Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Sem apelo, UFC Austin coloca carreira de Donald Cerrone em xeque

Recommended Posts

Sem apelo, UFC Austin coloca carreira de Donald Cerrone em xeque

Diego Ribas

Programado para este domingo (18), o card do UFC Austin não garante todas as atenções dos fãs de MMA. Sem apelo, o show pode até passar desapercebido pela maioria dos torcedores, mas uma luta em especial interessa para todos os competidores das divisões dos leves (70 kg) e meio-médios (77 kg).

Estrela principal da noite, Donald Cerrone perdeu as três últimas lutas e vive o pior momento de sua carreira. Aos 34 anos e com 43 lutas de MMA no currículo (32 vitórias, dez derrotas e um ‘No Contest’), além de 28 combates de kickboxing, o americano dá brechas para questionamentos sobre sua motivação para seguir sua carreira.

Avariado após constantes apresentações, o ‘Caubói’ terá pela frente Yancy Medeiros, que venceu as três lutas que fez desde que retornou para a divisão dos meio-médios. Aos 30 anos e empolgado como nunca antes, o havaiano se tornou uma das grandes apostas da divisão.

Enquanto de um lado um atleta vive um momento único e parece pronto para pular da posição de número 15 para o top 10 da categoria, Cerrone, atual 11º da lista, vive situação inversa. Com a carreira em xeque neste domingo, o americano pode sacramentar de vez o apelo midiático que o levou a figurar entre os tops de duas divisões. Caso perca novamente, um retorno aos leves parece iminente, ou até mesmo uma forçada aposentadoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Na minha opinião esse evento só esta sem apelo se for para fãs casuais, pois das 12 lutas eu tenho grande interesse em 9 delas.

Inclusive a que mais me atrai esta no preliminar: Sarah Moras vs. Lucie Pudilova

Como sempre é apenas questão de ponto de vista.

Editado por Caleb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cláudinho disse:

O cerrone se precipitou indo para o meio médio, não tem bio tipo pra lá não, derrota pro Rafael voando não era parâmetro pra subir não, ele vencer algumas lutas sim, mais os tops no geral não dá pra ele não, pelo menos o top 5 não 

Realmente até pq ele tinha vencido Álvarez que se tornou campeão

Por outro lado na WW ele enfileirou boiadeiro, Côté, Story e Matt Brown nocauteando atleta que nunca antes tinham sido nocauteado 

Por outro lado Cerrone é um caso clássico de contrato mau negociado

É um grande nome é até um dia desses ganhava só 80k por luta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cláudinho disse:

O cerrone se precipitou indo para o meio médio, não tem bio tipo pra lá não, derrota pro Rafael voando não era parâmetro pra subir não, ele vencer algumas lutas sim, mais os tops no geral não dá pra ele não, pelo menos o top 5 não 

Cara vai ficando mais velho, ele é alto, talvez o corte de peso estivesse ficando mais difícil. Ele era um dos maiores 155 do ufc.

33 minutos atrás, MV8 disse:

Realmente até pq ele tinha vencido Álvarez que se tornou campeão

Por outro lado na WW ele enfileirou boiadeiro, Côté, Story e Matt Brown nocauteando atleta que nunca antes tinham sido nocauteado 

Por outro lado Cerrone é um caso clássico de contrato mau negociado

É um grande nome é até um dia desses ganhava só 80k por luta

Concordo que é um grande nome, mas acho que isso não se reflete em ppv, caso contrário não estaria lutando em card de domingo não numerado. E aí se o cara não arrecada mais grana pro evento por "vender", acaba não sendo tão valorizado no contrato, infelizmente. 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Barbas disse:

Cara vai ficando mais velho, ele é alto, talvez o corte de peso estivesse ficando mais difícil. Ele era um dos maiores 155 do ufc.

Concordo que é um grande nome, mas acho que isso não se reflete em ppv, caso contrário não estaria lutando em card de domingo não numerado. E aí se o cara não arrecada mais grana pro evento por "vender", acaba não sendo tão valorizado no contrato, infelizmente. 

Abs,

Eu acho que vende mestre

Não como um Bisping que msm antes de ser campeão era ídolo na England

Mas sipa vende mais que certos ex campeões

Ele tem um nome bom lá tanto que o UFC bota ele em outros esportes como um tipo de embaixador do UFC dando conta e tal

Aqui tem ele em Daytona

Então acho que é vacilo na negociação msm sabe?

Ele pega qqer luta em short notice é meio vida loka

Prefere lutar que treinar

Durante um tempo isso deu certo agora as derrotas tão vindo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Cláudinho disse:

Entendo MV8, mais achei um erro a subida dele, cote e Brown estão decadentes e story pra mim é mediano, ou seja não dá pra servir de paramentos pro top 5 nunca né 

Côté nunca tinha sido nocauteado. Não acusava nem golpe que recebia

Story tb nunca tinha sido nocauteado e antes das lesões era um lutador top venceu Hendricks e Pitbull no auge

Brown só quem nocauteou foi Ellenberger e Cerrone

Então foram resultados que achei impressionantes

Mas vc tem razão hj ele tá perdido na categoria e na carreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Cláudinho disse:

Barbas eu acho que a subida súbita dele pra 77 está relacionada diretamente com as chances irrisórias da cinta na 70,depois da derrota avassaladora pro RDA voando ele subiu, não acho que seja o corte não, ele nos leves uma  vez falou queria descer pros penas, apesar de ser grande o cerrone, pareçe ter uma genética favorável à perda de peso, ele na 77 o top 5 o mata lá, na 70 a possibilidade de cinta pra ele poderia ser bem mais grande, agora com RDA fora então,acredito que o cerrone indiferente de categoria, deve entrar na fase decadente da carreira em poucos anos 

Sim

Até pelo excesso de lutas

Cerrone queimou a vela pelos dois lados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso