Visitante

Video: Frankie Edgar x Brian Ortega (luta completa)

Recommended Posts

2 horas atrás, Arona85 disse:

Acabei de assistir à luta, e o Edgar mostrou a falha de sempre: extrema vulnerabilidade a golpes retos. Eu disse ontem que o Ortega poderia complicar pro Edgar em pé, por ter maior envergadura e mãos pesadas, e quase fui linxado aqui kkkk.

Pra mim Edgar levaria, não facilmente, mas sem sustos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, JUnior Box disse:

https://s1.gifyu.com/images/EDGER.gif

EDGER.gif

o problema foi a cotovelada - onde tudo começou. no uppe o edgar já tava grogue

Pra mim foi o chute na cabeça, dali Edgar já ficou grogue e tomou mais,l e não conseguiu se recuperar... no upper ele tava completamente fora da luta...clinchando com um clinche apático e automático levou esse apper que Ortega deu tranquilamente, fotografando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ortega com um belo timing na cotovelada e o Edgar deu mole ao encurtar demais e não movimentar nesse tempo. Ortega é extremamente oportunista, bate pesado e é frio demais. 

p.s: e pensar que por causa de 20 segundos o Guida não venceu ele..hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Axiotis disse:

Po, e o Max luta com quem???? Vai queimar 3 contenders assim?

Ortega tem que ir pra cinta...

6 horas atrás, Axiotis disse:

Po, e o Max luta com quem???? Vai queimar 3 contenders assim?

Ortega tem que ir pra cinta...

Eu acho que depende das pretensões do Aldo. Se ele ainda quiser ganhar o título, vencendo o Stephens, e o Ortega vencendo o MH, essa seria a luta a ser casada (Aldo x Ortega). Se o MH vencer, não faz sentido nenhum Aldo X MH 3. Não tem esse papinho de queimar futuro desafiante. Agora não duvido que o Aldo queira fazer algumas "money fights", por exemplo, Aldo versus Zumbi Coreano na China (não sei como está o Zumbi) ou uma luta do Aldo contra alguém de nome do peso leve. Aldo já disse que quer acabar rápido o seu contrato de 3 ou 4 lutas. Agora, a luta que mais faz sentido é Aldo X Stephens. Só lembrando, Aldo foi o primeiro campeão do penas, recorde de defesas e NUNCA fez uma luta que não fosse pelo cinturão. Acho que a opinião do Aldo deve ser respeitada. As pessoas tem memória curta. Um hora o cara é o maior, outra hora, fica escanteado porque um lutador em boa fase "precisa chegar ao title shot". Para com isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Shaun disse:

Esse Ortega deve ter entrado com uns 75 kg pra luta, dava dois do Edgar.Dá até dó de ver uma luta dessas com tamanha disparidade física. Depois de uma cotovelada daquela não tem como voltar pro planeta.

Naquele programa que ele, Bisping e Florian comentam, parece que o Ortega tem uma estrura física em off não tão menor que o Bisping... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Luiz Pareto disse:

Naquele programa que ele, Bisping e Florian comentam, parece que o Ortega tem uma estrura física em off não tão menor que o Bisping... 

Pra um pena estar aparentemente parecido com um médio em off é tenso demais.

Bisping em off deve pesar uns 95kg por baixo, ainda mais em tempos que ele está mais relax.

Enquanto um pena, num dia pesado deve pesar uns 76kg em off. pra estar parecido como Bisping eu diria que é parente do Anthony Johnson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O doping de certa forma nivela os atletas em termos de força.

Pegando casos conhecidos como por exemplo: Anderson Silva, Lyoto, Sonnen e não vou me lembrar agora de outros nomes pegos no doping mas da mesma geração, são caras que dentro do apecto físico e de força nunca foram discrepantes diante de seus adversários. Meio que todos estavam nivelados seja uns com menos força mas com melhor agilidade, outros com mais resistência e, claro, aqueles com one punch.

 

Hoje eu vejo um abismo na maioria dos casos. Um pena com one punch onde você identifica a juventude aliada a suplementos pesados contra a maturidade largada ao relento sem poder nem um intra-venoso.

Antes era prazeroso ver um Bob Sapp x Minotauro ou até mesmo Lesnar x Velasquez. Hoje, ver esse Ortega, Romero, McGreggor, TJ, Khabib é quase como assistir um Real Madrid x America Mineiro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Silverchair disse:

O doping de certa forma nivela os atletas em termos de força.

Pegando casos conhecidos como por exemplo: Anderson Silva, Lyoto, Sonnen e não vou me lembrar agora de outros nomes pegos no doping mas da mesma geração, são caras que dentro do apecto físico e de força nunca foram discrepantes diante de seus adversários. Meio que todos estavam nivelados seja uns com menos força mas com melhor agilidade, outros com mais resistência e, claro, aqueles com one punch.

 

Hoje eu vejo um abismo na maioria dos casos. Um pena com one punch onde você identifica a juventude aliada a suplementos pesados contra a maturidade largada ao relento sem poder nem um intra-venoso.

Antes era prazeroso ver um Bob Sapp x Minotauro ou até mesmo Lesnar x Velasquez. Hoje, ver esse Ortega, Romero, McGreggor, TJ, Khabib é quase como assistir um Real Madrid x America Mineiro.

 

mano nada haver Sonnen dizia fazia reposição hormonal depois caiu com um monte de coisa e onde que ele era nivelado? FDP tinha um gás infinito. Lyoto caiu com suplemento na eṕoca que tava mais fraco.

AS caiu com bomba numa ṕoca que tb nao era mais o msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

Pra um pena estar aparentemente parecido com um médio em off é tenso demais.

Bisping em off deve pesar uns 95kg por baixo, ainda mais em tempos que ele está mais relax.

Enquanto um pena, num dia pesado deve pesar uns 76kg em off. pra estar parecido como Bisping eu diria que é parente do Anthony Johnson

Esqueci o nome do programa... Mas lá ele ta mais pro tamanho do Bisping do que pro tamanho do Florian...Se eu não o conhecesse, olhando ele no programa diria se tratar de um meio-médio.

Editado por Luiz Pareto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, kachorro_loko disse:

Essa vitória do Ortega foi excelente para a continuidade e renovação da categoria, mas eu sinceramente fiquei muito triste.

Edgar é um dos maiores casca grossa de todos os tempo e sou muito fã do anão, ele merecia mais um chance de conquistar o cinturão dos penas, mesmo sendo uma tarefa muito difícil de realizar. Arriscou aceitando essa luta e acabou pagando o preço. 

No mais o Ortega impressionou, não sentiu os golpes do Edgar e quando teve a chance soube captalizar, encaixou uma sequência brutal, conectou varios golpes limpos finalizando com aquele upper que tirou os dois pés do Edgar do chão, brutal. 

Pô, fiquei triste pelo Edgar tb, casca grossa demais, mas esse Brian tá lutando muito e é um cara super do bem, tem um projeto social dele e tals.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, junior-sjc disse:

Só eu achei que o Edgar deu mole? Claro que o Ortega tem méritos, pois o upper foi lindo e tal. Mas o Edgar deu uma cochilada feia ali.

Vinha até melhor na luta e tal, e parece que se empolgou. 

Não foi nem sombra do Edgar que luta com inteligência e usa a movimentação pra confundir o oponente.

Tô achando que ele subestimou o Ortega 

Pô Júnior, num achei que ele deu mole cara.

Acredito que ele estava tentando se impor no combate.

Mas ele sentiu demais aquele golpe de encontro.

E como outros foristas fizeram a leitura antes da luta, ele sempre come uns jabs pra conseguir encurtar a distância.

Só que no caso  comeu foi um cotovelo violento na fuça.

Tô triste aqui.

Edgar é um dos meus lutadores preferidos.

Sempre limpo.

Sempre bacana.

E quando a gaiola fecha, cai pra dentro.

Editado por AndersontheBest
Forçar a ordem das palavras foi e comeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Edgard que lutou contra o Charles de Oliveira já havia mostrado não ser o mesmo, e falo isso há tempos.

Fez uma luta parelha contra o Stephens e a excelente atuação contra o Aldo foi um ponto fora da curva somada à nova fase do brasileiro.

Talvez o Frank de nível elevado tenha mesmo passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Último Imperador disse:

O Edgard que lutou contra o Charles de Oliveira já havia mostrado não ser o mesmo, e falo isso há tempos.

Fez uma luta parelha contra o Stephens e a excelente atuação contra o Aldo foi um ponto fora da curva somada à nova fase do brasileiro.

Talvez o Frank de nível elevado tenha mesmo passado.

Discordo de vc, cara. Edgar lutou muito.bem contra o Aldo na segunda luta (última boa apresentação do Aldo). Tratorizou Yair, que vinha como um grande prospecto.

O Edgar SEMPRE se complicou quando a luta fica somente em pé. Quando o Edgar não consegue mixar seu ótimo boxe com wrestling, ele se perde um pouco.

O Edgar sempre se complicou com caras que sabem usar os golpes retos, é isso ficou evidente.. ele sempre teve essa falha. pra mim o Edgar continua sendo o mesmo de sempre.

Pra mim eh top 3 dos mais casca-grossas na história do MMA moderno, junto com Hendo e Minotauro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não revi a luta, posso estar enganado em algumas coisas.

O Ortega não me surpreendeu muito em pé, ele pode estar em ascensão, mas não vejo qualidade para fazer frente a bons strikers com igual envergadura. Acho que ele se vale demais da vantagem do tamanho. Vejo o Max franco favorito caso a luta se desembole exclusivamente em pé. Edgar estava melhor que ele em pé apesar de um ou outro jab ter entrado, a mão do baixinho estava entrando bem, acho que o Ortega não acompanharia o volume e velocidade do Edgar, e mvimentação o complicaria, mas foi muita pouca luta para saber se o Ortega ia ou não crescer na trocação.

Mas me surpreendeu o oportunismo dele, ele não precisa ser melhor, precisa sobreviver e fazer o movimento certo na hora certa. O Edgar sempre finta a direita e manda aquele cruzado de esquerda encurtando, já tinha feito alguns na própria luta, certamente ele já esperava aquilo e treinou esse cotovelo de encontro que executou brilhantemente. Se um lutador mais rápido e com melhor movimentação - ainda mais sendo menor e tendo que encurtar - é sempre uma boa opção esperar por ele e colocar um contra golpe, e usar o cotovelo de encontro é sempre muito útil contra boxer mais baixos e com menos envergadura. 

Achei que o Edgar reagiu mal ao clinchar em pé ao invés de ir para as pernas ou circular (ou os dois, circular e ir para as pernas quando vão atrás dele), o que normalmente ele faz quando está avariado, se não me engano. E novamente o Ortega agiu muito bem e muito frio em saindo para trás projetando o corpo para trãs para não deixar ele abraçar o corpo ou ir para as pernas, controlou a distância no clinch e mandou aquele upper que literalmente tirou o Egdar do chão. Um upper muito bem executado.

Foi uma luta muito boa.

Alguém comentou que o Edgar tentou derrubar em momentos da luta, eu não me lembro dele entrando pra quedar ou fintando queda. Rolou mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Arona85 disse:

Discordo de vc, cara. Edgar lutou muito.bem contra o Aldo na segunda luta (última boa apresentação do Aldo). Tratorizou Yair, que vinha como um grande prospecto.

O Edgar SEMPRE se complicou quando a luta fica somente em pé. Quando o Edgar não consegue mixar seu ótimo boxe com wrestling, ele se perde um pouco.

O Edgar sempre se complicou com caras que sabem usar os golpes retos, é isso ficou evidente.. ele sempre teve essa falha. pra mim o Edgar continua sendo o mesmo de sempre.

Pra mim eh top 3 dos mais casca-grossas na história do MMA moderno, junto com Hendo e Minotauro.

Concordo com sua última frase. Edgard é um monstro, mas o melhor dele já passou.
Ortega não viria a cor da bola contra o Frank de outrora.
É natural. O cara é pequeno, já conta 37 anos, a rotina de treinos deve ser mais massificante agora, o queixo já muda um pouco, enfim, uma série de fatores.

Mas o Edgard que lutou contra o Charles de Oliveira e Stephens já me mostrou realmente um declive, não tão acentuado igual a Anderson Silva que desabou de uma vez, mas ainda assim um claro declive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora