganhou o Cinturão Interino Meio Médio do UFC; Finalização da Noite.Finalização do Ano(2008).
Vitória 14-2 Estados Unidos Josh Koscheck Decisão (unânime) UFC 74: Respect 25/08/2007 3 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  
Derrota 13-2 Estados Unidos Matt Serra Nocaute Técnico (socos) UFC 69: Shootout 07/04/2007 1 3:25 Estados Unidos Houston, Texas Perdeu o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 13-1 Estados Unidos Matt Hughes Nocaute Técnico (chute na cabeça e socos) UFC 65: Bad Intentions 18/11/2006 2 1:25 Estados Unidos Sacramento, California Ganhou o Cinturão Meio Médio do UFC; Nocaute da Noite
Vitória 12-1 Estados Unidos B.J. Penn Decisão (dividida) UFC 58: USA vs Canada 04/03/2006 3 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  
Vitória 11-1 Estados Unidos Sean Sherk Nocaute Técnico (cotoveladas e socos) UFC 56: Full Force 19/11/2005 2 2:53 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  
Vitória 10-1 Estados Unidos Frank Trigg Finalização (mata leão) UFC 54: Boiling Point 20/08/2005 1 4:09 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  
Vitória 9-1 Estados Unidos Jason Miller Decisão (unânime) UFC 52: Couture vs Liddell 2 16/04/2005 3 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  
Vitória 8-1 Estados Unidos Dave Strasser Finalização (kimura) TKO 19: Rage 29/01/2005 1 1:52 Canadá Montreal, Quebec  
Derrota 7-1 Estados Unidos Matt Hughes Finalização (chave de braço) UFC 50: The War of '04 22/10/2004 1 4:59 Estados Unidos Atlantic City, New Jersey Pelo Cinturão Meio Médio do UFC Vago.
Vitória 7-0 Estados Unidos Jay Hieron Nocaute Técnico (socos e cotoveladas) UFC 48: Payback 19/06/2004 1 1:42 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  
Vitória 6-0 Arménia Karo Parisyan Decisão (unânime) UFC 46: Supernatural 31/01/2004 3 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Estreia no UFC.
Vitória 5-0 Estados Unidos Pete Spratt Finalização (mata leão) TKO 14: Road Warriors 29/11/2003 1 3:40 Canadá Victoriaville, Quebec  
Vitória 4-0 Estados Unidos Thomas Denny Nocaute Técnico (corte) UCC 12: Adrenaline 25/01/2003 2 4:45 Canadá Montreal, Quebec Defendeu o Cinturão Meio Médio do UCC
Vitória 3-0 Canadá Travis Galbraith Nocaute Técnico (cotoveladas) UCC 11: The Next Level 11/10/2002 1 2:03 Canadá Montreal, Quebec Defendeu o Cinturão Meio Médio do UCC.
Vitória 2-0 Canadá Justin Bruckmann Finalização (chave de braço) UCC 10: Battle for the Belts 2002 15/06/2002 1 3:54 Canadá Gatineau, Quebec Ganhou o Cinturão Meio Médio do UCC.
Vitória 1-0 El Salvador Ivan Menjivar Nocaute Técnico (socos) UCC 7: Bad Boyz 25/01/2002 1 4:59 Canadá Montreal, Quebec Estreia no MMA.

 

Fala por si só, só ver essas vitorias os nomes e a própria fase em que os oponentes se encontravam ( Todos estavam praticamente no auge quando o enfrentaram) o próprio Hendricks estava em uma fase monstra, demolindo todos que entravam na sua frente, e foi sim derrotado pelo GSP por mais que tenha gente que diga que não, poderia ter revanche? Poderia, agora quer comparar isso a um MC da vida que pegou dois cinturões e nunca defendeu? E ao contrario de uma guerra de 5 rounds pegou o primeiro cinturão em 13 segundos? Ta de sacanagem né... voltou e mostrou que ainda é um grande lutador, podem falar o que quiser, mas o Bisping deu trabalho para muita gente e era da categoria de cima e ele estava a ANOS parado, isso que as pessoas não levam em conta. O cara foi la e ganhou a luta em pé, muitos trocadores não fizeram isso ( a finalização foi só para terminar, pois o que ganhou aquela luta foi a bomba na cara que ele acertou).

O maluco transcendeu vendas de PPV sem trash talk, atingiu patrocínios que até hoje os campeões não atingem e assim vai.

Hoje se ele voltar tem chance de perder para muita gente? Tem, assim como praticamente todos os campeões atuais, ou você acha que tirando o DJ tem algum campeão realmente dominante? E o DJ além de fenômeno absurdo a categoria dele favorece para não acontecer maiores zebras, difícil entrar um golpe que faça ele cair apagado etc.

Agora de poder ser vencido, para não ter reais chances de vencer é outros 500 e digo mais, provavelmente ele passa o salame contra metade do top 10 como se não fossem nada, e muito provavelmente seria favorito contra qualquer um dos top 5 atuais na minha opinião da categoria 77. 

 

Perfeito, podem fechar o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Sartori disse:

Desculpe-me, mas vou simplificar a resposta :ZZZ: já que não achei o smile da risada.

abraço

¯\_(ツ)_/¯ Cada um com os argumentos que possui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Cláudinho disse:

Não dá pra falar em vitoria clara não amigo, do jeito que vc tem batido aqui, foi o garfo do milênio ali 

Se eu dei 4x1 é óbvio que a vitória foi clara. Não pode ser tão difícil assim entender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Cláudinho disse:

 Dizer que o gsp escolheu lutas na 77, sério pra mim beira o irrisório 

O cara foi gênio até na hora de parar 

 

Nick Diaz não foi luta escolhida? Irrisório é negar isso... O cara vinha de derrota, pego no doping e um tempão parado por isso. Enquanto isso, o Hendricks, literalmente, deitava a categoria na porrada e teve que fazer uma luta desnecessária conta o Condit, salvo engano. 

De novo... GSP tá errado? De forma alguma. Diaz era a luta mais rentável e menos perigosa. Foi inteligente. Ganhou de "seu grande inimigo" enquanto poderia ter queimado um contender perigosíssimo, deixando o caminho dele ainda mais fácil. Agora... Achar que isso não dá margem pra "cornetagem" é complicado. E afirmar que quem "corneta" está errado, também.

GSP enfileirou a categoria, mas é óbvio que nas últimas lutas ele procurou "desafios tranquilos". É isso que a galera critica. Ninguém precisa citar o cartel dele e citar o quanto ele já conquistou, afinal ninguém aqui é idiota. Todos sabem o que ele fez e o monstro que é. Só que isso não faz com que as atitudes recentes não tenham ocorrido. Não só escolheu lutas tranquilas como fugiu ao máximo de desafios grandes.

Repito: Está errado? Nope! Mas quem crítica isso também não está errado, afinal pagamos PPV pra ver o circo pegar fogo rs. E quem acha que tá certo, também não está errado. Esse é o problema. Nego se bobear nem lê o post todo (não estou falando que é o seu caso), vê uma crítica e acha que o atleta é um Deus que não pode ser criticado. Não, ele pode e está sendo com justiça. É um ponto válido. Claro, existem aqueles que passam do ponto, que falam coisas sem sentido algum, mas isso existe em qualquer lugar. Agora, críticas válidas, com argumentos, qual o problema? Afinal são verídicas. Como eu disse, vai da opinião de cada um achar isso um erro, que fica um "gostinho de quero mais", ou que ele fez o certo e que "foi gênio até na hora de parar". Ambos estão certos, as duas visões são válidas. Distintas, porém corretas. O problema, repito, é quando o camarada vê uma crítica e acha que o cara é incriticável. Sequer entende a crítica e, ao invés argumentar na boa, resolve responder como emoji como fez o outro companheiro...

Editado por Lecobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Sartori disse:

Pensei que seu comentário se referia a postura dos lutadores em si, se esta errada ou certa comercialmente é outra questão e obviamente quem permite isso acontecer é o evento.

Agora acho que tem uma grande diferença sim para o " legado" de um lutador, ter defendido varias vezes o cinturão ou nenhuma, mas como você disse é uma questão de opinião.

Mudando um pouco de assunto, pois seria um debate eterno, afinal como comentei, sempre poderemos falar que lutador X ou Y poderia ou pode fazer "mais" do que fez... a verdade é que a forma mais racional possível seria " Olha o tanto de coisa que o cara fez" e o quão raro é foi/é isso.... não só GSP como vários outros lutadores P4P da historia e até por isso que eu sempre evito ao máximo entrar nesses tipo de debates já que as vezes leio algumas coisas que simplesmente fico pensando se a pessoa esta pensando antes de bostejar de tão absurdo que é ou esta só tumultuando mesmo para chamar atenção, mas de vez em quando mesmo sabendo disso independente do lutador que comentam ( desses mitos da historia):

Só pegou frango ( claro, claro)
Físico privilegiado ( essa é uma das melhores hahahaha)
Lutador limitado ( muito bom também)
Doping tira tudo que já fez ( Equivalente a comentar que fisioculturista só é grande porque toma bomba)

E outras similares a essas e não me seguro e acabo entrando nesses debates que eu sei que são em vão.



 

Tranquilo , eu estaria maluco se estivesse comparando um lutador de verdade ,independente de eu gostar ou não do estilo dele ,com um caçador de oportunidades ,que é o que eu acho que o Conor é ,claro que tem a parte do lutador ,e ele também o faz com maestria ,mas não é esse o seu objetivo final ao que me parece ...

Em relação a defender um legado e o cinturão eu acho que faz toda a diferença sim , se o GSP fizesse a mesma coisa que o Bisping fez ,escolhe alguém do fim da fila do ranking pra fazer uma defesa que fosse eu até aceitava , mas do jeito que foi acho que ele fez foi desmerecer ainda mais a categoria ,se os cinturões fossem ativos cotados na bolsa esse da 84 estaria muito desvalorizado e cotas a preço de banana!

Concordo , a história do cara deveria sim ser levada em conta ,mas é como você disse ,nunca vamos estar satisfeitos ,chegar no topo não é fácil ,permanecer por lá complica ainda mais e se manter com sobras ,como foi o caso do canadense então ... só para os fora de série mesmo!

Quem tenta desmerecer com essas pérolas não dá nem pra tentar trocar ideia ,nem vale a pena tentar argumentar ,o melhor é ignorar mesmo!

Abç

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, afterforever disse:

GSP não voltou a lutar porque está escolhendo adversário,só isso... Aquela história de doença foi uma desculpa pra não enfrentar ninguém mais dessa categoria... E pelo jeito ele fala em descer pra 70kg pq não tem confiança em vencer Woodley... Pelo menos na última luta ele foi pra porrada e fez bonito.... Disso não podemos reclamar

Cara, nenhum lutador renomado enfrenta qualquer um cara, só na ideia de vocês... A não ser que seja aquele cara de nome que já virou saco de pancadas 

Caras como GSP, Anderson, Jones, caras que já se consolidaram no MMA não precisam ficar encarando qualquer um que aparece e nem devem, ainda mais depois da idade chegar e o auge passar, olhe Aldo x Holloway o tempo chega pra todos cara, sempre aparece alguém mais jovem, com mais fome e mais talento e vence. Não vejo problema nenhum GSP escolher lutas, só condeno se ele travasse uma categoria, coisa que o babaca irlandês faz, mas não o cara abriu mão do cinturão ao invés de "amarrar" e esperar o evento tirá-lo como McGregor faz.

Quem vive de luta tem que ser inteligente dentro e fora do octógono, ou vai ficar sendo saco de pancadas e passar a velhice bebendo de canudinho e sujando o respeitado nome de tanta surra que tomou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora