Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Ortega exalta motivação para ser primeiro lutador a finalizar Edgar

Recommended Posts

37 minutos atrás, Arona85 disse:

 

Pra mim a chance do Ortega é em pé, área na qual o Edgar tem falhas defensivas, principalmente contra caras de maior envergadura. No chão, com o Edgar por cima, acho difícil o Ortega tirar um coelho da cartola e finalizar o infinalizavel e inocauteavel Edgar.

Se a chance do Ortega for em pé, ele não tem basicamente chance alguma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Isso é meio que pela falta de range Do Edgar. Ele também se embanana quando o adversário não entra na movimentação dele. Ele sofreu contra o Bendo também.

O Aldo tem o jogo pra parar o Edgar. Boa defesa de quedas e muito reflexo no contra golpe.

Como não tem muito alcance e não tem golpes longevos, O Edgar sempre precisa entrar demais no raio pra golpear. Era um prato cheio pro Aldo.

O Ortega já tem mais alcance. Mas contra as entradas do Edgar vai ter mais dificuldade. Eu prevejo O Edgar entrando e acertando muito na curta.

Não vejo muito caminhos pelos quais o Ortega pode optar. Vai precisar angular e caminhar muito lateralmente, senão O Edgar entra.

'Sofreu' contra o Bendo, e só na primeira luta. Na segunda (top 5 dos garfos mais absurdos da história) ele deu até KD no Bendo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ortega é muito top, lutador mais oportunista do MMA hoje, tem umas finalizações lindas e explosivas. Mas o Edgar é outro nível de lutador, muito acima dos demais. 

Apesar de oportunista, Ortega costuma sucumbir nos primeiros rounds, foi assim com Brandão e Guida, tava perdendo 2 rounds claros. Acredito que ele não consiga finalizar o Edgar e nem nocautear, daí o anão domina numa UD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Se a chance do Ortega for em pé, ele não tem basicamente chance alguma

Me desculpe, mas o Edgar não é um striker. Ele tem um bom boxe e bom footwork, mas tem falhas defensivas. O Charles do Bronx levou dificuldades em pé ao Edgar, o Benson também, e estes não são strikers.

Ortega levou perigo em pé ao Moicano, que é um bom striker. Acho que vc tá subestimando demais o Ortega.

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, SuperBushido disse:

A questão não é nem queixo nessa luta, mas sim Wrestling e Jiu-Jitsu, carro-chefe do Edgar e fator-X do Ortega, nessa ordem. A meu ver, Ortega só vence a luta com um coelho da cartola que, para ele, é habitual de tirar, pois possui um Jiu-Jitsu muito, mas muito perigoso. Edgar vence em todos os outros pontos, e acredito veementemente que este não terá medo algum de levar o Ortega ao chão, e isso vai ocorrer com frequência. Ortega vai ser pregado no chão e vai ter que se valer do Jiu-Jitsu para rechaçar o baixinho. Edgar defendendo isso (que é tarefa árdua, diga-se de passagem), vence com "tranquilidade".

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/frankie-edgar-nega-que-mcgregor-tenha-se-oferecido-para-enfrenta-lo-ele-quer-atencao.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Arona85 disse:

Me desculpe, mas o Edgar não é um striker. Ele tem um bom boxe e bom footwork, mas tem falhas defensivas. O Charles do Bronx levou dificuldades em pé ao Edgar, o Benson também, e estes não são strikers.

Ortega levou perigo em pé ao Moicano, que é um bom striker. Acho que vc tá subestimando demais o Ortega.

Não é striker, mas tecnicamente eu diria que é bem melhor que o Ortega, que esse sim tem falhas defensivas em pé. Edgar nocauteou com facilidade o Mendes, por exemplo. Bendo na segunda luta tomou um vareio em pé, até KD levou, venceu a luta socando e chutando o vento mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Arona85 disse:

 

Pra mim a chance do Ortega é em pé, área na qual o Edgar tem falhas defensivas, principalmente contra caras de maior envergadura. No chão, com o Edgar por cima, acho difícil o Ortega tirar um coelho da cartola e finalizar o infinalizavel e inocauteavel Edgar.

O Ortega tem um Jiu jitsu muito fino!

Tô ansioso pra ver qual vai ser a reação  do Edgar. Quero ver se ele vai ter culhão pra botar o Ortega no chão sabendo do perigo que há ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mencionaram Charles do Bronx, porém convenhamos, Do Bronx, mesmo desengonçado, é bem, mas bem melhor em pé, mais agressivo e perigoso que o Ortega. Comparar a parte em pé do Charles com a do Ortega, a meu ver, é covardia. Só porque o Ortega meteu uma chulezada numa dessas últimas lutas não torna ele bom, mas sim imprevisível. Isso sim, ele já comprovou ser e muito, principalmente no Jiu-Jitsu. Arrisco a dizer que uma luta entre ambos seria muito boa e intrigante, pois ambos possuem Jiu-Jitsu excelente e são jovens. Seria sensacional, espero que ocorra.

Detalhe que, a meu ver, Ortega é um dos caras que mais tem mostrado fator X nas lutas; ele e o Romero são caras que podem até tomar atraso, mas podem vencer a luta num piscar de olhos (quem não lembra da joelhada do negão na luta contra o Weidman, por exemplo?!). Isso é uma característica bem interessante de se prestar atenção.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, Ortega venceu. Dormi antes de ver a luta, porém como havia prometido em caso contrário, vim aqui no tópico receber meu caminhão de manga. É manga até 2019, tenso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi a luta, Ortega tomando atraso como de costume, porém percebi que ele é muito subestimado em pé. Fator X dele não é só no Jiu, mas em pé vi que também pode surpreender, pois tudo mudou com aquele chute na cabeça. As sequências posteriores foram muito boas, garoto tem sangue no olho para atacar e ser assertivo na hora certa.

Como um dos foristas mesmo disse, o momento é todo desse garoto. Espero que dispute o cinturão em breve, merecidíssimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SuperBushido disse:

Meu Deus, Ortega venceu. Dormi antes de ver a luta, porém como havia prometido em caso contrário, vim aqui no tópico receber meu caminhão de manga. É manga até 2019, tenso!

O nosso, MAS, vou continuar subestimando ele e aposto no Holloway numa disputa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

O nosso, MAS, vou continuar subestimando ele e aposto no Holloway numa disputa 

AE, Timbòv orgulhoso demais pra postar no PBP o Ortega já provou o seu valor e admitir que ele é um perigo real não diminui em nada o nível de credibilidade que vc acha que tem no PVT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Arona85 disse:

 

Pra mim a chance do Ortega é em pé, área na qual o Edgar tem falhas defensivas, principalmente contra caras de maior envergadura. No chão, com o Edgar por cima, acho difícil o Ortega tirar um coelho da cartola e finalizar o infinalizavel e inocauteavel Edgar.

Matou a pau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso