Eder Jofre55

Dana confirma Ortega como próximo desafiante ao cinturão de Holloway

Recommended Posts

Dana White confirma Brian Ortega como próximo desafiante ao cinturão de Max Holloway

Diego Ribas

A atuação triunfal de Brian Ortega no último sábado (3), quando aceitou a luta em cima da hora e nocauteou o veterano Frankie Edgar ainda no primeiro round, rendeu frutos imediatos ao americano. Logo na coletiva de imprensa realizada após o show em Las Vegas (EUA), Dana White confirmou o jovem de 27 anos como o próximo da fila para disputar o cinturão dos pesos-penas (66 kg).

O anúncio foi tratado como óbvio e natural pelo cartola, uma vez que Ortega, invicto em sua carreira no MMA, venceu Edgar, que na verdade havia sido escalado para enfrentar o campeão Holloway no UFC 222. No entanto,o havaiano se machucou e abriu a vaga no card.

“O fato que nós teremos uma luta pelo título entre ele [Ortega] e Holloway, você sabe, Holloway pareceu incrível contra José Aldo na última luta e estou animado sobre isso”, afirmou Dana White na coletiva de imprensa logo após o show.

“O Ortega pareceu tão incrível e completo. Você apostaria que ele tentaria finalizar o Edgar para vencer. Mas aí ele vai e nocauteia no primeiro round. Essa criança é super talentosa, tem grande personalidade”, elogiou o patrão.

Apesar da animação de White, ainda não há uma confirmação de quando Holloway poderia voltar ao octógono. Ainda se recuperando da lesão que o retirou do evento do último sábado, o havaiano, no entanto, parece quase pronto aos olhos do dirigente.

“Eu vi ele nas gravações do ‘The Ultimate Fighter’ como um dos treinadores. Ele parece bem, ele está andando bem. Mas temos que ver o que o médico vai dizer e quando ele será liberado. Casaremos essa luta assim que ele for liberado”, finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Frankie é bem azarado.
As únicas vezes que ele teve a chance de disputar a cinta foram contra o Aldo.
No UFC 189, quando o Aldo se contundiu, colocaram o Chad Mendes pra enfrentar o Gregor em vez do Edgard.
Agora, o campeão se machucou quando ele ia disputar a cinta. E pra piorar, perdeu, e vai pro fim da fila.
O empregado exemplar, só se ferrou. :(

Editado por leojefferson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ortega é muito bom. Vejo tanto nele quanto no Max Holloway, lutadores de uma geração completa em todos os aspectos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não teria outro nome a não ser o Ortega, talvez, digo talvez o Stephens, mas mesmo assim qualquer peso pena antes do Ortega seria injusto, Ortega enfileireirou todos que colocaram na frente dele no UFC, dois tops da categoria (Swanson e Edgar) sem contar e invencibilidade, primeiro a nocautear o Edgar e o mundo vê Ortega hj com bons olhos, cara focado, humilde, evoluindo e muito frio, vai ser lutão, quem vencer está de bom tamanho dois ótimos lutadores em excelentes fases coloco Max favorito pois tem bem mais volume e acho um pouco melhor em pé apesar do Ortega não ser nada bobo, mas não me surpreenderá nadinha caso Ortega vença, estou torcendo mesmo é para o Moicano vencer o duríssimo Kattar e entrar novamente na rota da cinta, só espero que ele não pegue o Magomedsharipov por enquanto, esse Russo magrecelo vai chegar no topo e vai ser um calo no sapato de muitos penas aí, podem esperar, enfim o peso pena que até pouco tempo tinha referências somente com Aldo, Chad, Edgar e Lamas agora vem com bons nomes aí, safra levantou novamente a categoria, está tudo bem interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cokim BSB disse:

Não teria outro nome a não ser o Ortega, talvez, digo talvez o Stephens, mas mesmo assim qualquer peso pena antes do Ortega seria injusto, Ortega enfileireirou todos que colocaram na frente dele no UFC, dois tops da categoria (Swanson e Edgar) sem contar e invencibilidade, primeiro a nocautear o Edgar e o mundo vê Ortega hj com bons olhos, cara focado, humilde, evoluindo e muito frio, vai ser lutão, quem vencer está de bom tamanho dois ótimos lutadores em excelentes fases coloco Max favorito pois tem bem mais volume e acho um pouco melhor em pé apesar do Ortega não ser nada bobo, mas não me surpreenderá nadinha caso Ortega vença, estou torcendo mesmo é para o Moicano vencer o duríssimo Kattar e entrar novamente na rota da cinta, só espero que ele não pegue o Magomedsharipov por enquanto, esse Russo magrecelo vai chegar no topo e vai ser um calo no sapato de muitos penas aí, podem esperar, enfim o peso pena que até pouco tempo tinha referências somente com Aldo, Chad, Edgar e Lamas agora vem com bons nomes aí, safra levantou novamente a categoria, está tudo bem interessante.

a categoria ta muito boa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre bom ver um prospect talentoso que chega ao TS por isso. Neguinho se forçando trash talker, cheio de marra e o caralho encheu o saco...

Merecido e será um lutão!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lennon disse:

Ortega é muito bom. Vejo tanto nele quanto no Max Holloway, lutadores de uma geração completa em todos os aspectos.

 

E ainda tem o Zabit que quando chegar no bolo dos tops vai ser difícil parar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, leojefferson disse:

O Frankie é bem azarado.
As únicas vezes que ele teve a chance de disputar a cinta foram contra o Aldo.
No UFC 189, quando o Aldo se contundiu, colocaram o Chad Mendes pra enfrentar o Gregor em vez do Edgard.
Agora, o campeão se machucou quando ele ia disputar a cinta. E pra piorar, perdeu, e vai pro fim da fila.
O empregado exemplar, só se ferrou. :(

Calma lá, né fera. Edgar perdeu pro Benson claramente e teve revanche imediata. Desceu dos leves pros penas direto pra cinta. Ele teve favorecimentos também..

Pra mim o Edgar é top3 dos mais cascas-grossas do MMA moderno, ao lado de Hendo e Minotauro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora