Entre para seguir isso  
Visitante

Cerrone projeta retorno aos pesos-leves e desafia Nurmagomedov:

Recommended Posts

Visitante

Cerrone projeta retorno aos pesos-leves e desafia Nurmagomedov: ‘Não tenho medo de lutar com você’

 0“Cowboy” quebrou a sequencia de três derrotas ao nocautear Yancy Medeiros no último domingo (18), pela luta principal do UFC Austin

Por: MMA Premium

Depois de fazer bonito na sua última apresentação, Donald Cerrone está projetando retornar para os pesos-leves do UFC na qual ele já chegou a disputar o cinturão contra o ex-campeão, Rafael dos Anjos. “Cowboy” acumulou três reveses consecutivos nos meio-médios antes de nocautear Medeiros e deixou claro que vai buscar outro title shot na categoria debaixo.

“Eu quero lutar nos pesos-leves e também o cinturão”, declarou Cerrone em entrevista para a Fox Sports americana e já apontou um próximo oponente.

“Khabib (Nurmagomedov), estou chegando, baby. Não tenho medo de lutar com você”, desafiou o americano. Lembrando que “The Eagle” irá disputar o cinturão dos leves com Tony Ferguson no dia 7 de abril, pelo UFC 223, em Nova York (EUA).

Cerrone afirmou que os outros lutadores na sua divisão são muito maiores que ele, então, o americano deu a ideia para que o Ultimate abrisse uma categoria de até 165 libras (74,8 kg) entre os leves e os meio-médios.

“Esses garotos são bem maiores, cara. Como eu normalmente fico com 168 libras (76,2) facilitou para eu bater o limite da categoria dos meio-médios (170 libras, 77,1 kg). Gostaria que houvesse uma nova divisão de peso. UFC, podemos fazer uma classe de 165 libras, por favor? Porque isso seria legal”, pediu o “Cowboy” que ainda não sabe se realmente vai descer para os leves.

“Eu não sei. Quem sabe, vou lutar com quem eles me disserem. Eles vão me ligar e dizer: “Precisamos de você nos meio-médios” e eu terei que aceitar”.

http://mmapremium.com.br/2018/02/cerrone-projeta-retorno-aos-pesos-leves-e-desafia-nurmagomedov-nao-tenho-medo-de-lutar-com-voce/

É, parece que lá em cima o bicho pegou pra Donald... Ele venceu caras duros da WW,sim. Vinha de 3 ou 4 vitórias antes de despencar nas derrotas. Perder pra caras como Lawler e Masvidal não é demérito algum... e o Till já mostrou do que é capaz tbm... Não sei, vejo ele na frente de Usman e Magny e batendo de frente com o restante dos tops. Ser campeão , aí já é outra coisa...Pra falar a verdade , eu acho a Leve mais forte que a Meio Médio, até... Mas a verdade é que esse cara por onde passa oferece boas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pediu uma categoria de peso ideal pra ele,rs... Figura! Acho que o momento do Nurma é de buscar o título é defender ou contra Conor ou contra alguém do topo do ranking... Cerrone precisa voltar a categoria e fazer algumas lutas ainda vencendo pelo menos um top 10 e um top 5 aí quem sabe pega o Khabib...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

UFC já cogitou criar novas categorias, o que para mim seria mais um tiro no pé a nível de contrato com a USADA.

Acho que o Cerrone pediu de brincadeira, mas mesmo assim não custa continuar torcendo para que isso nunca aconteça. Eu inclusive preferia até menos categorias, 5 masculinas e 2 femininas é super possível mudando alguns limites.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A categoria de baixo é mais dificil q a de cima mas fisicamente é melhor mesmo pro Cowboy, alias, Cowboy só mudou de categoria pq tendo RDA como campeão ficaria como um zumbi (perdeu 2x pra ele) mas o brasileiro ja subiu e tem chances de ser campeao em cima transformando Cowboy em zumbi de novo, entao é melhor descer mesmo. Poderia ser recepcionado pelo Poirier, Gaethje ou Eddie Alvarez, todos os 3 acho q seria lutão,.

Numa luta com Khabib vejo Cerrone sendo detonado no GNP como o MJ foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Caleb disse:

UFC já cogitou criar novas categorias, o que para mim seria mais um tiro no pé a nível de contrato com a USADA.

Acho que o Cerrone pediu de brincadeira, mas mesmo assim não custa continuar torcendo para que isso nunca aconteça. Eu inclusive preferia até menos categorias, 5 masculinas e 2 femininas é super possível mudando alguns limites.

Devo dizer que respeitosamente discordo de você nesse sentido, campeão. Com o salto atual entre algumas categorias em muitas lutas acaba ocorrendo excessiva disparidade e vários atletas que poderiam render mais acabam tendo desempenho meia boca devido ao corte de peso exagerado. Essa coisa de peso absoluto tinha algum sentido nos primórdios quando ainda era apenas uma especialidade marcial contra a outra, mas hoje em dia todo mundo tem um repertório básico muito parecido, o que tende a tornar os combates mais equilibrados, exceto pela disparidade de peso.
A curto prazo o ponto negativo seria que talvez não víssemos alguns combates muito esperados, mas com o tempo tenderíamos a ter categorias mais balanceadas e lutas mais interessantes e disputadas para assistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coitado. Não aguenta 1 round do khabib. Sem falar que não ta com moral para pedi-lo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
1 hora atrás, Rucci disse:

Devo dizer que respeitosamente discordo de você nesse sentido, campeão. Com o salto atual entre algumas categorias em muitas lutas acaba ocorrendo excessiva disparidade e vários atletas que poderiam render mais acabam tendo desempenho meia boca devido ao corte de peso exagerado. Essa coisa de peso absoluto tinha algum sentido nos primórdios quando ainda era apenas uma especialidade marcial contra a outra, mas hoje em dia todo mundo tem um repertório básico muito parecido, o que tende a tornar os combates mais equilibrados, exceto pela disparidade de peso.
A curto prazo o ponto negativo seria que talvez não víssemos alguns combates muito esperados, mas com o tempo tenderíamos a ter categorias mais balanceadas e lutas mais interessantes e disputadas para assistir.

Excessiva disparidade sempre irá ocorrer, pois para se ter justiça como você citou deveriam existir milhares de categorias com apenas 1kg de diferença. Mas eu acredito que ninguém acharia interessante um evento ter uns 50 campeões diferentes. E casos como o recente do Dodson(que se negou a enfrentar um lutador 2kg mais pesado) iriam ocorrer com muito maior frequência.

Alguns lutadores perdem peso fácil, outros não, mas isso é questão de genética não tem o que fazer a não ser se adaptar. Então independente da quantidade de categorias, sempre terá um lutador que será maior que a maioria e outro menor que a maioria.

Um bom exemplo são os pesos mosca-galo-pena. Essas três categorias poderiam se tornar uma sem o menor problema, e teria muito mas muito mais apelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guerreiro, tem minha torcida. Tá certo que tem 1-3 aí com moral inclusive entre os fãs, mas Cowboy precisa se testar entre os tops pra ter sua chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a unica categoria que deveria ser criada no UFC era até 88kgs.

e o Cerrone ta voltando pra onde nunca deveria ter saído..

 

dúvido muito que ele tivesse 1-3 na categoria de baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/02/2018 at 10:30 AM, Caleb disse:

UFC já cogitou criar novas categorias, o que para mim seria mais um tiro no pé a nível de contrato com a USADA.

Acho que o Cerrone pediu de brincadeira, mas mesmo assim não custa continuar torcendo para que isso nunca aconteça. Eu inclusive preferia até menos categorias, 5 masculinas e 2 femininas é super possível mudando alguns limites.

Acho que cabia mais categorias

O gap entre a LHW e a MW é mto grande cabia tranquilamente mais uma categoria ali.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não concordo com a criação de mais categorias; pelo contrário, sou a favor da redução das mesmas.

Já Nurma x Cowboy, colocaria o russo como franco favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Raphael Rezende disse:

Eu não concordo com a criação de mais categorias; pelo contrário, sou a favor da redução das mesmas.

Já Nurma x Cowboy, colocaria o russo como franco favorito.

Extinguir quais?

Eu acho que entre os leves tem categorias no número certo. Um cara como Barão sofria pra bater a BW mas chegava pequeno na FW

Daí vc vê caras como Wand e Lyoto que era pequeno na LHW mas parecia debilitado na MW 

Podia ter uma super médios, uma cruzador sei lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso