Entre para seguir isso  
MV8

[Vídeo] [Análise Técnica] TJ mostra a Cody pq fundamentos vence lutas

Recommended Posts

54 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Cara, é uma piada pq o próprio TJ teve que fazer duas lutas contra dois tops antes de voltar a disputar o cinturão quando perdeu numa DECISÃO DIVIDIDA contra o Cruz. Daí o Cody vai voltar a disputar cinturão agora pq? O que ele fez pra isso? Qual mérito? Se a categoria fosse rasa dava pra concordar, mas não, só nesse bolo tem Assunção, Marlon e Rivera. 

Marlon rebocou o Sterling e venceu o Dodson. Só isso já o coloca perto de um ts sim. Assunção tbm bateu Sterling, o próprio Marlon e vem de um nocaute brutal sobre um bom lutador. Rivera precisa vencer um top, e poderia ser a luta se casar com o Cody.

O que não dá é querer casar uma revanche sem sentido algum pq ambos têm qualidade. Isso não é justo com os demais contenders..

Eu acho mais interessante essa revanche que a possível luta DJ.

E o Cody bateu com sobras o Cruz. O que nenhum lutador conseguiu depois do Faber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Lucas Timbó disse:

TJ é mais lutador que o Cody. Pior que o que mais tem é nego dizendo por aí que o TJ deu sorte, foi salvo pelo gongo, bla bla bla.

Nossa. Mas tem que ser MUITO retardado pra dizer uma bobagem dessas. Aliás, falou em "sorte", é mau sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

só tirar a emoção e a torcida da cabeça 

Siga seu proprio conselho, Eder! Tu está para o Dillashaw quase como o Edivaldo está para o Jones!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

TJ é mais técnico, mas vai cair na revanche. E, não, eu não acho que o CG seja overrated. Esses dois caras são pequenos monstros. O maior problema de Garbrandt é seu excesso de auto confiança. Se não me engano na primeira luta dava pra ele ter ido rápido pra cima do semi nocauteado TJ pra dar o confere...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, cisao disse:

Salvo pelo Gongo é um exageiro da zorra mesmo. 

"Sorte" é pior ainda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Cara, é uma piada pq o próprio TJ teve que fazer duas lutas contra dois tops antes de voltar a disputar o cinturão quando perdeu numa DECISÃO DIVIDIDA contra o Cruz. Daí o Cody vai voltar a disputar cinturão agora pq? O que ele fez pra isso? Qual mérito? Se a categoria fosse rasa dava pra concordar, mas não, só nesse bolo tem Assunção, Marlon e Rivera. 

Marlon rebocou o Sterling e venceu o Dodson. Só isso já o coloca perto de um ts sim. Assunção tbm bateu Sterling, o próprio Marlon e vem de um nocaute brutal sobre um bom lutador. Rivera precisa vencer um top, e poderia ser a luta se casar com o Cody.

O que não dá é querer casar uma revanche sem sentido algum pq ambos têm qualidade. Isso não é justo com os demais contenders..

Mantenho minha opinião , piada pra mim é o TJ querer fazer superluta sem ter defendido o seu título ,justiça e UFC é algo muito subjetivo e quantas lutas o cara fez pra conseguir ts não serve de parâmetro ,deveria mas não é assim que funciona , Assunção ,Marlon e Rivera estão abaixo do Cody na minha opinião ,e é isso o que eu tentei deixar claro ,não estou analisando currículo e nem méritos dos adversários ,alías ,não vejo nenhum dos citados merecedores dessa luta agora , acho que só faz sentido se for Cody ou Cruz .

É apenas minha opinião ,não entendo porque toda vez que eu coloco alguma coisa por aqui fica essa discussão ,se não concorda é só ignorar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Valderazzi disse:

Siga seu proprio conselho, Eder! Tu está para o Dillashaw quase como o Edivaldo está para o Jones!!!

 

Não faço ideia de quem seja Edivaldo ,essa é a sua opinião , eu penso diferente , é tão difícil entender isso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Mantenho minha opinião , piada pra mim é o TJ querer fazer superluta sem ter defendido o seu título ,justiça e UFC é algo muito subjetivo e quantas lutas o cara fez pra conseguir ts não serve de parâmetro ,deveria mas não é assim que funciona , Assunção ,Marlon e Rivera estão abaixo do Cody na minha opinião ,e é isso o que eu tentei deixar claro ,não estou analisando currículo e nem méritos dos adversários ,alías ,não vejo nenhum dos citados merecedores dessa luta agora , acho que só faz sentido se for Cody ou Cruz .

É apenas minha opinião ,não entendo porque toda vez que eu coloco alguma coisa por aqui fica essa discussão ,se não concorda é só ignorar !

Não é piada a partir do momento que ocorra um acordo de todas as partes, sem falar que basicamente TODOS gostariam de ver essa superluta TJ x DJ. 'Quantas lutas o cara fez pra conseguir o ts não serve de parâmetro'. No caso do TJ serve sim, visto que o cara teve que fazer duas lutas pra voltar a disputar o cinturão. Daí o Cody nocauteado no 2 round, sem defesa de cinturão, já quer disputar cinturão de novo? 

Vc segue nessa de 'minha opinião, minha opinião, minha opinião', certo, é sua opinião, o que não quer dizer que não seja insustentável, sem sentido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Devo enganar bem não sou do nível dos acima citados.

Mas sempre achei o boxe do Cody mais físico do que técnico um lutador forte , rápido com excelente reflexo e esquiva, um tempo de resolver excepcional.

Mas passou o Cruz de uma maneira que não achei que faria, detalhe não acho o boxe do Cruz o que muito se fala por aí..

TJ é um craque boxea muito além dos seus chutes pra mim muito bons.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Nego, você é bem engraçado, pô! Se não tá no nível é porque tá melhor!

@MV8  , agradeço a menção! Uns tempos atrás eu e o @Daniel Mendoza gastamos umas boas páginas debatendo esses dois.

Acho, como já foi dito, que a guarda do Cody começa a ficar devendo na medida em que ele vai pegando confiança e ficando mais agressivo. Algumas horas ele falha na reposição, parece que, como o @Garfield frisou muito bem, ele faz a altura da guarda para quem está com luva de boxe, e não sem. 

Outra coisa é o high kick do mesmo lado do jab ou golpe reto. Nisso eu e  @Valderazzi tivemos ideias semelhantes. Usualmente esse jab camufla o chute que vem do mesmo lado, e contra um atleta que tem raizes no boxe puro complica ainda um pouco mais, porque este, após receber um golpe de mão reto de um lado, geralmente está instintivamente condicionado a evitar um golpe do outro lado, pendulando, perfilando ou até bloqueado mais o lado oposto, e geralmente o lado que recebeu o golpe fica milesimalmente desprotegido, e um striker de ponta com bom chute pode se aproveitar disso, como fez o TJ que inclusive, além de manter a guarda e encaixar o queixo nos ombros praticamente o tempo todo na média e curta distâncias, ainda tem um avanço excepcional. Podem observar que ele avança e só após firmar o pé da frente no chão solta o golpe, diferente de outros atletas que costumam iniciar o golpe ainda durante o deslocamento. Como o TJ faz, garante muito mais força e potência ao golpe, até porque este aproveita completamente o deslocamento do quadril.

Por enquanto vou parando aqui, qualquer coisa que lembrar vou postando.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Não é piada a partir do momento que ocorra um acordo de todas as partes, sem falar que basicamente TODOS gostariam de ver essa superluta TJ x DJ. 'Quantas lutas o cara fez pra conseguir o ts não serve de parâmetro'. No caso do TJ serve sim, visto que o cara teve que fazer duas lutas pra voltar a disputar o cinturão. Daí o Cody nocauteado no 2 round, sem defesa de cinturão, já quer disputar cinturão de novo? 

Vc segue nessa de 'minha opinião, minha opinião, minha opinião', certo, é sua opinião, o que não quer dizer que não seja insustentável, sem sentido. 

Estava me referindo ao UFC não ter parâmetros para definir quem disputa o cinturão ,sobe ou desce no ranking etc... nesse sentido ,que é o que acaba importando no final das contas já que é o evento quem decide ,não adianta nada ficar revoltado ou querer me convencer do contrário !

Insustentável e sem sentido é o que você acha , deixe eu dar os meus pitacos furados e para de querer fazer disso uma batalha de quem tem razão ou não , quando eu não concordo com o que alguém escreve por aqui eu não fico nessa ladainha chata de querer fazer a pessoa mudar de ideia ,simplesmente ignoro e vida que segue , faça o mesmo , minha opinião não vai mudar a sua e vice versa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Mantenho minha opinião , piada pra mim é o TJ querer fazer superluta sem ter defendido o seu título ,justiça e UFC é algo muito subjetivo e quantas lutas o cara fez pra conseguir ts não serve de parâmetro ,deveria mas não é assim que funciona , Assunção ,Marlon e Rivera estão abaixo do Cody na minha opinião ,e é isso o que eu tentei deixar claro ,não estou analisando currículo e nem méritos dos adversários ,alías ,não vejo nenhum dos citados merecedores dessa luta agora , acho que só faz sentido se for Cody ou Cruz .

É apenas minha opinião ,não entendo porque toda vez que eu coloco alguma coisa por aqui fica essa discussão ,se não concorda é só ignorar !

Cara, com relação ao Marlon, acho ele uma luta dificílima para o Cody, mas nem tanto para o TJ. Mas entendo sua posição também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, masterblaster disse:

Cara, com relação ao Marlon, acho ele uma luta dificílima para o Cody, mas nem tanto para o TJ. Mas entendo sua posição também.

Valeu masterblaster ,parabéns pela ótima análise sobre a luta que você deu acima , eu nem tinha pensado no Marlon por agora ,concordo com a sua opinião ,acho que seria mais encardido para o Cody ,TJ joga mais solto ,tem um footwork imprevisível e fax um mix de trocação e luta de solo melhor .

Minha vontade era  de ter visto mais dele contra o Cody ,acho que seria uma excelente luta de cinco rounds e durou dois , por isso que gostaria que lutassem outra vez ,coerência não é marca do UFC , pode ser que aconteça !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, masterblaster disse:

Cara, com relação ao Marlon, acho ele uma luta dificílima para o Cody, mas nem tanto para o TJ. Mas entendo sua posição também.

Marlon pra mim falta uns ajustes, ele foi jogado aos leões logo não fez feio mas veio de um nível mais baixo que UFC , aí o cara senti mesmo.

Precisa de uns detalhes ainda pra mim vencer o TJ por exemplo

13 horas atrás, 100kilos disse:

 

14 horas atrás, Brutus420 disse:

Sou semi-leigo em boxe mas dá mesmo pra avaliar que um tem fundamentos melhores que o outro baseado em apenas um momento da luta? Será que não podem existir outros fatores (fadiga por exemplo) que podem ter influenciado na displicência aplicada naquela sequência em específico? 

Sei lá mas acho que pra afirmar algo assim, teria que ter uma análise mais técnica do jogo de ambos em várias situações.

Minha análise foi mais no aspecto do jogo .

TJ é boxe mais refinado , já o Cody é mais bruto, rápido, forte pô orem muito aberto, queixo exposto etc

 

19 horas atrás, cisao disse:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso