Entre para seguir isso  
Visitante

BRASILEIRO É INCLUÍDO EM LISTA DE PROMESSAS DO MMA POR REVISTA INGLESA

Recommended Posts

Visitante
Nocaute na Rede
 
 
  •  
     
  •  
     
 

BRASILEIRO É INCLUÍDO EM LISTA DE PROMESSAS DO MMA POR REVISTA INGLESA

O brasileiro Luan “Miau” Santiago estreou em eventos internacionais em 2017, com duas vitórias por nocaute no primeiro round pelo Brave Combat Federation e chamou a atenção do mundo...
luan-santiago-933x445.jpeg
Luan Santiago
porWillian Vieira24 de fevereiro de 2018
O brasileiro Luan “Miau” Santiago estreou em eventos internacionais em 2017, com duas vitórias por nocaute no primeiro round pelo Brave Combat Federation e chamou a atenção do mundo do MMA. Tanto que o peso leve foi incluído na lista de maiores promessas de 2018 pela revista inglesa “Fighters Only”, tida como a maior do segmento.
 
Após se destacar no cenário nacional em 2016, com direito a prêmio de Melhor Lutador do Ano no Prêmio Oswaldo Paquetá, Miau estreou pelo Brave na terceira edição do evento, ocorrida em março, nocauteando Ivan Castillo no primeiro assalto. Alguns meses depois, no Brave 8, também em Curitiba, o lutador da CM System repetiu a performance, conquistando mais um nocaute no round inicial diante de Igor Soares.
 
Em entrevista à publicação, Luan falou sobre o estilo agressivo que o marcou nos últimos anos e garantiu que está só começando sua ascensão ao topo do esporte.
 
“É engraçado porque meus técnicos não entendiam minha agressividade, mas depois de um tempo nós todos nos entendemos e eles me ajudam muito. Todos sabem que sou agressivo, mas tenho calma e consigo pensar rápido e investir esse raciocínio rápido nas lutas. Sou um predador, então trabalho com a frieza de um predador. Não gosto de apressar as coisas, tenho apenas 23 anos e vou passar por cima de todos os lutadores que estiverem na minha frente. Em 2019, quero estar no topo, onde mereço estar”, disparou.
 
Luan ainda falou sobre seu início no mundo das lutas, ainda em Salvador, quando resolveu mudar de categoria e como conheceu seu mestre, o veterano Cristiano Marcello.
 
“Eu trabalhava como segurança em Salvador na época do Carnaval e precisava passar por toda a cidade para chegar nos treinamentos. Lutei muito tempo como peso meio-médio até sofrer minha primeira derrota. Foi quando eu decidi mudar tudo, baixar de categoria e ir para Curitiba, onde conheci o Cristiano Marcello”, comentou o brasileiro.
Naquela linha de trazer aqui notícias/links de eventos e materias sobre lutadores que estão começando ou que têm ainda menos evidência até mesmo na mídia especializada...
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele deve ser carateca, e o estilo parece com o Alex Cowboy, tem defesa falha mas é agressivo. Vale ficar de olho.

Mostrou coração tb.

Editado por Phanton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
48 minutos atrás, Phanton disse:

Ele deve ser carateca, e o estilo parece com o Alex Cowboy, tem defesa falha mas é agressivo. Vale ficar de olho.

Mostrou coração tb.

Perfeito. Também vi isso. Falta fintas defensivas laterais  , se desequilibra ao ser golpeado e tentar sair escapando para tras. Mas tem boa envergadura, bons golpes retos e , se movimenta bem apesar das deficiências citadas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara vai pra luta mesmo.

Ah, na mesma deixa de falar de novos nomes:

Nessa academia aqui em Curitiba treina um garoto chamado Petrochelli.

15 anos. Muito bom de chão e já afiando as garras na trocação também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi nada demais, na primeira luta tava tomando preju, tomara q evolua e se destaque, Brasil ta precisando de novos lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Roizman disse:

Não vi nada demais, na primeira luta tava tomando preju, tomara q evolua e se destaque, Brasil ta precisando de novos lutadores.

Concordo! Mas parece que quanto mais a gente torce pra surgir um "fenômeno" aqui no Brasil, aparece um monte de foguete molhado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso