Eder Jofre55

Stephens se coloca à disposição para luta em março e não descarta enfrentar Aldo

Recommended Posts

Stephens se coloca à disposição para luta em março e não descarta enfrentar Aldo

Peso-pena, que venceu Josh Emmett no UFC Orlando, quer chegar logo à disputa do cinturão

Evelyn Rodrigues e Raphael Marinho

Jeremy Stephens comemora vitória no UFC Orlando e pede para lutar pelo cinturão (Foto: Getty Images)

Jeremy Stephens, 31, comprovou viver seu melhor momento na carreira ao nocautear Josh Emmett na luta principal do UFC Orlando, na noite de sábado. Foi sua terceira vitória consecutiva, sendo as duas últimas em lutas principais - primeiro em 14 de janeiro, há cinco semanas, contra o sul-coreano Doo Ho Choi. Com uma vitória por mês em 2018, o americano quer manter a média e, de olho numa ascensão rápida rumo ao cinturão dos pesos-penas, se colocou à disposição para lutar no mês que vem.

- Quero lutar em março, vamos lá! Sério! (risos) Estou saudável, estou ansioso para capitalizar nessas oportunidades. Não estou ficando mais jovem. Mas estou numa situação muito boa. Ele (Emmett) era o número 4, e tem dois caras que já enfrentei que adoraria pegar numa revanche, tive boas lutas contra eles, e Brian Ortega é o único que não enfrentei que está na minha frente agora, então vamos lá - disse Stephens ao Combate após a luta.

Os dois caras a que Stephens se referiu são o atual campeão, Max Holloway, e o desafiante número 1, Frankie Edgar, que vai enfrentar Ortega no próximo sábado em Las Vegas - deveria encarar Holloway, mas o havaiano sofreu uma lesão que o impossibilitou de lutar. "Lil Heathen" só se esqueceu de um nome: José Aldo, primeiro colocado do ranking, recentemente destronado por Holloway e derrotado também na revanche. Apesar disso, Stephens não descartou uma luta contra o ex-campeão.

- Aldo perdeu, sinto que ele está em queda na sua carreira. (Mas) Se a companhia quiser, vamos lá, acho que meu jogo casa muito bem com ele. Não me importo, vamos em frente.

A vitória de Stephens teve uma pequena polêmica: durante a "avalanche" de golpes para definir o combate, ele jogou uma joelhada quando Emmett estava no solo e parecia contar como "lutador caído" - as regras definem como lutador caído quando este tiver quatro pontos de apoio no chão, sejam pés, joelhos ou mãos, com uma pequena detalhe: as duas mãos só contam como pontos de apoio se for a palma ou o punho tocando o chão. A equipe de Emmett reclamou que o golpe foi ilegal, mas Stephens se defendeu e minimizou os efeitos do golpe na definição da luta.

- Dan Miragliotta (árbitro da luta) veio no vestiário e disse que neste estado (Flórida), especificamente, seguem as novas regras. Se duas mãos estiverem no solo, você pode erguer uma das mãos para dar uma joelhada. Quando eu o derrubei, eu estava esperando uma oportunidade para dar a joelhada, não foi “no calor do momento"; eu estava consciente e não sou um lutador sujo, nunca fui. Sou um matador, procuro a oportunidade para matar, mas faço isso profissionalmente. Ele levantou a mão, dei a joelhada. Não senti que acertei, e não foi isso que o finalizou. A decisão é do Dan Miragliotta, se ele achou que foi ilegal, ele poderia ter parado a luta, mas esse não é meu trabalho. Neste estado, estas são as regras. Aproveitei a oportunidade e fui para acabar a luta - declarou Stephens na coletiva de imprensa pós-luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tai uma boa p vermos qual e a do aldo. Com o stephens e violência pura .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma baita luta! Eu acho q o jogo casa bem pro Aldo voltar a vencer e mostrar q continua sendo um lutador de alto nível.

Vi muita gente falando q o Aldo caiu absurdamente... pessoal falando isso depois das lutas contra o Holloway... Já na minha opinião ele continua top...inclusive antes de lutar contra o Holloway ele venceu muito bem ninguém menos q o Frankie Edgar.

Mas o fato do Holloway ter anulado o Aldo deixou essa impressão para muitos. Aldo continua um lutador top só q agora ele foi superado... acontece isso em todos os esportes.. é algo natural.... Stephens é um grande lutador e apresenta um real perigo... mas vejo favoritismo do Aldo para essa luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Stephens não acharia o Aldo, aliás, não arruma nada contra a nata da categoria. Foi assim com Holloway, Edgar e será assim com Aldo, caso lutem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, OGROdrigo disse:

O Stephens não acharia o Aldo, aliás, não arruma nada contra a nata da categoria. Foi assim com Holloway, Edgar e será assim com Aldo, caso lutem.

Muito bem lembrado e como o colega disse algo perdeu pra um grande lutador e nem assim deixa de ser top, Stephens é violência pura e traz perigo mas Aldo continua favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, OGROdrigo disse:

O Stephens não acharia o Aldo, aliás, não arruma nada contra a nata da categoria. Foi assim com Holloway, Edgar e será assim com Aldo, caso lutem.

Tb perdeu pro Moicano, quem em breve estará no top 5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo já tá sem tesao. Quer aposentar. É top 5 de todos os tempos. Terá seu merecido descanso.

Mas é uma boa pedida sim, pra não ficar cumprindo contrato contra caras mais fracos. Stephens tá em ótima fase mas o Aldo seria favorito. 

Se O aldo quiser fazer uma grana, uma outra opção seria subir para os leves e fazer umas lutas mais cascas, contra caras maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o estilo mais estático e plantado do Aldo seria perigoso pra ele e em tese bom pra o Stephens - que é muito bruto e arisco, além da mão pesadíssima. O gás de ambos é similar: questionável. Stephens chuta mais, tem mais punch e é mais violento. Teria vantagem se a luta rumasse pra briga.

O americano desperdiça muitos golpes e se frusta muito fácil. Mas quanto mais frustrado mais furioso e perigoso fica.

Não sei não... é luta dura.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras dessa divisão tem que aproveitar enquanto Zabit não chega, pq depois que estiver no bolo dos tops, vai ser difícil parar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, ravi disse:

Tai uma boa p vermos qual e a do aldo. Com o stephens e violência pura .

basicamente isso hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Luiz Melo disse:

Acho que o estilo mais estático e plantado do Aldo seria perigoso pra ele e em tese bom pra o Stephens - que é muito bruto e arisco, além da mão pesadíssima. O gás de ambos é similar: questionável. Stephens chuta mais, tem mais punch e é mais violento. Teria vantagem se a luta rumasse pra briga.

O americano desperdiça muitos golpes e se frusta muito fácil. Mas quanto mais frustrado mais furioso e perigoso fica.

Não sei não... é luta dura.

Tecnicamente Aldo é melhor

Mais rápido tb. Tem condições de controlar a luta pontuando combinando e castigando as pernas. Aldo talvez seja superior em todos os fundamentos.

Mas faz tempo que pensa que é lutador de boxe

E é capaz de entra na pilha do Stephens e partir pra slug fest 

E aí dou favoritismo pro Gringo que tem a mão pesada queixo bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Contra o Aldo ele toma atraso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Contra o Aldo ele toma atraso.

Luta perigosa pro José Aldo...

Como o MV8 disse, o brasileiro, de um bom tempo pra cá, vem transformando todas as suas lutas em duelos de boxe, e agir dessa forma com alguém como o Jeremy Stephens é complicado.

Aldo é mais lutador, mas caras como Stephens, Yoel Romero e Rumble, entre outros, são sempre perigosos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora