Entre para seguir isso  
Visitante

Formiga avisa Demetrious para esquecer Dillashaw: "Eu mereço a chance"

Recommended Posts

Visitante

Formiga avisa Demetrious para esquecer Dillashaw: "Eu mereço a chance"

Brasileiro, que aguarda a vez de disputar o cinturão do peso-mosca, torce para ter impressionado os chefões após segunda finalização seguida: "Essa luta abriu os olhos do UFC para mim"

Por Marcelo Barone, Rio de Janeiro

17/02/2018 08h00  Atualizado há 8 horas

Primeiro e único campeão peso-mosca do Ultimate, Demetrious Johnson colocou a superluta contra TJ Dillashaw, dono do título dos galos, em sua alça de mira. Entretanto, Jussier Formiga, quarto colocado da categoria e, embalado por duas finalizações consecutivas - a última no sábado passado, na Austrália - pede a vez.

Em entrevista ao Combate.com, o potiguar, declarou que um duelo entre os campeões seria uma forma de gerar dinheiro, porém, acredita que faça mais sentido um desafiante do peso-mosca tentar destronar Demetrious Johnson.

 
Potiguar está confiante que terá uma chance de disputar o título (Foto: Getty Images)

Potiguar está confiante que terá uma chance de disputar o título (Foto: Getty Images)

- Meu recado para o Demetrious é que ele pare um pouco de mirar o TJ, que é da divisão de cima, e olhe para a sua categoria. O Demetrious venceu muitos adversários, mas ainda tem grandes desafios no peso-mosca. Ele fala que quer o TJ, seria interesante, mas é business, marketing, puro dinheiro. Uma luta verdaderia seria contra um desafiante dos moscas.

Formiga sabe que, caso recebe a chance de disputar o cinturão, estará diante de um atleta invicto desde 2011. A confiança em seu lastro no esporte é o que faz o pupilo de Jair Lourenço acreditar que seja o atleta certo para cumprir a missão de derrubar "Mighty Mouse".

- Cada um tem sua forma de pensar, mas, desde que entrei no UFC, tenho a convicção que minha bagagem não é grande somente no MMA, mas em várias artes marciais. Lutei jiu-jítsu a vida inteira, judô, competi no wrestling, treino boxe, tenho background em várias artes. Eu tenho chances. O Demetrious é o cara a ser batido, mas confio no meu talento, no meu estilo. Posso entrar como azarão, mas entraria confiante para vencê-lo. No Japão, pedi a luta contra o Sasaki, era um grande desafio. Agora, contra o Ben, na casa dele... Gosto do desafio, de trabalhar a parte mental, de torcida contra, isso me alavanca.

 
Jussier Formiga despachou Ben Nguyen no UFC 221 (Foto: Getty Images)

Jussier Formiga despachou Ben Nguyen no UFC 221 (Foto: Getty Images)

A confiança de Formiga se dá por suas vitórias recentes por finalização. Na última delas, sábado passado, no UFC 221, realizado em Perth, na Austrália, ele liquidou Ben Nguyen, com um mata-leão no terceiro round.

- Foquei muito nas minhas performances, independentemente do resultado. Priorizei a performance. Foram duas grandes vitórias. Nessa última fiquei muito à vontade na trocação. Essa luta abriu os olhos do UFC para mim e, por isso, acho que posso receber a chance de disputar o cinturão. A finalização é meu carro-chefe, emplaquei duas, foram belas performances, fico feliz demais e espero que possa ter convencido os chefões.

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/formiga-avisa-demetrious-para-esquecer-dillashaw-eu-mereco-a-chance.ghtml

Ainda está por aparecer alguém para parar o MMM. O festejado Cejudo, algum tempo atrás, não viu nem a cor da bola. Depois do MacCall  naquele GP,  ninguém mais chegou perto. Não dá pro Formiga, mas acho que é a vez dele mesmo,. Todos os outros rankeamento já caíram frente ao DJ...alguns até mais de uma vez.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, afterforever disse:

Seria apenas mais uma luta sem empolgação.. DJ precisa de maiores desafios...

Eu concordo contigo, man...mas o ranking, as vitórias e o bom desempenho do atleta tem que valer alguma coisa, né não? rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Formiga mandou muito bem nessa última, soco rodado primoroso. Acho difícil destronar DJ, mas merece a chance. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Eu concordo contigo, man...mas o ranking, as vitórias e o bom desempenho do atleta tem que valer alguma coisa, né não? rsrs

Valem demais,ele é um lutador sensacional e merece a disputa... Ainda assim o DJ  precisa é de adversários novos,de outros eventos ou de outra categoria de peso...

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, dfpaes2002 disse:

Formiga, voce é uma piada! Sua chance com DJ é igual a minha na megasena...

X______________.. jogando o cartão de 6 números né? Se for de 7 para cima vc tem mais chances.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta sem apelo nenhum, como será com qualquer outro dessa categoria.

Não é obrigação, mas o DJ precisa buscar desafios maiores. Ele é excelente, mas a categoria é fraquíssima. Terá sempre esse "*". Dillashaw já mostrou interesse, seria uma luta boa pra todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás...

"Ele fala que quer o TJ, seria interesante, mas é business, marketing, puro dinheiro. Uma luta verdaderia seria contra um desafiante dos moscas."

Ele tá na dele de tentar cavar a luta, mas é justamente o oposto. Uma luta contra o TJ traz grana, marketing e é o maior desafio possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Ray Borg e Wilson Reis tiveram suas chances... 

 

Seria uma zebra igual a Matt Serra x GSP mas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Oldboy disse:

Se Ray Borg e Wilson Reis tiveram suas chances... 

 

Seria uma zebra igual a Matt Serra x GSP mas...

Olhando por esse lado vc tá coberto de razão. A verdade é q o doutrinador DJ é tão sinistro q transforma o resto da categoria em fezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Prefiro contra Formiga, do que contra Dillashaw. Esse negócio de "superluta" para mim só vale quando é um campeão dominante vs. campeão dominante.

Se esse segundo vencer o Cruz em uma revanche, ai já fica menos sem sentido uma luta contra Demetrious. Por enquanto para mim não tem apelo, mas é capaz de rolar infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero ver DJ vs TJ tecnicamente tem tudo pra ser um espetáculo uma das melhores lutas da história

Mas se for alguém da categoria tem que ser o formiga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso