Eder Jofre55

Bate-Estaca admite início complicado em vitória no UFC Orlando: “Me perdi”

Recommended Posts

Bate-Estaca admite início complicado em vitória no UFC Orlando: “Me perdi”

Gabriel Monteiro

Jéssica ‘Bate-Estaca’ deu sequência ao seu bom momento desde que desceu para a divisão dos palhas (52 kg) com uma vitória importante diante de Tecia Torres nesse sábado (24), na co-luta principal do UFC Orlando. Mas engana-se quem pensa que o duelo foi simples e tranquilo para a brasileira.

Em entrevista coletiva após o evento, Jéssica admitiu que teve grande dificuldade para impor o seu jogo no início do primeiro round, quando a americana foi melhor e acertou vários golpes no rosto da brasileira. A estratégia de caminhar para trás, bater e sair de Tecia confundiu a paranaense nos primeiros minutos.

“No começo da luta eu me perdi bastante. Tinha treinado muito limpar e entrar com o golpe. Mas a caminhada dela me atrapalhou bastante. Vi a brecha no fim do primeiro round, quando consegui a queda e senti que aquele era o caminho. Aos poucos fui me achando e vendo onde podia encaixar os meus golpes”, analisou Bate-Estaca.

Percebendo que o melhor planejamento seria realmente trabalhar a luta no chão, Jéssica foi implacável no restante do duelo e abusou das quedas para minar o jogo da adversária.

“Essa luta foi definida pelas quedas. O trabalho de ground and pound e a pressão para não deixar a adversária subir. Com certeza as quedas foram fundamentais para essa vitória”, relatou.

Foi mais um importante passo para Jéssica Bate-Estaca voltar a sonhar com o cinturão dos palhas do UFC. A brasileira disputou o título em maio de 2017, mas foi superada pela então campeã Joanna Jedrzejczyk. Depois do revés, além do triunfo diante de Tecia, a paranaense também superou a compatriota Claudinha Gadelha.

Atual número dois do ranking e atrás apenas de Joanna, Jéssica espera que os resultados positivos das últimas duas lutas sejam suficientes para que ela possa encarar a vencedora de Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk, que acontecerá no dia 7 de abril. E a brasileira já sabe para quem vai torcer.

“Como atleta, gostaria que a Namajunas continuasse campeã. Ela tem mostrado que é campeã de verdade. Como caráter e como pessoa ela é fenomenal. Torço muito para ela continuar com o cinturão. Na primeira luta acho que a Joanna a subestimou e a Namajunas acabou a luta bem rápido. Acho que a Joanna virá diferente para essa luta e pode ser que vença, mas a minha preferência é pela Namajunas”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela está de parabéns por nao ter deixado o desespero tomar conta, como pareceu que ia acontecer. Em pé tomou um baile, achou o caminho da vitoria e se manteve na nova estratégia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bate estaca teve de mudar de tática partindo para as quedas... Estava bem descuidada em pé,tomando contragolpes e socos de encontro.   Só que ela aguenta muito,depois que começou q agarrar foi um trator..  por mais que a adversária levantasse ela grudava de novo! Tá de parabéns..  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jessica tem um potencial enorme....inclusive de ser campea dominante....mais ta faltando lapidar os fundamentos....me parece q falta um treinamento de ponto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh aquilo.., a estratégia funciona até o primeiro socão entrar mas a Jessica conseguiu se encontrar até pq eh mto mais lutadora que a Torres. Melhor preferir a Namajunas não so pela postura mas tb pelo jogo que casa melhor pra Jessica em relação ao da Joanna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a Joana vai ganhar da Rose a revanche. E a Jéssica é a próxima na fila, está muito bem fisicamente e muito forte. E terá que lutar exatamente como lutou nos rounds 2 e 3 ontem, tem chances limitadas contra a polonesa se for para a trocação (vide a primeira luta).

Concordo com tudo o que falaram acima: tem um potencial enorme, mostrou inteligências dentro do 8, mas ainda precisa lapidar os fundamentos e melhorar no jiu jitsu defensivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana admitir os erros , Jessica partiu pra brigar e esqueceu de lutar no primeiro round ,tomou várias limpas do outro joãozinho e nem sentiu  ,Tecia fez a melhor luta dela até aqui ,conseguiu achar a distância e mandou várias limpas ,Jessica vinha que nem um touro loco ,toda aberta ,querendo definir com um golpe só ,cheguei a ficar com medo que ficasse cansada e tomasse um ko .

JJ acho que está de boa , nenhuma das tentativas de finalização da Tecia chegaram perto de ter sucesso , acabei de rever a luta e a Jessica faz a defesa correta ,inclusive no final do terceiro round ,quando já estava mais cansada e poderia ter sucumbido ou passar algum aperto maior ,movimentação em pé e que anda meio engessada, esse estilo de partir pra cima com tudo ,mato ou morro ,é legal de assistir mas não é o mais inteligente pra se ganhar uma combate!

Contra a Namajunas ou a Joanna acho que é mais complicado ,uma é mais rápida e mais ágil   e a outra tem muito mais envergadura, e sabe usar muito bem ,dois ingredientes que podem ser fatais se a brasileira for com essa mesma estratégia de moleque na saída do colégio ,independente de qualquer coisa tem minha torcida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutadora limitada que se vale basicamente da força física. Jéssica derruba bem, mas no chão não tem gnp efetivo e nem tenta progredir, fora que a trocação é sofrível, caminha em linha reta socando ala Wand. O jogo é perfeito pra Joanna bailar de novo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Lutadora limitada que se vale basicamente da força física. Jéssica derruba bem, mas no chão não tem gnp efetivo e nem tenta progredir, fora que a trocação é sofrível, caminha em linha reta socando ala Wand. O jogo é perfeito pra Joanna bailar de novo. 

Pois é, nao sei daonde nego ve ela com potencial pra ser campeã dominante. Sua maior valência é a força física. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vence joanna, mas pode vencer rose na brutalidade como fez com a claudinha.. é lutadora ali top 5 e só... mta disposição e grosseria.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Valderazzi disse:

Ela está de parabéns por nao ter deixado o desespero tomar conta, como pareceu que ia acontecer. Em pé tomou um baile, achou o caminho da vitoria e se manteve na nova estratégia. 

Por isso acho bom mesmo ela torcer pra Rose. Ela mostrou essa mesma deficiência contra a Joanna, caçando ela pelo 8 e recebendo golpes de encontro sem achar nada. No mais, ela é muito forte fisicamente e sabe quedar muito bem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Cláudinho disse:

Campeã dominante  ??

 

O que ela mais se fez valer na luta foi o seu maior vigor físico, ela é desprovida tecnicamente em pé demais, aquela forma de socar toda aberta é um convite pro contra golpe entrar limpo, pra mim ela só fica mesmo ali no top 5,contra o joanna numa eventual revanche, nem com GPS ela acha a joanna não

Leia meu comentário de novo...foi exatamente que eu disse...ela precisa lapidar os fundamentos para se tornar o q eu disse...por isso q disse q ela precisa treinar  em uma academia de ponta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Jessica precisa usar melhor os seus pontos fortes.

Ela tem muita facilidade em quedar e fazer o ground n pound, mas não vinha fazendo isso.

Fez isso nas suas duas últimas lutas e todos vimos o resultado.

Em pé acontece algo semelhante. 

Ela tem um bom chute baixo, mas quase não a vemos chutando.

E como ela é muito forte e tem pouca envergadura, poderia investir mais nos socos na linha de cintura.

Misturando chute baixo, soco no fígado e aquelas quedas, ficaria difícil pra qualquer uma aguentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora