Eder Jofre55

‘Jacaré’ condena atitude de Romero no UFC 221: “Não bateu o peso porque não quis”

Recommended Posts

‘Jacaré’ condena atitude de Romero no UFC 221: “Não bateu o peso porque não quis”

Diego Ribas

Realizado no último final de semana, o card do UFC 221 contou com a disputa entre Luke Rockhold e Yoel Romero, válida pelo cinturão interino dos pesos-médios (84 kg), como atração principal da noite. No entanto, como o cubano não bateu o peso correto, sua vitória não lhe rendeu o título, embora seu nome, mesmo assim, tenha sido confirmado como o de próximo desafiante ao posto hoje ocupado por Robert Whittaker. E isso ainda dá o que falar.

Número dois do ranking oficial do UFC, o brasileiro Ronaldo ‘Jacaré’, que está atrás apenas de Romero e de Whittaker, atual campeão interino, condenou a postura do cubano durante a pesagem oficial. Em sua análise, o wrestler não cortou as pouco mais de três libras excedentes de propósito para chegar na hora do combate com mais energia e poder de fogo.

“Ele não bateu o peso porque não quis. Sou lutador e sei. Se você vir o Rockhold, dá para ver que ele sofreu muito para bater o peso. Tem que bater o peso. Um cara do porte do Romero pode ser chamado duas semanas antes que ele bate o peso. O Luke estava seco, seco, e bateu. O Romero estava bem, disse que ia para a sauna bater o peso, mas não foi. Ele mentiu”, narrou durante conversa com a Ag. Fight.

A insatisfação de Jacaré quanto ao âmbito esportivo pode ganhar coro junto a outros atletas. Afinal, em duelos válidos por algum cinturão não contam com uma libra de tolerância, e é sabido que as últimas gramas cortadas logo antes da pesagem são as mais difíceis e dolorosas para o corpo do atleta. Ao não passar por esse processo e iniciar sua reidratação já mais pesado do que deveria, Romero teve seu caminho aliviado no dia anterior ao combate.

“Tenho certeza que o Luke daria todo o dinheiro da bolsa dele para poder pesar 1,5 kg acima em luta valendo cinturão. Eu daria. Faz muita diferença. O stress que o Rockhold teve… Ele não bateu o peso porque sabia que se ganhasse ele lutaria com o campeão mesmo assim. Me coloquei no lugar do Luke e fiquei frustrado”, garantiu.

Vale lembrar, no entanto, que Romero foi chamado de última hora para a competição para substituir o lesionado Whittaker, campeão linear que se retirou do card quatro semanas antes do confronto. Este período, apesar de não ser o ideal para que os atletas se preparem para um combate, seria, na visão de Jacaré, mais do que o suficiente para que o cubano, que nunca havia falhado na balança até então, cortasse o peso necessário.

“Eu não tenho amizade com nenhum dos dois, mas me coloquei no lugar dele e fiquei chateado. É muito peso. O Luke estava seco, e ele é muito alto e forte para essa categoria. Como ele bateu e o baixinho não bateu? Não bateu porque não quis. Você olha e vê que ele estava inteiro. O Luke estava roco de tanto perder peso. Foi dar entrevista e parecia um fumante, todo quebrado”, finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é!

Mas quando a gente chama o Yoel de lutador mais sujo do UFC logo surgem alguns ativistas dos direitos humanos pra defender.

Luke realmente parecia bastante abatido, até deixou escapar numa entrevista a dificuldade com que tem operado a perda de peso.

Enfim, Romero é sujo, trapaceiro e em tem se envolvido em bastantes polêmicas por causa das sujeiradas.

Jaca é engasgado com ele porque naquela luta parelha, o resultado poderia ter sido em favor do brasileiro, sobretudo porque a queda definiria a luta, mas o Yoel segurou na grade e foi apenas advertido pelo árbitro. ABSURDO!

 

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até acho que se o Romero apertasse conseguia bater o peso, mas por ter sido chamado "em cima da hora" e por ter sido a 1° vez na carreira que não bate o peso, o cara sai com crédito

Agora não concordo que Romero fez isso para tirar vantagem, visto que 2 horas depois ele pesou de novo e perdeu mais 300 gramas, enquanto isso, Luke ja estava se reidratando, e em 2 horas ja se recupera bem mais que 3kg...enfim, acho que Jacaré as vezes fala demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Aproveitando o tópico, olhem como o Jacaré é grosso com as pessoas:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jacaré não ganha nem do "baixinho", nem do "altinho", não ganha do weidman, não ganha do GAstelum, nem do australiano, e eu acho que não ganharia do GSP

Editado por general

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Caleb disse:

Aproveitando o tópico, olhem como o Jacaré é grosso com as pessoas:

 

na boa, não da pra usar isso ae como parâmetro, já estive em um local aonde estavam esses doidos, os caras atazanam pra krlho, principalmente quando notam que um atleta ou essas pseudo celebridades não querem falar.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mimimi parece que o Luke lutou obrigado, se ele quisesse recusaria a luta pois tinha motivo e ainda estava na disputa da cinta. Ele lutou pq acreditava que iria ganhar pois o Yoel não teve uma preparação adequada pra luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, general disse:

jacaré não ganha nem do "baixinho", nem do "altinho", não ganha do weidman, não ganha do GAstelum, nem do australiano, e eu acho que não ganharia do GSP

haha boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Último Imperador disse:

Pois é!

Mas quando a gente chama o Yoel de lutador mais sujo do UFC logo surgem alguns ativistas dos direitos humanos pra defender.

Luke realmente parecia bastante abatido, até deixou escapar numa entrevista a dificuldade com que tem operado a perda de peso.

Enfim, Romero é sujo, trapaceiro e em tem se envolvido em bastantes polêmicas por causa das sujeiradas.

Jaca é engasgado com ele porque naquela luta parelha, o resultado poderia ter sido em favor do brasileiro, sobretudo porque a queda definiria a luta, mas o Yoel segurou na grade e foi apenas advertido pelo árbitro. ABSURDO!

 

Não sou de Mimimimi, mas concordo com o a tua análise. A luta dele contra o Kennedy foi uma das coisas mais vergonhosas que já vi no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Último Imperador disse:

Pois é!

Mas quando a gente chama o Yoel de lutador mais sujo do UFC logo surgem alguns ativistas dos direitos humanos pra defender.

Luke realmente parecia bastante abatido, até deixou escapar numa entrevista a dificuldade com que tem operado a perda de peso.

Enfim, Romero é sujo, trapaceiro e em tem se envolvido em bastantes polêmicas por causa das sujeiradas.

Jaca é engasgado com ele porque naquela luta parelha, o resultado poderia ter sido em favor do brasileiro, sobretudo porque a queda definiria a luta, mas o Yoel segurou na grade e foi apenas advertido pelo árbitro. ABSURDO!

 

Humm, Como que Romero é o lutador mais sujo do UFC, quando acabamos de ver o Li Jingliang enfiar o dedão claramente de propósito no olho do outro lutador?

Vejamos quais foram as "polemicas" do Romero, Ficar no banco sentado por 30 segundos a mais por ter sido molhado de mais durante o intervalo, Ok, porém antes disso Kennedy segurou claramente as luvas do Romero para encaixar aqueles golpes que o deixaram tonto. Isso torna Tim Kennedy "o lutador mais sujo do UFC" também?

A outra foi, segurar na grade contra Jacaré, bom, nem preciso comentar isso mas, em todos os eventos praticamente vemos no minimo uma luta na qual há algum lutador que segura na grade, isso torna todos os lutadores que seguraram na grade "o lutador mais sujo do UFC" ?

Vemos chutes na virilha direto, isso torna também?

Jacaré já teve suas infrações no strikeforce também.

 

Agora não estou dizendo que esqueçam oque Romero fez, mas que a balança pese igual para todos os lutadores.

 

Editado por Lendor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Lendor disse:

Humm, Como que Romero é o lutador mais sujo do UFC, quando acabamos de ver o Li Jingliang enfiar o dedão claramente de propósito no olho do outro lutador?

Vejamos quais foram as "polemicas" do Romero, Ficar no banco sentado por 30 segundos a mais por ter sido molhado de mais durante o intervalo, Ok, porém antes disso Kennedy segurou claramente as luvas do Romero para encaixar aqueles golpes que o deixaram tonto. Isso torna Tim Kennedy "o lutador mais sujo do UFC" também?

A outra foi, segurar na grade contra Jacaré, bom, nem preciso comentar isso mas, em todos os eventos praticamente vemos no minimo uma luta na qual há algum lutador que segura na grade, isso torna todos os lutadores que seguraram na grade "o lutador mais sujo do UFC" ?

Vemos chutes na virilha direto, isso torna também?

Jacaré já teve suas infrações no strikeforce também.

 

Agora não estou dizendo que esqueçam oque Romero fez, mas que a balança pese igual para todos os lutadores.

 

 

Acho que você esqueceu da velha desculpa do suplemento contaminado e os 6 meses de suspensão por doping.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Essa de tirar ponto do Romero por segurar na grade é coisa de fã que sabe que a luta daria empate caso o juiz o tivesse feito.

Mas as regras estão ai para isso. Ele segurou, foi advertido que se segurasse de novo perderia ponto, e não mais o fez.  A luta voltou em pé já que o Romero com ajuda da grade tinha revertido a tentativa de queda, e assim seguiu.

Entendo a frustração da galera, mas, as regras apenas foram seguidas de forma correta nesse caso. Inclusive vemos com frequência lutadores segurando na grade e sendo advertidos antes de perderem ponto, o que não vemos é reclamarem como reclamam dessa do cubano ano após ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Último Imperador disse:

 

Acho que você esqueceu da velha desculpa do suplemento contaminado e os 6 meses de suspensão por doping.

 

 

"Velha desculpa" que A USADA aceitou e ela é quem manda e tem todos os documentos e provas que nenhum de nós temos, para achar que é mentira ou não a contaminação por suplemento, Oque você pode achar um absurdo, é algo que acontece, contaminação de suplemento ja foi provado por muitos casos que existe. Se o caso dele foi verdade ou não, não é meu trabalho fazer e nem seu,e sim da USADA. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Caleb disse:

Aproveitando o tópico, olhem como o Jacaré é grosso com as pessoas:

 

 

É o que eu costumo dizer mas pouca gente bota fé, e ainda quer passar um pano

Jacaré é um dos mais malas que se tem no jogo, o cara é chatão mesmo!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele perderia a visibilidade que o título interino traria e metade da bolsa de propósito??? Será???

Será que o Cubano está tão bem financeiramente assim pra fazer isso de propósito???

Que garantia ele tinha que ganharia a luta, só por pesar 1,2kg a mais???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora